terça-feira, 11 de abril de 2017

Previsão é de chuva para os próximos dias em Quixeramobim

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) prevê predomínio de céu nublado com chuva forte pelo menos até quinta-feira, 13.

Na tarde de hoje, 11, as nuvens 'carregadas' se concentraram para a região de Belém, Nenelândia e Encantado. Dados coletados pela FUNCEME, às 14h55min, apontaram os seguintes registros na região:

Açude Pedras Brancas (Quixadá): 32.6 milímetros
Fazenda Várzea Alegre (Madalena): 26.0
Ibaretama: 26.0
Capitão Mor (Pedra Branca): 24.0
Assentamento Novo Canaã (Quixeramobim): 20.0
Custódio (Quixadá): 19.0
Mineirolândia (Pedra Branca): 18.0
Quixadá: 17.0
Choró: 9.0
Fazenda Niterói (Ibaretama): 9.0
Açude Tigre (Solonópole): 7.0
Quixeramobim: 4.5
Pedra Branca: 4.0

Funceme registra chuva de 32.6mm no açude Pedras Brancas, em Quixadá

1234

00000
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas em mais de 80 municípios cearenses das 7h de segunda-feira (10), as 7h desta terça-feira (11). A maior delas foi registrada no município de Paracuru 109.0mm, seguido por São Gonçalo do Amarante 104.0mm e Pacatuba 84.8mm.
Em Quixadá, a Funceme registrou chuvas em pelo menos quatro postos de medição. A maior precipitação se deu no açude Pedras Brancas com 32.6mm, seguido pelo distrito de Custódio 19.0mm, Quixadá – sede 17.0mm e distrito de Tapuiará 13.0mm.
Outros municípios do Sertão Central que registram chuvas de ontem para hoje foram Pedra Branca 24.0mm, Quixeramobim 20.0mm e Choró 9.0mm.
Para os próximos dias, a Funeme prevê nebulosidade variável, com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do =.site MonólitosPOST
 

Viatura do Ronda é “engolida” por cratera em Maracanaú

Viatura engolida
Após as fortes chuvas que banharam Fortaleza e Região Metropolitana na madrugada desta terça-feira (11), uma viatura do Ronda do Quarterão foi “engolida” por uma cratera na Avenida Pastor Chagas Caldas no Jereissati I, em Maracanaú.
No veículo estavam três policiais militares, mas nenhum ficou ferido no incidente que causou apenas um tremendo susto e danos materiais.
Motoristas que passavam pelo local registraram a cena.

UNICATÓLICA apresentará novo ônibus em carreata

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá fez a aquisição de um ônibus Marcopolo Viaggio G7 geração 1050. A aquisição faz jus aos 13 anos de história da Instituição ebeneficiará os alunos e a população regional. Agora, a comunidade acadêmica da UNICATÓLICA poderá se deslocar para aulas de campo, visitas técnicas, congressos, eventos externos de forma geral com mais qualidade, conforto e segurança.

Para oficializar a chegada dessa grande conquista, a UNICATÓLICA convida toda a comunidade acadêmica e regional para participar da carreata que sairá hoje, 11 de abril, em frente ao Hotel Nova Aldeota, no Jardim dos Monólitos, a partir das 16h.

CLIQUE AQUI e confira maiores informações.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante. 

Jovem de 18 anos é lesionado à bala em Quixeramobim


No final da tarde de ontem, 10, a Polícia Militar de Quixeramobim atendeu a um caso de lesão corporal à bala na Rua B, na Vila União.

Um jovem identificado por Carlos Eduardo de Oliveira, 18 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço direito e em seguida foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. A vítima teria informado à PM que o autor do disparo seria o pai de sua namorada.

A Polícia investiga a versão apresentada pelo jovem e segue realizando diligências em busca do acusado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ministério Público Federal entra com ação para garantir preservação do açude Cedro

=



O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) solicitou ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), com uma Ação Civil Pública, a implementação de medidas de reforma, manutenção e conservação do Complexo Histórico da Barragem do Açude Cedro, em Quixadá. Na ação, o procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte, da Procuradoria da República em Limoeiro do Norte, relata o estado de abandono do complexo.

A iniciativa veio após o incidente de quatro pilastras históricas destruídas no local, neste último fim de semana. A ação foi recebida pelo juiz federal substituto Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, da 23ª Vara Federal, daquele município. O magistrado determinou a realização de audiência de conciliação para estabelecer responsabilidades pela preservação do Complexo Histórico da Barragem do Cedro, que ocorrerá às 15h do dia 10 de maio. Para a sessão foram intimados o Iphan, o Município de Quixadá e os diretores dos Campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tombado em 1977, pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Cultural (Iphan), o Cedro encontra-se em vias de ser elevado à categoria de patrimônio Histórico da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (Do Repórter Ceará / Foto: G1-CE)

Polícia Militar resgata “Tatu” e apreende cinco armas de fogo

Ações realizadas pela Polícia Militar, por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultaram no resgate de um tatu e nas apreensões de cinco armas de fogo.
O trabalho policial foi desenvolvido, na última sexta-feira (07), nas cidades de Antonina do Norte e Saboeiro.
Duas das armas, espingardas de calibre 20 e 28, foram encontradas na zona rural de Antonina do Norte, no Sítio Rocinha. Os Objetos estavam nas proximidades de uma barragem, onde os policiais ainda flagraram um grupo de caçadores, que empreendeu fuga.
O armamento, cartuchos de vários calibres e recipientes com espoletas e pólvora foram localizados do outro lado da lagoa. O material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde um Boletim de Ocorrência foi feito pelas apreensões.
O tatu, da espécie Peba, foi encontrado em uma residência que fica na zona rural de Saboeiro. Os agentes de segurança chegaram ao endereço após receberem denúncias e lá também encontraram três espingardas, sendo uma calibre 36 e as outras calibre 20, além de cartuchos de calibres variados.
Um homem de 71 anos foi preso em flagrante e autuado na Delegacia Regional de Iguatu por posse ilegal de arma de fogo e na Lei dos Crimes Ambientais, por manter animal silvestre em cativeiro.
O tatu resgatado foi encaminhado para o Escritório Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ainda em Iguatu.do site MonólitosPOST

