domingo, 18 de março de 2012


SOS segurança pública: Policial Militar é assaltado em Quixadá

Falta policiamento nas ruas, gestão e respeitos para com a população da região.

A situação da insegurança na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a cada dia piora e aumentam os dados de uma violência assustadora. Refém, a população não sabe mais a quem recorrer, visto que a bandidagem tem proteção irrestrita e seus nomes não mais são identificados pela Polícia Militar. O privilégio deu-se após a saída do grande Comandante Edvar Azevedo, este por sua vez conseguiu de fato colocar bandidos na cadeia e ainda releva os nomes dos delinquentes a sociedade.
Para se ter uma ideia do tamanho da dimensão dos assaltos, um Policial Militar, sofreu um assalto a mão armada na Av. Presidente Vargas, no bairro Campo Novo. O policial tem 55 anos, ele foi roubado por quatro indivíduos, que transitavam em duas motocicletas, sendo uma de cor preta e a outra azul, dois portando armas de fogo o coagiram, e subtraíram a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).
O policial chegou a cair, pois estava conduzindo uma motoneta Honda Biz, mas nada sofreu, ele foi instruído a comparecer na Delegacia Regional de Policial Civil de Quixadá, para registrar o ocorrido. Todo policiamento da área foi acionado, compareceu ao local e de posse de informações, passou a diligenciar com apoio das demais, mas os bandidos que caso fossem presos não teriam mesmo os seus nomes divulgados, fugiram como sempre.
Se um policial é assaltado, imagina população que se quer pode saber quem são os assaltantes, homicidas e tantos outros bandidos que tem causado sérios prejuízos à boa relação social.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190
                                                    FOTO  VALMIR   Fazenda  Cangaty

PEDRA EM FORMATO DE V: ESTA PEDRA SE ENCONTRA NO BAIRRO JAMI LOIS QUIXERAMOBIM CE

                             PEDRA        EM     FORMATO  DE   V: FOTO  VALMIR

TCU CONTABILIZA 541 FICHAS SUJA INELEGÍVEIS NO CEARÁ



Já somam 541 nomes as listas de políticos cearenses que poderão ter suas candidaturas barradas para o pleito deste ano. Além dos 231 que devem ficar inelegíveis por conta de irregularidades na prestação de contas da campanha de 2010, 310 políticos do Ceará integram, atualmente, o cadastro do Tribunal de Contas da União (TCU) referente aos gestores que foram condenados pela Corte, podendo ser enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa. Um mesmo político pode constar nas duas listas.

Esse número, no entanto, não é definitivo, tendo em vista que constantemente são realizados novos julgamentos em função dos recursos apresentados pelos gestores ao Tribunal de Contas. Com a validação da Lei da Ficha Limpa para o pleito deste ano, deverão ter suas candidaturas questionadas aqueles que tiveram suas contas desaprovadas, nos últimos oito anos.

Além disso, conforme publicou o Diário do Nordeste na edição do último dia 12 de março, 231 políticos cearenses devem ficar inelegíveis porque não apresentaram as contas de campanha referentes ao pleito de 2010 ou porque tiveram suas contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral. A nova regra é fruto de uma resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A secretária de controle externo do TCU no Ceará, Shirley Brito, explica que a Corte mantém um cadastro contendo pessoas físicas e jurídicas que tiveram as contas desaprovadas e que são consideradas inidôneas. Essa lista, que é atualizada diariamente, deverá ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia 5 de julho para que sejam impedidas as candidaturas dos "fichas sujas".

Julgamento

Shirley Brito informa que, atualmente, pelo menos 310 gestores públicos e 60 pessoas jurídicas do Ceará compõem essa relação, mas pondera que esse número ainda não corresponde à quantidade de políticos que deverão ficar inelegíveis por conta da Lei da Ficha Limpa. "Os processos são julgados todos os dias, então um gestor que não está no cadastro agora poderá, por algum julgamento, vir a ingressar a lista. O mesmo pode acontecer em caso contrário", explica.

Shirley Brito afirma que o TCU não deve divulgar a lista com os gestores considerados inidôneos antes do prazo legal de envio à Justiça Eleitoral para evitar "pressão" e "desgaste" tanto ao órgão de controle quanto aos políticos, que poderiam ingressar com mais recursos e cobrar o julgamento de processos que estão tramitando em seu curso normal. "O Tribunal preserva o nome dessas pessoas no sentido de que a decisão pode mudar até o limite da data para mandar pra Justiça Eleitoral", justifica.

