segunda-feira, 28 de abril de 2014

Acidente Com Ônibus Da Gontigo Com Carreta E Trator Deixa Mais De 10 Mortos Na Bahia 13


Acidente na Bahia deixou mais de 10 pessoas mortas (Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, interior da Bahia, segundo informações da Polícia Civil local. A ocorrência foi registrada na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador.
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Correção: a Polícia Rodoviária Federal informou durante toda a manhã o registro de 14 mortes no acidente. A PRF corrigiu a informação por volta das 14h, afirmando que o número total de óbitos chegou a 12. Já a Policia Civil local confirma 13 mortos, 10 no local do acidente e três no hospital. O Hospital Dantas Bião, por meio da assessoria, confimou a ocorrência de três mortes entre os pacientes da unidade).
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.
“Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.
A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.
Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.
O motorista da carreta deixou o lugar do acidente e, no início da tarde, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento, o motorista tem 43 anos e é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.
Feridos
A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou, no início da tarde, que 19 pessoas foram levadas para a unidade de saúde após o acidente. Três delas morreram no centro cirúrgico e quatro foram transferidas para o HCA. Entre os internados, dois são crianças, que sofreram escoriações pelo corpo.
Das quatro pessoas internadas no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, são três mulheres e um homem.
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.
Trânsito
Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.
Trator caiu em pista e atingiu ônibus (Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
Feridos estão sendo levados para dois hospitais de Alagoinhas, na Bahia (Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
(Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)
Sanatana Noticias

Dia da Sogra

Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra?

O relacionamento com ela não está tão bem? Então o Dia da Sogra é uma excelente oportunidade para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação. Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos.
O bom relacionamento nora, sogra e filho-marido, ou, genro, sogra e filha-esposa, é muito importante. Vale a pena. E a felicidade, com a bênção de Deus, fará de todos pessoas que contribuem para bem desempenhar o  papel que lhes foi reservado na existência. Fotos Valmir Holanda ,

Dia Nacional da Caatinga

Neste dia 28 de  Abril é comemorado o dia da Caatinga que é o único bioma totalmente em terras brasileiras, portanto parte da sua riqueza biológica não é encontrado em nenhum outro país.
A caatinga ocupa 10% do território nacional e pega partes do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e um trecho ao norte de Minas Gerais. 

Roberto Carlos está de fora de qualquer evento da Copa do Mundo


Azedaram as relações entre a Fifa e a Sony, patrocinadora da Copa, depois da escolha dos artistas que cantarão as músicas do Mundial.
Roberto Carlos, principal artista da gravadora no Brasil, ficou de fora do CD e de qualquer participação na cerimônia de abertura, hipótese tida como certa há um ano.
O cantor chegou a rascunhar uma canção para a Copa junto com Erasmo Carlos, mas a Fifa preferiu outros artistas — muitos, inclusive, de gravadoras concorrentes da Sony.

Fonte: Radar Online

Ladrões assaltam Padaria e mais um mototaxista tem moto roubada. Confira as ocorrências das últimas 72 horas

O livro do Policiamento Ostensivo Geral (POG), registrou mais um grande volume ocorrências durante o final de semana.

Segundo informações coletadas pelo Sistema Maior, houve roubo a um estabelecimento comercial, e mais uma vez foi o Posto Nunes, na CE 060. O crime ocorreu na sexta-feira, 25, às 20h30mi, quando dois elementos armados com revólver levaram R$ 230,00 em espécie, do frentista John Pereira da Silva. A PM realizou diligências e conseguiu identificar os autores no dia seguinte, sábado, 26. Dois menores, M.C.P. e A.R.A.S., de 16 e 17 anos respectivamente, que conduziam uma moto POP foram apreendidos pela Polícia em posse de um revólver calibre 32, possivelmente utilizado na ação. Eles foram encaminhados à Delegacia Regional para a adoção das medidas cabíveis.

