quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lula defende Copa no Brasil e se diz decepcionado com críticas ?


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a Copa do Mundo no Brasil e se mostrou decepcionado com as críticas sobre a realização do campeonato. Em evento na zona sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (28), Lula disse que, em 2007, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, foi motivo de orgulho para o pais, mas que agora “ficou tudo ruim”.
“A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse Lula.
Na semana passada, o ex-jogador Ronaldo disse que está decepcionado com os atrasos das obras para a Copa no país. Em entrevista ao Valor, publicada na segunda-feira (26), Ronaldo disse que vai votar em Aécio Neves (PSDB) para presidente, adversário da presidente Dilma Rousseff. Ronaldo e Lula mantém relacionamento próximo há anos.
Ele criticou as comparações feitas com a organização da Copa em outros países e disse que os brasileiros precisam apresentar o país alegre e com mistura de raças aos estrangeiros. Lula disse que o Brasil não é a Alemanha. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.
Em seu discurso de cerca de 20 minutos, Lula fez críticas à imprensa e aos “pessimistas” que falam mal da condução da economia. Lula participou de evento destinado a empresários premiados pela Apex, agência governamental de fomento à exportação.
Fonte: Valor Online

O dia em que a Claro virou escuro

Desde ontem clientes da operadora Claro, em Quixeramobim, enfrentam dificuldades para efetuar chamadas. Nos celulares aparecem as mensagens de “Somente Chamadas de Emergência”. Se hoje já está assim, imagina na Copa.

- Sistema Maior de Comunicação

Vereadora alega estar sofrendo ameaça de morte após instalação de CPI


Foto: Câmara Municipal de Quixadá
Mais um caso policial grave envolvendo a classe política de Quixadá movimentou a Câmara Municipal daquele município. De acordo com informações, a vereadora Ivana Magalhães que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), é responsável pela apuração de supostas irregularidades na gestão municipal da saúde e de possíveis desvios de dinheiro público teria sido vítima de ameaça. A comissão foi instalada em Abril. Por lei, deve ser concluída em 90 dias após sua instauração.

A parlamentar registrou um boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira, 28. Ivana alegou que uma pessoa estaria ligando para a casa de seu pai, Agenor Magalhães, e fazendo as ameaças.

Outro fato parecido ocorreu anteriormente, quando o presidente da CPI, o vereador Laércio Oliveira, denunciou nas redes sociais que também estaria recebendo ameaças de morte. Os vereadores acreditam que as ameaças sejam motivadas pela criação da CPI.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Vendedor é assaltado no Centro de Quixeramobim

Por volta das 20h30min desta quarta-feira, 28, o vendedor de cartelas de jogos, Eurico Nógimo Viana, 59 anos, foi assaltado por uma dupla desconhecida.

De acordo com a Polícia, dois homens, em uma motocicleta de cor vermelha, abordaram a vítima com uma arma de fogo e exigiram que repassasse todo o dinheiro, uma quantia de R$ 94,00. A Polícia foi acionada, mas não localizou os assaltantes.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Contra Instagram, filha de Bruce Willis faz topless


Filha de Bruce Willis faz topless no Twitter Foto: Twitter / Reprodução
Filha de Bruce Willis e Demi Moore, Scout Willis utilizou seu Twitter para protestar contra as políticas de compartilhamento de imagens do Instagram.
Com a hashtag #FreeTheNipple (liberte os mamilos, em tradução livre), Willis publicou duas fotos em que aparece andando pelas ruas de Nova York vestindo apenas uma saia, com os seios à mostra. “Legal em Nova York, mas não no Instagram”, disse ela na legenda.
O protesto foi visto pelos seguidores de Scout como um grande ato feminista, e muitos utilizaram a mesma hashtag para questionar as políticas do Instagram, que já fizeram algumas vítimas na rede social, como a cantora Rihanna, que teve sua conta bloqueada por postar fotos em que aparece seminua.
"Legal em Nova York, mas não no Instagram", disse ela na legenda Foto: Twitter / Reprodução
Terra 

Com dores insuportáveis, mulher rasteja em corredor de hospital implorando por analgésico


