sexta-feira, 28 de março de 2014

Motorista tenta fugir de engarrafamento pelo acostamento e tomba caminhão no Canindezinho


Foto: Osvaldo Martins / VCRepórter
Um caminhão tombou na manhã desta sexta-feira (28) na Av. Osório de Paiva, próximo ao cruzamento com a Av. Anel Viário, no bairro Canindezinho. Ninguém ficou ferido
De acordo com um internauta que passava pelo local, o motorista do caminhão estava tentando fugir do engarrafamento pelo acostamento, quando o veículo saiu um pouco da estrada e tombou no barranco ao lado do acostamento.
Redação Web do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), mas não obteve resposta.
Diário do Nordeste 

Pesquisa revela que mulher que mostra o corpo merece ser estuprada


Imagem Ilustrativa
Uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que há tolerância social à violência contra as mulheres e revela opiniões contraditórias em relação à percepção da sociedade sobre o problema. Enquanto 91,4% dos 3.810 entrevistados concordaram total ou parcialmente (78,1 concordaram totalmente) que maridos que batem em mulheres tem que ir para a cadeia, 65,1% afirmaram que mulheres que usam roupas que mostram demais o corpo merecem ser atacadas e 58,5% concordaram que se as mulheres soubessem se comportar, aconteceriam menos estupros.
Para a secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares, as opiniões refletem que a Lei Maria da Penha tem efetividade e que está acontecendo uma mudança cultural em relação à violência contra a mulher. “O resultado é positivo, pois existe uma aceitação do trabalho de enfrentamento à violência contra a mulher. Isso reflete uma mudança cultural. Uma pesquisa do Ibope disse que 96% da população tem conhecimento da Lei Maria da Penha. A lei não ficou morta, ela tomou vida, sobretudo com a criação dos juizados especiais de violência contra a mulher”, afirmou a secretária.
A coordenadora da ONG Bamidelê, Terlúcia Silva, também concorda que a Lei Maria da Penha teve uma função primordial no combate a violência. “Acho que a lei trouxe uma reflexão para a sociedade sobre um problema que era visto como um problema individual. A lei já cumpriu o papel simbólico de dizer que violência contra a mulher não é comum. Algumas pesquisas também informam que a lei deu mais visibilidade para que as mulheres procurem mais a delegacia para denunciar”, explicou Terlúcia.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (28) do jornal Correio da Paraíba 
Portal Correio 

Colisões e consertos param mais da metade dos carros da PM em Sobral


Falta de veículos em circulação prejudica o policiamento na cidade. Comandante da PM reconhece o problema, mas diz que faz os reparos.
O policiamento de Sobral, na Zona Norte do Ceará, está prejudicado pela falta de veículos do Ronda do Quarteirão em circulação. As pick-ups estão totalmente danificadas ou em manutenção. No total, a cidade tem 21 carros da Polícia Militar, 15 deles do Ronda do Quarteirão. Mais da metade dos veículos estão sem condições de circular ou em oficinas para manutenção.
Em uma única oficina particular de Sobral estão cinco carros do Ronda do Quarteirão, outros três estão quebrados no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar. O 3º Batalhão virou um “depósito” de carros sucateados. Além dos veículos do Ronda do Quarteirão, carros de outros agrupamentos policiais se encontram no local.
Por conta do número reduzido de veículos em circulação, os policiais se deslocam a pé até os bairros mais distantes de Sobral, o que tem prejudicado o policiamento na cidade. “No começo estava tudo bem. Agora a gente não vê nenhuma [viatura], nenhuma mesmo”, diz Aparecida Carlos, moradora de Sobral.
O comandante de policiamento da cidade, Sidney Moraes, reconhece o problema. “Após um período de dois meses, mais ou menos, de dificuldade, a maioria das viaturas baixadas [fora de circulação], que se sombra de dúvida implicou no trabalho de policiamento ostensivo na cidade, hoje nós já temos um alento. Já temos mais viaturas rodando porque as viaturas já estão recuperadas. A nossa esperança é de que após essas viaturas todas estarem rodando com o policiamento recomposto nós teremos uma condição melhor de atender a segurança em Sobral”, diz Sidney Moraes.
G1/CE

Adriane Galisteu mostra barriga super sarada e rebate críticas: “Não faço photoshop nas minhas fotos”


