quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

“Brasileiro dá sinais de que não tolera mais a corrupção”, diz Nicolao Dino


"Brasileiro dá sinais de que não tolera mais a corrupção", diz Nicolao DinoSubprocurador-geral da República e presidente da Câmara de Combate à corrupção do Ministério Público Federal diz que esquema da Lava Jato causou perplexidade na instituição: ‘Corrupção mata’

Presidente da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), órgão criado em 2014 pela Procuradoria-Geral da República especializado na investigação de crimes de corrupção, o sub-procurador Geral da República Nicolao Dino afirma nesta entrevista ao iG que, apesar dos sucessivos escândalos da política brasileira, ainda “causa perplexidade” a existência de um mega-esquema de corrução como o descoberto pela Operação Lava Jato. A investigação já resultou no indiciamento de 40 pessoas apenas na sétima fase, que apura o esquema de corrupção que atingiu a Petrobras.
“Causa perplexidade e de certa forma assusta o fato de existir um mega-esquema de corrupção entranhado nas grandes empresas nacionais, no símbolo da economia nacional que é a Petrobras”, afirma o sub-procurador.  Ainda como fase das investigações da Lava Jato, pelo menos 30 políticos já foram citados no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal. A tendência é que o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, peça a abertura dos inquéritos contra os políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras em fevereiro.

Hillux Destruída: Capotamento deixa três pessoas feridas em Quixeramobim

Foto  O SERTÃO É NOTÍCIA 


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta do meio dia desta quinta-feira, 25, no município de Quixeramobim. O acidente aconteceu na CE 060, km 209, na localidade de Cupim. Segundo informações repassadas pela polícia e pela Autarquia Municipal de Trânsito, três pessoas ficaram gravemente feridas no capotamento de uma Hillux de placas JVI 2214, com inscrição do Pará.

O veículo seguia no sentido Quixeramobim a Senador Pompeu quando o condutor perdeu o controle vindo a capotar. Uma ambulância do Samu que seguia atrás do veículo foi quem prestou os primeiros socorros. O condutor e proprietário da Hillux, identificado como sendo o vendedor Diones Crisostomo Marques, foi socorrido com escoriações pelo corpo e suspeita de T.C.E. Segundo informações do hospital o mesmo seria transferido para Fortaleza devido a pancada na cabeça.

Um dos passageiros identificado como sendo um adolescente de 17 anos, foi socorrido com várias fraturas pelo corpo e Traumatismo Craniano. O mesmo foi transferido para Fortaleza por uma Unidade do Samu. Outro passageiro, um homem de 52 anos, foi socorrido com escoriações pelo corpo.  Além do Samu, o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim também foi acionado para o socorro das vítimas. Segundo populares o veículo veio a capotar por várias vezes vindo a ficar atravessado na rodovia. As vítimas são todas de Quixeramobim. 

Jovem é executado com vários tiros na cabeça e nas costas, em Canindé

Um tiroteio no mercado velho, localizado no Centro da cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, causou a morte de um homem.
Policiais Militares chegaram ao local e se depararam com Anderson Alex Alves de Almeida, 21 anos, já em óbito, atingido por cinco disparos de arma de fogo, um na cabeça e quatro na região das costas. A vítima era residente no bairro Brasília, em Iguatu.
Populares que estavam no local, informaram apenas que o suspeito era um homem de baixa estatura e que teria se evadido do local, após o crime.
Diligencias foram realizadas no sentido de identificar e prender o suspeito. Salienta-se que, a vítima respondia por homicídio, furto e com base no Estatuto do Desarmamento.

                                                                                    O portal REVISTA CENTRAL

Violência: Homem é executado a tiros na cidade de Senador Pompeu

senador_morreUhomi
Ainda em Senador Pompeu, ocorreu uma tentativa de homicídio no distrito de São Joaquim.

O município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, vive um momento de intensa violência, somente nessa semana houve um homicídio e uma tentativa. Os casos se juntam a tantos outros e tem deixado os moradores com medo até de sair de casa.

O último homicídio ocorreu em frente ao Parque de Vaquejadas, e teve como vítima, Rubens Cavalcante de Oliveira, 56 anos. As autoridades policiais relatam que o mesmo trafegava em uma motocicleta, quando dois homens o abordaram efetuaram seis disparos, sendo alvejado na face, ombro e cabeça. Os autores utilizaram uma moto para fugir. 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Rubens Cavalcante respondia por vários crimes de lesão corporal, receptação e furto. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu investiga o crime, mas até o momento não tem qualquer informação do paradeiro dos autores.

Ainda em Senador Pompeu, ocorreu uma tentativa de homicídio no distrito de São Joaquim. Segundo relatos de populares, o crime ocorreu durante uma bebedeira. A vítima de 28 anos, estava sentada no alpendre, juntamente com familiares, quando um indivíduo ainda não identificado, efetuou dois disparos, atingindo apenas a parede de sua casa.