"Eles recebem essas listas também do Tribunal de Contas dos Municípios (TCE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do próprio Poder Judiciário, porque os gestores que têm condenação não podem ser candidatos", salienta a secretária.

Apesar das ponderações, Shirley Brito lembra que nada impede que os próprios eleitores procurem se informar sobre os processos que tramitam contra os políticos e candidatos nos tribunais de contas e exerçam, assim, a sua cidadania. Ela explica que isso pode ser feito através dos próprios sites dos órgãos de controle na internet.

No caso do endereço eletrônico do TCU, informa, é possível consultar os políticos que tiveram condenações por ilícitos administrativos através da ferramenta Cadicom. "Você pode consultar por nome, por CPF ou por CNPJ quem ali consta", ressalta a secretária.

Resultados

A busca apresentará resultados de um cadastro de listas enviadas à Justiça Eleitoral em pleitos anteriores, contendo informações publicadas por 20 tribunais de contas do Brasil.

"Agora, esse cadastro não se confunde com as listas que o TCU vai mandar para a Justiça Eleitoral até o dia até 5 de julho", destaca Shirley Brito. Isso porque, na relação que será enviada ao TRE, constará apenas os casos de gestores vivos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.

Com informação do Diário do Nordeste.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                                         Fazenda   Cangaty   FOTO  VALMIR




Municípios brasileiros estão longe de ter boa administração de suas finanças e padecem com problemas como baixo nível de investimentos, pequena arrecadação própria, dívidas roladas de um ano para o outro e elevados gastos com funcionários. Muitas das prefeituras e secretarias municipais estão fraudando e lesando os cofres públicos, comprando títulos de excelência, como pseudo vencedor de concurso, estando entre os 100 melhores gestores do país.  

Somados, esses entraves fazem com que apenas 2% das cidades (95, em número absoluto) tenham uma gestão fiscal de "excelência" e outros 11,4% sejam consideradas com "boa" nota.

Na outra ponta, 64% dos municípios receberam uma classificação "difícil" ou "crítica", segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal 2010, divulgado pela primeira vez.

O índice também pouco avançou: subiu 1,9% de 2006 a 2010 -segundo ano de cada administração municipal.Um dado que chama a atenção, ressalta a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é o aumento do inchaço da máquina pública. O subíndice que mede a contratação de pessoal piorou em 15,2%. Ou seja, as cidades passaram a gastar mais com o pagamento de funcionários.

Para Guilherme Mercês, economista da Firjan, tal fato sugere que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi "desvirtuada" e o teto estabelecido de 60% da receita para despesas com funcionários virou "uma meta a ser alcançada". Pelos dados, 7,5% comprometem receitas acima do que determina a LRF.
Mas outros indicadores usados para qualificar a gestão fiscal melhoraram. Diante do crescimento robusto do PIB em 2010 (7,5%), houve avanço de 6,9% de 2006 a 2010 no subíndice que mede a receita própria gerada por meio de impostos municipais -como IPTU. As cidades também ampliaram investimentos -alta de 9,5%.

Mas, segundo Mercês, isso não inverte o quadro de "altíssima dependência das cidades de transferências de Estados e União".
Apesar da melhora da arrecadação, 83% dos municípios não geram nem 20% de receita própria.

Outro problema detectado são os chamados restos a pagar, ou seja, despesas "roladas" de um ano para o outro: 19% das cidades deixaram menos dinheiro em caixa do que as obrigações postergadas para o ano seguinte.

A LRF só prevê punição ao prefeito que fizer isso no último ano de mandato.
Pelos dados da Firjan, a melhor gestão fiscal foi a de Santa Isabel (GO), município criado em 1982, com 3,7 mil habitantes (censo 2010).

Das dez mais bem avaliadas, seis estão em SP: Poá, Barueri, Piracicaba, Caraguatatuba, Birigui e Paraibuna.


Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
f                                       Fazenda  Cangaty  FOTO  VALMIR

JOVEM MORRE APÓS PERDER O CONTROLE DA MOTOCICLETA EM QUIXERAMOBIM




Neste domingo de feriadão, um acidente de trânsito no município de Quixeramobim deixou uma vítima fatal.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas na CE 166, km 28, estrada que liga a cidade de Quixeramobim a Madalena. Segundo informações da polícia, uma ligação informava que um homem tinha acabado de sofre um acidente após sobrar em uma curva naquela estrada. O Corpo de Bombeiro foi acionado para o local onde ao chegar constataram que à vítima já estava em óbito. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito se deslocaram para o local onde foi necessário a realização de sinalização da via devido a grande quantidade de curiosos que queriam ver o acontecido. Segundo populares que passavam no local, a vítima vinha sentido Madalena a Quixeramobim, quando não conseguiu realizar uma curva vindo a perder o controle da motocicleta colidindo sobre uma cerca próximo a estrada. 

A vítima era o jovem Antônio Sandro de Sousa, 25 anos, que conduzia a motocicleta Honda CG 150 de placa HXI 3499. O corpo da Vítima foi conduzido pela PEFOCE para o IML de Quixeramobim.

POR FERNANDO IVO / FOTOS: osertaoenoticia.com

Flamengo do belo monte Quixeramobim... 

FOTO VALMIR 

Estado do Ceará deve fornecer medicamentos a menores portadores de doença grave

Ao negar o fornecimento dos medicamentos pleiteados, o ente público estadual omite-se em garantir o direito fundamental".
O Estado do Ceará deve fornecer medicamentos para dois menores portadores de doença grave. A decisão, proferida nessa quinta-feira (15/03), é do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Segundo os autos, D.G.L.C., de 15 anos, e P.C.N.P.., de 12 anos, nasceram com Epidermólise Bolhosa Distrófica, doença rara e incurável que atinge a pele. As mães dos garotos, alegando não possuírem condições financeiras, interpuseram mandado de segurança (nº 0003678-98.2011.8.06.0000) no TJCE, requerendo o fornecimento dos remédios por parte do Estado.


O ente público, em contestação, defendeu ser parte ilegítima para figurar na ação e solicitou a inclusão da União no processo. Ao analisar a matéria, o Órgão Especial do TJCE rejeitou as alegações do Estado e manteve liminar anteriormente concedida em favor dos menores.


“Ao negar o fornecimento dos medicamentos pleiteados, o ente público estadual omite-se em garantir o direito fundamental à saúde e à vida, descumprindo, portanto, o dever constitucional e praticando ato que atenta contra a dignidade humana”, afirmou a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, relatora do processo.


Ainda segundo a desembargadora, incumbe ao Poder Público, em todas as esferas, a proteção, defesa e cuidado à saúde, englobando o fornecimento de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br

Igreja Matriz de Santo Antonio - Quixeramobim

Ex-presidiário é assassinado com sete tiros de pistola em Choró

Quatro homicídios são registrados no interior do estado nas últimas 24 horas.

O feriadão  registrou quatro homicídios nas últimas 24 horas no interior do estado. Em Russas, um homem foi morto com um golpe de machado na cabeça.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Carlos Alves da Silva, 20, estava em um bar quando Audiano dos Santos, conhecido como ‘Meu pai’, 30, o lesionou com a ferramenta.

O irmão do acusado também acabou sendo agredido por tentar evitar o crime, Audiano foi preso e encaminhado para a Delegacia de Russas.
Já em Choró, um ex-presidiário foi assassinado com sete tiros de pistola por dois homens encapuzados. Segundo o CPI, Edmundo Oliveira atualmente trabalhava como agricultor. A polícia desconhece a causa do crime.
Em Paracuru, uma mulher foi atiginda por uma bala no tórax enquanto estava em um restaurante com a filha menor. Segundo o CPI, dois homens – não identificados – em um carro preto efetuaram  disparos contra Tereza Nunes dos Santos, de 56 anos.
Outro homicídio a bala aconteceu em Juazeiro do Norte. João Paulo dos Santos, 20, estava em um clube da cidade quando atingido com um tiro. Ainda de acordo com o CPI, o acusado fugiu
Mais Informações:
Destacamento Polícial de Choró
Av. Vila N. Srª de Fátima,  Centro
Contato: (088) 3438.1238
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quixeramobim                                  FOTO   VALMIR  matriz  de s... antonio

LADRÃO BEIJOQUEIRO > “Don Juan” dos assaltos apanha da população e vai para a cadeia


