sábado, 10 de maio de 2014

Xuxa usará bota por mais 4 meses e esconderá o pé em novo DVD


A Globo ainda conta com Xuxa Meneghel em sua programação de 2014, mas isso está ficando cada vez mais improvável. A apresentadora acaba de informar à emissora de que terá de usar bota ortopédica durante mais quatro meses, dois além do previsto inicialmente. Até agosto, pelo menos, ela não poderá praticar atividades que sobrecarreguem o pé esquerdo, que sofre de sesamoidite fibular, espécie de necrose óssea. Ela usa bota ortopédica desde janeiro.
Em agosto, segundo a assessoria de Xuxa, o médico Caio Nery irá avaliar se a “rainha dos baixinhos” poderá voltar ao gravar seu programa ou se terá que se submeter a uma cirurgia. Uma eventual cirurgia a manterá afastada dos estúdios até o final de 2014. Mesmo sem cirurgia, o estafe da apresentadora já dá como incerta a volta dela ao ar em 2014.
Xuxa, que acaba de assinar novo contrato com a Som Livre, depois de breve passagem pela Sony, vai lançar até o final do ano a 13ª edição do DVD Xuxa Só Para Baixinhos. Ela já avisou sua equipe que irá gravar o DVD em plano americano, que enquadra os personagens do joelho para cima. Assim, ela esconderá a bota. Em algumas músicas, poderá estar sentada. Pulando, nem pensar.
A apresentadora sente fortes dores no pé esquerdo desde meados do ano passado. Em janeiro, apareceu em especial de férias do TV Xuxa sempre sentada e descalça, usando uma faixa no pé esquerdo. Logo após renovar contrato com a Globo, afastou-se dos estúdios da emissora sob ordens médicas.
Xuxa, contudo, vem trabalhando em atividades que não oferecem risco ao tratamento. Ela cumpre uma agenda de inauguração de bufês da franquia Casa X. Segundo a Xuxa Produções, 50 estabelecimentos estão em construção.
Fonte: Notícias da TV

População de Baturité tenta linchar suspeito por três mortes

Moradores de Baturité tentaram linchar, na manhã deste sábado (10), o suspeito pela morte de três homens, cujos corpos foram encontrados na casa dele e no cemitério público da cidade nesta sexta-feira (9). No momento em que Francisco Gleivo da Silva, de 32 anos, saía da Delegacia Regional do município rumo à Delegacia Metropolitana de Eusébio para cumprir os procedimentos do flagrante, a população atirou pedras na direção dele e tentou invadir a delegacia.

De acordo com o inspetor da Delegacia de Baturité, Amauri Costa, as pedras também atingiram policiais que escoltavam o suspeito, mas não houve reação da Polícia, que atuou apenas na contenção das pessoas para proteger o patrimônio público. A porta de vidro da Delegacia foi quebrada e uma viatura também teve prejuízos. Três populares foram detidos e prestaram depoimento. O inspetor informou, ainda, que a situação já está normalizada.

Durante a confusão, algumas pessoas chegaram a falar de uma quarta vítima, mas, até o momento, a Polícia confirma apenas as três mortes que já haviam sido registradas. Segundo Amauri Costa, o suspeito só reconhece a autoria de dois homicídios. Uma equipe de policiais voltará à casa onde os corpos foram encontrados para a realização de uma nova busca.



