sexta-feira, 3 de março de 2017

Ceará registra redução de mortes nas rodovias estaduais durante o Carnaval

A operação de segurança, desenvolvida durante o período de Carnaval no Ceará pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apresentou resultados satisfatórios com relação aos índices de segurança registrados no período. Os números foram apresentados, na manhã da última quinta-feira, 2, pelo titular da pasta, André Costa, e pelos coordenadores da Operação Carnaval.

A SSPDS disponibilizou o reforço de 3.140 profissionais por dia, distribuídos nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado. O período contou com o efetivo de 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de Bombeiros e 36 da Perícia Forense, além de 62 servidores das Coordenadorias da pasta.

Foram utilizadas duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses.

Cerca de 60 municípios do Interior do Estado ganharam reforço no efetivo de segurança por se tratarem de áreas onde acontecem festas tradicionais nesse período carnavalesco. Além disso, as delegacias regionais também estiveram de prontidão para realizar os atendimentos nos dias festivos.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, tiveram diminuição de 13,21% se comparados com o feriado do ano passado – foram 46 este ano contra 53 em 2016. As mortes em rodovias estaduais também apresentaram redução.

O secretário André Costa revela que houve também o aumento da apreensão de drogas e armas de fogo durante o carnaval.

Volta a correr água no Rio Pirabibú




As recentes chuvas fizeram com o Rio Pirabibú ganhasse 'vida' novamente. As águas que voltaram a correr pelo trecho alegraram os moradores da região, na zona rural de Quixeramobim

As imagens acima foram feitos na manhã de hoje, 03, pelo amigo internauta

Volta a correr água no Rio Pirabibú

 Severo, na passagem molhada do Rio Pirabibú, na Várzea Alegre.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem é assaltado por dois bandidos na porta de sua residência em Quixadá


Por volta das 23h desta quinta-feira (02) o Copomm recebeu a ligação de um homem que afirmou ter sido vítima de assalto quando chegava em sua residência localizada na Rua Basílio Pinto, Centro de Quixadá.
Segundo informações repassadas pela vítima, ao chegar em casa foi abordado por dois indivíduos em uma moto Honda Brós de cor branca, e placas não anotadas. Os larápios subtraíram-lhe dois celulares, além de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) em espécie e todos os seus documentos pessoais.
A polícia realiza diligências com o intuito de identificar e prender os assaltantes, mas até o momento não obteve êxito.
 site MonólitosPOST 

Solidariedade: População realiza campanha para ajudar bebê que perdeu os pais em acidente em Morada Nova

Bebe
A pequena Laura de apenas 10 meses de idade sobreviveu a um gravíssimo acidente no último sábado (25), no qual o carro em que ele estava juntamente com seus pais e um irmão de 10 anos caiu no canal da integração, na localidade de Lajedo, em São João de Uruaru, município de Morada Nova.
Três bombeiros e um socorrista que estavam de folga e passavam pelo local no exato momento, conseguiram socorrer a pequena Laura e seu irmão de 10 anos, já os pais infelizmente não resistiram e morreram no local.
Após passar dois dias internada a pequena Laura recebeu alta e voltou pra casa, onde ficará sob os cuidados de familiares. A Família não tem muitas condições, foi então que o Corpo de Bombeiro de Limoeiro do Norte, e amigos dos familiares iniciaram uma campanha para arrecadação de fraldas (M ou GG), leite Ninho ou roupas. As Doações estão sendo recebidas no Quartel do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, ou em outro Quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza e Região Metropolitana.
Em Quixadá, quem quiser ajudar por entrar em contato com Lunara Girão através do telefone (88) 99920-8655, ou deixar suas doações diretamente na loja Dona Santa, que fica localizada vizinho a Brisanet, pois todas as doações serão entregues diretamente a família.
site MonólitosPOST

Chove em vários municípios do Sertão Central, Funceme prevê final de semana com chuvas


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) atualizou os registros de chuvas na região:

Quixeramobim (Sede): 6.0 mm
Riacho Do Algodão (Quixeramobim): 44.8
Açude Pirabibú (Quixeramobim): 38.0
Manituba (Quixeramobim): 30.0
São Miguel (Quixeramobim): 30.0
Paus Brancos Quixeramobim 25.0
Assentamento Novo Canaã (Quixeramobim): 20.1
Radar de Quixeramobim (Serrinha de Santa Maria): 19.0
Riacho Verde (Quixeramobim): 11.4
Barragem de Quixeramobim: 11.0
Fazenda Várzea Alegre (Madalena): 57.2
Madalena: 55.0
Choró: 48.8
Boa Viagem: 39.5
Esperança  (Canindé): 34.0
Açude São José I (Boa Viagem): 32.0
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 10.4
Açude Cedro (Quixadá): 27.9
Tapuiará (Quixadá): 12.0
Fazenda Cajazeiras (Madalena): 23.0
Quixadá: 21.6
Solonópole: 4.0

Raio atinge comunidade da zona rural de Quixeramobim, danifica residência, medidores de energia e aparelhos eletrônicos

A localidade de Vila São Francisco, próximo a comunidade de Algodões, no Distrito de Damião Carneiro, passou por momentos de aflição no final da tarde de ontem, 02.

Segundo relatou moradores em participação no Programa SerTão Conta Mais, da Rádio um raio caiu sobre o para-raios localizado na caixa de água da localidade e acabou atingindo ainda uma residência vizinha, e danificou uma parede. Além disso, moradores informaram que a rede elétrica das casas sofreu uma forte descarga, danificando ainda medidores de energia e queimando aparelhos eletrônicos, como celulares, televisões e geladeiras.

A ENEL já foi comunicada pelos moradores da ocorrência, principalmente porque a comunidade até às 9 horas de hoje, 03, ainda encontrava-se sem energia elétrica.

Ontem, 2, a Defesa Civil emitiu um alerta para dez municípios  do Sertão Central sobre a possibilidade de chuva intensa, vendaval e raios. Segundo a previsão os fenômenos devem ocorrer até às 23h59 desta sexta-feira, 03.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Açude Umarí recebe recarga de água


O açude Umarí, no município de Madalena, amanheceu nesta sexta-feira, 03, conforme imagem acima. O reservatório conseguiu acumular um grande volume de água nas últimas horas.

Segundo informações, até o início desta manhã o açude apresentava uma lâmina de 55 cm e os três rios que deságuam no reservatório ainda estavam com água.
 foto de Valdenir Silva