Quixadá > O ex-adolescente Reginaldo dos Santos da Silva, aquele que ganhou a fama de “Don Juan” dos assaltos pelos ataques as suas vítimas, obrigando-as a beija-lo enquanto as roubava, voltou a agir. Mas dessa vez não teve nem tempo de dar a beijoca. Ele foi agarrado por populares quando tentava roubar o telefone celular e uma câmera fotográfica digital, de uma adolescente. Enquanto aguardava a chegada da equipe de Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 11º Batalhão Policial Militar a população aproveitou para dar um “carinho especial” no meliante.
O acusado chegou na Delegacia Regional de Polícia Civil se queixando de dores por todo o corpo. Reclamava que havia apanhado de uma multidão, moradores da rua Oscar Barbosa, no Centro de Quixadá . Alguns até tentaram lhe morder. Estava indignado. “Eu nunca agredi ninguém. Apenas beijava as meninas e era somente quando estava carente”. No início do mês, já com maioridade, ele havia sido detido, por porte ilegal de arma branca, uma faca. Após lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi liberado. Dessa vez, vai para a cadeia.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central ;

quixeramobim                                                   FOTOS VALMIR

MAPEAMENTO > Google facilitará localização de ruas no Sertão Central

Quixadá > Uma notícia muito boa para quem anda perdido por ai ou tem dificuldade para localizar ruas nas cidades do Sertão Central. Um veículo do Google Maps está circulando por todo o interior do Ceará e através de equipamentos especiais efetuando um mapeamento minucioso de cada rua e avenida da região. O georreferenciamento, com direito a localização pelo nome de cada via pública deverá estar concluído até o fim do mês. Depois é só esperar mais um pouco para procurar no mapa virtual do sistema de posicionamento global, conhecido popularmente como GPS, o destino desejado.
Trata-se do projeto Street View da Google. Captura imagens disponíveis e visualizáveis em áreas públicas. Após a captura as imagens são analisadas e processadas, até serem publicadas. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth, lançado em 25 de agosto de 2007,  que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na  vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. Vem passando por vários países. No Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram às primeiras cidades mapeadas.
Um dos técnicos do Google Street View manteve contato telefônico com o Diário Sertão Central. Estava à procura de pontos turísticos da região. O serviço é totalmente gratuito, mas para ter acesso é preciso baixar o programa no seu computador, tablet, GPS ou telefone celular G3 ou similar A nova ferramenta deve ser usada juntamente com o Google Maps. A única diferença está  no topo dos mapas, onde você poderá visualizar um novo botão chamado “Street View” (visualização de ruas). Ele vai aparecer logo ao lado dos botões que selecionam os diferentes modos de visualização: mapa, satélite e híbrido.

LADRÃO BEIJOQUEIRO > “Don Juan” dos assaltos apanha da população e vai para a cadeia


Quixadá > O ex-adolescente Reginaldo dos Santos da Silva, aquele que ganhou a fama de “Don Juan” dos assaltos pelos ataques as suas vítimas, obrigando-as a beija-lo enquanto as roubava, voltou a agir. Mas dessa vez não teve nem tempo de dar a beijoca. Ele foi agarrado por populares quando tentava roubar o telefone celular e uma câmera fotográfica digital, de uma adolescente. Enquanto aguardava a chegada da equipe de Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 11º Batalhão Policial Militar a população aproveitou para dar um “carinho especial” no meliante.
O acusado chegou na Delegacia Regional de Polícia Civil se queixando de dores por todo o corpo. Reclamava que havia apanhado de uma multidão, moradores da rua Oscar Barbosa, no Centro de Quixadá . Alguns até tentaram lhe morder. Estava indignado. “Eu nunca agredi ninguém. Apenas beijava as meninas e era somente quando estava carente”. No início do mês, já com maioridade, ele havia sido detido, por porte ilegal de arma branca, uma faca. Após lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi liberado. Dessa vez, vai para a cadeia.
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

 ylan
                                                                                  Valmir  e  Rhaylan
                                           Manoel Cândido e Gabriel
                                           Manoel Rhaylan
Valmir e Rhaylan  
   Manoel   Cândido              





                                             besouro  tourro  da  fazenda
                                  Fotos   Valmir   Quixeramobim  ce



Diante da irregularidade das chuvas caídas na região do sertão central do estado do Ceará, com maior predominância no município de Quixeramobim, onde a agricultura e a pecuária são responsáveis por 60% da atividade econômica, está trazendo certa preocupação para o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – EMATERCE – engrº agrº José Maria Pimenta. Para vê de perto a real situação dos rurícolas, neste sábado, dia 17 de março, visitou comunidades da zona rural daquele município.