Margaret Lamberty, 45 anos, morreu em abril; ela teria sido abandonada pela equipe do hospital


Anterior

A cena é de arrepiar. Margaret Lamberty, 45 anos, foi
fotografada se arrastando no corredor do hospital do Hospital da Universidade
de North Staffordshire, na Inglaterra, implorando por analgésicos. Segundo a
família, ela sofria de dores insuportáveis que a fazia agonizar. De acordo
com o Daily Mail desta quinta-feira (29), a foto foi feita três dias antes de
ela morrer por falência múltipla de órgãos, em 30 de abril 

Próxima
A cena é de arrepiar. Margaret Lamberty, 45 anos, foi fotografada se arrastando no corredor do hospital do Hospital da Universidade de North Staffordshire, na Inglaterra, implorando por analgésicos. Segundo a família, ela sofria de dores insuportáveis que a fazia agonizar. De acordo com o Daily Mail desta quinta-feira (29), a foto foi feita três dias antes de ela morrer por falência múltipla de órgãos, em 30 de abril
Foto: Reprodução/DailyMail

Contador cidade de Quixadá aparece no G1 como 'sósia' do técnico da seleção brasileira

=

===
felipao_contadordequixada
O contador José Erismar Nobre da Silveira, da cidade de Quixadá, conta que muitas pessoas perguntam se ele tem algum parentesco com Felipão.
Seus amigos vivem dizendo que você é muito parecido com um jogador ou técnico de alguma seleção da Copa? Então chegou à hora de mostrar a todo o mundo que vocês são quase gêmeos separados na maternidade. Alguns leitores já enviaram ao G1 (portal das organizações Globo) suas fotos mostrando semelhanças com algum craque do mundial.
Os sósias mais parecidos serão escolhidos por leitores em uma votação. Você também pode enviar sua foto e participar. Mas atenção: não valem fotos dos amigos ou dos parentes. Você deve enviar a sua própria foto. Dê preferência a uma imagem em que você esteja sozinho no quadro. Não é preciso fazer montagens com fotos do jogador ou técnico com o qual você se parece. É necessário ser maior de 18 anos para participar.O contador José Erismar Nobre da Silveira, da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, conta que muitas pessoas perguntam se ele tem algum parentesco com Felipão, técnico da seleção brasileira. ‘Eu tenho muita admiração por ele, para mim ele está fazendo um bom trabalho’, diz o leitor
(Foto: José Erismar Nobre da Silveira/VC no G1 e Gonzalo Fuentes/Reuters )


Teresina-PI: Policial é humilhado, algemado e até espancado por dupla de assaltantes


(Foto: Ilustrativa)
A residência de um Policial Militar foi invadida por dois homens na madrugada desta quarta-feira (28/05) em Teresina.
As informações repassadas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar são de que o cabo foi espancado e humilhado pelos criminosos, que usaram as algemas do próprio policial para algemá-lo.
Da residência, os bandidos levaram além da pistola ponto 40 e munição calibre 14, três carregadores e mais a quantia de R$ 800 em dinheiro.
Tudo isso aconteceu na frente do filho menor do policial. Após o assalto, a dupla fugiu da polícia.
Fonte: 180 GrausShare on facebook

Cedro-CE: Corpo de uma garota de 24 anos foi encontrado por populares e seu companheiro está foragido


O corpo de Carla Aparecida Garcia, de 24 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira em Cedro (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O corpo de uma jovem de 24 anos foi encontrado por populares e o seu companheiro que a trouxe de São Paulo para o município de Cedro está foragido. O achado do cadáver se deu por volta das 14h30min desta quarta-feira no Sitio Santa Fé na saída de Cedro em direção ao Distrito de Candeias. O corpo de Carla Aparecida Garcia, que residia na Rua Nilton Montenegro, 34 (Bairro Jardim Afonso Celso) em Cedro, foi necropsiado no IML de Iguatu.
O Cabo Primo e os Soldados Pinheiro e Jolf obtiveram informações de vizinhos da vitima que a mesma tinha chegado de São Paulo, sua terra natal, na companhia do agricultor Francisco das Chagas Freitas, de 43 anos, que é filho de Cedro e com quem tinha um romance. Ele está foragido e, segundo populares, teria sido visto pela última vez nas proximidades da rodoviária de Cedro, provavelmente tentando viajar.
A polícia está investigando o rumo que tomou o acusado a partir das empresas de transportes coletivos. O fato foi comunicado aos familiares de Carla em São Paulo para onde o corpo será trasladado. Em relação a região do Cariri que fica limitada ao município de Cedro, nove mulheres já foram assassinadas este ano, sendo cinco em Juazeiro do Norte e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha e Milagres.
Miséria 

