sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mãe de brasileira que leiloa a virgindade chama a filha de prostituta


Ela diz ter sido inspirada por Catarina Migliorini, a brasileira que leiloou a virgindade por R$ 1,6 milhão e posou nua para a "Playboy". Rebecca Bernardo, de 18 anos, a mais nova brasileira a leiloar a virgindade na web está chamando atenção dos EUA.


fSolonópole >
 O promotor de Justiça da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado cobrando a inauguração da delegacia de Polícia Civil de Solonópole.  Conformo o representante do Ministério Público a unidade construída no Município ficou pronta há mais de um ano e cinco meses, mas não está funcionando. Falta mobília, viaturas e servidores públicos. Na ação, o promotor estabelece o prazo de 30 dias para início das atividades da polícia judiciária.
Conforme o promotor, foram inúmeras as tentativas de agilizar a inauguração da delegacia, restando somente à alternativa de acionar a Justiça para fazer o Estado cumprir o seu dever de garantir segurança pública no Interior. Na ação encaminhada à Justiça do Estado, o Ministério Público destaca os transtornos causados à população de Solonópole. Quem precisa registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) precisa se deslocar para a Delegacia Regional de Senador Pompeu. São mais de 50Km de distância.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.co
m

Dracunculíase: Um dos vermes mais terríveis do mundo



Uma doença que faz com que “vermes vivos” saiam da pele humana. Parece assustador?
Pois ela existe, e tem um nome sugestivo: dracunculíase. A doença já é conhecida há muitos anos, e o tratamento não mudou muito desde então. 
Em 1550 a.C., ocorreu a primeira menção à doença em um texto egípcio, que a descreve juntamente com uma forma de tratamento. A doença também é chamada de “infecção pelo verme da Guiné”, devido à fama de infestação no país africano.

LANÇADO NOVO UNIFORME DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL



Em evento realizado na Praia de Copacabana, a CBF e a Nike, lançaram nesta quinta-feira (31) o uniforme que a seleção brasileira vestirá na Copa das Confederações de 2013.

O modelo apresentado remete ao utilizado pelo país durante a Copa do Mundo de 1990.Estrela da apresentação, Neymar apresentou a nova camisa, que ganhou uma gola polo em verde.

Bebeto, Felipão, Marín e Parreira também prestigiaram o lançamento da nova camisa.

UNILAB PODERÁ TER UNIDADE EM QUIXERAMOBIM


Presidente da Ematerce, diretores e gerentes na Fazenda Normal - Foto Crisanto Teixeira


Com a finalidade de conhecer as potencialidades do município de Quixeramobim, localizado na região centro do estado do Ceará, o Reitor da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Paulo Speller, acompanhado de professores e coordenadores daquela instituição federal de ensino superior, localizada na cidade de Redenção, região metropolitana de Fortaleza, estiveram no dia de ontem, 31 de janeiro de 2013, visitando diversas localidades da área urbana e rural de Quixeramobim. A comitiva de educadores foi recebida pelo prefeito Cirilo Pimenta - PSD.

Presidente e diretor da Ematerce receberam governador Cid Gomes - Foto Crisanto Teixeira

Uma dessas visitas ocorreu numa das repartições públicas do estado do Ceará, a Fazenda Normal, localizada há 15 km da sede, no Distrito de Uruquê. Ano passado o governador Cid Gomes esteve na Fazenda Normal inaugurando várias melhorias realizadas, tanto nas áreas externas como estábulos, currais, bretes, áreas de pomares, açude, além das instalações prediais, como alojamentos, refeitório, sala de aula, entre outros. De acordo com o presidente da Ematerce – engrº agrº José Maria Pimenta Lima, a Fazenda Normal é administrada pela Ematerce e pode muito bem ser cedida, através de convênios e parcerias, para que a UNILAB, a utilize para a realização de seus cursos.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

PETROBRÁS VAI CAVAR POÇOS PARA O CARNAVAL DE PARACURÚ, ENQUANTO ISSO NO SERTÃO!


Imagem pública da Internet - Divulgação


Infelizmente todos os dias nos deparamos com incongruência e falta de políticas públicas, bem como a prioridade e a seriedade com o gasto do dinheiro público. Na edição de hoje, do Jornal Diário do Nordeste está veiculado reportagem, que para acontecer o carnaval da cidade de Paracuru, litoral Oeste do Ceará – a Petrobras deverá cavar no minimo nove poços profundos, para fornecer água para os foliões. Somos a favor da justiça social e principalmente do melhor uso dos recursos públicos, que deve serem gastos com uma certa prioridade, entre elas a primeira e fundamental, a manutenção da VIDA!

Esperando a morte chegar - Foto Alex Pimentel

Enquanto isso, milhares de sertanejos passam sede e fome por falta do precioso liquido. Na maioria dos pequenos e médios açudes já não há mais água para o consumo humano e animal. Diariamente os agropecuaristas do sertão central cearense contabilizam prejuízos com morte de seus animais. Nessa mesma linha de raciocínio existem alguns promotores de justiça, que estão questionando a realização de carnaval em situação de calamidade pública. Agora vale lembrar, que a culpa desse desgoverno é nossa! Somos nós que escolhemos nossos governantes, que na sua maioria são politiqueiros e não gestores públicos. Até quando isso vai continuar....!

Crisanto Teixeira – Jornalista.

PEDRA do CRUZEIRO > Polícia e conselheiros procuram adolescente desaparecida




Quixadá > Equipes das polícias Militar e Civil, juntamente com conselheiros tutelares de Quixadá, estão à procura de uma adolescente de 16 anos. A mãe dela entrou em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) no início da tarde desta quinta-feira, 31, dando conhecimento do desaparecimento da jovem na Pedra do Cruzeiro, uma enorme rocha monolítica situada no Centro desta cidade. Conforme a Polícia a adolescente pode estar em uma das locas existentes na rocha. Ela teria chegado ali ainda à noite, na companhia de um rapaz. também de menoridade.
Além de policiais do Ronda do Quarteirão, policiais civis e o conselheiro tutelar Talvane Silva estiveram na Pedra do Cruzeiro e procuraram pela adolescente em algumas locas existentes naquele local. Como estava escurecendo as buscas foram adiadas para a manhã desta sexta-feira, primeiro dia de fevereiro. De acordo com alguns policiais que participaram das buscas, caso a menor não seja encontrada ao amanhecer do dia o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado. O auxilio de montanhistas da cidade também será importante.