segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TRAGÉDIA NA BR-070, A ÚLTIMA VIAGEM - CINCO MORTOS DA MESMA FAMÍLIA!


Imagem da Internet - Tragédia Familiar 



O acidente envolvendo um carro e uma carreta que matou cinco pessoas, entra elas quatro crianças, na BR-070, no último sábado foi o desfecho de uma história familiar e amorosa conturbada. “Hoje, 24 de janeiro, será o último dia que você verá seus filhos e seu marido”, escreveu Marcos Aurélio Almeida Santos, 42 anos, no bilhete deixado para a ex-mulher Samara Alves da Silva, 24 anos. O recado foi o aviso do fim trágico da relação entre os dois. Essa é uma das principais linhas de investigação da 17ª Delegacia Regional de Polícia, em Águas Lindas, que trata o caso como homicídio e suicídio. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Cocalzinho. Até o fechamento desta edição, o velório não havia sido confirmado.

Entre idas e vindas, Marcos Aurélio e Samara estavam juntos havia cerca de sete anos. Vizinhos contam que as brigas do casal eram constantes, inclusive, duas ocorrências de violência doméstica foram registradas por Samara contra o ex-marido. Ela pediu à Justiça, por duas vezes, medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha. Mas nenhum dos dois processos teve a sentença.

Embora tivesse frequentes desavenças com a mulher, vizinhos, que preferiram não se identificar, relataram ao Correio que Marcos era atencioso e zeloso com os filhos — Tainá Alves dos Santos, 5 anos, Marcos Eduardo Alves dos Santos, 4, Luciano Alves dos Santos, 3; e João Pedro Alves, 2. Um dia após a tragédia que matou pai e filhos, amigos e familiares não entendem por que Marcos decidiu tirar a vida das crianças. “Ele era um paizão. Muito dedicado aos filhos”, comentou uma vizinha.

Os dois moraram em uma residência na Vila São José de Vicente Pires. “Ele era muito ciumento e possessivo. Queria sufocar e ditar as regras. Ela (Samara) tentou a separação algumas vezes. Queria ser livre, mas com os filhos”, contou a vizinha. O morador de uma casa próxima chegou a ouvir, por várias vezes, as brigas e objetos quebrando dentro da casa de Marcos e Samara. Os relatos são de que o mecânico tinha rompantes, perdia o controle emocional e havia ameaçado de morte a ex-mulher. “Ele (Marcos) queria muito aquela família, mas do jeito dele”, disse uma conhecida.

Com Informação: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/01/26/interna_cidadesdf,468113/antes-sair-com-quatro-filhos-para-a-ultima-viagem-pai-entrega-carta-a.shtml

Crisanto Teixeira - Jornalista e Historiador.

Tubarão 'pré-histórico' é capturado em águas australianas



Foto: Divulgação/Setfia.org
Um raro tubarão-cobra foi capturado nas águas de Victoria (Austrália). O animal, descrito como "fóssil vivo" tem ancestrais datando de 80 milhões de anos. Ele foi achado por David Guillot, que pescava na região de Lakes Entrance

De acordo com o site da Setfia, associação da indústria da pesca do Sudeste da Austrália, a criatura costuma viver a uma profundidade de 1.200 metros. Ela tem corpo de enguia, rabo de tubarão e 300 dentes em 25 fileiras. O nome vem do movimento que ele faz, semelhante ao de uma serpente. 

"Estou no mar há 30 anos e nunca vi um tubarão como esse", disse o pescador à rádio 3AW na quarta-feira (21/1).
Foto: Divulgação/Setfia.org

Polícia prende dupla com drogas em Quixeramobim

FOTO  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

A polícia realizou a prisão de dois indivíduos e a apreensão de drogas na tarde deste domingo, 25, na cidade de Quixeramobim.O fato ocorreu por volta das 14h15min quando uma ligação anônima para o 190 dava conta de que dois indivíduos estavam vendendo drogas na calçada de uma casa na Rua Antônio Henrique, bairro Monteiro de Morais.

