sábado, 6 de outubro de 2018

Defesa petista recorre ao TRF-4 para que Sergio Moro não julgue ação sobre Instituto Lula


A defesa de Lula vai entrar com um recurso no Tribunal Regional Federal-4ª Região, para que o juiz Sergio Moro não julgue a ação penal envolvendo o instituto que leva o nome do ex-presidente e um apartamento em São Bernardo do Campo, até que o Comitê de Direitos Humanos da ONU decida sobre o mérito do processo movido pelo petista na entidade. A informação é da Coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta sexta-feira.

Foi neste caso que o Ministério Público Federal pediu nova condenação de Lula nessa quinta-feira (4).

O petista alega que é vítima de uma caçada desleal de órgãos de Justiça. A expectativa é a de que a ONU só trate do assunto em março de 2019.

Colisão frontal com carro da PRF deixa vítima presa às ferragens em Icó


Um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se envolveu em uma colisão frontal na BR-116, em Icó, região Centro-Sul do Ceará.

O acidente aconteceu por volta das 13h40. Três patrulheiros estavam à bordo do veículo. Segundo a polícia, um deles ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado e levado em estado grave ao Hospital de Jaguaribe e aguarda remoção para Fortaleza.

Os outros dois foram encaminhados ao hospital de Icó, sem ferimentos graves.

G1

ELEIÇÕES 2018: Tropa do Exército Brasileiro já está em Sobral para impedir a compra de votos



A cidade de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza) recebeu, na noite desta sexta-feira (5), as tropas federais que vão reforçar a segurança durante as eleições. Além daquele Município, outras quatro cidades cearenses terão a presença do Exército nas ruas no dia do pleito eleitoral: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Em todo o estado do Ceará serão cerca de 3 mil homens do Exército Brasileiro (EB) que irão se juntar ao efetivo das polícias Civil, Federal e Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a tranqüilidade no dia da votação.

Em Sobral, um dos principais objetivos do reforço da tropa federal é impedir o crime eleitoral de compra de voto. A cidade é a terra de um dos presidenciáveis, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes.

Segundo o TRE-CE, o Município de Sobral conta com duas Zonas Eleitorais. A 24º Zona possui 265 secções eleitorais distribuídas em 54 locais de votação, totalizando 77.355 eleitores. Já a 121ª Zona Eleitoral tem 250 secções distribuídas em 46 locais, com um total de 60.155 eleitores.

No total, o Município de Sobral tem cadastrado hoje um total de 137.510 eleitores aptos a votarem em 515 secções distribuídas por 100 locais.

Tropa pronta

Na manhã desta sexta=feira (5) foi realizada, em Fortaleza, uma solenidade de apronto da tropa federal que vai atuar no Ceará amanhã O evento aconteceu no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (Avenida 13 de Maio) e contou com a presença de representantes da 10ª Região Militar, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Publico Estadual (MPE) e das forças da Segurança Pública do estado. A solenidade marcou a apresentação do efetivo, veículos e equipamentos que serão empregados na operação “Eleições 2018”.

Fonte: Cearanews7

Datafolha: Bolsonaro, 35%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; e Marina, 4%




Na noite de ontem, 04, o Datafolha divulgou nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. Conforme o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, com 35% da preferência do eleitor, seguido por Fernando Haddad (PT), que está com 22%.

Ciro Gomes (PDT) continua em terceiro lugar, com 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 8%; Marina Silva (Rede), 4%; João Amoêdo (Novo), 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão com 2% cada; Cabo Daciolo (Patriota), 1%; Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos/nulos somaram 6%; Não sabem/não responderam, 5%.

Em relação a rejeição, Bolsonaro continua na frente, com 45%, seguido Haddad, que está com 40%. Marina aparece com 28%; Alckmin, 24%; Ciro, 21%; Meirelles, 15%; Boulos e Cabo Daciolo, 14% cada; Vera e Alvaro Dias, 13% cada; Eymael, 12%; Amoêdo e João Goulart Filho, 11% cada. Não votaria em nenhum somaram 2%; Votaria em qualquer um foram 2%; Não sabem, 4%.

Confira as simulações de segundo turno:
Bolsonaro 44% x 43% Haddad (branco/nulo: 10%; não sabe: 2%);
Bolsonaro 42% x 48% Ciro (branco/nulo: 9%; não sabe: 2%);
Bolsonaro 42% x 43% Alckmin (branco/nulo: 13%; não sabe: 2%);
Alckmin 42% x 38% Haddad (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%);

O Datafolha ainda apontou que, 69% dos brasileiros consideram a democracia a melhor forma de governo.

Em relação a pesquisa, foram entrevistado 10.930 eleitores em 389 municípios, nos dias 03 e 04 de outubro. O levantamento, contratado pela TV Globo e “Folha de S.Paulo” possui dois pontos percentuais para mais ou para menos de margem de erro e confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral está sob número BR-02581/2018 (Do Repórter Ceará)