Metalúrgico é assassinado e esposa é baleada na cidade de Quixadá

metalugico_amauri_sao_joao
Familiares não souberam informar o motivo do crime, mas a polícia acredita que seja em virtude de alguma dívida.
O 9º Batalhão da Polícia Militar registrou mais um homicídio à bala na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o crime foi na Rua Paraguai, bairro São João.  Uma mulher e um homem armados com pistolas invadiram uma residência onde as vítimas estavam e efetuaram diversos disparos.
Amauri Carneiro da Silveira, 53 anos, morreu dentro da residência após ser atingindo com vários tiros, enquanto a sua esposa Graça Maria de Oliveira, 52 anos, foi baleada com aproximadamente sete tiros, sendo socorrida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida transferida para ao Hospital  Maternidade Jesus Maria José, logo depois foi levada para um dos hospitais na capital.
Segundo a equipe que atendeu a Graça no Eudásio Barroso, o seu estado de saúde é gravíssimo. Havia tiros na cabeça, acima do peito esquerdo e região pélvica.
Os autores invadiram a residência quando um veículo da família da vítima estava entrando no imóvel. Os dois mediante o emprego de arma de fogo perguntaram pelo metalúrgico, neste momento ele apareceu e sem pude reagir foi alvejado, a mulher tentou fugir por uma escada, mas também foi atingida por tiros. A mulher envolvida no crime estava pilotando a motocicleta.
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Deputado Osmar Baquit sofre acidente de trânsito na BR-116

Deputado pode ter cochilado ao volante, carro_baquit-danificadoperdendo o controle do veículo e bateu em um ônibus nas proximidades da Fábrica Fortaleza, na BR-116.
O deputado estadual Osmar Baquit (PSD), sofreu um acidente de trânsito na madrugada deste sábado, 10, quando estava retornando para a cidade de Fortaleza. O político foi socorrido por uma ambulância do Samu quando passava no momento do sinistro.
De acordo com o vereador Pedro Baquit, sobrinho do deputado, o veículo ficou bastante danificado, tendo quase 100% de perda. O deputado participou de uma inauguração na noite desta sexta-feira, 09, na cidade de Ibicuitinga, dormiu em sua residência, em Quixadá e, na madrugada de hoje teria saído sozinho com destino à capital, em virtude de compromisso agendado.
O deputado estadual sofreu algumas lesões, mas todas de natureza leve e seu estado de saúde é estável.  Deputado pode ter cochilado ao volante, perdendo o controle do veículo e bateu em um ônibus nas proximidades da Fábrica Fortaleza, na BR-116.

Pesquisa aponta que eleição presidencial vai para segundo turno


A presidente Dilma Rousseff tem 37% de intenção de voto de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Instituto Datafolha. Conforme o levantamento, os outros 10 candidatos somam 38% dos votos.
O Instituto também simulou a intenção de voto caso o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva seja candidato. Lula aparece com 49%, contra 32% dos outros candidatos somados.
Nesta pesquisa, o Datafolha fez um panorama por região. Segundo o levantamento, Dilma mostra mais força nas regiões Norte (53% das intenções de voto) e no Nordeste (52%). O pré-candidato tucano tem seu melhor índice noSudeste (27%), onde empata com a petista (30%) na primeira colocação. Na região Sul, destaca-se a taxa de indecisos (21%), equivalente à preferência por Aécio Neves (19%).
Dilma venceria segundo turno contra Aécio ou Campos
Na simulação do segundo turno, a presidente Dilma Rousseff continua na liderança nos dois cenários consultados. Contra Aécio, a petista tinha 50% em abril e agora tem 47%, enquanto o tucano avançou de 31% para 36%. Nesta disputa, 12% votariam em branco ou anulariam, e 5% não souberam responder.
Tendo o ex-governador de Pernambuco como adversário, Dilma tem 49% das intenções de voto, ante 32% de Eduardo Campos. Votariam em branco ou nulo nessa disputa 13%, e 5% não souberam responder.
2.844 pessoas foram ouvidas em levantamento
O levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo Datafolha foi realizado nos dias 7 e  8 de maio de 2014. 2.844 pessoas foram entrevistas em 174 municípios, com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Conforme o Instituto, isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR-00104/2014
Diário do Nordeste