No domingo, 27, houve registro de outro roubo a comercio, às 10h30min. Desta vez, a uma padaria na Rua Edmilson Patrício, na Pompeia. Segundo a vítima, Natália de Figueiredo Bezerra, dois elementos em uma moto preta adentraram o comércio e levaram R$ 60,00 em moedas.
Os PM’s registraram ainda aplicação da Lei Maria da Penha, também no domingo, 27, às 16h15min. A vítima, Maria de Lima, que denunciou seu próprio filho, José de Lima. O caso aconteceu também na Pompéia.

Ainda no domingo, a PM atendeu a uma ocorrência de lesão corporal à bala, às 20h:15min, na Rua Maria José Coutinho, no Conjunto Esperança. O servente de pedreiro Antonio Claudio Ferreira, popularmente conhecido como ‘Cocão’. foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Segundo a vítima, dois homens em uma moto preta sem identificação efetuaram os disparos, um dos projeteis atingiu seu braço esquerdo na altura do cotovelo. Antonio Cláudio foi socorrido e passa bem.O motivo do crime é desconhecido.

Para finalizar as ocorrências, houve registro de outro roubo de motocicleta, às 22 horas de ontem, 27. A vítima foi o mototaxista Guilherme da Costa da Silva, que havia sido solicitado para uma corrida no Conjunto Esperança e, ao chegar no local de destino, dois elementos estavam à sua espera e tomaram de assalto sua moto CG 125 Titan de placa HXI 4605.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Leão inicia jornada rumo à Série B com quatro mudanças


É no horário ingrato de 21h30 em plena segunda-feira que o Fortaleza começa a quinta jornada consecutiva em busca do acesso à Série B do Brasileirão. E, logo mais, o Leão tenta, ao mesmo tempo, apagar as mágoas do vice-campeonato cearense, após campanha quase perfeita, e conquistar os primeiros pontos dos times locais na rodada, já que Icasa e Ceará perderam por 3 a 0, na segunda divisão do nacional. O adversário do time de Marcelo Chamusca é o pernambucano Salgueiro, que joga em casa, no Estádio Cornélio de Barros. Apesar do horário ruim, o torcedor terá a chance de assistir à estreia do Leão, pois a partida será transmitida pelos canais Esporte Interativo e TV Brasil – foi justamente por isso que o jogo saiu do domingo.
Com apenas duas derrotas em 30 jogos na temporada (justamente para Ceará e Icasa, ambas por 3 a 1), o Tricolor de Aço terá, hoje à noite, seu primeiro teste no percurso rumo ao grande objetivo do ano. E, ao contrário do que aconteceu na decisão do estadual, nada de mistério no Pici. O treinador Marcelo Chamusca já tem definido o time com o qual tentará dar continuidade ao grande trabalho realizado na primeira parte da temporada. Ele deve promover quatro alterações em relação ao time que ficou com o vice-campeonato estadual, na última quarta-feira.
Novidades em três setores
No treino coletivo do último sábado, no Pici, o técnico teve o desfalque do volante Correa, que sofre um “processo de desgaste muscular acentuado”, de acordo com o site oficial do clube, e não entrará em campo logo mais. Em seu lugar deve entrar Guto, que, de acordo com o apresentado no treino final no Parque dos Campeonatos, formará o meio-campo ao lado do lateral improvisado Fernandinho, além de Walfrido e Marcelinho Paraíba. Um dos grandes destaques da equipe na temporada, Edinho foi relacionado e deve começar no banco de reservas.
Marcelo Chamusca também terá o retorno de Tiago Cametá na ala esquerda – estava suspenso na finalíssima do Cearense, quando deu lugar a Amaral. Na frente, Danilo Rios dará lugar a Romarinho, que entrou bem no Clássico-Rei. Com duas modificações no meio, uma na ala e outra no ataque, o provável time titular do Tricolor será formado por Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo, Max Oliveira e Radar; Guto, Walfrido, Fernandinho e Marcelinho Paraíba; Robert e Romarinho. O atacante Waldison ainda segue em tratamento e não foi relacionado. Além dos onze titulares, o Fortaleza terá como suplentes: Erivelton (goleiro); Adalberto e Genilson (zagueiros); Leandro (volante); e Edinho, Danilo Rios e Laertes (meias). Depois do jogo, a delegação pernoita em Salgueiro e retorna a Fortaleza amanhã pela manhã, quando os jogadores serão liberados. A reapresentação acontece somente na quarta-feira à tarde, no Pici.
Salgueiro tem ataque forte
Apesar das boas expectativas após a campanha do Campeonato Cearense, o técnico Marcelo Chamusca, que conhece o adversário desta noite, espera dificuldades na estreia tricolor na Série C. Ele destaca o ataque do time pernambucano e prevê trabalho duro para o setor canhoto da defesa tricolor. “Eu conheço a maior parte dos jogadores do Salgueiro, já que trabalhei lá durante onze meses. Eles têm uma força ofensiva muito boa, especialmente pelo lado direito, então nós vamos ter dificuldades, mas, com inteligência e com a nossa qualidade, acredito que dá pra gente superar esses obstáculos”, acentuou.