Nove cidades do Interior são contempladas com o Selo Verde


Nove cidades do Interior são contempladas com o Selo Verde
A preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade garantiram a nove municípios cearenses a certificação ambiental do Programa Selo Município Verde 2014. Os contemplados foram Barreira, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, General Sampaio, Iguatu, Novo Oriente e Piquet Carneiro, que receberam, na tarde de ontem, no auditório Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) uma placa alusiva à escolha das mãos da presidenta do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Virgínia Carvalho.
Com a mensagem de que é preciso cuidar do meio ambiente, não só as mencionadas prefeituras mas outras duas personalidades também foram agraciadas com a menção honrosa por seus trabalhos em prol do meio ambiente: a professora Nagila Rejanne Alencar Julião Cabral e a técnica do Conpam Maria do Socorro Ferreira de Azevedo.
A presidente do Conpam, Virgínia Carvalho, alertou aos presentes para a necessidade de cuidar do meio ambiente, exemplificando que os impactos negativos são grandes para quem não proteje suas florestas, suas águas e o ar. Citou como exemplo o surgimento de soim e camaleão nas residências por causa da devastação das áreas verdes.
Dez anos
O programa chega a sua 10 edição. Este ano foram 96 municípios inscritos, dos quais 77 apresentaram a documentação necessária. Após os procedimentos de análise documental, visitas técnicas e análise de recursos, foram nove aprovados.
Foram certificados com o Selo Município Verde todos os municípios que obtiverem o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. O município de Barreira foi o melhor pontuado, com 73,80 pontos, único na categoria B. Nenhum atingiu a categoria A. Os outros oito municípios ficaram na categoria C.
A Primeira condição para que o município se inscreva é ter em funcionamento o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), além de incentivar para que as políticas ambientais relativas aos resíduos sólidos também sejam praticadas, criando canais para a efetiva participação da sociedade nas definições das prioridades.
Fonte: Diário do nordeste

Ex-BBB Adriana relembra juventude com foto sensual em praia


1Adriana Sant’anna compartilhou com seus seguidores nas redes sociais, nesta terça-feira, 23, uma foto sensual onde relembrou sua adolescência. O registro aconteceu na praia do Forte de São Tomé, em Campo dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro:
“Relembrando minha infância e adolescência. Tanto banho de mar que ja tomei aqui!! Tanto trio elétrico que fui atrás dançando com minhas amigas.Tantos verões. Tantas historias. Como amo esse lugar”, escreveu ela na legenda da foto.

Brasil registra nascimento de filhotes de ararinha-azul depois de 14 anos

1O nascimento de dois filhotes de ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) no Brasil, espécie ameaçada de extinção, quebrou um jejum de 14 anos sem que fosse registrada no país a reprodução desta ave em cativeiro. De acordo com o Instituto Chico Mendes (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, os filhotes nasceram em um criadouro científico do interior de São Paulo no final de outubro, mas a informação só foi divulgada nesta semana pelo órgão.
Os pássaros têm cerca de nove semanas e resultam de um trabalho de pesquisadores para aumentar a população desses animais na natureza. A última reprodução em cativeiro feita no Brasil foi há 14 anos. Na época, nasceu a ararinha batizada de Flor, mãe dos filhotes que acabam de chegar.
Segundo o ICMBio, nas primeiras semanas as novas aves receberam alimentação dos pais, mas agora são atendidas pelos veterinários. Ainda sem sexo definido (o material genético está em análise), as ararinhas terão seus nomes escolhidos por meio de votação pública.
Originária da região de Curaçá, na Bahia, a espécie pertence à família dos psitacídeos, que têm patas com dois dedos virados para frente e dois para trás. Alimenta-se de sementes e frutas. Usa o bico para escalar e subir em galhos.
A caça ilegal e a derrubada de vegetação importante para a espécie ajudaram a aumentar a pressão de traficantes de animais sobre a ave, que foi capturada sistematicamente até sumir da natureza.
De acordo com o governo, existem 92 exemplares em cativeiro, dos quais apenas 11 estão no Brasil. A estimativa é que 6.500 ararinhas vivam na natureza, distribuídas pela Amazônia, Cerrado e Pantanal.
G1

Onda de crimes e violência Homem é assassinado com seis tiros na véspera de Natal em Quixeramobim




A polícia registrou um assassinato à bala na cidade de Quixeramobim. O crime ocorreu nesta quarta-feira, 24, véspera de Natal.

O caso foi registrado por volta das 19h05min na Rua Jurandir Ferreira, bairro Conjunto Esperança. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo Francisco das Chagas Alves, 53 anos, que residia  na Rua Quadra F, bairro Planalto Sabonete. Segundo informações repassadas ao a polícia, o mesmo pilotava uma motocicleta Honda XR 200r vermelha, placa HXP 7510, com inscrição de Quixeramobim,  quando foi alvejado à bala. Populares informaram que somente ouviram os disparos, não visualizaram nenhum agressor.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional por uma composição do Samu com seis perfurações à bala, sendo quatro na cabeça, uma no cotovelo e uma na tíbia esquerda.  Policiais realizaram diligencias em toda a área onde ocorreu o crime, mais nenhuma informação que pudesse identificar e localizar os criminosos foram repassados para os PMS. A vítima que ainda chegou com vida ao hospital veio a óbito por volta das 22h20min, segundo a polícia. Segundo a polícia, as caracteristicas do crime foram de vigança, já que nada da vítima foi levado. O SERTÃO É NOTÍCIA 

Papa reza por refugiados e paz no Oriente Médio


Papa reza por refugiados e paz no Oriente Médio Em uma praça São Pedro tomada por 80 mil fiéis, o papa Francisco realizou nesta quinta-feira (25), dia de Natal, a benção “Urbi et Orbi”, durante a qual o Pontífice aborda os principais temas da atualidade.
Da epidemia do vírus ebola na África Ocidental à crise na Ucrânia, Jorge Bergoglio comentou muitos dos problemas que preocupam o mundo nos dias de hoje, porém, como já vem fazendo há algum tempo, deu especial destaque às guerras no Iraque e na Síria.
“Jesus é a salvação para todas as pessoas e todos os povos. A ele, salvador do mundo, peço hoje que olhe os nossos irmãos e irmãs do Iraque e da Síria, que há tempos sofrem os efeitos dos conflitos em curso e, junto com outros grupos étnicos e religiosos, enfrentam uma brutal perseguição”, declarou Francisco.
Os problemas nestes dois países têm sido presença frequente nos pronunciamentos do Papa, que na véspera de Natal já conversara com refugiados cristãos que vivem no campo iraquiano de Ankawa, os comparando a Jesus Cristo. Além disso, em mais de uma ocasião, ele pediu uma ação mais firme e coordenada da comunidade internacional para combater o avanço do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), embora tenha sempre mantido aberta a porta do diálogo.
“Que o Natal leve a eles esperança, como aos numerosos desabrigados, deslocados e refugiados – crianças, adultos e idosos – do mundo inteiro e transforme a indiferença em proximidade, a recusa em acolhimento, para que os que ainda enfrentam essa prova possam receber as ajudas humanitárias necessárias, retornar aos seus países e viver com dignidade”, acrescentou.
Indicando mais uma vez que o Oriente Médio é a sua principal fonte de preocupações, Bergoglio ainda pediu a Jesus por paz em toda a região, começando pela terra de seu nascimento, a cidade de Belém, na Cisjordânia. No último mês de junho, Francisco se envolveu pessoalmente no conflito entre Israel e Palestina ao receber Shimon Peres e Mahmoud Abbas no Vaticano.
África – O continente africano, assolado por guerras, epidemias e extremismos, também teve destaque na benção “Urbi et Orbi”.
Durante seu pronunciamento, o Papa pediu o fim dos conflitos na Nigéria – onde os radicais do Boko Haram ganham cada vez mais força -, na Líbia, no Sudão do Sul, na República Centro-Africana e na República Democrática do Congo. “Peço aos que têm responsabilidade política que se empenhem para superar as diferenças e construir uma duradoura convivência fraterna”, disse.
Além disso, o Pontífice rezou por todos aqueles que sofrem com doenças, especialmente os afetados pelo vírus ebola na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné. No entanto, apesar de abordar uma ampla lista de temas, Bergoglio não mencionou a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos, acordo que o Vaticano ajudou a alcançar. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por/
BOL

Honestidade: Mulher encontra carteira com dinheiro em Quixeramobim e deixa aviso na rádio para devolver



As vésperas de Natal um simples gestos chamou atenção dos ouvintes da Rádio Campo Maior AM 840, pertencente ao Sistema Maior de Comunicação, da cidade de Quixeramobim. O que era pra ser frequente, um gesto de honestidade de uma ouvinte virou notícia e alegrou a todos que vivem em um mundo onde muitos tentam levar vantagem sobre o próximo.

Tudo ocorreu na tarde desta segunda, 22, quando uma ouvinte que encontrou uma carteira contendo documentos e dinheiro procurou a Rádio para entregar um bilhete endereçado à sua proprietária explicando que tinha carteira e avisando que estaria viajando nesse período de final de ano, mas assim que retornar entregaria o dinheiro que estava na carteira, bastando para isso, segundo ela, que a proprietária apresente a carteira de identidade. Segundo informações repassadas pela Rádio, na manhã desta terça-feira, 23, a filha da dona da carteira recebeu os documentos onde fez elogios à atitude da desconhecida e que está ansiosa para conhecer a mesma.



Acompanhe o que estava escrito no bilhete:



“Elizângela,



Coloquei um aviso no rádio e fui até a rua que consta no papel de energia, mas não te localizei. Não se preocupe, seu dinheiro está comigo! Estarei viajando, mas dia 05 de janeiro estarei em Quixeramobim.

 Com informações e imagem do Blog Quixeramobim Agora

Segue meu telefone para que possamos marcar o local para te devolver o dinheiro:

(...)



Feliz Natal

P.S: Leve seu RG para que eu possa saber que estou devolvendo a pessoa certa”.