De short curtíssimo e abdômen à mostra, Bella Falconi exibe músculos


BELLA FALCONI (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Bella Falconi decidiu começar o seu sábado (10) da forma mais saudável possível e dividiu com os seguidores a ótima forma ao usar um look despojado e revelador para a malhação. Com um short curtíssimo e um top, a personal deixou o abdômen saradíssimo à mostra, com direito a tatuagens à mostra e tudo.
“Mas antes, deixe-me checar o abdômen. Bom dia! liveoficial @bt_bodytech #teamlive #mundobt”, legendou a brasileira em inglês, que ainda fez duck face para a câmera ao tirar a foto em frente ao espelho do banheiro.
Revista Quem 

Estudante diz ter feito strip-tease após ser dopada por equipe de Gusttavo Lima em um show





Uma estudante de Cuiabá, no Mato Grosso, está processando o cantor Gusttavo Lima alegando ter sido dopada e feito um strip-tease em camarote do cantor. De acordo com o jornal Extra, a jovem de 20 anos está movendo um processo pedindo danos morais contra o sertanejo, no valor de R$ 5,7 milhões.

Ainda segundo o Extra, ela alega que no dia 23 de março ela teria sido dopada e, fora de si, tirado a roupa no local. Por conta disso, dois vídeos e uma foto nua da estudante de enfermagem caíram na rede. Segundo Hosana Priscila de Oliveira Lopes, ela estava com amigos em um festival sertanejo quando se separou do grupo após ser convidada por membros da equipe de Gusttavo Lima para ir ao camarote dele.
Lá, a jovem diz que ingeriu bebida alcoólica e foi dopada com drogas. Depois ela foi levada por integrantes do staff do cantor para o local onde o ônibus do sertanejo estava estacionado, onde o grupo pediu para a estudante tirar a roupa

A jovem disse que tem apenas 'flashes' da noite. O advogado da estudante, Claudio Victor Freesz, disse que entrou com o pedido de danos morais porque além da suspeita de doping, a jovem não foi socorrida. "Era obrigação deles preservar a integridade física e moral dela. E o material foi espalhado na internet", disse o advogado para o Extra. 

Além de Gusttavo Lima, a empresa de eventos do cantor, Audiomix, a Unifort, que fazia a segurança do evento, e a Vila Mix, que controlava o espaço VIP, também estão sendo processadas. A ação corre em segredo da Justiça na 7ª Vara de Cuiabá. Há ainda uma ação criminal contra os quatro réus. 
"Priscila foi surpreendida quando viu a foto e os vídeos se espalharem na internet. Ela não se lembrava de nada. A repercussão foi enorme e, humilhada, teve que deixar a faculdade e sair da capital. Ela está deprimida", relata o advogado da estudante.

Fonte: Extra / Globo.com

No duelo de Mercedes, Hamilton bate Nico e é pole na Espanha. Massa é 9º


Nas três semanas de intervalo antes do início da chamada “temporada europeia”, a já soberana Mercedes parece ter sido a equipe que melhor fez o trabalho de casa. 

No treino classificatório deste sábado - no circuito rebatizado como “Barcelona-Catalunya” - as "Flechas de Preta" colocaram cerca de um segundo na concorrência – uma eternidade quando o assunto é F-1. E aí, o que se viu foi mais um duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela pole position. E o britânico, mais uma vez, levou a melhor. 

Com o tempo de 1m25s232 - dois décimos mais veloz que o companheiro -, o campeão de mundial de 2008 conquistou sua quarta pole em cinco etapas, a terceira consecutiva.

Vingança: Universitária é assassinada por adolescente em Canindé


Uma universitária de 27 anos foi morta a facadas por um adolescente na localidade de Mulungu, Distrito de Targinos, em Canindé. De acordo com a Polícia, o adolescente, de apenas 17 anos, foi apreendido e confessou ter cometido o crime. Maria Zulene Sousa de Freitas (foto), de 27 anos, estava em casa, estendendo roupas no varal, quando foi morta com quatro facadas pelas costas. Aos policiais, o jovem explicou que teve uma discussão com o pai de Zulene. 

