quarta-feira, 6 de junho de 2018

Mesmo com recomendação do MP, Prefeitura de Quixeramobim divulga atrações do 2º Santo Antônio Festeiro


O Ministério Público do Estado do Ceará divulgou ontem, 05, uma recomendação encaminhada ao prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, para que o mesmo se abstivesse de realizar a segunda edição do Santo Antônio Festeiro, evento que ocorre na Praça da Prefeitura com a apresentação de bandas de forró durante os festejos do padroeiro.

O MP ainda recomendou que a PMQ não gastasse dinheiro do erário municipal, nem mesmo através de convênio para realizar o evento, até que a situação dos servidores seja regularizada, sobretudo, que o prefeito cumpra o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade de Fiscal (LRF), que atualmente é de 54%, mas o mesmo fechou os primeiros quatro meses deste ano atingindo 63,56%.

Mesmo com a recomendação, a Prefeitura divulgou as atrações do evento (conforme banner acima) em sua página no Facebook. A gestão preferiu não comentar sobre o assunto do MP e divulgou o seguinte texto: "Vem aí, o 2° Santo Antônio Festeiro! O festejo de Santo Antônio, padroeiro de Quixeramobim, já é tradição e atrai pessoas de vários lugares. Neste sábado (09), a Praça da Prefeitura será palco de mais uma edição do Santo Antônio Festeiro. Um momento de reunir famílias e confraternizar. Você é nosso convidado!".

Durante sessão da Câmara Municipal de hoje, 06, foi revelada pelo vereador Edson Nogueira ter ocorrido uma reunião sobre o assunto. Porém, nem Ministério Público e nem prefeito se manifestaram sobre o resultado da mesma.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Tomaz Holanda agradece apoio da SESPORTE ao 1º Campeonato Cearense de Motocross


Próximos dias 09 e 10 de junho ocorrerá em Quixeramobim o 1º Campeonato Cearense de Motocross. O deputado estadual Tomaz Holanda esteve reunido com a organização do evento e o secretário estadual de Esporte, Euler Barbosa.
O parlamentar comentou o resultado do encontro: "Queria agradecer a Secretaria Estadual de Esportes na pessoa do secretário Euler Barbosa pela parceria e oportunidade de junto com nosso mandato contribuir para a realização do I Campeonato Cearense de Motocross. Idealizado pelo amigo e parceiro 'Ivan Meu Rei' este grande evento tem tudo para se tornar um importante instrumento de inserção social para nossa juventude e fortalecimento dos amantes dos esportes radicais em nossa cidade", disse.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Cidades cearenses com população entre 30 e 50 mil habitantes terão BPRaio e sistema de videomonitoramento



Além das cidades cearenses com população acima de 50 mil habitantes, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) serão implementadas nos municípios com população entre 30 mil e 50 mil moradores. Além do policiamento, as cidades com essa variação populacional devem receber, também, sistemas de videomonitoramento. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (5), via Facebook.

De acordo com Camilo Santana, a extensão das ações deve-se pelo bom funcionamento dos batalhões e sistemas de vídeo já em funcionamento em parte das cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado. Os municípios com população acima de 30 mil habitantes que serão contemplados são: Amontada, Baturité, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Brejo Santo, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Mombaça Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.

Informações do Repórter Ceará em parceria com o Quixeramobim Agora