quinta-feira, 9 de maio de 2013

OLHA A MARMO



Esse "jipinho" com cara de carrinho de brinquedo foi flagrado pelo nosso leitor e amigo, Alexandre Aguiar, na cidade de Bela Cruz. Diz ele que o "bicho" anda direitinho, lépido e fagueiro pelas ruas da cidade, causando admiração e bom humor por onde passa, obviamente pela capacidade ímpar do cearense, de  inventar "marmota". Realmente, uma figura. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:03h

Candidatas a Miss Ceará são recebidas no plenário da AL




Durante o primeiro expediente desta quinta-feira (09/05), foram apresentadas, no plenário da Assembleia Legislativa, 10 candidatas do concurso de Miss Ceará 2013. As jovens representam os municípios de Poranga, Tamboril, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Graça, Brejo Santo, Limoeiro do Norte, além do bairro Meireles e do clube Maguary, cuja representante mais famosa, Emília Barreto Correia de Lima, foi eleita Miss Brasil em 1955.

As candidatas vieram a convite do deputado Paulo Facó (PTdoB), que saudou as jovens e convidou os outros municípios do Estado a escolherem as candidatas para participarem do concurso estadual. O parlamentar contou um pouco da história dos concursos e deu destaque especial à atuação do clube Maguary, que completou 89 anos em 2013 e elegeu sete representantes para concursos de Miss Ceará, sendo duas delas eleitas as mais belas do Estado em 1955 e em 1973.

As candidatas que estiveram hoje no Plenário da Assembleia Legislativa irão participar do concurso Miss Ceará no próximo dia 13 de julho, no Siará Hall.

CIRILO TENTA RECURSO EM BRASÍLIA!


Ao centro, Cirilo acompanhado de líderes dos pecuaristas visitam o Congresso - Foto Divulgação


O agropecuarista e vice-presidente da Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central – Cirilo Vidal Pessoa, encontra-se na capital federal – Brasília, onde busca recurso junto a Comissão de Agricultura e Pecuária do Câmara Federal, no sentido de que os fazendeiros de Quixeramobim tenham condições favoráveis para renegociarem suas dividas agrícolas contraídas junto ao BNB – Banco do Nordeste do Brasil, a títulos de investimento e custeio das propriedades rurais. Cirilo Vidal representa mais de 500(quinhentos) fazendeiros do Quixeramobim que estão prestes a perderem suas propriedades, em função de estarem sendo executados judicialmente por não reunirem condições de pagarem ao banco.

A reportagem do Blog do Crisanto Teixeira – por telefone, o líder ruralista Cirilo Vidal disse, que não é possível que o setor produtivo de Quixeramobim, não obtenha uma resposta favorável para esse dilema que esse encontra hoje.“Estamos assistindo a quebra de todos os fazendeiros que pediram empréstimo ao banco para alavancar suas propriedade, investindo na compra de matrizes leiteiras, na melhoria e implantação de capineiras para alimenta o gado, além de estábulos e armazéns para oferecer melhor condição para os trabalhadores e não terem que ficarem ao relento”, explica Cirilo. Em Brasília Cirilo faz parte de uma caravana de produtores rurais de várias regiões do país, que buscam junto aos deputados de seus estados, recursos, bem como a reivindicação que intervenham nessa negociação, inclusive com a inserção em Medida Provisória desses pleitos da categoria.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Ambientalista transforma chinelos velhos em obras de arte




Um projeto comandado pela ambientalista Julie Church (foto acima) está transformando chinelos velhos abandonados em peças de arte em Nairóbi(Quênia). 

