domingo, 26 de fevereiro de 2012

INCÊNDIO DETRUIU 70% DA BASE MILITAR BASILEIRA NA ANTÁRTICA



A Marinha do Brasil afirmou em nota neste domingo (26) que 70% das instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz foram destruídas pelo incêndio de sábado, que matou dois militares e feriu um.

Todo o prédio principal da base, onde ficavam o alojamento e alguns laboratórios de pesquisa, foi atingido pelo fogo. Ficaram intactos os refúgios – módulos isolados usados apenas em emergências – e os laboratórios de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera, assim como os tanques de combustíveis e o heliponto.

Os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos estão na base chilena Eduardo Frei. De lá, serão levados p

Dupla recebe Polícia à bala após assalto em Senador Pompeu

Bandidos conseguiram fugir do cerco policial com os produtos do roubo.

Mais um assalto foi registrado na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, o crime aconteceu neste sábado e mobilizou policiais do destacamento do município. Quando em uma abordagem os criminosos atiraram na polícia e fugiram.
Segundo a polícia, dois indivíduos suspeitos com as características dos assaltantes envolvidos no neste assalto estariam na localidade de Sítio Patu, imediatamente uma patrulha que já se encontrava fazendo diligencias naquela região e com o apoio de uma patrulha da PRE do posto Km 20, compareceram ao local em lide e ao se aproximar de um estabelecimento comercial na Vila Patu de Baixo, para realizar abordagem policial foram surpreendidos com dois elementos empreendendo fuga adentrando no estabelecimento e atirando contra os policiais e saindo pelos fundos do imóvel.
Os Policiais Militares revidaram a ação dos criminosos atirando também, sendo que após o cerco naquele estabelecimento outros quatro indivíduos adolescentes (suspeitos) foram encontrados dentro do banheiro de onde saíram oferecendo resistência, sendo levados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para esclarecimentos e por estarem fazendo uso de bebida alcoólica naquele bar.
Outros indivíduos conseguiram fugir correndo e embrenhando-se no matagal. Foi lavrado flagrante contra o proprietário do estabelecimento que também foi conduzido juntamente com os menores a DRPC e posteriormente liberado sob fiança. Não foram encontrados armas com os menores.
Os bens subtraídos do assalto foram R$ 4.000,00 (quatro mil reais em espécie), R$ 900,00 (novecentos reais em cheque); e um notebook.    Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro
Contato: (88)3449-1324

Débora Soares mais do que uma Miss, uma Colírio da RC


A rainha da pacata cidade de Capistrano tem estilo de Colírio da RC.

Ela garante que é uma pessoa discreta, que adora fazer novas amizades e valoriza demais as existentes, essa gata diz que a família é o berço central de tudo, “amo minha família, pois é a base de tudo que sou hoje”, a partir de agora você vai conhecer um pouco da futura grande profissional de Enfermagem e para a nossa honra a Miss Capistrano, Débora Soares Carvalho. Não temos dúvida que mesmo sendo discreta ela jamais passará em qualquer lugar sem arrancar um olhar daqueles que deixa o sujeito imaginando mil coisas.
Débora Soares tem apenas 22 anos, 55 quilinhos mais do que bem distribuídos, “estou no 6° semestre de Enfermagem, não vejo a hora de me formar e poder exercer a minha futura profissão. Tudo que sonho pra minha vida, é ter uma carreira bem sucedida, um casamento com muito amor e companheirismo, uma família unida e bem estruturada”, percebe-se que no quesito determinação a Colírio da RC desfila com honradez.
A capricorniana deixa apenas um recadinho para os que gostam de deixar comentários e números pessoais, ela namora sério há seis anos, portanto, nada de olhar com terceiras intenções. Reynaldo Gianecchini e Angelina Jolie para a nossa Miss são as pessoas mais lindas do planeta.
Quando o assunto é viagem, a nossa musa não esquece Fernando de Noronha, o carioca Vasco da Gama é o seu time de coração, seu livro é: “A menina que roubava livros”. Quando tem tempo livre adora assistir o filme “Um ato de coragem, Uma prova de amor”.
Quando o assunto é música, Débora Soares prefere “Apenas mais uma de amor”, do grande brasileiro Lulu Santos.
- Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido...–
Carinho tem que ser com “um beijo sincero e um abraço com amor, já a minha comida preferida é sem dúvida filé a parmegiana”, essa gata só anda cheirando, pois garante que “não saio de casa sem perfume”.
Quando perguntado qual a sua frase de impacto e de reflexão, foi direta: “aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”(Friedrich Nietzsche). Sobre a parte do corpo que mais gosta, ela disse que não tem nada a reclamar, “estou satisfeita com tudo que Deus me deu”.
Em sua opinião, para uma mulher ser sensual tem que ter elegância e releva, que jamais pousaria como veio ao planeta. Gentil, disse que se acha apenas bonita, pois, ao contrario, achamos um espetáculo de formosura humana.
O Ceará tem lindas e exorbitantes praias, mas a nossa colírio do Maciço de Baturité, adora o clima das Serras. Garante que acredita na felicidade plena, bem como na amizade sincera.
“Se esse amor valer apena, com certeza faria tudo”. Débora Soares é atual Miss Capistrano e participou recentemente no concurso Miss Ceará.