Mototáxis cobram até 140% a mais por corrida em dia de paralisação


A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus da Capital e a grande demanda de trabalhadores precisando de transporte inflacionaram o preço do serviço de mototáxi em Fortaleza. Em alguns casos, os valores cobrados por mototaxistas estavam 140% maiores que o cobrado normalmente. 

ACIDENTE FATAL: Colisão entre Caminhão e Parati ceifa a vida de um jovem em Ibaretama


Por volta das 00h50min desta quinta-feira, 29, na CE 359, distante 3km da sede de Ibaretama/CE, ouve uma colisão envolvendo os seguintes veículos: um Caminhão Mercerdes Bens, de cor vermelha, de placas HVV 0142, conduzido por M. A. S. Q., 48 anos; uma Parati, de cor branca, de placas HUV 5106, conduzida por I. S. S., 41 anos; neste veículo haviam três passageiros.
Entre os passageiros da Parati estava um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais A. V. D. S., que veio a óbito no local, e foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Quixeramobim
O condutor da parati e os demais passageiros sofreram apenas escoriações pelo corpo, e o condutor do caminhão saiu ileso.
Uma equipe de policiais de Ibaretama compareceu ao local, adotando as medidas cabíveis até a chegada da PRE. No local também estiveram uma ambulância do SAMU, o Corpo de Bombeiros, a Pericia e o Rabecão. O corpo fa vítima foi conduzido ao IML da cidade de Quixeramobim.

Eunício Oliveira mantém conversa com Dilma e Lula sobre palanque no Ceará


Diante da possibilidade cada vez mais remota de palanque único no Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) tem articulado com lideranças nacionais o apoio para disputar o governo do Ceará. Nesta semana, o peemedebista encontrou-se com o ex-presidente Lula, durante reunião na casa da ministra Marta Suplicy, da Cultura. Na última terça-feira, reuniu lideranças do PMDB para afirmar que a aliança com o partido garante a “governabilidade” e “os ganhos da população”. A presidente Dilma Rousseff participou do encontro.
Em sua fala, Dilma fez questão de elogiar cada um dos presentes e citar de onde vinha à relação com eles, contando os episódios políticos que os ligavam.
Segundo o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), até o momento, a intenção do partido é marchar ao lado do PT, até para garantir um palanque forte no Ceará para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Mas, ressalta que a legenda não abrirá mão da candidatura própria. E o que foi expressado por Lula e Dilma Rousseff é um sentimento de simpatia pela candidatura de Eunício e que ainda busca um modo de unificar sua base, até porque, segundo justificam, “a base unida é importante para obter a maioria no Ceará”.
“Além de uma amizade, existe um sentimento forte [ de Lula e Dilma Rousseff] com Eunício. Vamos continuar conversando até o final. Mas, o PMDB está vivo e com o PT e com Dilma”, disse, alegando que, sem o PMDB do Ceará, Dilma perderia o apoio do partido para disputar sua candidatura à reeleição.
TÁ LIBERADO
O juiz auxiliar Paulo de Tarso Pires Nogueira indeferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou ilegal os encontros regionais do PMDB. Na decisão, o juiz salienta que a legislação eleitoral permite que os partidos realizem encontros em recintos fechados, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral. Qualquer interferência, segundo justificou, só caberia se o caso configurasse propaganda eleitoral antecipada, o que não foi provado na ação da Procuradoria Regional Eleitoral. Paulo de Tarso também negou o pedido para que o PMDB cancelasse os encontros.