Adriane Galisteu mostrou a barriga super sarada e aproveitou para rebater as críticas que recebeu na Internet. “Gente… Nem abdominoplastia Nem cesaria nem cicatriz é a marca do cinto de 2hrs de vôo desculpa eu não faço fotoshop nas minhas fotos… Beijos”, escreveu a apresentadora na legenda da foto postada em seu perfil no Instagram na quinta-feira (27).
A polêmica começou depois que Galisteu publicou uma imagem em que aparece apenas de biquíni em um hotel em Acarajú, para onde viajou por conta de um evento de moda. Nos comentários, os fãs aproveitaram para elogiar sua boa forma e também questionar se ela havia feito uma cirurgia plástica no abdômen.
“Parece abdominoplastia”, escreveu uma seguidora destacando uma marca vísivel na barriga da apresentadora. Já outros, comentaram que poderia se tratar da cicatriz de uma cesárea. “Da pra ver a cicatriz de uma cezaria” (sic), comentou outra usuária.
Revista Quem 

Quixadá: Tumulto generalizado entre detentos culmina em transferência de 10 detentos

cadeia_quixada_rc
Detentos foram transferidos para o Presídio Regional do Cariri o e agora familiares estão revoltados pela distancia.
Equipes do 9º Batalhão Polícia Militar e do Comando de Policiamento Rural-Cotar, conseguiram conter um tumulto generalizado entre os detentos no inicio do banho de sol na cadeia Pública de Quixadá.
Após acalmar com os ânimos dos detentos, foi realizada uma vistoria na Cadeia sob o comando do Tenente-Cel Calixto, juntamente com todo o policiamento de serviço. Nas buscas foram apreendidos 12 (doze) celulares de varias marcas, 09 (nove) chips, 05 (cinco) baterias para celular, 04 (quatro) cossocos, 02 (dois) armas brancas artesanal, 01 (um) cachimbo para consumo de crack e (01) um pen drive, ficando todo material sob a responsabilidade do diretor do Presídio.

 Em seguida foram transferidos para o Presídio Regional do Cariri os detentos:  Antônio Alex Macedo Pinheiro,  Adriano Pereira Negreiro,  Antônio Wellington Lima Silva,  Emerson Alano Melo dos Santos,  Erasmo Claudio Sampaio da Silva,  Francisco Gilvan da Silva Brito,  Francisco Nicásio Siqueira,  Marcel Rogene Paiva Nobre,  Pedro Felipe Pinheiro Nobre e 10º Romário da Silva Costa. A transferência atendeu determinação da justiça da Comarca de Quixadá.
 
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Filho de empresário é assassinado com quatro tiros na cidade de Quixadá


O jovem ainda foi socorrido por uma viatura e recebeu atendimento médico, mas não tinha ambulância para transferência.
Um jovem filho de um empresário da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, foi assassinado com quatro tiros de revólver na tarde desta sexta-feira, 28, sem ambulância na cidade, a vítima teve que ser socorrida por uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O jovem Joseli Alves Nogueira Júnior, 21 anos, recebeu atendimento médico no Hospital Dr. Eudásio Barroso, mesmo em estado gravíssimo não foi transferido porque não havia ambulância na cidade. Morreu duas horas depois no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados, chegaram na calçada do “Supermercado Liderança” e atiraram no jovem. Em seguida fugiram em uma motocicleta sem identificação.
O Delegado plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil, Salviano de Pádua, foi no local do crime e no hospital para iniciar os trabalhos de investigação. Um ex-presidiário foi detido minutos depois. O suspeito estava com as mesmas roupas de quem havia atirado.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

DEVEDOR DO MARIDO


Um homem entrou no chuveiro, enquanto sua mulher acabava de sair e já se enxugava. A campainha da porta tocou. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta, a mulher desistiu, se enrolou na toalha e desceu as escadas. Quando ela abriu a porta, viu o vizinho Nestor em pé na soleira. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, Nestor falou:
- Eu lhe dou 3 mil reais se você deixar cair esta toalha!
 
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixou a toalha cair e ficou nua. Nestor então entregou a ela os 3 mil reais prometidos e foi embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrolou de novo na toalha e voltou para o quarto. Quando ela entrou no quarto, do chuveiro o marido gritou:
 
- Quem era?!
- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado.
- Ótimo! Ele lhe deu os 3 mil reais que ele estava me devendo?