Chuva causa transtorno e alaga ruas na cidade de Itapiúna

Nesse período chuva é fundamental que os moradores também colaborem com o Poder Público.
A chuva registrada na tarde de sábado na cidade de Itapiúna, no Sertão Central cearense, durou cerca de uma hora e meia, o suficiente para causas muitos estragos e transtornos para a população de alguns bairros da cidade.
Na Avenida São Cristóvão, principal via de acesso do município, pedestres e motoristas que se arriscaram, tiveram dificuldade para atravessar o trecho alagado. No bairro Nova Itapiúna um grande volume de água se acumulou, transformando ruas em rios. Alguns moradores tiveram suas casas alagadas pelas aguas.
Na Rua Francisco Celestino além de alagar algumas casas a água trouxe bastante lixo e entulho. Com o grande volume de água parte da tubulação do esgoto se rompeu formando um buraco no local. Outro fato que chamou atenção foi o aparecimento de vários ratos mortos.
Nesse período chuva é fundamental que os moradores também colaborem com o Poder Público, não jogando lixos nas vias, assim evitará que boieiros fiquem entupidos, trazendo prejuízos e alagamentos para a própria população.
Procurados pela reportagem, a Secretária de Obras informa que constantemente tem realizado desobstrução das de boieiros.


Meiaguarda - I Open Ceará - Final Marrom Pesado - Hallyson Lima x Herico Hesley

ARROMBADORES > Dupla queria apenas um lugar para dormir

Dois sujeitos presos por uma equipe do Ronda do Quarteirão na primeira hora madrugada deste sábado, 25, alegaram à Polícia que invadiram o Bar Ceará, no centro de Quixadá, apenas à procura de um lugar para curar a ressaca do carnaval. Mas o que a Polícia encontrou foi um rastro de destruição dentro do estabelecimento comercial. Grades entortadas, portas quebradas e até delas arrancada. Esse foi o prejuízo causado, e seria maior não fosse a intervenção da equipe da RD 1242, composta pelos policiais David Pinheiro, Samuel Bezerra e Jerglyson Lima.


Segundo o policial Jerglyson a ronda estava tranquila até passarem em frente ao bar e além de encontrarem a porta arrombada ouviram muito barulho. Sua equipe adentrou o prédio e se deparou com a dupla de arrombadores. Desesperados, eles tentaram fugir, mas estavam encurralados. O imóvel não tem saída pelos fundos. Vandeberg Viana Queiroz, 29 anos, conhecido por “Berg” e Diego dos Santos Alves, 18, foram atuados em flagrante pelo delegado Leonardo Ferreira, por furto qualificado. Podem pegar até oito anos de cadeia. O proprietário do bar disse que essa foi a quarta vez que seu estabelecimento foi roubado.

ATENÇÃO CONCURSEIROS, NESTA SEGUNDA ,SENADO DIVULGA EDITAL

QUIXERAMOBIM QUER FERIADO PARA HOMENAGEAR ANTÔNIO CONSELHEIRO

Antônio Vicente Mendes Maciel (Vila do Campo Maior, 13 de março de 1830Canudos, 22 de setembro de 1897), mais conhecido na História do Brasil como Antônio Conselheiro, foi um líder social brasileiro.
Figura carismática, adquiriu uma dimensão messiânica ao liderar o arraial de Canudos, um pequeno vilarejo no sertão da Bahia, que atraiu milhares de sertanejos, entre camponeses, índios e escravos recém-libertos, e que foi destruído pelo Exército da República na chamada Guerra de Canudos em 1897.
A imprensa dos primeiros anos da República e muitos historiadores, para justificar o genocídio, retrataram-no como um louco, fanático religioso e contra-revolucionário monarquista perigoso.