Fonte: O Estado CE

Juliana e Maria Elisa são prata na China


Juliana e Maria Elisa saíram do qualifying para chegarem à grande decisão e finalizarem o Open de Fuzhou, na China, como a melhor dupla brasileira. Na etapa inaugural do Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla conquistou a medalha de prata após perder para Walsh e Ross (EUA) por 2 a 0, parciais de 21-11 e 21-18, na madrugada de ontem. Ainda na noite de sábado, a semifinal brasileira foi entre elas e Maria Clara e Carol, em partida decidida somente no tie-break, onde as vice-campeãs conseguiram triunfar com parciais de 21-15, 13-21 e 15-10. Na outra semifinal, as norte-americanas bateram as chinesas Xue e X. Y. Xia também por 2 a 1 (14-21, 21-15 e 15-11).
Na disputa pelo terceiro lugar, as irmãs Salgado não conseguiram superar a dupla chinesa. Perderam por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-18.  Nas quartas de final, Xue e X. Y. Xia também eliminaram as atuais campeãs mundiais, Talita e Taiana, por 2 a 0, num duplo 21-19.
Juliana e Maria Elisa jogaram juntas pela primeira vez no Circuito Mundial e foram a única dentre as quatro duplas brasileiras que passou pelo qualifying antes da fase de grupos. Na campanha de prata, somaram seis vitórias e duas derrotas. Entre os homens, Alison e Bruno Schmidt também ficaram com a prata ao serem derrotados pelos italianos Nicolai e Lupo por 2 a 1 (17-21, 21-16 e 15-13, em 48 minutos), no sábado. A próxima etapa do Circuito será realizada novamente na China, em Xangai, onde ocorre o primeiro Grand Slam da temporada, entre 29 de abril e 4 de maio. Os Grand Slams valem mais pontos e distribuem prêmios maiores. A próxima etapa Open será em maio, entre os dias 6 e 11, na cidade de Puerto Vallarta, no México.