 Segundo a polícia, PMS foram deslocados para o local onde ao chegar encontraram Aurisio Holanda, 24 anos, e Jeferson Carneiro, 18 anos. Em poder da dupla a polícia informou que encontrou 155 papelotes de crack, 11 pinos de cocaína, 15 papelotes de maconha, pesando aproximadamente 45 gramas, 02 celulares e a quantia de R$ 147,00 (cento e quarenta e sete reais) em cédulas de 20,00, 10,00, 5,00 e 2,00 reais.

A dupla juntamente com todo o material apreendido foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram entregues à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

Uma motocicleta é incendiada e outra é roubada no município de Milhã


A tarde deste domingo (25) foi bastante movimentada no município milhaense


O destacamento da Polícia Militar do município de Milhã registrou durante o dia deste domingo (25), um roubo e um incendiamento de motocicleta, respectivamente.

Em um primeiro momento chegou as informações pelo telefone 190, por volta das 14h30 da tarde deste domingo (25), que uma motocicleta havia sido incendiada na localidade de Campo Grave, na zona rural do município. Após a composição ir ao local e fazer um levantamento ficou identificada que a motocicleta  incendiada é uma Honda CG 150 EX, Cor Branca, Placa OWG 0850 de Natal Rio Grande do Norte, ano 2014/2015, CHASSI 9C2KC1660FR026866, do Proprietário: Antônio Marcelo Barros, com cadastro de furto/roubo.

De acordo com os policiais a motocicleta foi encontrada destruída em meio à caatinga, após ser aberto um buraco na cerca e ser levada à mais de 30 metros de distância da mesma. Populares informaram a polícia que viram as chamas na noite anterior, mas pensavam que as chamas eram devido ao mato. 

Ainda neste domingo 25, por volta das 17h, a polícia informou que um senhor com as iniciais, A. C. A. de 44 anos, veio ao destacamento e informou que sua motocicleta Honda POP/100, ano 2013, Cor Laranja, Placa ORT 5374 de Fortaleza-CE, havia sido furtada.  A vítima informou que o mesmo foi na casa de um parente seu por volta dás 11h e que quando saiu à motocicleta já não se encontrava mais no local.

A composição da PM se dirigiu ao local, fazendo diversas buscas, mas os policiais não conseguiram localizar o veículo, sem obter êxito as diligencias devem continuar.

Conforme relatório de ocorrências do Copom do 9º BPM/CPI-SUL do dia 25/01/2015, (Domingo) Turno “A” Das 07H00 ÀS 19H00.

Uma motocicleta é roubada no município de Quixeramobim


A polícia registrou mais um assalto de motocicleta no município de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu neste domingo, 25, por volta das 10h40min, no distrito de Uruquê.Segundo informações da polícia, a vítima seguia pela estrada que liga a Vila de Uruquê à localidade de Poço da Serra, quando ocorreu o roubo.

O mesmo informou aos PMS que seguia em direção à localidade de Poço da Serra, quando foi abordado por dois indivíduos armados de revólver que seguiam em um veículo Celta. A dupla levousua motocicleta de marca Honda Fan 15, cor vermelha e placa OSK 0915, com inscrição de Quixadá. Segundo informou a vítima após consumar o roubo os indivíduos seguiram em direção ao município de Quixadá. Ainda em Quixeramobim, por volta de 01h15min desta segunda-feira, 26, um jovem de 20 anos foi até a Unidade de Segurança Integrada onde afirmou que estava na Praça da Matriz, no centro da cidade, quando foi abordado por um individuo que estava com um pedaço de madeira com pregos na ponta, onde este o ameaçou e levou dois celulares da vítima.  A polícia realizou diligências pela área, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi identificado e nem localizado. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Após 36 horas sem luz, produtores do DF perdem 600kg de peixe