Conclusão: Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias. 
(Via Blog do Laprovitera)

40% DAS MULHERES JOVENS NÃO USAM CAMISINHA


Quase 40% das mulheres entre 14 e 25 anos de idade não usam ou quase nunca usam camisinha em suas relações sexuais. Entre os homens de mesma idade, um em cada três declarou não usar o contraceptivo ou usá-lo pouco. Os números foram divulgados hoje (26) no 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, elaborado pela Universidade Federal de São Paulo, que analisou o comportamento de 1.742 pessoas com idade entre 14 e 25 anos.
O levantamento apontou que quase um terço das mulheres com idade entre 14 e 20 anos engravidou pelo menos uma vez. O índice de aborto neste grupo etário, seja ele provocado ou natural, alcançou 12%, ou seja, uma em cada dez mulheres entre 14 e 20 anos abortou.
Entre os homens menores de 20 anos, cerca de 2% declararam ser pai. “Temos aí um problema de saúde pública que não está sendo discutido”, disse Clarice Madruga, uma das coordenadoras do levantamento, em entrevista à TV Brasil.

Burocracia atrasa construção de cisternas de placas no CE

R2


Iguatu A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) corre contra o tempo para construir e instalar sistemas de abastecimento de água, cisternas de placa e de polietileno em localidades rurais do Ceará. O titular da SDA, Nelson Martins, vem solicitando parcerias com os municípios e reconheceu que não vai dar tempo concluir os projetos até o fim da quadra invernosa deste ano, em maio.
O Ceará enfrenta dois anos seguidos de seca, considerada uma das maiores dos últimos 50 anos. Em vários municípios há dificuldades de abastecimento de água. Açudes e poços secaram. Carros-pipas atendem milhares de moradores. Neste ano, as chuvas permanecem abaixo da média e o quadro é de preocupação ante a possibilidade de um novo período de estiagem.
No campo, as famílias aguardam os projetos de abastecimento, mas a burocracia e a necessidade de licitações têm contribuído para retardar a construção de sistemas de distribuição de água e construção de cisternas de placas. Em março de 2013, na cidade de Acopiara, por ocasião da solenidade anual de lançamento do Projeto São José, o governo do Estado entregou dezenas de certificados aos prefeitos como anúncio e garantia de implantação das unidades de captação de água da chuva.
Decorrido um ano, a construção das cisternas ainda não começou em muitos municípios. Iguatu é um exemplo. Serão implantadas 1.840 cisternas de placas, mas somente agora o serviço vai começar. "O nosso esforço é para universalizar o programa", disse Nelson Martins, em recente encontro realizado no auditório do Palácio da Microempresa do Sebrae, nesta cidade. "Sabemos que não vai dar tempo as cisternas pegar água até o fim do inverno, mas pedimos a parceria, a ajuda das Prefeituras nesse projeto".
Inicialmente, Iguatu receberia 2.260 cisternas, mas um novo levantamento constatou a necessidade de menor quantidade, 1.840. "Há sobra, mas se houver necessidade futura, vamos construir o que for necessário neste ou nos outros municípios", esclareceu Nelson Martins. "O nosso objetivo é para universalizar o programa".
Em 31 municípios do Estado, o governo vai implantar 19.586 cisternas de placa, de acordo com o mais recente convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). De 2007 até este ano já foram implantadas no Ceará, 170 mil cisternas de placas. A SDA também faz esforço para a implantação das cisternas de polietileno que já estão nos municípios.
No município de Iguatu, serão implantados seis sistemas de abastecimento de água beneficiando quase 200 famílias na zona rural. Serão atendidas as comunidades de Aceno, Cavaco, Cipó, Umburana dos Barbosas, Mirassul e Várzea da Lama. A ordem de serviço para a construção desses projetos foi dada pelo titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins.
Ordem de Serviço
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, lideranças comunitárias e políticas participaram da solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção dos novos sistemas de abastecimento d'água, no auditório do Palácio da Microempresa, do Sebrae, nesta cidade. O investimento nessas obras será de R$ 1,14 milhão. Os recursos são do Programa Água para Todos e prevê a construção de 1.350 sistemas de abastecimento d'água em todo o Ceará até o final de 2014. É executado pela SDA, em parceria com o Ministério da Integração Nacional. O investimento total é de R$ 200 milhões.
O secretário Nelson Martins destacou que os projetos de abastecimento d'água que estão sendo executados pelo Estado, em parceria com o governo federal, e vão universalizar o acesso à água em todo o Ceará até o final de 2014.
"Estamos somando esforços para autorizar todas as obras de abastecimento d'água que estão previstas no Programa Água Para Todos", disse Martins. No último dia 19 de março, foram liberadas novas obras e encaminhados novos projetos para licitação.
Prioridade
O secretário disse que a prioridade é a liberação de projetos de abastecimento d'água para garantir a convivência com a seca. "E nada impede que os municípios apresentem os seus projetos para serem contemplados com esses recursos", disse Martins.
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, destacou a importância da execução dos projetos. "As comunidades enfrentam dificuldades e são abastecidas por meio de caminhão pipa", explicou. "Esperamos que essas obras sejam realizadas o mais rápido possível".
Os representantes das Associações de Moradores comemoram a assinatura da ordem de serviço. "O açude e os poços secaram, temos cisternas mas também estão secas e dependemos o caminhão-pipa", disse o presidente da comunidade de Mirassul, Raimundo Bandeira.
Honório Barbosa
Repórter
ENQUETE
Como está a situação de água?
"As dificuldades são grandes por causa da seca e da falta de água nos açudes. Os poços secaram e o jeito é esperar pelo carro-pipa. O anúncio dessa obra de construção dos sistemas de água é um alívio para todos nós"
Genésia Oliveira
Pres. Ass. De Moradores de Cipó, em Iguatu
"O açude e os poços secaram, temos cisternas, mas também estão secas e dependemos do caminhão-pipa. As dificuldades são enormes, por isso, esperamos que essas obras sejam logo concluídas aqui na região"
Raimundo Bandeira
Pres. Da Ass. De Morad. De Mirassul, em Iguatu