Fonte: O Estado CE

Hospital do Cariri é referência em cirurgias de buco-maxilo


1
Referência em trauma no Interior do Estado, o Hospital Regional do Cariri realiza uma média de 420 cirurgias por mês. Desse total, 24 são cirurgias de buco-maxilo em pacientes que chegam ao hospital com fraturas de maxila, nariz e mandíbula. Antes do HRC, construído pelo Governo do Estado e em funcionamento há três anos, esse tipo de cirurgia no Interior do Ceará era realizada somente na rede privada.
A cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é uma especialidade da odontologia que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias, congênitas e adquiridas, da cavidade bucal, face e pescoço, como traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, cirurgias para correção de lesões da articulação têmporo-mandibular, cirurgia ortognática (correção de deformidades da face).
Balanço positivo
Em três anos, a equipe de cirurgiões-dentistas especialistas em buco-maxilo do HRC, já realizou 1.277 cirurgias além dos mais de mil atendimentos ambulatoriais. Geralmente, quem necessita desse tipo de cirurgia, são pessoas vítimas de acidentes de trânsito, principalmente motociclistas. Segundo dados dos órgãos de trânsito, só nas três principais cidades do Cariri, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, circulam mais de 29 mil motos.
Antes do HRC, na região havia carência de serviços especializados adequados em um perímetro de aproximadamente 500km² e as cirurgias hospitalares e em urgências buco-maxilo-faciais eram feitas na Capital. De acordo com o coordenador de buco-maxilo do HRC, David Gondim, quanto mais rápido o paciente é atendido, melhor a recuperação. “Essa é uma cirurgia qualificada e comprometida com a saúde dos pacientes, porque envolve a parte estética e funcional e requer cuidados específicos. Com a instalação do serviço especializado e assegurado através do SUS no Cariri, os pacientes não precisam mais ser deslocados para a Capital, o que significa mais rapidez no atendimento e no retorno ao convívio familiar e social”.