Fonte: O Estado CE

Eunício Oliveira mantém conversa com Dilma e Lula sobre palanque no Ceará


Diante da possibilidade cada vez mais remota de palanque único no Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) tem articulado com lideranças nacionais o apoio para disputar o governo do Ceará. Nesta semana, o peemedebista encontrou-se com o ex-presidente Lula, durante reunião na casa da ministra Marta Suplicy, da Cultura. Na última terça-feira, reuniu lideranças do PMDB para afirmar que a aliança com o partido garante a “governabilidade” e “os ganhos da população”. A presidente Dilma Rousseff participou do encontro.
Em sua fala, Dilma fez questão de elogiar cada um dos presentes e citar de onde vinha à relação com eles, contando os episódios políticos que os ligavam.
Segundo o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), até o momento, a intenção do partido é marchar ao lado do PT, até para garantir um palanque forte no Ceará para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Mas, ressalta que a legenda não abrirá mão da candidatura própria. E o que foi expressado por Lula e Dilma Rousseff é um sentimento de simpatia pela candidatura de Eunício e que ainda busca um modo de unificar sua base, até porque, segundo justificam, “a base unida é importante para obter a maioria no Ceará”.
“Além de uma amizade, existe um sentimento forte [ de Lula e Dilma Rousseff] com Eunício. Vamos continuar conversando até o final. Mas, o PMDB está vivo e com o PT e com Dilma”, disse, alegando que, sem o PMDB do Ceará, Dilma perderia o apoio do partido para disputar sua candidatura à reeleição.
TÁ LIBERADO
O juiz auxiliar Paulo de Tarso Pires Nogueira indeferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou ilegal os encontros regionais do PMDB. Na decisão, o juiz salienta que a legislação eleitoral permite que os partidos realizem encontros em recintos fechados, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral. Qualquer interferência, segundo justificou, só caberia se o caso configurasse propaganda eleitoral antecipada, o que não foi provado na ação da Procuradoria Regional Eleitoral. Paulo de Tarso também negou o pedido para que o PMDB cancelasse os encontros.

Fonte: O Estado CE

Eunício Oliveira mantém conversa com Dilma e Lula sobre palanque no Ceará


Diante da possibilidade cada vez mais remota de palanque único no Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) tem articulado com lideranças nacionais o apoio para disputar o governo do Ceará. Nesta semana, o peemedebista encontrou-se com o ex-presidente Lula, durante reunião na casa da ministra Marta Suplicy, da Cultura. Na última terça-feira, reuniu lideranças do PMDB para afirmar que a aliança com o partido garante a “governabilidade” e “os ganhos da população”. A presidente Dilma Rousseff participou do encontro.
Em sua fala, Dilma fez questão de elogiar cada um dos presentes e citar de onde vinha à relação com eles, contando os episódios políticos que os ligavam.
Segundo o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), até o momento, a intenção do partido é marchar ao lado do PT, até para garantir um palanque forte no Ceará para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Mas, ressalta que a legenda não abrirá mão da candidatura própria. E o que foi expressado por Lula e Dilma Rousseff é um sentimento de simpatia pela candidatura de Eunício e que ainda busca um modo de unificar sua base, até porque, segundo justificam, “a base unida é importante para obter a maioria no Ceará”.
“Além de uma amizade, existe um sentimento forte [ de Lula e Dilma Rousseff] com Eunício. Vamos continuar conversando até o final. Mas, o PMDB está vivo e com o PT e com Dilma”, disse, alegando que, sem o PMDB do Ceará, Dilma perderia o apoio do partido para disputar sua candidatura à reeleição.
TÁ LIBERADO
O juiz auxiliar Paulo de Tarso Pires Nogueira indeferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou ilegal os encontros regionais do PMDB. Na decisão, o juiz salienta que a legislação eleitoral permite que os partidos realizem encontros em recintos fechados, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral. Qualquer interferência, segundo justificou, só caberia se o caso configurasse propaganda eleitoral antecipada, o que não foi provado na ação da Procuradoria Regional Eleitoral. Paulo de Tarso também negou o pedido para que o PMDB cancelasse os encontros.