Primeiramente, os chinelos são recolhidos - muitos deles largados em praias - e lavados: 

Depois, artesãos ligados ao projeto confeccionam as peças:
Fotos: AP

ASSALTOS aos CORREIOS > Trio de Quixadá comandava ataques no Piauí



Fco. Olavo Ribeiro Oliveira(OLAVO) 157
Quixadá >
 A prisão de dois homens, numa operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Federal, no início da manhã desta terça-feira, 7, em Quixadá, surpreendeu a população desta cidade do Sertão Central. Os nomes de Francisco Olavo Ribeiro de Oliveira, conhecido como Olavo e Cícero Lima Silva, foram divulgados pela Polícia no Diário do Nordeste como acusados de chefiar ataques a agências dos Correios  de São Miguel da Baixa Grande, Cocal, Boqueirão, Brasileira, Cocal de Telha, Caraúbas e Pedro II, no estado do Piauí.
cicero lima da silva(irmao do LETO)157 2À frente da equipe da Polícia Civil de Quixadá, o delegado regional George Monteiro informou que a prisão de Olavo não era uma surpresa. Ele já havia sido preso, acusado de assaltos na região, mas estava em liberdade. Quanto ao comparsa, Cícero, somente o aprofundamento das investigações, realizadas pela Polícia Federal do Piauí, será possível esclarecer a dimensão da participação dele nos assaltos aos Correios daquele Estado. Ele é irmão do assaltante conhecido como “Irmão Leto”, atualmente recolhido na cadeia de Quixadá.
CARLANIA PEREIRA(CAPISTRANO) 157 2Entretanto, a maior surpresa para a Polícia e para a vizinhança dos acusados foi a prisão de uma mulher, identificada como Carlania Pereira. Segundo policiais da Delegacia Regional de Quixadá, ela é companheira do assaltante identificado pelo cognome “Irmão Leto”, também presa na operação conjunta. Nos assaltos era ela quem agia com mais violência. “Além de apontar a pistola para a cabeça do segurança da agência, ela gritava e chutava os testículos dele”, acrescentou um inspetor.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Advocacia Inauguração de escritório reúne advogados em evento concorrido em Quixeramobim


Nesta sexta-feira, 10 de maio, a partir das 16h30min, advogados e juristas estarão reunidos no Escritório Martins e Cavalcante Advogados Associados para prestigiar a abertura da nova unidade em Quixeramobim, quando será realizado um coquetel de inauguração do espaço físico que fica situado à Rua Monsenhor Salviano Pinto, N° 51, no centro da cidade.

De acordo com o advogado Karlus André Holanda Martins, um dos sócios do escritório, os profissionais que o integram atuarão com intuito de oferecer aos parceiros e clientes um serviço pautado na ética e no profissionalismo.

Prestigiarão o evento os candidatos a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, advogados Leandro Vasques e Waldir Xavier, que farão uma breve exposição de suas idéias e compromissos junto à advocacia cearense, em especial aos jurisconsultos do Sertão Central.

Ainda durante a passagem pela região, Leandro Vasques e Waldir Xavier participarão, no mesmo dia, às 19 horas, de uma palestra na Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá.
Postado por: Jornalismo - SMC

POLÍCIA REGISTRA ARROMBAMENTOS E FURTOS A RESIDÊNCIAS EM QUIXERAMOBIM



A população do município de Quixeramobim, volta a se preocupar com a onde de arrombamentos a residências ocorridos no município.

Somente nesta quinta-feira, 08, a polícia registrou duas ocorrências na cidade. A primeira aconteceu por volta das 15h00min, na Rua N, Mutirão da Pompéia. Uma viatura foi acionada para atender à ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade dos fatos. A vítima disse aos policiais que ao chegar a sua residência pode comprovar que a mesma tinha sido arrombada e levada um ferro de passar, um DVD Samsung, um celular de cor rosa, três perfumes marca Avon. 

Durante a noite, por volta das 20h10min, mais um arrombamento seguido de furto foi registrado. Desta vez o caso ocorreu na Rua Lana Paiva, bairro Distrito Industrial. A dona da propriedade disse que havia saído de casa e ao retornar encontrou a mesma arrombada e que os intrusos furtaram dois perfumes importados, uma frasqueira contendo vários objetos, uma Baby Liss, dois relógios sendo um da marca mondaine e outro de marca Thecnos, uma prancha e três celulares. A polícia pede para quem observar estes tipo de objetos na mão de alguns elementos, ou alguém tentando negociá-los, ligar para o 190 para que poça recuperar e prender estes indivíduos. 