Fonte: O Estado CE

Cidades onde houve primeiras chuvas já têm safra superior a 2013, em 80%


As chuvas caídas durante os meses de fevereiro e março trouxeram muito mais do que a renovação da esperança junto aos produtores rurais deste e de outros municípios que compõem a região do Cariri. Com a continuidade das precipitações no período, a produtividade agrícola conseguiu se manter e, para este ano, a colheita deve superar em até 80% os resultados obtidos pelos produtores rurais no mesmo período do ano passado.
Em vários municípios do Cariri, os produtores já deram início à colheita do feijão. Em algumas localidades é possível, ainda, perceber que algumas espigas de milho verde também estão sendo colhidas. Os agricultores esperam, até o final do mês de setembro, ter obtido um resultado satisfatório em relação à produção dos aos gêneros plantados na safra deste ano. Na maioria das cidades, o plantio ainda é de sequeiro e, portanto, a produção de arroz, feijão e milho ainda é predominante.
Em algumas localidades da região, no entanto, já é possível perceber o plantio de novos gêneros, como o amendoim e o abacaxi, por exemplo. A aposta de quem se aventura no plantio destes novos produtos se dá a partir da assistência técnica recebida, através da colaboração de técnicos agrícolas ligados à Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e pela lucratividade que pode ser obtida com os novos plantios. Uma safra de abacaxi, por exemplo, pode gerar até 60% de lucro ao produtor rural, segundo cálculos apresentados por técnicos da Ematerce.
Aposta
No sítio Jenipapeiro, na zona rural de Crato, produtores que residem no condomínio rural da comunidade decidiram apostar no plantio do milho e feijão e, também, na produção de novas culturas neste ano. O agricultor Francisco Laurentino, que trabalha na lavoura desde muito pequeno, quando acompanhava o pai no trabalho diário da lavoura, já está colhendo os resultados da plantação iniciada no começo das primeiras chuvas.
O feijão, embora plantado em curto espaço de terra, já lhe rende o suficiente para a alimentação da família até o final do ano e, ainda, para a comercialização de dois ou três sacos de 60 quilos. O agricultor também espera obter bons resultados durante a colheita do milho também plantado para a safra deste ano.
“Eu plantei pouco feijão neste ano porque investi bastante no plantio de abacaxi. Também tenho milho plantado e, se for como o feijão que rendeu muito, a produção também deve ser muito boa”, avaliou o produtor. Francisco Laurentino afirma que toda a boa expectativa em torno da colheita deste ano se dá por causa das chuvas relativas aos primeiros meses do ano. “A chuva foi boa por demais. Não faltou água pra produção e, diferentemente do que aconteceu em 2013, quando a maioria do plantio foi perdida por causa da seca, a colheita vai ser rica”, observou.
O produtor rural que espera iniciar a colheita do milho a partir do mês de julho informou, ainda, que na safra deste ano também não houve incidência de pragas na lavoura. “Acho que por causa da boa quantidade de chuvas a lagarta não conseguiu segurar a folha do feijão. Quase não houve praga na lavoura”, comemorou.
A colheita da produção de Cícero Gonçalves de Souza, que mora na localidade de Poço da Mata, também na zona rural do município de Crato, também já está sendo realizada. O feijão do tipo caupi deve render ao agricultor algum lucro, além do milho plantado cujo as bonecas já começaram a florar. “O feijão a gente planta mais para o consumo próprio. Mas, sempre que sobra um pouquinho a mais a gente vende alguns sacos. O milho é que dá um rendimento maior e, se Deus quiser, nesse ano vai ser melhor afirma.
Comemoração
Cícero Gonçalves também comemorou o volume de chuvas caídas na região neste ano. “Sem chuvas não há plantio. No ano passado todo mundo aqui sofreu por demais. Era uma tristeza só. Hoje não. Todo mundo que mora na comunidade já está colhendo o seu feijãozinho e esperando o milho amadurecer. Tem gente que já tá colhendo algumas espigas pra fazer o milho verde cozinhado. Eu mesmo tenho umas espigas dentro de casa. A fartura esse ano vai ser boa”, comemora o agricultor.
O assessor regional da Ematerce em Crato, Ernani Rocha, explicou que há boas expectativas em relação à colheita da safra de feijão e milho neste ano nas cidades atendidas pelo escritório regional da empresa, num total de 13 municípios. Além da produção de sequeiro, também são esperados bons resultados em relação à produção de sorgo forrageiro, amendoim, abacaxi, mandioca e mamona.
“O feijão e o milho são as culturas de maior predomínio na região. Porém, muitos agricultores decidiram inovar em seus plantios produzindo, já a partir deste ano, novas culturas, como o abacaxi, por exemplo”, diz ele.
Ernani Rocha informou que nas regiões onde o acúmulo das chuvas foi maior, as possibilidades de ampliação da produtividade também são aguardadas. “Nas localidades onde não houve o chamado veranico, as possibilidades de colheita são amplamente maiores. Nós temos boas expectativas de colheita na maioria dos municípios atendidos pelo escritório regional da Ematerce”, ressalta o assessor.
Ele revelou, ainda, que nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Abaiara, Farias Brito, Caririaçu, Missão Velha, Jardim, Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira, Várzea Alegre e Granjeiro, as safras de feijão e milho, principalmente, também deverão superar as expectativas.
Sementes
“Nestas localidades também houve bom acúmulo de chuvas, o que facilita a germinação da planta”, explicou Ernani Rocha, ressaltando, também, a qualidade das sementes distribuídas no começo do ano pelo Governo do Estado, por meio do Programa Hora de Plantar.
No Cariri, cerca de 25 mil agricultores foram beneficiados com a distribuição de quase 1,4 milhão de toneladas de sementes de feijão caupi, milho híbrido, milho variedade, arroz, sorgo forrageiro e mamona.
A distribuição das sementes na região correspondeu a um quarto do programa em todo o Estado. “Mesmo com as chuvas que caíram por sobre estes municípios, não havendo qualidade nas sementes distribuídas pelo programa não haveria germinação e, consequentemente, a colheita estaria completamente prejudicada”, finalizou o assessor da Ematerce.
Mais informações:
Escritório Regional da Ematerce
Praça Filemon Teles, s/nº
Pimenta-Crato
Telefone(88) 3102-1293
Fonte: Diário do Nordeste