O homem é proprietário de um bar na região. O adolescente teria tido um desentendimento com o homem e decidiu se vingar na filha do comerciante. Zulene, que era universitária, e conhecida como ´Loira Linda´, trabalhava em Canindé. À tarde, estava em casa, ajudando a mãe nos serviços domésticos. O adolescente explicou que se aproximou de Zulene sem ser percebido e então efetuou os golpes. A mulher foi atingida nas nádegas, pulmão, braços e coração, falecendo no local.

Petista cobra mais repasses da União


O deputado Dedé Teixeira lembrou ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, da realização da Marcha dos Prefeitos do Brasil, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de maio, em Brasília. Ele destacou a relevância de se discutir no evento o Pacto Federativo, que se refere à divisão de recursos entre União, estados e municípios, e declarou que as recorrentes isenções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vêm prejudicando as receitas dos pequenos municípios.
De acordo com Teixeira, com a redução do imposto para incentivar a compra de veículos, houve agravamento dos repasses para do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), composto pela arrecadação do Imposto de Renda e pelo IPI. “Essa discussão está bastante intensa, porque estamos em ano eleitoral e a reivindicação é de que mais 1% do FPM seja implantado definitivamente”, defendeu.
Conforme o petista, houve aumento dos repasses aos municípios nos últimos anos, mas os valores ainda deixam a desejar. “Esperamos que o Governo Federal se sensibilize quanto a isto, porque sabemos que esse Governo tem ajudado muito nos repasses para a saúde”, afirmou.
O parlamentar destacou que a gestão da presidente Dilma Rousseff tentou fortalecer os municípios com programas como o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), de agricultura familiar, dentre outros. “Os programas chegam mais fortemente nos municípios, mas há uma necessidade de aumentarmos muito mais”, alega.
Pesquisa
Ainda na sessão de ontem, a deputada Rachel Marques (PT) citou a pesquisa que dá conta da relação entre o uso de drogas e violência durante a infância. Segundo ela, o abuso sexual sofrido quando criança leva a uma maior violência durante a vida adulta. “Essa criança poderá apresentar comportamento violento, dificuldade de se socializar, retardo no desenvolvimento psicomotor”, ressaltou.
A parlamentar divulgou o disque 100, que recebe denúncias desse tipo, e os conselhos tutelares e centros especializados na assistência social. “Que todos possamos estar alertas na vida desses adolescentes que sofrem abuso durante essa fase da vida”, apelou Marques.
A sessão de ontem da Assembleia foi marcado por discussões sobre violência. Opositores do governador Cid Gomes culparam a gestão estadual pelo que eles denominaram de “fracasso” na segurança pública, enquanto os aliados criticaram o uso eleitoreiro do tema.
O líder do PROS na Casa, Welington Landim, reforçou que Cid Gomes foi o governador que mais investiu na segurança pública. “De cada três agentes de segurança, dois assumiram no Governo de Cid Gomes”, argumentou.
Fernando Hugo (SDD) reclamou dos pronunciamentos de parlamentares que criticam a falta de investimentos do chefe do Executivo. “Quem disser isso é um grande mentiroso. Cid tem investido e procurado mudar a situação. Dizer que não tentou é uma sacanagem comportamental que eu não aceito”, ressaltou.
Heitor Férrer (PDT) relatou que, em 2011, o Reino Unido registrou 500 homicídios. No Brasil, foram 52 mil; somente o Ceará contabilizou quatro mil assassinatos. “O governador aplicou apenas 0,01% no combate às drogas, quando ele sabe que a o consumo de drogas aumentou. Ele se utilizou da imagem da doutora Socorro França, que agora é apenas um jarro de plantas para enfeitar”, criticou, referindo-se à assessora especial de combate às drogas no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Dilma defende crédito subsidiado para melhorar serviços públicos


A presidente Dilma Rousseff defendeu nessa sexta-feira (9), em Curitiba, a concessão de crédito subsidiado, como os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), rebatendo os que criticam essa modalidade de financiamento.
“Ao contrário do que alguns dizem por aí, trata-se de subsídio, e subsídio é necessário no Brasil sim. Há que subsidiar vários segmentos, porque senão não tem obra não”, declarou Dilma durante discurso.
A presidente reconheceu que, apesar de o Brasil ter aumentado a renda da população nos últimos anos, não investiu como deveria nos principais serviços públicos, como a mobilidade urbana.
(Agência Brasil)

