quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mulher é assassinada na calçada de sua casa na violenta cidade de Quixadá


tania_do_del
A vítima foi socorrida e ainda chegou com vida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito. Familiares entraram em desespero.
Uma cidade amedrontada pela violência que assola os lares dos moradores, essa triste realidade tem sido testemunhada na violenta cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Mesmo diante desse clima de agendamento de homicídio a Secretaria de Segurança Pública não tem buscado sanar o problema. 
Na tarde dessa quarta-feira, 20, a autônoma Antônia Maria Bernardes Rodrigues, conhecida por “Tânia do Dell”, 45 anos, foi executada por cinco tiros, na calçada de sua residência, localizada à Rua Maria Benigno, no bairro Campo Velho, área denominada de Mutirão. Os tiros supostamente de revólver, acertaram o peito e o tórax. 
Familiares disseram que “Tânia do Dell” estava chegando em sua casa, em uma motocicleta, quando os assassinos fizeram a abordagem. No momento em que tentou abrir a porta foi alvejada. Os autores fugiram no sentido ao campo de futebol. 
A vítima foi socorrida e ainda chegou com vida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito. Familiares entraram em desespero.
Detalhes logo mais!
Serviço:
O portal Revista Central

Quixadá: Homem considerado como o “Monstro do Custódio” morre em confronto com policiais

“Naitinho” ficou conhecido como o “monstro do Custódio”. Era temido por todos. No mês de junho de 2015, ganhou liberdade provisória, mas sua sentença foi a morte. monstro_do_custodioA
Quem vive no crime só existem duas alternativas, a cadeia ou a morte, esta foi a triste realidade de Adailton de Sousa Silva, 27 anos, residente no distrito de Custódio, zona rural do município de Quixadá. Antes de morrer, passou alguns anos cumprindo pena por homicídio e furto e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a tarde desta terça-feira, 19, “Naitinho” como era conhecido, supostamente roubou mais um veículo na localidade de Sabonete, mediante as características, a polícia identificou, que se trata do mesmo elemento que estava praticando esse tipo de crime, pelo nos últimos dias.
Em uma denúncia, a polícia foi ao distrito de Custódio, quando se deparou com “Naitinho” e aos avistar os policiais, começou uma perseguição, momento em que o criminoso atirou em direção à viatura. Os policiais revidaram e um tiro acabou acertando o tórax do assaltante.
Os policiais imediatamente socorreram “Naitinho” ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas já chegou sem vida.
Ainda nesta terça-feira, 19, na cidade de Quixadá, uma dupla executou homem com diversos tiros de pistola na cidade de Quixadá
O portal Revista Central puxou a ficha desse homem, em 2011, Adailton de Sousa Silva foi preso acusado de matar o pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Em 2012, ele tentou assassinar, um idoso de 76 anos ao atirar com uma espingarda calibre, durante um assalto, como não foi preso,  voltou ao Custódio e violentou o ancião com um cabo de vassoura. Essea vítima morreu de uma infecção dias depois.
“Naitinho” ficou conhecido como o “monstro do Custódio”, era temido por todos. No mês de junho de 2015, ele ganhou liberdade provisória quando nesta terça-feira, 19, terminou o fim de sua vida.

Serviço:
O portal Revista Central

CALDEIRÕES É O PRIMEIRO AÇUDE DO CEARÁ A SANGRAR EM 2016, DIZ COGERH

Açude Caldeirões, em Saboeiro, é o primeiro a sangrar no Ceará em 2016  (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Açude faz parte da Bacia do Alto Jaguaribe, no interior do Ceará. Dos 153 açudes do Ceará, 136 estão com volume abaixo de 30%.

As chuvas que banharam o Ceará nos últimos dias trazem esperança para moradores e agricultores de Saboeiro, na Região do Alto Jaguaribe: o açude Caldeirões atingiu o seu limite máximo de armazenamento de água nesta terça-feira (19), de acordo com Boletim da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).
Mas a situação ainda é considerada crítica em outras regiões do Estado: dos 153 reservatórios monitorados pela Cogerh, 136 estão com volume inferior a 30% da capacidade de armazenamento. Das 12 bacias hidrográficas do Ceará, a que se encontra em pior situação hídrica é a do Baixo Jaguaribe, cujos açudes acumulam 0,25% do volume. Já a Bacia do Alto Jaguaribe é a que apresenta maior nível de armazenamento: 26,65%.

O Castanhão, principal açude que abastece a Grande Fortaleza, registrou queda no volume de água armazenada. Segundo a Cogerh, o Castanhão perdeu 18,9 milhões de metros cúbicos de água entre 18 e 15 de janeiro. Atualmente, o volume do açude é de 10,45% da capacidade total de armazenamento. Atualmente, os açudes do Ceará têm média de volume 11,8%

Previsão de chuvas

Nesta quarta-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) vai divulgar a previsão para a quadra chuvosa do Ceará em 2016. De acordo com estudos preliminares, o estado deve ter pouca chuva em todas as suas regiões devido à forte atuação do fenômeno El Niño. Em se confirmando as previsões, o Ceará vai ter o quinto ano consecutivo de estiagem.