Foram visitados áreas dos distritos de Belém e São Miguel. Neste primeiro as chuvas caíram com menor intensidade, porém, no segundo, foram encontradas roças de milho e feijão com o cultivo já bem adiantado. José Maria Pimenta acompanhado do agricultor Francisco Benedito da Silva, popularmente conhecido por “Dudu”, caminharam nas áreas plantadas com as primeiras chuvas caídas no mês de fevereiro. Numa área de dois hectares o feijão encontra em boas condições de desenvolvimento, por outro lado, o milho por ser mais exigente sofreu um pouco mais com as estiagens.


Ao todo, no município de Quixeramobim, o governo do estado através do programa “Hora de Plantar”, distribuiu cerca de noventa toneladas de sementes entre os agricultores familiares, sendo que por conta da falta de chuvas, apenas 15% dessa quantidade foi semeada. “Os agricultores estão com as terras preparadas aguardando com expectativa o dia 19 de março dedicado ao Padroeiro do estado do Ceará, para que as chuvas voltem a cair com maior intensidade e regularidade, para dessa forma garantir uma produção satisfatória na região”, avalia Pimenta.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                              BARRAGEM   DE QUIXERAMOBIM  ce

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE SER DONO DE 101 PEDRAS DE CRAK EM QUIXERAMOBIM


                                                      

O individuo foi preso após a denuncia de um dos acusados falar em depoimento que a droga pertencia a “Senador”.

Na manhã deste sábado, 17, policiais militares continuavam realizando buscas a um individuo conhecido como “Senador”, acusado de ter efetuado disparos na noite de Sexta-feira, 16, no Bairro Conjunto Esperança. O mesmo conseguiu fugir de um cerco policial realizado em uma residência no Bairro Maravilha, mas para a surpresa dos policiais que participavam da operação, a casa servia como ponto de venda de drogas e no local foi encontrado 101 pedras de Crak e vinte ampolas de cocaina. Na residência foi realizada a prisão de três elementos e a apreensão de dois adolescentes. Segundo a polícia, no depoimento de um dos acusados o mesmo afirmou que a droga pertencia a “senador”. 

Neste Sábado, 17, por volta das 11h15min a composição da viatura do Ronda do Quarteirão, efetuou a prisão de Leandro Gomes Batista, “vulgo Senador”, 21 anos, natural de Senador Pompeu-CE. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

                         MATRIZ    DE QUIXERAMOBIM  ce

Aliados pedem ajuda ao ex-presidente Lula

O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga ,
visitou Lula para conversar sobre os últimos
episódios no Congresso
A crise política entre o governo e a base aliada no Congresso, que se agravou nesta semana com a troca de líderes no Senado e na Câmara e ameaças de rebelião, levou aliados do Palácio do Planalto a procurarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em busca de ajuda.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi a São Bernardo do Campo quinta-feira à noite para encontrar o petista, num momento em que a cúpula do seu partido está incomodada com o tratamento que tem recebido da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos dias, Lula falou ainda com o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que o visitou ontem no Hospital Sírio-Libanês, com o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), muito próximo a ele.

Apesar dessa movimentação, o ex-presidente afirmou que só retomará o "ritmo normal" de suas atividades em 30 dias. Ontem, terminou o tratamento contra uma infecção pulmonar que fez com que Lula ficasse internado por uma semana.

O ex-presidente fará exames na próxima sexta-feira (23) para checar se houve remissão completa do câncer na laringe. A expectativa é de que os exames confirmem o desaparecimento do tumor. Ontem, Lula recebeu a última dose do tratamento com antibióticos contra uma infecção pulmonar.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Sarney relatou a Lula que a base aliada vive momento de tensão com o Planalto e que é preciso buscar entendimento para pacificar os ânimos.

A cúpula do PMDB sentiu-se desprestigiada com a decisão de Dilma de trocar o senador Romero Jucá (PMDB-AP) por Braga, do grupo dissidente. Na avaliação dessa ala, ela valorizou um senador que jogava contra o governo federal.

Sarney disse que a visita a Lula foi de cortesia e que o tema principal da conversa foi a saúde do ex-presidente. "Ele quis falar de política, mas eu disse que estava ali para falar da recuperação dele, de como a recuperação é importante para o país".