POR REDAÇÃO

Vítima guardava R$ 42 mil em colchão e foi furtada em Dep. Irapuan Pinheiro


Na realidade, não é normal as pessoas guardarem uma quantia tão vultosa.

A Polícia Militar de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, registrou um furto, na localidade de Sitio Escondido, zona rural do município, onde a vítima foi um agricultor, 38 anos de idade, natural de Solonópole. A vítima, teve a quantia de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil) furtada.
Segundo a Polícia Militar, essa quantia estaria guardada na casa da mãe da vítima, que fica naquela localidade, sendo um pouco mais afastada. No momento do furto esta casa estava sozinha, já que sua mãe dorme com outras pessoas.
O dono, ao procurar o dinheiro no local onde havia guardado, não o encontrou e compareceu ao destacamento para registrar o fato, a composição da CP-11031 composta pelo Cabo Jacinto e pelo Sd Magno, esteve no local e fez alguns levantamentos e, até agora, não há nenhum suspeita.
Para o Tenente Juarez de Sousa, Comandante do Destacamento da Polícia Militar, esse é um fato que deixa a polícia intrigada. Na realidade, não é normal as pessoas guardarem uma quantia tão vultosa e, que a polícia, não recomenda guardar dinheiro em casa, principalmente, em casa simples, sem qualquer segurança.
Com informações do blog Dep.  Irapuan Pinheiro.

Serviço:
Destacamento Policial de Irapuan Pinheiro 

Rua José da Costa, 904 – Centro
(88) 3569.1999 / 3569.1327
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro
Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Em Quixeramobim as chuvas mantem a pastagem verde, além de acumular água nos açudes - Foto Crisanto Teixeira


Depois de um veranico de quatro dias, as chuvas de estão de volta aos sertões do Quixeramobim, (zona urbana e rural), região centro do estado do Ceará. As precipitações pluviométricas alcançaram desde a madrugada de hoje, quinta-feira, 09 de maio, até as 10 horas do mesmo dia, os 15 (quinze) milímetros. Apesar de já estar caracterizada a seca verde na maioria dos municípios do Ceará, o precioso liquido é muito importante para a formação de pastagem, e se Deus for mais generoso e intensificar as chuvas, os açudes devem receber uma abençoada recarga, haja vista que ano passado, os reservatórios do município de Quixeramobim, quase não tomaram água.

A maior preocupação do setor rural é com a falta de reserva alimentar para suprir o rebanho animal nos próximos dez meses. Conforme já noticiamos em nosso Blog – dois anos de seca deixam qualquer agropecuarista desprevenido de alimento para o gado (insegurança alimentar), responsável pela maior bacia leiteira do estado do Ceará, e por conseguinte pela maior fonte de renda de Quixeramobim. Na ânsia de alimentar o rebanho a qualquer custo para não vê-los morrer de fome, os fazendeiros se desfizeram de capineiras, palma forrageira, roçados, pasto nativo, silagem e até o mandacaru e o xique-xique foram usados para salvar os animais, com maior enfase os rebanhos bovino, ovino e caprino. Parafraseando a cantora Diana – Ainda resta uma esperança...

Crisanto Teixeira – Jornalista.

CEARÁ - Segurança recebe R$ 68,9 milhões




O Batalhão Raio vai triplicar o número de patrulhas. Haverá concursos para a PM e Corpo de Bombeiros

O governador Cid Gomes assinou, ontem, um novo pacote de investimentos para a Segurança Pública do Estado. Na noite de terça-feira, Cid teve um encontro com o secretário da Pasta, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, e ambos decidiram pela adoção de várias medidas de impacto com o objetivo de reduzir a criminalidade, com maior foco para a Capital.
 
Parte dos recursos liberados para a Segurança será destinada à compra de novas viaturas para as polícias Civil e Militar. Somente a PM vai receber 61 caminhonetas, que vão atuar no patrulhamento das ruas de Fortaleza FOTO: KIKO SILVA


Recursos da ordem de R$ 68,9 milhões serão empregados em diversos projetos. Um dos principais será a compra de 150 motocicletas de alta potência para o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, o BPRaio, que vai praticamente triplicar seu atual efetivo. A unidade de elite da PM, responsável pelo maior número de prisões de bandidos e apreensão de armas de fogo, vai passar de 30 para 80 patrulhas até o próximo ano.