Cadeia Pública de Milhã será inaugurada hoje (28)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) inaugura nesta sexta-feira (28), às 10 horas, a Cadeia Pública de Milhã, no Centro-Sul do Estado. A unidade prisional recebeu um investimento de R$ 2.144.949,14 e tem capacidade para 34 internos em regime fechado, além de espaço para presos em regime semiaberto. A secretaria da Justiça, Mariana Lobo, estará presente na solenidade.

A unidade tem capacidade para receber 34 internos, sendo 26 vagas na vivência masculina e oito na vivência feminina. A área construída é de 750 metros quadrados e conta, no bloco administrativo, com espaço para abrigar os presos em regime semiaberto, recepção de visitas, recepção de presos, administração, cozinha, despensa, refeitório, banheiros, alojamento de agentes penitenciários, secretaria, parlatório e vistoria. A cadeia é equipada com monitoramento eletrônico de presos e será administrada por agentes penitenciários.

Serviço:

Inauguração da Cadeia Pública de Milhã
Dia 28 de março de 2013, às 10h
Endereço: Rua Gervásio Moreira, 300




Assembleia do Ceará aprova requerimento por redução da maioridade


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem requerimento que pede rapidez do Senado na tramitação da proposta de emenda à Constituição 33/2012, que reduz a maioridade penal dos 18 anos atuais para 16 anos. O pedido é de autoria do deputado estadual Fernando Hugo (SDD). Os únicos votos contrários foram dos parlamentares Eliane Novais (PSB) e Antônio Carlos (PT). (Do O Povo)

Mais um Posto de Combustível é assaltado em Quixeramobim




A Polícia registrou mais um assalto a estabelecime
nto comercial em Quixeramobim. Desta vez, ao Posto Nunes, localizado na CE 060. Segundo o frentista, um homem que andava em uma moto Titan, armado com um revólver chegou ao Posto e anunciou o assalto por volta das 22h:25min, levando aproximadamente R$ 180,00, em espécie.

A PM informou ainda que recuperou em Senador Pompeu a motocicleta de placa NQS 8278, que havia sido roubada em Quixeramobim. O veículo foi encontrado totalmente depenado ontem, dia 27, às 18 horas na cidade distante 70 quilômetros de Quixeramobim.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Terceiro na mesma rua: Padaria na Cônego Aureliano Mota é assaltada

Este é o terceiro relato de assalto a estabelecimento comercial na Rua Cônego Aureliano Mota, em Quixeramobim, em menos de uma semana. Para os bandidos não há mais temor da luz do dia, eles agem a qualquer momento.