O primeiro sinal sério de insatisfação na base foi a rejeição de Bernardo Figueiredo, indicado por Dilma, para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O episódio foi a gota d´água que levou Dilma a trocar os líderes, o que alimentou o clima de rebelião e piorou a desarticulação política do governo.

A confusão chegou ao ápice com as idas e vindas em torno da Lei Geral da Copa. O governo cedeu à base e recuou da liberação de bebidas alcoólicas em estádios, mas teve de voltar atrás um dia depois - negociadores palacianos não sabiam de compromisso firmado pelo próprio governo com a Fifa em 2007, que garantia a venda.

A semana tumultuada levou Dilma a reforçar orientação que já havia dado à sua equipe - votar temas de interesse do governo só quando houver segurança. A presidente disse a assessores que, em caso extremo, pode prescindir do Congresso até outubro, quando terá de votar o Orçamento de 2013. Isso significa que, no atual clima, o governo não votará o Código Florestal. Em relação à Lei Geral da Copa, aposta na pressão da sociedade, por se tratar de evento popular.

Articulações

O senador Walter Pinheiro (BA), líder do PT no Senado, acredita que a crise de interlocução entre o governo e o Congresso está sendo debitada indevidamente na conta da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Como diz o nosso velho e bom Chico Buarque, fazendo uma analogiazinha, é o ´joga pedra na Ideli´. É fácil fazer isso (neste momento de crise entre o governo e sua base aliada no Congresso), responsabilizá-la (para encontrar um culpado)", lamentou o senador baiano.

Ele afirmou ontem temer que a crise na relação entre o governo federal e a bancada do PR no Senado Federal também chegue à Câmara dos Deputados, onde a sigla tem 40 deputados.

De acordo com o petista, no processo de reorganização da base aliada "o mar está tranquilo (no Congresso), revoltosos estão os marinheiros". "Precisamos resolver essa questão, porque só no vento, a nau não vai", avaliou o senador. O senador pregou que o PT trabalhe para se reaproximar do PR.


A equipe de humoristas e manipuladores dos bonecos, que compõem o elenco de protagonistas do programa humorístico “Nas Garras da Patrulha”, produzido e apresentado na grade de programação da TV Diário, emissora de televisão cearense pertencente ao sistema Verdes Mares de Comunicação, certamente se exibido na Rede Globo e, portanto, produzido no Rio de Janeiro, na central Globo de Produções (Projack), certamente seria o campeão de audiência no Brasil, na linha de programa humorístico.

Enquanto isso há pouco mais de um ano, o personagem Tizil vem angariando cada vez mais fãs com suas confusões. O bandido é craque em arquitetar planos mirabolantes, mas sempre acontece alguma coisa para atrapalhá-lo e ele acaba se dando mal. As trapalhadas, que já se tornaram a marca registrada do personagem, ganharam a internet. No Youtube, mais de 300 mil pessoas já acessaram as dezenas de vídeos do boneco.

O cearense Ery Soares é o responsável por dar vida ao tipo. O humorista, que venceu ano passado com a turma do "Barzil" o quadro "Quem chega lá", do "Domingão do Faustão", se inspirou no desenho animado "Pica-Pau". "Muita gente não percebe, mas o Pica-Pau é um bandido. Eu queria criar um personagem como ele, que fosse carismático", revelou.

Ao lado de Ery, Cícero Paulo também contribui no roteiro das histórias. A dupla é responsável pelo bordão "Maluco doido", repetido várias vezes pelo personagem e que já caiu na boca do povo. "Quando descobrem que eu faço o Tizil, as pessoas me param na rua para parabenizar. É gratificante o sucesso que ele faz com pessoas de todas as idades e ver meu trabalho ser reconhecido", contou Ery, humorista há 15 anos.

Além de Tizil, o artista também interpreta outros personagens de sucesso do "Garras da Patrulha" como o Coxinha e o Marcelo Revende.


Na internet


Por meio do hotsite do programa - garras.tvdiario.tv.br -, o público poderá acessar vídeos, fotos, papéis de parede, mp3 e até toques de celular.


O "Nas Garras da Patrulha" vai ao ar todos os dias da semana, na TV Diário, das 19h20 às 20h, com reprise no dia seguinte às 22h. Na rádio, o programa é transmitido na Verdinha, às 11h45 até 12h, de segunda à sábado.

Com informação do Diário do Nordeste
 Ery, Valmir .  

Quixeramobim  ce