Fonte: O Estado CE

Mototaxista é executado com três tiros na cidade de Pedra Branca


Os acusados chegaram em uma motocicleta, um se aproximou da vítima e realizou três disparos em suas costas.
Homicídio a Bala no Centro da cidade e roubo de Motocicleta, marcou a noite violenta de quarta-feira, 28, em Pedra Branca, no Sertão Central cearense. A população reivindica mais policiais.
Pânico, medo e insegurança, assim têm vivido a população de Pedra Branca nos últimos dias, pois assaltos, roubos e assassinatos estão preocupando as famílias de bem. Na noite desta quarta-feira, 28, foram registradas mais duas ocorrências contra mototaxistas.
A primeira foi por volta das 19h30min, onde dois elementos roubaram uma motocicleta na Rua Fortunato Silva, nas proximidades do hospital municipal São Sebastião, os dois elementos armados, trafegando em uma moto abordaram a vítima e roubaram sua motocicleta Titan 150, de cor vermelha e de placa OSM-9726, com inscrições de Pedra Branca.
A segunda ação da noite foi cerca de 10 minutos depois da primeira, onde ocorreu um assassinato nas proximidades do bando do Bradesco, na rua Ernesto Vieira, vitimando o mototaxista Francisco Pinheiro Filho, 36 anos.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi alvejado à bala, enquanto conversava e assistia futebol com os amigos em um bar. Os acusados chegaram em uma motocicleta, um se aproximou da vítima e realizou três disparos em suas costas. A vítima foi socorrida por populares, mais já chegando sem vida no hospital. A motivação do crime ainda é um mistério, segundo informações de populares, Pinheiro era um cidadão de Bem. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Pedra Branca.
*Com informações da Rádio Trapiá AM
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Contatos: (88) 3515-1599

Fonte: Revista Central

CHUVAS DE VOLTA AO SERTÃO!


Chuvas devoltaao sertão!
de ontem a te as 09 hs dessa quinta-feira
 choveu 20 milimetors na cidade de  Quixeramobim - CEARÁ.Manhã deliciosa com  chuva!
A cidade
A cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, amanheceu banhada por uma chuvinha fina!
Ótimo para irrigar as plantas, bem como amenizar o calor, que tem sido intenso nos últimos dias.
Ontem a noite também caiu boa chuva na cidade.
Até agora às 06hs, o pluviômetro de nossa produtora registrou 18 milímetros de chuva!

População protesta queimando pneus após morte de idoso na BR 116, em Icó


5
(Foto Richard Lopes)
Um idoso de 74 anos morreu na manhã desta quarta-feira, 28, vítima de acidente de trânsito no KM 373 da BR 116, na localidade de Posto Novo, município de Icó. O aposentado Lauro Loureiro Filho teria sido atropelado por um veículo modelo importando Sangyong de placas OCE – 8532, inscrição de Fortaleza.
Segundo informações de populares, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima, no entanto, foi capturado momentos depois, na cidade de Orós. Abner Ferreira dos Reis Filho foi levado à delegacia de Polícia Civil de Icó.
Manifesto após morte
Populares queimaram galhos e pneus velhos interditando parcialmente a BR. Os manifestantes a maioria deles morados das proximidades onde aconteceu o acidente revindicam uma melhor sinalização e redutores de velocidades no trecho.
Manifestantes interditaram momentaneamente a BR (Foto Iguatu.Net)
Redação Iguatu.Net

Uau! De biquíni, Michelle Rodriguez exibe bronzeado em dia em Cannes


?
Enquanto não se pronuncia com relação ao possível término do namoro com a modelo Cara Delevingne, a atriz Michelle Rodriguez aproveita para curtir uns dias de descanso em Cannes.
A atriz de Velozes e Furiosos foi clicada exibindo a ótima forma e o bronzeado e parecia se divertir com um grupo de amigos em um iate.
Já Cara está em Marrocos, onde a irmã se casou recentemente.
Quem