terça-feira, 22 de setembro de 2015

Motos já são a principal causa de acidentes no trânsito no Brasil



Os acidentes envolvendo motos já são a principal causa de ocorrências de trânsito no país, ultrapassando os atropelamentos de pedestres. Atualmente, mais de metade das internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são de motociclistas, que respondem por três quartos das indenizações do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). 

A frota de motos tem crescido muito mais do que a de automóveis e mudou proporcionalmente a frota total de veículos no Brasil. Isso requer do motociclista ainda mais atenção e cuidados básicos, que evitam ou reduzem a gravidade de acidentes.

De acordo com estatística do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o país tinha uma frota de 23 milhões de motocicletas em 2014, o que correspondia a 27% da frota nacional. Apesar das motos representarem pouco mais de um quarto da frota, o seguro DPVAT pagou, em 2014, 580 mil indenizações, o que correspondeu a 76% do total. Deste, 4% foram por morte (22.616 casos), 82% por invalidez (474.346) e 14% por despesas médicas (83.101).

As estatísticas do DPVAT relativas a 2014 podem ser acessadas AQUI  na aba "Centro de Dados e Estatísticas".Postado por Junior Costa e Ulysses Sousa

Quatro pessoas foram executadas a tiros em menos de 24 horas na cidade de Sobral.





Os crimes aconteceram num intervalo de 24 horas. O primeiro a ser executado, foi um jovem de 19 anos identificado como Ezequiel Rodrigues Silva, residente no Parque Silvana em Sobral. Foi morto com vários tiros de pistolas, um dos quais na cabeça, nas imediações do Fórum de Sobral, por volta das 11h, a vítima teria ido participar de uma audiência quando saia na companhia do pai, acabou morto.





Numa estrada carroçável na zona rural do município, mais duas pessoas foram mortas, com tiros de pistolas na cabeça. O duplo homicídio aconteceu por volta das 22h. As vítimas também ocupavam uma motocicleta, As vítimas foram identificadas como John Ítalo Evangelista Ferreira, 18 anos, residia no bairro Padre Palhano e seu comparsa identificado apenas pela alcunha de "Guaguinho", também morava no bairro Padre Palhano. 



O quarto homicídio ocorreu na manhã desta terça feira, 22, no Bairro Padre Palhano, a vítima foi identificado como sendo Francisco Wagner de Sousa Linhares, alcunha "Waguinho".

A polícia prendeu um suspeito na participação do primeiro crime.

Postado por Junior Costa e Ulysses Sousa

Há 118 anos morria em Canudos o líder religioso Antônio Conselheiro

Em 22 de setembro de 1897 morria no Arraial de Canudos, na Bahia, o líder quixeramobinense Antônio Vicente Mendes Maciel. Era o auge o quarto fogo, como assim ele denominava a quarta expedição comandada pelo Exército Brasileiro para destruir Canudos.

Aos 22 de setembro daquele fatídico ano o fim do Bom Conselheiro. Canudos resistiu, mas foi dominada por completo treze dias depois, no dia 04 de outubro. A guerra teve fim, mas os resquícios de Antonio ainda perduram. Conselheiro vive.