Iguatu: Dezenas de moradores protestam contra precariedade da estrada do Baú


Manifesto reuniu dezenas de pessoas em motocicletas, carros e ônibus (Foto: Honório Barbosa/Diário Centro-Sul)
Dezenas de moradores do Sítio Baú e comunidades adjacentes se reuniram na manhã deste domingo, dia 27, para protestarem contra precariedade em que se encontra o trecho da rodovia CE 282.
Os manifestantes utilizaram motos, carros e até ônibus para percorrer um trecho da rodovia, que liga os Sítios Baú, Minas e Baixio dos Ferreiras. Durante trajeto, a estrada de terra bastante esburacada denunciava os problemas daqueles moradores.
No período chuvoso, os obstáculos e riscos aumentam com a formação de poças e atoleiros. O presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Iguatu e um dos organizadores do protesto, Carlum Gomes relatou que está ficando quase impossível transitar pela CE e revelou que diversos moradores já se acidentaram no trecho danificado.
O grupo reivindica a recuperação da rodovia ou construção de pavimentação em asfalto, além da sinalização adequada. Os organizadores do protesto encaminharam um documento ao governo do Estado contendo as pautas exigidas.
Redação Iguatu.Net

Andressa Urach vai entrevistar políticos em programa de TV


Andressa Urach é a nova apresentadora do Muito Show, nome da nova fase do Morning Show da RedeTV!. A missão dela será bem diferente: entrevistar políticos. Ela e Babi Rossi, ex-Panicat, assinaram contrato com a emissora na última quarta-feira (24).
Em entrevista ao R7, Denis Salles, diretor da atração, disse elas foram uma ótima escolha.
— A gente fez vários testes com outros artistas conhecidos — e até contratados — e elas foram as que mais se destacaram.
Andressa será colocada em situações inusitadas para ela, que ficou conhecida por ser vice Miss Bumbum.
— Andressa vai fazer só políticos, ela está indo atrás de todos para questionar assuntos atuais como a Copa e boatos de censura com a jornalista Rachel Sherazade. Ela é destemida e está se saindo bem.
Quando questionada sobre a performance das moças — que não têm muita experiência com apresentação de programas — ao vivo, Denis foi bem seguro e disse que “elas vão tirar de letra com o apoio de Zé Luiz”. O “âncora” continuará na atração e é o único fixo do elenco.
— Os outros integrantes não vão ficar o tempo inteiro na bancada. Como vão ter que gravar matérias fora, não é sempre que conseguirão participar do programa ao vivo.
A partir do dia 5 de maio, o programa vai mudar completamente a linha editorial. Desta vez, diz o diretor, entretenimento é o foco, com muito humor. Apesar de ganhar um cenário novo, o formato de bancada, com discussões ao vivo, não vai mudar.
Sobre a saída de Rodrigo Capella, Micheli Machado e Renata Del Bianco, o diretor foi discreto e disse que eles foram dispensados para a renovação do show, pois não se encaixavam na nova proposta. Ele ainda contou que há mais dois nomes que não podem ser revelados até os contratos serem assinados.
O Muito Show vai ser exibido a partir do dia 5 de maio, às 18h45, na RedeTV!, com “melhores momentos” no Domingo, às 19h.
R7

Ambulantes terão área de restrição


Sobre a organização dos ambulantes para o Mundial de Futebol 2014, a Fifa estabeleceu, através da Lei Geral da Copa (12.663/2012), Áreas de Restrição Comercial nas cidades-sedes, no perímetro de dois quilômetros ao redor dos estádios, locais onde vendedores costumam trabalhar quando da realização de shows e jogos.

Em Fortaleza, o decreto que prevê a delimitação de um espaço no entorno do Castelão, onde só será permitido o comércio ambulante com prévia autorização da Fifa, ainda está na Procuradoria Geral do Município (PGM), ou seja, não foi aprovado e nem publicado, o que deve acontecer somente no início de maio de 2014, segundo informações da Secretaria Municipal da Copa (SecopaFor).

Regras

No entanto, de acordo com o coordenador de capacitação profissional e inclusão social da pasta, Ricardo Correia, as regras a serem seguidas devem ser as mesmas estabelecidas para os jogos da Copa das Confederações. Essas normas estão presentes no Decreto nº 13.164, de 27 de maio de 2013. O documento estabelece uma dimensão de um quilômetro e meio para a concentração do comércio informal, a atuação de 200 ambulantes na área restrita e a permissão apenas de bebidas dos patrocinadores, dentre outros pontos.

