segunda-feira, 26 de março de 2018

Cantor Messias Holanda morre aos 76 anos no Ceará

Resultado de imagem para Cantor Messias Holanda morre aos 76 anos no Ceará



O cantor e compositor Messias Holanda morreu nesta segunda-feira (26) em Fortaleza. O velório ocorrerá a partir das 13 h no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, e o enterro, no Cemitério São João Batista. Holanda se tornou popular com músicas como "Pra tirar coco" e "Mariá"

Segundo a empresária Elaine Brito, amiga do cantor, Messias Holanda estava internado em decorrência de uma pneumonia desde o mês de janeiro no Hospital do Coração de Messejana, na capital. O artista faleceu no início da manhã, vítima de falência múltiplas dos órgãos.

O ex-sanfoneiro Netinho do Ceará, que produziu os últimos discos com Messias Holanda, lamentou a morte e disse que o cearense "lutava pela vida".

"Um irmão, uma pessoa muito boa tirava último centavo que tivesse no bolso para ajudar o outro. Um coração muito bom, que lutava pela vida, era otimista. Messias Holanda merecia nossa homenagem e elogio a vida todo", disse Netinho. Holanda produziu 11 discos. (Do G1 Ceará)

Semifinal do Cearense: Ceará e Fortaleza saem na frente para garantir vaga na final


O último domingo reservou placares elásticos nas primeiras partidas da semifinal do cearense. As 16 horas o Ceará enfrentou o Uniclinic e a noite o Fortaleza venceu o Floresta.

Na  primeira partida do dia, o Ceará passeou sobre a equipe do Uniclinic. Foram 6 gols do Vovô e a equipe adversária ameaçou pouquíssimo. Com gols de Juninho, Pio, Ricardinho, Arthur duas vezes e Elton, o Ceará finalizou a partida com enormes chances de garantir sua vaga na final do certame.

A equipe do Fortaleza enfrentou o Floresta e saiu com a vitória por 3 x 1. Com dois gols de Gustavo e um de Edgar o tricolor poderá perder o próximo confronto por até 1 gol de diferença que se classificará para a finalíssima.

O segundo jogo da semi, acontecerá no domingo 1°, sendo que o Fortaleza vai a Horizonte enfrentar o Floresta a partir das 16 horas. E o Ceará enfrenta novamente o Uniclinic as 19 horas no Castelão.

TRF4 julga hoje recurso da defesa de Lula contra condenação em 2ª instância


O recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão em segunda instância, que aumentou a pena no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo, chamado de embargos de declaração da apelação criminal, será julgado nesta segunda-feira (26), em sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. A sessão está prevista para começar às 13h30.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator da Operação Lava Jato no TRF4, incluiu o processo em mesa para julgamento na última quarta-feira (21). Estarão julgando o recurso os três desembargadores titulares do colegiado. São eles: o relator Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. De acordo com nota divulgada pelo TRF4, os embargos de declaração têm um rito de julgamento rápido.

“No julgamento, não há sustentação oral das defesas, nem do Ministério Público Federal (MPF) e o relator pode ou não se pronunciar, fazendo um breve relato do pedido e um resumo do voto. Na sequência, votam os outros dois integrantes da turma”, informa o tribunal.

A ordem do processo na sessão dependerá, segundo o TRF4, da existência de pedido de preferência por parte das defesas. Caso isso aconteça, o julgamento dos embargos poderá ocorrer no início. Caso contrário, será julgado após as sustentações orais.

Na sexta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu o salvo-conduto para evitar a eventual prisão de Lula até o dia 4 de abril, quando a Corte voltará a julgar o pedido de habeas corpus (HC) feito pela defesa de Lula. A emissão do documento é uma formalidade cumprida para efetivar a liminar concedida na quinta-feira (22) durante sessão do STF para julgar o HC.

O documento foi assinado pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e foi enviado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, e ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. (Da Agência Brasil)

Radialista Luis Silva morre aos 64 anos em Quixadá


Na manhã de hoje, 24, o radialista Luis Silva veio a falecer no município de Quixadá, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com 64 anos de idade, Luis possuía mais de 30 anos de rádio, sendo um dos maiores noticiaristas do meio.

O velório acontece no Centro de Velórios Anjo da Guarda e o sepultamento está marcado para às 17h no cemitério Nova Jerusalém.

O Sistema Maior de Comunicação, na pessoa de seu diretor-presidente Sérgio Machado, passa os mais sinceros votos de pesar para amigos e familiares de Luis, visto o grande apreço, admiração e carinho de todos os que fazem a empresa. (Do Repórter Ceará com informações do Sertão Alerta)