Icasa bate o Vila Nova fora de casa e alcança primeira vitória na Série B

Verdão se recupera e respira deixando a zona de rebaixamento (Foto: Benedito Braga / O Popular)
Finalmente o torcedor icasiano pode soltar o grito por uma vitória na Série B. Na noite desta sexta-feira (9) o Verdão passou pelo Vila Nova com gol de pênalti do iluminado Dodó, que sempre fez boas partidas no estádio Serra Dourada. O triunfo de 1 a 0 fez a equipe caririense deixar a lanterna e pular para a 13ª posição com 4 pontos, enquanto o time goiano amarga a última posição.
O Verdão começou sofrendo susto depois que a defesa recuou e o goleiro Dionantan pegou a bola com as mãos. Na cobrança a bola parou na barreira alviverde aos 2 minutos. Passados outros dois minutos, Evandro Paulista arriscou e viu a bola passou perto do gol icasiano.
Aos 6, Ângelo tenta e Almir pega o rebote após defesa de Dionantan em pressão do time da casa. O Icasa se segurou como pôde e com 16 minutos Zulu sofreu falta na área. Pênalti que Dodó cobrou com categoria, deslocando o goleiro, para dar a vitória ao Verdão.
As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e com apenas um minuto Foguinho já colocava o goleiro do Vila para trabalhar. Aos 5, Almir cruzou e viu a bola passou rente ao travessão e seguir por toda a extensão da grande área. À marca de 26 minutos Léo Rodrigues recebeu na entrada da área e arriscou para fácil defesa de Dionantan.
O time da casa seguiu pressionando e chegou muito perto de empatar aos 32. Após jogada pela direita a bola passou por Dionantan e sobrou para Marcelo Toscano bater em cima da zaga caririense. Os deuses do futebol pareciam estar ao lado do Icasa. Isto porque aos 47 minutos Evandro Paulista recebeu cruzamento na pequena área e mandou muito por cima do gol.
FICHA TÉCNICAVILA NOVA 0X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 2ª Rodada
DATA/HORÁRIO – Sexta-feira, 9 de maio de 2014, às 21h00
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia/ GO
ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP)
ASSISTENTES – Marcio Luiz Augusto e Fausto Augusto Viana Moretti (ambos de SP)
PÚBLICO – 1.994 pagantes
RENDA – R$ 31.615,00
GOLS – Dodó (ICA) 18’/1T
VILA NOVA
Cleber Alves; Ângelo (Bruno Veiga 15’/2T), Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés (Nenê Bonilha 14’/2T), Léo Rodrigues e Almir (Lucas Sotero 31’/2T); Evandro Paulista e Marcelo Toscano.Técnico: Sidney Moraes.
ICASADionatan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho (Da Silva 27’/2T), Dódo e Danilinho; Zulu (Henry Kanu 27’/2T) e Ricardinho (Bismark 16’/2T). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Fonte: Diário do Nordeste

Professora é afastada nos EUA após sexo com pai de aluno


Professora foi afastada acusada de manter relações sexuais na escola (Foto: Reprodução/YouTube/Aimee Portal)
Uma escola de Long Island, no estado de Nova York (EUA), afastou a diretora Annie Schmutz Seifullah, de 35 anos, depois que veio à tona que ela havia feito sexo com um segurança, um colega de trabalho e o pai de um estudante durante o período de aulas.
Annie foi afastada da Escola Secundária de Artes e Tecnologia Robert Wagner depois que o namorado traído procurou a polícia e denunciou a agora ex, alegando que ela havia mantido relações sexuais dentro da escola.
O homem disse aos policiais que a professora o traiu com um agente de segurança da escola, com um assistente e o pai de um dos alunos. Ele também forneceu à polícia computadores que mostravam a ex em atos sexuais.
G1

