segunda-feira, 8 de maio de 2017

Morre cobrador cadeirante que teve 90% do corpo queimado em ataque a ônibus em Fortaleza


O cobrador que teve 90% do corpo queimado durante um ataque a um coletivo, em Fortaleza, morreu na manhã desta segunda-feira (8), de acordo com o Instituto Doutor José Frota (IJF).

José Nunes de Sousa Neto, 56 anos, foi queimado durante um ataque ao veículo em que ele trabalhava, no dia 20 de abril, no Bairro Canindezinho. Na ocasião, ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois precisou ser transferido ao IJF.

O ônibus em que a vítima estava foi incendiado em frente a Escola Municipal Jornalista Demócrito Dummar, na Comunidade Jardim Fluminense. Criminosos pararam o veículo e atearam fogo. O cadeirante não conseguiu sair a tempo do veículo e teve o corpo queimado com queimaduras de primeiro e segundo graus. (Do G1-CE)

Idosa sofre fratura exposta na tíbia ao ser atropelada por motocicleta no Centro de Quixadá

Atropelamento
Um atropelamento foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (08) na Rua Tenente Cravo, nas proximidades do Quartel do 9º BPM, no Centro de Quixadá.
Segundo informações do repórter Washignton Luiz, uma senhora identificada como Maria de Lourdes, 64 anos, residente na Fazenda São Francisco foi atropelada por uma moto Honda Brós de placas não anotadas, no momento em que descia da calçada e tentava atravessar a via. A vítima sofreu fratura exposta na tíbia esquerda e foi socorrida por uma unidade do SAMU a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá.
A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito isolaram a área enquanto os procedimentos eram realizado ssite MonólitosPOST  

MPCE recomenda que Prefeitura de Ibicuitinga não realize festa sem pagar contas atrasadas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça titular da Promotoria de Ibicuitinga, Gustavo Pereira Jansen de Mello, expediu, na última quinta-feira (04/05), uma recomendação ao Prefeito e ao secretário de Cultura para que se abstenham de realizar despesas públicas com eventos festivos em comemoração ao aniversário de emancipação política do município – incluindo a contratação de artistas e estruturas de apoio, como locação de palco, som, camarote e segurança, seja com recursos próprios ou mediante convênio ou qualquer outro instrumento eventualmente firmado com o Estado do Ceará – enquanto não forem pagos os débitos da Prefeitura listados na recomendação.

Chegaram informações às Promotorias de Justiça – confirmadas no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no perfil da Prefeitura no Facebook – de que o Poder Público Municipal pretende realizar grande evento em comemoração ao aniversário de emancipação política de Ibicuitinga. Está agendado para a próxima quinta-feira, dia 11 de maio, um show de forró no Pólo de Lazer da cidade, com a contratação da banda “Solteirões do Forró” pelo valor de R$ 50.000,00 a serem pagos com recursos provenientes do Governo do Estado e do erário municipal. A Prefeitura pretende ainda contratar atrações musicais religiosas e a estrutura de apoio: locação de palco, sonorização, camarote, iluminação, seguranças e serviços de divulgação, em valores ainda não divulgados, a serem pagos pelos cofres do Município.

Conforme balanço contábil fornecido pela Prefeitura à Promotoria de Justiça, o Município de Ibicuitinga, além de estar inadimplente com os salários dos servidores e fornecedores diversos, ainda possui dívidas com CAGECE, COELCE, IBAMA, PASEP, Instituto de Previdência dos Servidores (IPREV) e INSS, débitos estes, que somados, chegam a quase dez milhões de reais. (Com MP-CE)

Quixadá: Jovem estudante de odontologia morre em acidente

Na madrugada deste domingo, 07, em Quixadá, uma colisão seguida de capotamento resultou na morte de Lucas Ribeiro Pompeu, 23 anos, estudante de odontologia prestes a se formar.

Lucas conduzia um veículo de modelo Siena pela Rua José de Queiroz Pessoa, no Bairro Planalto Universitário, nas proximidades da Faculdade de Educação, Ciência e Letras do Sertão Central (FECLESC) quando bateu na traseira de um automóvel de modelo S10, capotando em seguida.
O jovem ficou preso às ferragens e teve morte imediata. A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros do município de Quixeramobim, que fez a retirada do corpo da vítima.

Nas redes sociais, é grande a comoção de familiares e amigos da vítima.