Segundo o boletim informativo do Policiamento Ostensivo Geral (POG), desta vez a padaria Qpão, foi assaltada por volta das 19h30min de ontem, sexta-feira, 28. Segundo as vítimas, um elemento com uma espingarda socadeira de cano curto chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 200,00, em espécie.

Relembre mais ações no trecho essa semana
A Rua Cônego Aureliano Mota é bastante movimentada durante o dia, e tem sido alvo fácil de ações criminosas. Nossa equipe registrou na segunda-feira, 24, às 07h30min, um assalto a uma livraria. Segundo a proprietária um elemento adentrou ao estabelecimento e, com violência, puxou seu cabelo e a levou para o banheiro junto com uma criança de seis anos, deixando-as trancadas no cômodo enquanto fugia levando aproximadamente R$ 600,00 em espécie. Foi preciso a ação dos bombeiros para libertar as vítimas.

Na quarta-feira, 26, um estabelecimento do segmento de produtos de limpeza também foi assaltado na via. Os bandidos que praticaram o ato criminoso andavam em uma moto pop, sem placa. Dois telefones celulares, um relógio e a quantia de R$ 40,00 foram levados pelos bandidos.
 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Após quase 20 anos, última entrevista mostra temor de Senna por segurança


Os trágicos acontecimentos que marcaram os dois primeiros dias do GP de San Marino de 1994 deixaram Ayrton Senna angustiado, como revela agora a última entrevista do piloto. A edição de abril da revista inglesa “F1 Racing” apresenta trechos de uma entrevista que permaneceu inédita por quase 20 anos, e foi concedida por Senna e por seu companheiro de equipe, Damon Hill, ao então diretor de marketing da Williams, Richard West, momentos antes da fatídica corrida realizada no autódromo de Ímola.
Aos 34 anos e após 10 temporadas disputadas, o tricampeão mundial demonstrava uma grande preocupação com a segurança da categoria. O tema pautou a entrevista a West, feita tendo como referência o GP de Mônaco – etapa seguinte do campeonato, que seria realizada dali a duas semanas.
Maior vencedor da prova mais tradicional da F-1, com seis triunfos nas ruas de Monte Carlo, Senna afirmou ao diretor de marketing do time inglês que os pilotos planejavam solicitar mudanças à FIA, principalmente em relação ao limite de velocidade no pitlane.
- O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane – afirmou Senna, com a propriedade de quem detém, até hoje, o recorde de vitórias no famoso Circuito de Mônaco.
A morte de um dos maiores pilotos de todos os tempos já seria suficiente para classificar o GP de San Marino de 1994 como o mais trágico da história da F-1. Mas aquele fim de semana na Itália presenciou uma espantosa sequência de acidentes, como o gravíssimo impacto de Rubens Barrichello durante os treinos livres da sexta-feira e a morte do austríaco Roland Ratzenberger no classificatório do sábado.
A corrida do domingo começou com uma pavorosa colisão entre J.J. Lehto e Pedro Lamy, e a relargada após a saída do safety car foi logo interrompida pelo choque fatal de Ayrton Senna no muro da curva Tamburello, a 210 km/h.
Após a entrevista a Richard West, Senna autografou um exemplar do mapa do circuito de Ímola. Uma coincidência macabra aconteceu neste momento: o brasileiro colocou sua assinatura justamente ao lado da curva Tamburello, a mesma onde perderia sua vida dali a algumas horas.
Diante dos acontecimentos desastrosos que marcaram a realização do GP de San Marino daquele ano, West não chegou a publicar a entrevista, e acabou até mesmo se esquecendo da derradeira conversa com Ayrton. Muitos anos depois, o ex-funcionário da Williams recebeu uma fita VHS com a gravação, enviada por uma fonte anônima.
A inesperada morte de Senna causou uma comoção mundial sem precedentes na história do esporte, e também deu início a uma verdadeira cruzada por mais segurança na categoria mais nobre do automobilismo. Após o GP de San Marino, a FIA implementou uma série de mudanças fundamentais para reduzir a ocorrência de acidentes nas temporadas seguintes.
Entre elas, o cockpit menos exposto, que protege mais o ocupante; o sistema de proteção da coluna cervical em caso de impacto; a ampliação das áreas de escape das pistas; a padronização do serviço de resgate e a modernização dos hospitais montados nos circuitos.
Fonte: Globo Esporte