Ex-BBB Cacau mostra ‘popozão’ em foto


A ex-BBB Cacau Colucci resolveu brindar seus fãs com uma foto no Instagram nesta sexta-feira, 9, e acabou deixando em evidência o tamanho dos seus atributos físicos. Na imagem, ela aperece empinando o bumbum e acabou recebendo vários elogios dos seguidores. “xôpreguiça. vamoquevamo”, escreveu.
Em recente conversa com o EGO, a ex-BBB comentou sobre seu bumbum. “É a parte do meu corpo que chama mais a atenção e os homens e até mulheres acham bonito. Uso muito fio-dental mesmo no dia a dia. Também uso roupa justinha que valoriza o bumbum e gosto de biquíni pequeno, para fazer uma marca bonita. Na hora do ‘vamos ver’, marca grande não é legal. Acho que ter um bumbum bonito com uma marquinha de biquíni pequena e usar uma lingerie pequenininha é bem sensual”, contou.
Ego

ANTÔNIO CONSELHEIRO > Restauro do Memorial é iniciado em Quixeramobim




Memorial Antônio Conselheiro - Restauro Conselheiristas Foto - Tarcísio Filho (1)O Memorial Antônio Conselheiro está sendo restaurado. Após quase uma década necessitando de reparos o espaço cultural dedicado ao mártir do Arraial de Canudos começa a ser recuperado. As estatuas representando os conselheiristas, avariadas por atos de vandalismo ao longo dos últimos anos, estão sendo restauradas por artistas locais, respeitando o traço original do Mestre Manuel Graciano, um dos escultores mais celebrados do Ceará. O arquiteto Fausto Nilo, responsável pelo projeto original do espaço cultural e histórico, foi convidado pelo secretário de Cultura de Quixeramobim, Everardo Júnior para acompanhar e orientar as novas intervenções.
Memorial Antônio Conselheiro - Restauro Conselheiristas Foto - Tarcísio Filho (6)Segundo o secretário municipal de Cultura todos os serviços deverão estar concluídos dentro de no máximo 90 dias. Além das estátuas de madeira, em fase final de recuperação, o corredor histórico, incluindo os seis painéis simbolizado momentos da Guerra de Canudos e o teatro cinema do Memorial estão recebendo atenção especial. No corredor, os visitantes poderão inclusive ter acesso noturno. Quanto ao espaço coberto, destinado aos espetáculos de teatro e dança e ainda as exibições cinematográficas, além de climatizado, receberá novas poltronas e iluminação profissional.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Começa restauro do acervo do Memorial Antônio Conselheiro.
Fotos > Tarcísio Filho
Participe do Diário Sertão 

CADÁVERES em BATURITÉ > Dois corpos são encontrados numa casa e outro no cemitério




  •  

O pequeno imóvel recebeu o título de "Casa da morte". Foto > Neto Rodrigues Parece roteiro de filme de terror, mas os episódios reais ocorreram nesta sexta-feira, dia 9, em Baturité. Dois corpos em estado de putrefação foram achados pela polícia dentro de uma casa, nas proximidades do cemitério público desta cidade serrana. Um deles estava enterrado debaixo de uma cama, o outro, no banheiro. Eram de dois homens.
Enquanto equipes das polícias Civil e Militar aguardavam a chegada da Perícia Forense e do rabecão do IML, mais um cadáver havia aparecido, dessa vez, no cemitério próximo a “Casa da morte”, como populares começaram a denominar o local onde duas das três vítimas foram localizadas. No cemitério, o corpo também estava em estado de putrefação.
Segundo os moradores da vizinhança, o cemitério não era utilizado para sepultamentos há vários anos. Um dos túmulos havia sido violado. Nele foi encontrado o corpo de outro homem, enrolado numa rede. Ele havia desaparecido havia 10 dias. Estava sendo procurado pela família. A mãe e uma irmã da vítima reconheceram o cadáver como sendo do familiar desaparecido.
Antes, mãe e filha, haviam sido chamadas para reconhecimento  do primeiro corpo, encontrado debaixo da cama. Horas depois elas voltaram à “Casa da morte” para reconhecerem o segundo corpo, achado no banheiro. Souberam que há três dias o dono do pequeno imóvel havia feito um churrasco. Os vizinhos sentiram o cheiro, não são sabiam que era de morte.
O dono da casa, um ex-presidiário identificado pelo apelido de “Corujinha”, é apontado como principal suspeito dos três crimes. Segundo informações colhidas pelo repórter Neto Rodrigues, da FM Maior de Baturité, ele fugiu para a cidade de Quixadá, no Sertão Central. O suspeito está sendo procurado pela Polícia. Até a publicação desta edição os nomes das vítimas não haviam sido revelados.
Foto > Neto Rodrigues

