terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Homem rouba caminhão de lixo e bate em 8 carros e acaba detido no primeiro dia do ano


Segundo a polícia, suspeito tinha sinais de embriaguez e foi levado para a delegacia na manhã desta segunda (1º).

Caminhão da Comsecarf foi roubado na manhã desta segunda (1º) enquanto fazia limpeza na orla de Cabo Frio
Um homem de 28 anos roubou um caminhão de limpeza na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, bateu em oito carros pelo caminho e acabou detido na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a polícia, o homem tinha sinais de embriaguez e foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia. Ninguém ficou ferido.

Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído
Segundo informações da Comsercaf, autarquia que faz a coleta de lixo na cidade, o homem aproveitou um momento de distração da equipe de limpeza, que estava lanchando, para roubar o caminhão. O suspeito chegou a circular com o veículo por quase um quilômetro.

Presos fogem da cadeia pública de Solonópole ná véspera do réveillonG


Dois presidiários da cadeia pública de Solonópole, no Sertão Central, conseguiram fugir daquela  unidade penitenciária do Estado na véspera do réveillon. Conforme informações da Polícia Militar a fuga foi notada pelo agente penitenciário no início da manhã deste domingo, 31 de dezembro.
Os fugitivos são Ilani Rodrigues de Melo, 26 anos, agricultor, natural de Irapuã Pinheiro que cumpria pena por assalto e receptação e Francisco Jakson Miliano de Sousa Queiroz, de Senador Pompeu, 21 anos, preso por tráfico. Eles estão sendo procurados pelas equipes da Polícia Militar.

Prefeitura de Quixeramobim entregará veículos à Secretaria de Saúde

Parabenizar ao Deputado Tomaz Holanda por esse feito para o município de Quixeramobim, foram 10 carros que será destinados a Secretária de Saúde.
Creio que em 2018 tudo será diferente.
                                                             Rômulo Andrade
 Prefeito Clébio Pavone  Deputado Tomaz Holanda

Policial baleada no 1º dia de trabalho em Fortaleza passa por cirurgia e tem quadro estável


Foto: Arquivo Pessoal
A policial civil Sara Valeska de Oliveira Barreto que foi baleada na porta de casa passou por cirurgia nesta segunda-feira (1º) para a retirada da bala e encontra-se em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o estado de Sara é estável e que ela está na UTI para um melhor acompanhamento.

A polícial foi baleada no pescoço a caminho do primeiro dia de trabalho. De acordo com o subtenente da Polícia Militar Veridiano Moiá, Sara foi baleada na porta de casa, quando saía de casa para o trabalho junto com uma colega, também policial.

Abordada por bandidos
Ela foi abordada por um grupo de homens armados que dirigia um carro, que tentaram assaltar as policiais e dispararam quando Sara dirigiu em marcha à ré para evitar o crime. O tiro perfurou o para-brisa do veículo e atingiu o pescoço da vítima. Os suspeitos fugiram e são procurados pela polícia.

Conforme o subtenente, o crime ocorreu por volta das 5h30 de segunda, no Bairro Damas, e a policial foi para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, por volta das 6h.

Na unidade, a policial passou pelas de endoscopia e ressuscitação. “Foi um tiro de uma certa gravidade, mas graças a Deus ela no momento não corre risco de morte. A bala se encontra alojada na região do pescoço e ela se submeterá a uma cirurgia para retirada desse projétil”, disse o policial. (Do G1-CE)

RC: Ao menos 3 secretários devem deixar gestão para disputar eleições


Prefeitura de Fortaleza projeta saída de pelo menos três nomes da atual gestão para concorrer a cargos eletivos em 2018. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), Antonio José Albuquerque, titular da Secretaria Regional VI (SER VI), Mosiah Torgan, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Queiroz Filho, chefe de gabinete de RC, devem deixar os cargos até abril.

“São possibilidades de pré-candidaturas e, caso se concretizem, sairão no prazo, em abril”, disse RC ao O POVO, referindo-se ao prazo legal de seis meses antes do pleito para afastamento do cargo de secretário municipal, que se encerra no dia 7 de abril. Por ora, o prefeito afirma que ainda “não tem como antecipar, honestamente, nenhum” nome para substituí-los.

Dos três nomes, dois são filhos de líderes políticos no Estado. Antônio José Albuquerque (PP) é filho do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT) – que deve ser candidato a vice-governador com Camilo Santana (PT) e deixar o cargo de deputado estadual para o filho disputá-lo. Mosiah Torgan (DEM) é filho do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e deve tentar assumir o antigo cargo do pai, como deputado federal.

Já Queiroz Filho se filiou ao PDT em outubro deste ano, e é cotado pela legenda para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Além dos três nomes já admitidos pelo prefeito Roberto Cláudio, mais outros três secretários devem disputar as eleições em 2018: o secretário da Regional II, Antônio Henrique (PDT), o Secretário de Turismo, Alexandre Pereira (PPS), e Evaldo Lima (PCdoB), Secretário de Cultura.

Destes, Evaldo, vereador licenciado para assumir o cargo no Paço Municipal, é o nome com maior certeza, visto que é da vontade da executiva do partido que componha bancada na Assembleia Legislativa. Antônio Henrique também deverá entregar o cargo até abril para também disputar vaga na AL.

Conforme Roberto Cláudio, apesar das mudanças previstas, “não há previsão” de reforma administrativa no Paço para o começou do ano. “Basicamente poderá haver a troca de três secretários, caso eventualmente decidam ser candidatos”, complementa o prefeito. Os três nomes citados pelo prefeito foram procurados pela reportagem durante o dia de ontem, por telefone, sem retorno. (Daniel Duarte, colaborou Átila Varela) (Do O Povo Online)

Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 amanhã


O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet. (Da Agência Brasil)