sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013



fSolonópole >
 O promotor de Justiça da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado cobrando a inauguração da delegacia de Polícia Civil de Solonópole.  Conformo o representante do Ministério Público a unidade construída no Município ficou pronta há mais de um ano e cinco meses, mas não está funcionando. Falta mobília, viaturas e servidores públicos. Na ação, o promotor estabelece o prazo de 30 dias para início das atividades da polícia judiciária.
Conforme o promotor, foram inúmeras as tentativas de agilizar a inauguração da delegacia, restando somente à alternativa de acionar a Justiça para fazer o Estado cumprir o seu dever de garantir segurança pública no Interior. Na ação encaminhada à Justiça do Estado, o Ministério Público destaca os transtornos causados à população de Solonópole. Quem precisa registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) precisa se deslocar para a Delegacia Regional de Senador Pompeu. São mais de 50Km de distância.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.co
m

Nenhum comentário:

Postar um comentário