"Todos os bairros da Capital, com prioridade para aqueles com maiores índices de crimes, vão ser policiados pelas patrulhas do Raio", afirmou o secretário Francisco Bezerra, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, na manhã de ontem.

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), vai passar de 30 para 80 equipes somente na Capital. A unidade receberá 100 moto s de alta potência para o combate a assaltos, tráfico de drogas e homicídios FOTO: SILVANA TARELHO


Outro foco do novo pacote da Segurança Pública será a realização de concurso, imediato, para 500 novosprofissionais no setor, sendo 200 para o posto de tenente da Polícia Militar e mais 300 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, sendo que destas, 30 para oficiais (tenentes) e 270 para novos soldados.

Já para a Polícia Civil, o governador autorizou a convocação de mais 637 inspetores, que foram aprovados em concursos e que, atualmente, estão concluindo o Curso de Formação Profissional na Academia Estadual da Segurança (Aesp). Desse total, 133 serão contratados imediatamente após o encerramento do curso. Outros 504 ficarão no cadastro de reserva para serem convocados posteriormente.

Verbas

O governador autorizou, ainda, ao secretário Francisco Bezerra a aquisição e instalação de mais 100 câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da SSPDS em Fortaleza (hoje, são 86 em funcionamento na cidade).

O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra, teve audiência com o governador e recebe aval para os investimentos FOTO: ALEX COSTA


Cerca de R$ 17 milhões serão empregados na compra e distribuição de fardamento para todo o contingente da Polícia Militar em todo o Estado. Também serão adquiridas 61 novas viaturas para a PM e outras 53 para a Polícia Civil. Todos os novos veículos para a Polícia Militar serão destinados ao patrulhamento de Fortaleza, sendo distribuídas para os batalhões e companhias instalados na Capital.

Conforme Bezerra, o governador decidiu também autorizar a liberação de recursos para a estruturação e aquisição de equipamentos para o complexo da Polícia Civil que está sendo construído na Rua Costa Barros, na Aldeota (onde funcionou a Delegacia de Roubos e Furos) onde irão funcionar as sedes da Divisão de Proteção ao Turista (Deprotur) e o 2º DP. Outra parte do dinheiro vai ser destinado à unidade mista de segurança da PM e do Corpo de Bombeiros a ser instalado no Complexo Portuário do Pecém, no Município de São Gonçalo do Amarante (55Km de Fortaleza).

Ciops

Na entrevista, o secretário da Segurança Pública revelou, ainda, que, também serão liberados os recursos financeiros para mais duas obras no setor.

Uma delas, é a nova sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que, hoje, funciona em um prédio anexo do Palácio da Abolição, no Meireles, e vai ser erguida junto à SSPDS.

A nova Ciops contará, no próximo ano, com equipamentos de comunicação e de videomonitoramento considerados de última geração no setor.

A segunda obra que receberá recursos, em breve, será a construção da unidade da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) na Região dos Inhamuns, que ficará sediada na cidade de Tauá (344Km de Fortaleza).

SAIBA MAIS

Veja quais são os investimentos anunciados, ontem, pela SSPDS:

150 novas motocicletas para o BPRaio, aumentando de 30 para 80 patrulhas em atuação na Capital
100 novas câmeras para o setor de videomonitoramento de Fortaleza
200 vagas para tenentes da PM
300 vagas para a tropa do Corpo de Bombeiros Militar, sendo 30 para oficiais e 270 para novos soldados
637 vagas para o cargo de inspetor da Polícia Civil. Destas, 133 serão preenchidas imediatamente

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA



A nova edição do ‘Casa Bonita’ já está no ar. A 5ª  do reality mais gostoso do Brasil começou no último dia 29 de abril, e as novas beldades entraram de vez na disputa pelo prêmio do exibido pelo Multishow.
 São 18 garotas de diferentes  do país que se destacam pela  e  e fazem do Bonita o dos  preferido dos marmanjos.
 QUEM SÃO AS NOVAS PATICIPANTES (Fotos: Markos Fortes):
Thaíz: Gaúcha: 24 anos. É alegre, calma, vaidosa e adora música.
1- Thaíz: Gaúcha: 24 anos. É alegre, calma, vaidosa e adora música.