As chances de haver precipitações em torno da média são de 23% e para chuvas acima da média, a probabilidade é de apenas 8%. A categoria abaixo da média histórica para período de dezembro a fevereiro no estado corresponde a chuvas de 0 a 203 milímetros. Precipitações de 203 a 312 milímetros são consideradas em torno da média; caso chova 312 milímetros ou mais, a categoria é acima da média.

Do G1 CE

Acidente entre ônibus e carro mata 3 e deixa 3 gravemente feridos ,

Acidente entre ônibus e carro mata 3 e deixa 3 gravemente feridos , batida aconteceu na PR 412, em Guaratuba, hj as 14 hs, o automóvel bateu de frente com o ônibus... Os três mortos estavam no gol, e os três feridos no ônibus, ainda não se sabe a causa do acidente Eram três policiais Dois soldados e um cabo.Postado por Blog do Gesso

Homem é arremessado de caminhonete durante capotamento

Homem é arremessado de caminhonete durante capotamento



Um vídeo impressionante gravado no ultimo domingo (17) mostra o momento do capotamento de uma caminhote na BR-158, altura do município de Jataí, em Goiás. Nas imagens, é possível ver o veículo capotando várias vezes e o passageiro sendo arremessado a pelo menos dez metros de altura. No final, o motorista ainda desce da caminhonete para ajudar o companheiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor fez teste de bafômetro mas apresentou quantidade de álcool no sangue que não configura crime. Ele não sofreu ferimentos. O homem arremessado foi levado ao hospital, que não divulgou informações sobre seu estado de saúde. Familiares, porém, revelaram ao G1 que ele está estável.
 Fonte: Uol

VIOLÊNCIA: Mulher vai visitar marido na cadeia e acaba assassinada por ele dentro da cela


Débora Carvalho, 33 anos, morreu após ser esganada pelo marido dentro do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Ela foi visitar o companheiro, que foi detido no ano passado após tentar matá-la, e acabou assassinada durante o horário de visita.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes penitenciários relataram que no horário de saída das visitas no último domingo (10) perceberam que umas das mulheres que entrou no CDP não havia saído. Foi quando notaram que estava ocorrendo um tumulto no pátio do centro.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os presos estavam agredindo o detento que matou a mulher com socos e pontapés. Segundo a polícia, Débora foi enforcada pelo marido com uma corda artesanal feita com sacos plásticos. A SAP informou que as testemunhas disseram que a vítima estava desacordada no banheiro de uma das celas. As causas da briga do casal devem ser investigadas.

A mulher chegou a ser levada para a unidade de pronto atendimento da cidade, mas não resistiu. O filho da vítima estava com ela e foi levado do local pelo Conselho Tutelar. O preso foi encaminhado ao Distrito Policial de Caraguatatuba para prestar depoimento. Ele estava no CDP desde 12 de setembro de 2015 e vai responder, em outra unidade prisional, por homicídio qualificado. 

Segundo a SAP, a mulher constava como companheira na lista de visitas do preso e possuía toda documentação necessária (inclusive com autorização para visita íntima dentro da cela), comparecendo por livre e espontânea vontade ao CDP para as visitas.
 
 Fonte: R7

Violência: Dupla executa homem com diversos tiros de pistola na cidade de Quixadá


sao_joao_crime19_01sao_joao_crime19_01a
José Maria foi alvejado por aproximadamente cinco tiros, nas costas e principalmente na região da cabeça.
Uma terça-feira, 19, marcada por violência na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, em um intervalo de três horas, dois homens foram assassinados, o mais recente ocorreu na Rua Paraguai, no bairro São João.
De acordo com a Polícia Militar, José Maria Lima Silva, 31 anos, estava sentado em sua motocicleta quando foi abordado por dois criminosos, os quais já chegaram atirando.  A vítima não teve como escapar dos tiros e já tombou sem vida, enquanto os criminosos fugiram no sentido ao bairro Renascer.
sao_joao_crime19_01baUm familiar da vítima atribui o crime ao um homem que recentemente teve um litigio entre os dois. A polícia tem uma linha de investigação.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Ceará, é possível identificar que a vítima responde apenas ao crime de Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação.
A reportagem do portal Revista Central conversou com vários populares, mas ninguém quis passar detalhes dos criminosos, uma demonstração de medo.
A Polícia Civil deverá pedir a justiça a prisão preventiva do suposto autor, caso ele não seja presos nas proximas horas.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047                                                         Postado por:Revista Central

Susto: Carro Pipa invade casa após sofrer problema mecânico em Quixeramobim

Moradores de uma residência localizada no bairro Alto da colina, na cidade de Quixeramobim, tiveram um grande susto no final da tarde desta terça-feira, 19.
Tudo aconteceu por volta das 16h40min quando um carro pipa, carregado, veio a quebrar a barra de direção. Desgovernado o veículo acabou invadindo a cozinha de uma residência. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito foram até o local e realizaram os procedimentos. Segundo os mesmos houve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA