segunda-feira, 21 de maio de 2012

JOVEM SOFRE ACIDENTE APÓS REALIZAR ASSALTO EM SENADOR POMPEU



Por essa nem as próprias vítimas esperava, após realizar um assalto, um jovem de 22 anos tentou fugir em uma motocicleta de uma das vítimas vindo a colidir contra um poste.

O caso aconteceu na noite deste domingo, 20, na cidade de Senador Pompeu. Segundo a polícia, o jovem realizou um assalto a duas vítimas em um posto de combustível quando veio tentar fugir em uma motocicleta Honda Brós pertencente a uma das vítimas, onde durante a fuga acabou colidindo contra um poste. O acusado é natural de Senador Pompeu, mas reside atualmente na cidade de Fortaleza e tinha voltado há três meses.  A polícia conseguiu encontrar com o acusado os objetos das vítimas e uma pistola de plástico. O mesmo sofreu Traumatismo Craniano e foi transferido para o IJF em Fortaleza.
Prefeitura de Fortaleza retoma obras de heliponto do IJF após 14 meses
IJF é o maior hospital de urgência e emergência do estado do Ceará. Conclusão do heliponto está prevista para setembro, diz engenheiro.

A prefeitura de Fortaleza retornou neste domingo (20) as obras do heliponto do Hospital Instituto José Frota (IJF), o maior hospital de urgência e emergência do Ceará. As obras foram iniciadas em 2008 e estavam parada há 14 meses. Com a retomada das atividades, a previsão é de que o heliponto esteja concluído até setembro deste ano, de acordo com o engenheiro da obra, Carlos Machado.
Segundo Machado, o içamento de peças do heliponto atrasou por conta de um problema no guindaste, que deve ser resolvido ainda neste domingo. As obras de conclusão ocorrerão aos domingo até às 17h30, devido à falta de iluminação artificial para guiar as atividades. Ainda de acordo com o engenheiro da obra, 85% do heliponto já estão concluídos.
"É importante ressaltar que dessa vez a obra não vai mais parar. Todos os detalhes técnicos e administrativos foram sanados", diz Machado. Segundo o engenheiro, a demora na conclusão do heliponto ocorreu, principalmente, porque as peças tiveram que ser fabricadas especificamente para o heliponto do IJF, "por conta da complexidade da obra".
Atualmente os pousos de helicópteros que levam pacientes ao IJF ocorrem na Praça da Bandeira, a cerca de 50 metros do hospital. Segundo a direção do IJF, com a conclusão do heliponto o traslado do paciente até o hospital será em média 20 minutos mais rápido em relação ao pouso na Praça da Bandeira.
Após a conclusão do heliponto, a prefeitura de Fortaleza deve ter um aval da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para ter permissão para pouso.
Por conta da obra, somente casos de emergência estão sendo atendidos neste domingo no IJF. Também foram suspensas as visitas neste domingo.



Fonte: G1 CE

Motorista cochila na CE-375 e quase morre em acidente em Solonópole


PDF
Vítimas contaram que estavam bastante assustados com o acontecido.
Duas pessoas, incluindo o motorista, saíram ilesos de um acidente de trânsito ocorrido neste domingo, 20, quando um caminhão Mercedes Bens de placas OCP-1413, inscrição de Horizonte-CE, tombou em uma curva do KM 14 da CE 375. De acordo com a polícia, o motorista do caminhão cochilou no volante.
Segundo informações do Motorista e do ajudante, teria perdido o controle do carro ao cochilar sobrando em uma curva, chocou-se contra uma barreira e vindo a virar. Essa rodovia liga os municípios de Solonópole a Quixelô.
A reportagem do portal Revista Central foi ao local do acidente, constatou in loco a veracidade do fato, porém, o motorista não quis gravar entrevistar, mas em off contou os detalhes e não quis seu nome revelado.
O caminhão Mercedes Bens havia transportou uma carrada de gado da cidade de Milhã para a cidade de Cariús, no centro sul, no domingo estava seguindo de Milhã para pegar outra carrada de animal (gado) para levar novamente a Cariús. O veículo ficou aguardando a reboque do seguro.
Em contato com o Destacamento de Policia Militar de Solonópole, fomos informados que a Polícia não compareceu por não haver vitimas fatais e não serem solicitado.
Antonio ElanioCorrespondente em Solonopole
Solonopole faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.

Share/Save/Bookmark Compartilhe com seus amigos

CEARÁ ALCANÇA DOIS MILHÕES DE VEÍCULOS NAS RUAS


O estado do Ceará alcançou, em abril, o número de 2.000.000 de veículos circulando em nossas estradas. A marca foi registrada em abril e inclui todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, caminhões, microônibus, ônibus e reboques. E como a entrada de novos veículos no mercado não para, já ultrapassamos a marca. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), chegamos ao final de abril com 2.002.366 veículos registrados no Ceará. 

A marca de dois milhões de veículos é reflexo da alta velocidade na venda. Somente nos quatro primeiros meses de 2012, quase 60 mil novos veículos passaram a circular no Estado. Foram feitos 59.202 novos cadastros. O equivalente a 489 veículos a mais por dia circulando em nossas ruas.

Segundo dados do Detran-CE, a média de novos veículos ingressando por dia vem aumentando nos últimos anos. De 2001 a 2011, a média diária de novos registros passou de 184 veículos para 648 veículos. Por isso, é bem provável que ao pegar o trânsito na próxima segunda-feira para ir ao trabalho, o fortalezense encontre 1.200 carros nas ruas do que quando encerrou o expediente na sexta-feira.

De acordo com o Departamento de Trânsito, o crescimento na frota de veículos no Ceará foi 157,50% nos últimos 11 anos. Esse aumento foi puxado, sobretudo, pelas cidades do Interior, que registraram alta de 225,44% na frota.
Leia também:

Incentivo aumenta vendas
Para a professora do campus Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora de mobilidade humana, Gislene Macedo, existem muito incentivo à compra de veículos particulares e pouco investimento em transporte público. O resultado é um trânsito caótico. "O aumento da frota vem junto com vários incentivos do Governo Federal em larga escala, como a redução do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) sob o argumento de manter a economia estável", afirma. Com mais carros nas ruas, a disputa por espaço fica, segundo a pesquisadora, mais acirrada e estressante. 

Para piorar, não há, segundo Macedo, estímulo para o uso de transporte de público. "A quantidade de pessoas que usam o transporte público é maior do que o número de pessoas que usam transporte individual, mas a maior parte dos recursos públicos é utilizada para atender quem anda motorizado e não para quem depende de transporte coletivo", afirma Gislene Macedo.

Para mudar essa realidade, a pesquisadora acredita que é preciso que os administradores públicos conheçam o transporte coletivo de perto. "Enquanto o transporte público não for utilizado pelos gestores por não considerarem digno, então esse transporte não é digno para as pessoas que usam", afirma.
Com informação do Jornal O Povo.

CANTOR PEDRO LEONARDO ACORDA DO COMA E RECONHECE A FAMÍLIA


A assessora do cantor sertanejo Leonardo, Ede Cury, anunciou por volta das 20h45 deste domingo (20) que Pedro Leonardo teria saído do coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, e estaria consciente, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ede disse que conversou com a mãe de Pedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, que confirmou a informação, na noite deste domingo. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que cuida de Pedro Leonardo confirmou na noite deste domingo a melhora do cantor.

Apesar de ele ainda se encontrar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Ao ser questionado sobre quem era o pai dele, ele sorriu e respondeu: "Leonardo". Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o processo de recuperação do cantor vai entrar em uma nova fase, mas que ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.

O cantor Leonardo fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho, segundo a Ede Cury.
Na sexta-feira (18), Ede Cury havia informado que Pedro Leonardo seria submetido  a uma cirurgia na próxima semana. O procedimento cirúrgico em Pedro deverá acontecer na próxima terça-feira (22) , dependendo do estado de saúde do artista. Em 9 de maio, Roberto Kalil afirmou que Pedro tem uma fratura na fêmur que necessita de cirurgia, mas a data da intervenção não havia sido definida.

Com informação do G1.