Idosa é atropelada no Centro de Quixeramobim


 


O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado às 9h20min desta quinta-feira, 09, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, próximo ao Sistema Maior de Comunicação para atender a uma ocorrência de atropelamento.

Segundo informações, um funcionário de um supermercado identificado por Valdério, conduzia a moto Honda Fan 125, cor vermelha, de placa OCK 6775, quando colidiu com uma idosa que tentava atravessar o local. Maria Margarida Barbosa, 61 anos, foi colhida pelo veículo. A equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou a idosa ao Hospital Regional Dr. Pontes, com suspeita de fratura na perna direita.

Na manhã de ontem, 08, ocorreu um atropelamento na mesma rua, tendo como vítima outra idosa e como veículo atropelador, também uma motocicleta. Freqüentadores do centro da cidade reclamam que esse tipo de veículo, especialmente, transita pela via que é a principal da cidade, geralmente em alta velocidade e muitas vezes desrespeitando até a sinalização de trânsito, expondo principalmente os pedestres a risco de atropelamentos e cobram uma ação mais incisiva da Autarquia Municipal de Trânsito(AMTQ) no local.
Postado por: Jornalismo - SMC

Tauá, agricultores fazem passeata com carcaça de animais



Agricultores protestam por ações contra a seca em Tauá


Cerca de mil produtores rurais realizaram uma passeata no municípios de Tauá reivindicando o perdão das dívidas ligadas ao crédito rural. A manifestação contou com a presença de carcaças de animais carregadas em tratores.



Cerca de mil produtores rurais tomaram as ruas da cidade de Tauá (344,7 km de Fortaleza), na manhã de ontem, em um protesto contra a renegociação das dívidas de crédito rural proposta pelo Governo Federal. Os agricultores – em sua maioria, vindos de municípios da região do Sertão dos Inhamuns – caminharam ao lado de carcaças de animais carregadas em tratores. Durante a manifestação, foram realizadas paradas em frente às agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste e da Câmara Municipal de Tauá, onde uma audiência pública foi realizada, às 10 horas, a fim de debater a situação dos trabalhadores rurais

“A grande mensagem do movimento foi o perdão das dívidas. Elas estão muito altas e representam uma bola de neve na vida da gente. A situação econômica é muito complicada e nós não temos capacidade nenhuma de pagamento”, conta o produtor rural Francisco Barroso, um dos organizadores da passeata. Entre outras reivindicações da categoria, aponta Francisco, estão ainda terras para o plantio de forragem para o gado e a fixação de um crédito rural com prestações e saldo devedor decrescentes.

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Amparo Jurídico ao Produtor Rural (Andar), Henrique Trigueiro, cerca de 400 mil agricultores em todo o Estado estariam em situação de débito devido a operações de crédito rural. “Essas dívidas devem ser anuladas. O banco não ofereceu assistência técnica nem seguro rural em prol desses agricultores. Essas dívidas são objetos de renegociações infrutíferas e impossíveis de ter um resultado prático. Como eu vou pagar uma dívida numa seca horrorosa dessas?”, questiona.

Henrique explica que aproximadamente 80% dos débitos dos agricultores teriam sido adquiridos ainda na década de 1990. Assim, não poderiam ser contemplados com a prorrogação por 10 anos do pagamento das dívidas - anunciado pela presidente Dilma Rousseff para débitos contratados entre 2012 e 2014. “Esse produtor vem só rolando uma dívida que ele não tem a mínima condição de pagar”, completa.

Renegociações

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Ceará (Fetraece), Moisés Braz, a renegociação – e não o perdão – das dívidas seria a melhor saída econômica para os produtores atingidos pela seca. “Se a gente não renegociar, não vamos poder fazer qualquer crédito para comprar forragem ou fazer um sistema de abastecimento de água, por exemplo”, comenta.