1Os donos de uma chácara no Núcleo Rural Tabatinga, em Planaltina, no Distrito Federal, tiveram um prejuízo de R$ 4,8 mil com a perda de mais de 600kg de peixes. Eles ficaram 36 horas sem luz entre as 19h de quinta-feira (22) e a manhã de sábado (24). De acordo com a CEB, a demora no religamento foi causada pelo grande número de chamadas.
Com a queda de energia, as bombas que garantem o oxigênio nos tanques de água pararam de funcionar. Um dos proprietários, Aldinei Lorenzoni, afirmou que a falta de luz de quinta-feira (22) atingiu toda a região.
Minutos depois, a energia voltou nas outras chácaras, menos na dele. Ele disse que o poste ficou com a “canela caída”, quando desarma um ferro da rede de alta tensão. Lorenzoni afirmou que fez inúmeros chamados à Companhia Energética de Brasília (CEB), mas a empresa não mandou nenhum técnico no local.
A CEB informou que desde quinta-feira houve muitos pedidos de religação de energia em todo o DF. Por causa disso, segundo a companhia, alguns atendimentos demoraram mais, como foi o caso da chácara em Planaltina. De acordo com a empresa, a falta de luz no Núcleo Rural Tabatinga foi causada pela queima do fusível de um poste devido a uma descarga elétrica. Como fica em uma área rural extensa, a companhia afirmou que o atendimento é mais difícil.
Sem luz
Uma pane em duas subestações de Furnas no Distrito Federal provocou falta de energiaem cinco regiões da capital no início da manhã desta quinta-feira (22), segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB).
Guará, Ceilândia, Taguatinga, Estrutural e Vicente Pires ficaram sem energia elétrica por aproximadamente uma hora. Lúcio Costa, no Guará, também foi afetada. A companhia informou que 257.525 unidades consumidoras, entre elas residências, comércio, e hospitais, ficaram sem energia.
Em nota, a Furnas informou que, às 6h55, houve um desligamento automático da rede por dispositivos de proteção das linhas de transmissão conectadas à subestação Brasília Sul, pertencente à própria empresa.
Após o incidente, segundo a Furnas, o processo de recomposição do sistema de transmissão foi iniciado e totalmente restabelecido às 7h37. O motivo do desligamento ainda está sendo apurado.
De acordo com a CEB, o corte não foi provocado por sobrecarga e não tem relação com odesligamento de oito subestações, ocorrido na última segunda-feira (19) a pedido do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
G1

MEC divulga hoje a relação dos aprovados no Sisu 2015



1O Ministério da Educação vai divulgar nesta segunda-feira (26) a primeira chamada de aprovados na edição do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. Os mais de 2,7 milhões de candidatos inscritos podem consultar a lista dos aprovados para as 205.514 vagas de 5.631 cursos em universidades federais e institutos tecnológicos.
lista de aprovados no Sisu estará disponível no site do processo seletivo. O MEC não informou em que horário o sistema estará no ar.
O sistema bateu recorde de inscrições: às 18h desta quinta-feira (22), após menos de quatro dias no ar, 2.651.682 candidatos estavam inscritos. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.
Não passou? Veja o que fazer
Quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera e acompanhar as chamadas que serão feitas a partir de 11 de fevereiro. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
Do total de vagas ofertadas por universidades federais, institutos tecnológicos e universidades estaduais nesta primeira edição do Sisu, 82.879 (ou 40%) estão destinadas a estudantes que atendam aos quesitos da Lei de Cotas, ou seja, que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.
Pela lei, neste processo seletivo do Sisu, pelo menos 37,5% de suas vagas são para cotistas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.
Além da Lei de Cotas, algumas instituições promovem reserva de vagas por ações afirmativas, como vaga para deficientes, quilombolas ou um índice maior para alunos negros, pardos ou indígenas. No total, 12.825 vagas do Sisu são reservadas para ações afirmativas das universidades e institutos
Prouni x Sisu
Outra opção para os alunos que não forem aprovados nas universidades públicas pelo Sisu é se inscrever no Prouni. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. As inscrições abrem nesta segunda-feira.
O candidato do Prouni precisa ter feito ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular.
Mesmo quem é aprovado no Sisu em uma universidade pública em outra cidade ou estado, mas não pode se mudar, costuma optar por fazer uma faculdade particular em seu município com bolsa do Prouni.
O candidato pode se inscrever no Sisu e no Prouni, desde que atenda aos critérios do programa. Mas caso seja selecionado nos dois programas, terá de escolher entre a bolsa do Prouni ou a vaga do Sisu.
G1

TRÁFICO em QUIXADÁ > Mulher é presa com drogas nas partes íntimas quando visitava cadeia