Alguns detalhes ainda não foram definidos, como por exemplo se haverá multa para quem desrespeitar a legislação. O decreto da Copa das Confederações diz que as autoridades competentes do Município ficam autorizadas, no exercício do poder de polícia, a tomar medidas necessárias para o combate a qualquer ilícito, ou tentativa de violação ao disposto, inclusive no que se refere aos direitos da propriedade intelectual relacionados ao evento e a coibir e suspender imediatamente as práticas publicitárias e comerciais não condizentes com as regras estabelecidas. O mesmo deve valer para a Copa do Mundo.

Comércio local

Já sobre os estabelecimentos localizados na área, a continuidade do serviço será assegurada, desde que não promovam marcas de terceiros, segundo a Lei Geral da Copa. O bar que já tenha empresa patrocinadora não precisará mudar os produtos vendidos, mas também não poderá aceitar que o fornecedor instale novos itens.

O direito de conduzir atividades comerciais, promocionais e/ou de publicidade na Área de Restrição Comercial, nos dias de eventos e em suas respectivas vésperas, será restrito à Fifa e às pessoas por ela indicadas, conforme indica o decreto.

Em Fortaleza, a falta de informação sobre a área de delimitação comercial ainda reina. De acordo com o vice-diretor da Aprovace (Associação Profissional do Comércio de Vendedores Ambulantes do Estado do Ceará), Guilherme Caminha, os trabalhadores ainda não foram comunicados de nada. "As tentativas de estabelecer um diálogo com a Prefeitura são constantes e desde o início do ano. Mas não temos respostas", afirma. Segundo Caminha, a área do Castelão e do Centro são importantes para o comércio ambulante. (Fonte: Diário do Nordeste)

Cid sobre aliança: "Nem o Eunício me deve, nem eu devo nada a ele"


O governador Cid Gomes (Pros) deu novo sinal de que, após oito anos de aliança, ele e Eunício Oliveira (PMDB) deverão seguir caminhos diferentes na eleição deste ano. No último sábado, a quatro dias do prazo em que se esperava uma posição do governador sobre a candidatura do PMDB, Cid disse que “não deve nada” ao senador. “Nem o Eunício me deve, nem eu devo nada a ele, nessa ordem”, disse, em entrevista exclusiva ao O POVO.

A fala de Cid ocorreu durante festejos de Jesus, Maria e José em Tauá, berço político do vice-governador Domingos Filho (Pros). Segundo o governador, ele e Eunício estariam “quites” após apoios mútuos ao longo das últimas eleições. Cid reforçou ainda que chapas serão definidas apenas em junho, após conversas na base.

“Política não é questão de gratidão, é um conjunto de coisas. Quando o Eunício não quis ser candidato ao Senado em 2006, eu me comprometi em apoiar ele na próxima eleição, e honrei o compromisso. Em 2012, o PMDB indicou o vice da nossa chapa (à Prefeitura de Fortaleza). E mais: já depois de a chapa ser acertada, prometi que o presidente da Câmara seria do PMDB, e cumpri. Nessa relação ninguém deve a ninguém”.

Durante a toda a festa de recepção aos - ainda - aliados, na casa de Domingos, o governador se manteve próximo a seu vice - sobrando elogios a ele. Já Eunício permaneceu visivelmente deslocado, com poucos sorrisos ou conversas. Apesar do clima frio, Cid destacou que relação com o senador é “boa”.

Além do peemedebista e Domingos Filho, diversos pré-candidatos ao governo participaram do evento, entre eles Zezinho Albuquerque (Pros) e Leônidas Cristino (Pros).

O prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT) também estava presente, mas sem sua esposa, a pré-candidata Izolda Cela (Pros). Pré-candidato de oposição, Roberto Pessoa (PR) também estava em Tauá, mas não compareceu à festa na casa do vice-governador. (Fonte: O Povo Online)