O Banco do Nordeste, por meio de assessoria de imprensa, informou que o envio para cobrança judicial de dívidas de produtores rurais de municípios afetados pela seca foi suspenso. Aqueles que já estavam sendo acionados na Justiça devem, conforme o banco, formalizar o interesse em aderir à renegociação, por meio da assinatura de um termo de adesão, para terem suas cobranças suspensas. (colaborou Amaury Alencar)

Chuva de 130 mm banha Iguatu e deixa bairros alagados






O município de Iguatu, situado na região centro sul do Ceará foi banhado por forte chuva na madrugada de hoje (09). Na vila Penha, por exemplo, o pluviômetro marcou 142 mm. Já na sede urbana choveu 130 mm. Esta foi a maior chuva registrada em Iguatu neste período invernoso. Vários bairros da cidade ficaram inundados.

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Fortaleza



Um avião da Avianca, que cumpria a rota Fortaleza-São Paulo (6371), fez pouso de emergência por volta das 7 horas desta manhã de quinta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A aeronave chegou a decolar e, segundo alguns passageiros, cerca de 15 minutos depois, começou a apresentar fumaça numa das turbinas.

“Deu pra gente ver fumaça numa das turbinas”, contou para o Blog o empresário da área de shows Eberth Santos, que estava na aeronave ao lado da cantora Solange, da banda “Aviões do Forró”.
“Foi um susto grande. Vimos fumaça na turbina e dentro da aeronave”, disse Eberth Santos.

A Infraero, com apoio dos bombeiros, mobilizou todo o aparato de segurança e a aeronave fez o pouso sem apresentar maiores problemas. Alguns passageiros estão na sala de embarque e outros no saguão do aeroporto aguardando em frente a loja da empesa definição de horário de outro voo.
Já a aeronave encontra-se numa área da pista. Deverá passar por perícia.

Ceará vence Asa por 3 a 0, mas perde vaga nos pênaltis



Após jogar uma grande partida, Ceará vence o ASA por 3 a 0, mas o sonho de avançar acaba nas penalidades

O Ceará lutou muito, fez os três gols que precisava, mas caiu nas penalidades máximas para o ASA/AL no Presidente Vargas, pela 2ª Fase da Copa do Brasil.

Depois de uma partida exemplar, o Vovô fez 3 a 0 no tempo normal, descontando o placar do jogo de ida, mas perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, frustrando a torcida que lotou o PV e apoiou o time o jogo todo.

Quase 400 mil donas de casa de baixa renda do país já se filiaram à Previdência Social



Cinco Estados, entre os quais três do Sudeste, um do Sul e um do Nordeste lideram o ranking de regiões com o maior número de donas de casa de baixa renda filiadas à Previdência Social. O total no País já alcançou 398.326. Os números do mês de março registram Minas Gerais com 70.435 inscritas; São Paulo, 65.988; Rio de Janeiro 42.072; Bahia, 28.717 e Rio Grande do Sul, 28.149 donas de casa registradas na Previdência.

A meta da Previdência é atingir 1 milhão de formalizações de donas de casa de baixa renda até 2015. Podem se inscrever pessoas sem renda própria que realizem trabalho doméstico na própria residência. Para isso, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e tenha renda mensal de até dois salários mínimos. A alíquota de contribuição previdenciária é de 5% do salário mínimo por mês. A inscrição pode ser realizada por meio da Central 135.

Esses segurados têm direito à aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão

Projeto Praia Limpa realiza mutirão nesta quinta-feira (09/05) no Porto das Dunas



O Projeto Praia Limpa, criado pela Associação Porto das Dunas, realiza mutirão de limpeza nesta quinta-feira (09/05). O projeto tem como proposta contribuir na limpeza da praia do Porto das Dunas, recolhendo resíduos de uma faixa de 3,5 km de extensão, que vai da foz do Rio Pacoti até as imediações do Condomínio Terramaris. 
 
“Este ano temos novidades nas operações, agora os mutirões são mais frequentes. Ao invés de limpezas bimestrais estão sendo realizadas limpezas quinzenais com a participação de equipes menores com até seis voluntários. Acreditamos que este novo formato vai ser mais favorável para a manutenção do nível deconservação da área” ressalta Yuri Mamede, Secretário Executivo da Associação.
 