Laudo pericial confirma que corpo de criança encontrada em meio ao lixo é da menina Débora Lohany

deborahhhhhhhhhhh
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da sua vinculada Perícia Forense do Ceará (Pefoce), informou que foi finalizada, na tarde desta segunda-feira (10), a análise do DNA do corpo de criança encontrado, na última sexta-feira (07), em um terreno na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa).  O laudo pericial, confeccionado pelo Núcleo de Perícia em DNA Forense da Coordenadoria de Análise Laboratorial Forense (Calf) da Pefoce, aponta que o DNA do corpo encontrado na última sexta-feira (07) combina com o DNA coletado de Daniele de Oliveira Santos, mãe da menina Débora Lohany de Oliveira – desaparecida na noite do dia 27 de março último. O exame deu positivo para o parentesco entre mãe e filha.
Os peritos trabalharam durante todo o fim de semana para que o resultado ficasse pronto no menor espaço de tempo possível. Outros exames periciais ainda estão sendo realizados no sentido de coletar o máximo de informações possíveis para auxiliar o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. Ainda estão sendo produzidos o laudo cadavérico e realizados exames nos objetos encontrados junto ao corpo.
A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), realiza investigações no sentido de identificar e prender o responsável pelo crime.
Fonte: SSPDS

Prefeito de Caucaia vai assinar ordem de serviço para recuperar Praia do Icaraí


Quem costumava visitar a Praia do Icaraí nos finais de semana ou feriadões, conhecia bem a beleza do local. Atualmente grande parte daquela orla se perdeu, restando apenas entulho e paredes de contenção, o que até isso tem sido destruído pelo mar.

Diante da cobrança da população em recuperar o local, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), assinará, às 16 horas, desta segunda-feira, 10, a ordem de serviço das obra de contenção daquela praia. O ato integra o calendário de comemoração dos 100 primeiros dias da administração.

História: Há 47 anos Nave Apollo 13 decolava com plano de pousar na Lua


No dia 11 de abril de 1970 a nave Apollo 13 decolou para a sétima missão tripulada do Projeto Apollo e a terceira com intenção de pousar na Lua. O objetivo da comunidade científica norte-americana era coletar amostras de rocha e solo das regiões mais elevadas da Lua, para entender a geologia lunar primitiva.

Apesar da NASA, a Agência Espacial dos Estados Unidos, não estar tecnicamente desenvolvida para um pouso em terreno acidentado, o comitê que escolhia as áreas de pouso das missões Apollo planejou o pouso em um local montanhoso, batizado Fra Mauro.

 James Lovell, Fred Haise e John Swigert – a tripulação da Apollo 13 – partiram na primeira missão, mas um acidente com a espaçonave os obrigou a abortar a tentativa antes mesmo que chegassem à Lua. Depois do lançamento, com 55 horas e 55 minutos de viagem, os três astronautas ouviram e sentiram um grande barulho no interior da nave.

Eles avaliaram os prováveis danos elétricos e, tanto os cosmonautas como a base em terra, perceberam que os tripulantes estavam em sérias dificuldades. Para sobreviver precisariam de força, oxigênio e água suficientes para uma viagem de quatro dias em volta da Lua e de volta a Terra.

A margem de segurança podia ser pequena, mas o módulo tinha um motor capaz de colocá-los no caminho de volta e carregava suficiente – desde que racionados – água, oxigênio e eletricidade para os quatro dias.

A frase dita por Jim Lovell para informar a base do problema logo após a explosão e a série de alertas dentro da espaçonave ficou famosa como "Houston, tivemos um problema".

Quando a odisséia terminou, e com a façanha de conseguir voltar à Terra em condições precárias, Lovell tinha perdido cinco quilos de peso. Os astronautas estavam todos cansados, famintos, molhados, desidratados e com frio quando aterrissaram.

Segundo o governo americano, o acidente da Apollo 13 não revelou nenhuma falha fundamental no conceito de design da Apollo, mas um erro humano

Comunicação com informações EBC

Seleção Brasileira de Futebol Feminino goleia em primeiro compromisso oficial de 2017


No último domingo, 9, a Seleção Feminina fez sua primeira apresentação oficial no ano, na Arena da Amazônia, contra a Bolívia. No amistoso internacional, a equipe brasileira não teve dificuldades e acabou vitoriosa por 6 a 0. Os gols foram marcados por: Fran, Cristiane, Marta, Bruna, Thaisa, além de um contra marcado pela  zagueira boliviana Maron.

O Brasil dominou o jogo do começo ao fim e, dessa forma, mantém o histórico da treinadora Emily Lima frente à Seleção Brasileira somente de vitórias, uma campanha até então de invencibilidade. Agora, o Brasil volta a campo no dia 4 de julho, contra a Alemanha, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen. O jogo faz parte da preparação para a Copa América de 2018, em horário a ser divulgado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações Olimpíada Todo Dia