quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Polícia prende segundo acusado de participação no crime que desfigurou rosto de criança em Quixadá


E-mail

O elemento Pedro Rodrigues de Sousa, 18 anos, encontra-se preso na Cadeia Pública e a disposição da Justiça da Comarca de Quixadá, acusado de participação no bárbaro crime onde teve como vítima três pessoas, o delito ocorreu no mês de outubro, no bairro Carrascal I, uma das vítimas foi uma criança de apenas um ano e quatro meses.
Veja como ficou o rosto da criança ao ser lesionada com os estilhaços do chumbo (clique aqui).
Em entrevista ao portal Revista Central, o inspetor Gilberto Lima, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil, disse que o acusado confessou que estava conduzindo a motocicleta no momento em que o seu comparsa Francisco Edcarlos da Silva, 21 anos, de forma fria, calculista e assumindo o risco de produzir resultado diverso do esperado, atirou no agricultor Antônio Paulo Pinheiro Pereira, 22 anos, em sua esposa Antônia Rejane dos Santos da Silva, de 26 anos, e em uma criança filho do casal de 1 ano e 4 meses. Todas as vítimas estão bem.
O Delegado Titular George Monteiro disse que o acusado ainda quis negar a sua autoria, mas entrou em contradição diversas vezes, uma delas foi uma desavença de um parente com o pai da criança que teve o rosto desfigurado por estilhaços de chumbo. Edcarlos disse que só fala em juízo.
Segundo o inspetor, o acusado Pedro Rodrigues sabia que tinha contra ele um mandado de prisão preventiva decreto pela Juíza da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Dra. Patrícia Toledo, acompanhado de um advogado se apresentou pensando que seria liberado para o convívio social, mas recebeu voz de prisão.
A criança passa por tratamento médico em sua residência, tudo indica que as cicatrizes ficarão no rosto da criança por muitos anos. A família sonha com um tratamento especializado por ser pobre.
Gilberto Lima destacou o papel das investigações para chegar à autoria dos acusados. Enfatizou ainda o papel da imprensa no caso.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.


Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting




O jornalista Joelmir Beting, 75 anos, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira, 29, em São Paulo, onde estava internado desde outubro tratando uma doença autoimune. Na manhã desta quarta-feira, 28, o Hospital Israelita Albert Einsten divulgou um boletim informando que o paciente apresentava um estado de coma irreversível.

Um dos principais nomes do jornalismo econômico, Beting nasceu em em Tambaú (SP) e colaborou em veículos de rádio e TV nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews. Atualmente, o jornalista trabalhava no Grupo Bandeirantes, como comentarista do Jornal da Band.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.

Fonte: G1
HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO POR TRATOR DESGOVERNADO EM QUIXERAMOBIM  Um dos tratores da vitima trabalhando na ampliação de açude - Foto Crisanto Teixeira

Na tarde desta quarta-feira, 28, próximo a CE 166/265, na zona rural de Quixeramobim, Francisco José de Sousa, o Chico Sarará, 63 anos, realizava uma obra em um açude, quando foi atropelado por um trator desgovernado.

Chico Sarará ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu e veio a óbito. O velório acontecerá a partir das 11 horas em sua residência, à Rua Francisco Lessa Leitão, Bairro Pompéia. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, 30, às 8 horas, no Cemitério Municipal.