A limpeza é realizada por voluntários de empreendimentos da região, como o Condomínio Aquaville, Oceani Resort, Complexo Beach Park e Condomínio Portamaris, que se organizam em equipes e realizam a remoção de troncos, palhas de coqueiros e detritos como sacos, garrafas e embalagens plásticas, além de realizarem a limpeza fina com uso de ciscadores. O lixo recolhido é separado e levado para um ponto de coleta dos caminhões responsáveis pela limpeza pública.
 
 A Associação Porto das Dunas, fundada em agosto de 2010, envolve residentes e empreendedores do bairro. A entidade nasceu com o intuito de propagar ações voltadas para odesenvolvimento sustentável da região, a fim de mantê-la numa posição de destaque no cenário turístico nacional. Além de continuar potencializando-a como um lugar ideal para se investir, morar, visitar e curtir

Novo bilionário? Agora fininho, Ronaldo engorda a carteira. Veja o valor dos contratos de peso



Ronaldo pendurou as chuteiras em 2011, mas não deixou de bater um bolão: desta vez, no campo dos negócios. Empresário de sucesso, ele é patrocinado por várias empresas, agencia ídolos e tem grande influencia nos bastidores do esporte. 

Bem assessorado e poupando até 80% de sua grana, o Fenômeno está a caminho de se tornar o novo bilionário do Brasil! O craque é dono de academias, clínicas, um prédio inteiro que abriga universidade, imóveis no Rio, São Paulo, Paris, Espanha e até uma... ilha.

R7

QUIXERAMOBIM registra chuva de 9 mm


 Voltou a chover na manhã de hoje em Quixeramobim ///
                                                            O tempo continua nublado                                                                                                                                                            Fotos Valmir  Holanda


 



Segundo dados pluviométricos choveu na Terra do Lavrador  O tempo continua 
nublado com possibilidade de mais chuvas no decorrer do período.

QUERMESSE SOLIDÁRIA: QUADRILHAS JUNINAS SE UNEM PARA ARRECADAR FUNDOS EM QUIXERAMOBIM





Imagem: Divulgação

A Quadrilha Junina Coração do Ceará em parceria com a associação comunitária de Juventude Arte e CulturaChapéu de Palha, após sofrer a perda de parte de seu orçamento durante um assalto na última sexta-feira, 03, para o ano de 2013, resolve unir forças e batalhar em busca do que foi perdido. 

As duas organizações estarão realizando durante todo o mês de maio “Quermesses Solidarias” em diferentes pontos da cidade de Quixeramobim. Segundo os organizadores do movimento, também ocorrerá campanha em escolas e comércio. O grupo inicia os trabalhos neste sábado, 11, a partir das 19 horas, com uma grande quermesse no bairro da Maravilha. O evento ocorrerá na Quadra poliesportiva Francisco Solon Nogueira, na Rua Luis Gomes Coutinho. 
 
Outro movimento realizado pelo grupo será a “Campanha Do Real: O nosso São João depende de vocês”, em escolas de nosso município como também em rádios locais atentando para convencimento e apoio dos comerciantes e também nos órgãos públicos da cidade de Quixeramobim, para apoiarem o investimento em quadrilhas juninas tradicionais do município que a cada ano, mesmo com grandes dificuldades, continuam representando o município em vários festivais.

MAIS INFORMAÇÕES 
FONE:  (88) 97134856 ou (88) 94822756
Rafael Barbosa ou Natália Sousa

POR REDAÇÃO

Cantora Solange pode mesmo disputar mandato de deputada federal



solange

A cantora Solange, vocalista da banda “Aviões do Forró”, deve mesmo disputar mandato federal pelo PSC. Foi o que o ex-vereador Willame Correa, da direção local da legenda, informou nesta semana, em Brasília, para a direção nacional do partido.

Solange é incentivada a mergulhar na carreira política pelo vereador Wellington Saboya (PSC) que, em sua campanha, obteve o apoio explícito do cantor Wesley Safadão, da banda “Garota Safada”.