Quixadá - Drogas partes íntimas 25.01.15 (3)A
Uma mulher de 23 anos, identificada como Maria Nayane Ferreira Lima, foi presa em flagrante neste domingo, 25, no período de visita aos detentos da cadeia pública de Quixadá. Segundo a Polícia, ela tentou adentrar a unidade penitenciária com 37 gramas de cocaína e mais 57 gramas de maconha. Ela havia introduzido os dois pacotes nas partes íntimas do seu corpo.
De acordo com o diretor da unidade penitenciária, Mário Sérgio da Silva, a traficante foi descoberta após um trabalho de investigação interna. Como uma portaria da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) proíbe as vistorias íntimas, uma agente penitenciária só realizou a revista íntima em Maria Nayne quando sua equipe teve convicção de que ela estava adentrando a cadeia com drogas, explicou o diretor.
Maria Nayane foi presa em flagrante delito e conduzida para a delegacia regional da Polícia Civil. Ela confessou que estava portando drogas no corpo para a cadeia há cerca de dois meses. Disse ainda que fazia por amor ao seu marido, Gean Gomes da Silva, o qual se encontra preso por tráfico de drogas. Ele foi preso no início de julho do ano passado, também quando visitava um detento. Gean havia misturado cerca de 80 gramas de maconha em maços de cigarros.

Flamengo do Gancho vence 14ª Copa Pirabibú


Com os gols de Airton, Bebé (2), Tiaguinho e Niele, o Flamengo do Gancho, que representa o Bairro da Maravilha venceu o Gama de Placas, do Distrito de Uruquê, pelo placar e 5 x 1, garantindo o troféu “José Patrício”  e sagrando-se campeão da 14ª Copa Pirabibú. Michel marcou o único gol do Gama, levando o troféu de vice “José Soares (Em memória)”.
A Copa ainda promoveu jogos na categoria Sub 18, entre as equipes do Flamengo do Belo Monte e Fortaleza, da Boa Sorte. Depois do placar de 1 x 1 no tempo normal, o Flamengo do Belo Monte venceu nos pênaltis por 4 x 2. O campeão desta categoria levou o troféu em nome do “Seu Gambá (Em memória)”, e o vice, o Trófeu “Taxiquinha”.
Já na categoria aspirante, o Fortaleza do Alegre venceu o Flamengo do Belo Monte pelo placar de 1 x 0. O campeão levou o Troféu “Chico Carneiro” e o vice, o Troféu “Lídio” (Em memória), que recebeu uma homenagem do Flamengo do Gancho através de um banner e um “bandeirão”, confeccionado em memória ao ex-atleta e dirigente esportivo.
Coordenada pelo departamento esportivo da Rádio Campo Maior AM 840, sob o comando do repórter Erivelton Barbosa e Edson Nogueira, a Copa reuniu milhares de torcedores no Estádio Álvaro de Araújo Carneiro, o Carneirão, que foram premiados com o sorteio de brindes disponibilizados por empresas locais.
O campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria de Esporte, além do médico Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, do ex-secretário Idelbrando Rocha e do ex-prefeito Edmilson Júnior.
Saiba mais
A Copa Pirabibú iniciou em novembro do ano passado e contou com a participação de 24 equipes e 480 atletas do município e região. Em 14 edições de disputa esta foi a primeira final que contou com times que não são do Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim ou de Cacimba Nova, em Madalena.
: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia Civil recupera motocicleta roubada e apreende drogas em periferia de Quixadá

Foto: Reprodução - Polícia Civil
A Polícia Civil do município de Quixadá conseguiu recuperar uma motocicleta tomada de assalto neste domingo, 25, naquele município. A moto, uma Honda Bros, cor preta, placa NQL 7588, foi encontrada através de uma denúncia anônima feita para equipes da Polícia Militar e Ronda do Quarteirão.

Na residência onde a motocicleta foi encontrada, na Rua Napoleão Montenegro, localizada no bairro Campo Novo, foram encontradas ainda 131 trouxinhas de maconha, 12 pedras de crack, além de uma balança de precisão, R$ 49,00 em espécie, dois celulares, um capacete de cor preta, uma televisão e uma bolsa feminina.