CADEIA de QUIXADÁ > Drogas, celulares e ferro de solda são encontrados dentro de cela


 O primeiro mutirão da saúde, realizado pelo novo diretor da Cadeia Pública de Quixadá, Mário Sérgio da Silva, culminou com a apreensão de celulares drogas e até um ferro de solda nas dependências de uma das oito celas da unidade prisional do Estado. Segundo o diretor a vistoria ocorreu durante um princípio de tumulto entre os presidiários da cela. Para evitar ferimentos entre os apenados, equipes do Grupo de Apreensão do Sistema Penal (GASP) e da Polícia Militar, juntamente com o diretor e seu auxiliar realizaram a vistoria.
Na cela foram duas facas e dois cossocos, armas que provocam ferimentos e podem até matar. No local também foram encontrados 11 telefones celulares, 8 baterias para telefones, dois cachimbos para consumo de crack, 77 trouxinhas de maconha e ainda 20 gramas da erva entorpecente. Nenhum dos presidiários assumiu a posse do material apreendido. Acerca do ferro de solda o diretor informou que estava sendo usado para reparar os telefones celulares que chegam de forma clandestina à cadeia.
CDSCN6488Enquanto as equipes do GASP, Polícia Militar e os agentes faziam a vistoria na cela 80 detentos recebiam assistência médica. Conforme o diretor da cadeia pública foi a primeira vez que um médico da própria Secretaria de Justiça do Estado atendeu a consultas na unidade de Quixadá. A assistência foi possível graças a coordenadora penal Socorro Matias e à secretaria de Justiça, Maria Lobo. “Nosso objetivo é assegurar direitos e cobrar deveres”, acrescentou Mário Sérgio.

Dupla armada de revolver e escopeta assalta motocicleta na zona rural de Quixeramobim

A polícia registrou na tarde desta sexta-feira, 09, mais um assalto na zona rural de Quixeramobim.O caso foi registrado por volta das 17h30min, quando o Copom recebeu a informação de que havia sido tomada de assalto uma moto Bros na localidade de Poço da Pedra, distrito de Nenelandia, aproximadamente 30 km da sede do município. Segundo informações da polícia a vítima foi um comerciante de 42 anos que informou que dois indivíduos chegaram em seu estabelecimento em uma moto preta, armados com um revólver e uma escopeta e anunciaram o assalto levando sua moto Honda Bros 150 de cor vermelha e placa HYX-2625
,                                                                E logo em seguida tomaram rumo ignorado.
Policiais saíram em direção à localidade do roubo e se depararam com dois elementos que ao avistarem a viatura abandonaram uma moto e adentraram no mato. Os policiais chegaram a perseguir os indivíduos, mas não conseguiram alcançar. A moto abandonada pela dupla era uma Honda Titan de placa HYA 7050, com inscrição de Ibaretama. Após ser consultada foi constatada que a mesma tinha sido oriunda de roubo naquele município. A polícia continuou as buscas, mas até o fechamento desta matéria a motocicleta roubada na localidade de Poço da Pedra não tinha sido encontrada.