sexta-feira, 3 de julho de 2015

Brutalidade no Interior do Ceará: Mulher é morta por homens em Capistrano-CE

Uma verdadeira barbárie foi registrada na noite da última quarta-feira Dia01/07, no interior do Estado do Ceará.Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher foi morta e uma adolescente de 17 anos ficou ferida após um encontro violento, com um grupo de quatro homens, noMunicípio de Capistrano.
O corpo da mulher morta foi encontrado em uma cisterna.De acordo com informações da garota sobrevivente, os suspeitos teriam ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas.
Segundo a PM, as duas mulheres foram vistas entrando em um automóvel de cor branca, na entrada da cidade.No veículo, estavam quatro homens.Horas depois, a adolescente de 17 anos procurou o hospital de Capistrano, bastante machucada.Ela afirmou ter sido espancada, junto com a amiga, a socos e pauladas.

A Polícia foi acionada e, após ser medicada, a garota retornou ao local onde havia visto a amiga pela última vez.

Exames para identificar se houve violência sexual:Na manhã desta quinta-feira Dia 02/07, o corpo da mulher, identificada apenas como ‘Luciana’, foi localizado, dentro de uma cisterna, em um loteamento naquele município.O corpo foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames que vão indicar se houve crime sexual.

A Polícia Militar apreendeu três adolescentes e prendeu dois homens, na madrugada desta sexta-feira Dia 03/07, suspeitos de envolvimento na morte dessa adolescente no município de Capistrano, no Maciço de Baturité.

A adolescente que fugiu dos estupradores, já recebeu alta e foi levada de volta a Baturité.

Fonte: Site Monólitos Post de Quixadá 
Complemento da Matéria: Site G1 - Rede Globo 

Menino de 9 anos é atropelado por metrô quando brincava com pipa em Juazeiro do Norte


Uma criança de 9 anos morreu após ser arrastada por metrô, na tarde desta quinta-feira (2). O caso aconteceu em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza, no cruzamento da Rua São Miguel e Avenida Carlos Cruz. O menino, que morava no Bairro Pio XII, estava soltando pipa, quando prendeu a sandália nos trilhos no metrô. Ele acabou escorregando e, como o veículo já estava a caminho, não teve tempo de sair do local. A criança foi arrastada pela máquina. Ele teve várias lesões no corpo e bateu a cabeça no chão, morrendo no local.
Morte com cerol - Em dois dias de férias, já houve duas mortes no Ceará ocasionada pela brincadeira com pipas. Na quarta-feira (1º), uma motociclista morreu no Anel Viário, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela foi atingida por uma linha de cerol, uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipas.
**** Tribuna do Ceará

Heróis Anônimos: Populares resgatam criança pelo telhado durante incêndio em Quixeramobim


O Corpo de Bombeiro registrou um incêndio a residência na tarde desta sexta-feira, 03, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 16h00min na Rua Edite dos Santos, no bairro da Pompeia.
 foto  site O Sertão é Notícia, 

Segundo informações de populares repassadas a reportagem do site O Sertão é Notícia, o fogo começou na parte de trás da residência, mais precisamente na cozinha. Uma criança de aproximadamente cinco anos que se encontrava dormindo em um quarto, foi resgatada por populares pelo telhado devido à porta está trancada. “Um grande susto, alguns homens que estavam em uma construção do lado viram o fogo e conseguiram destelhar a casa e retirar a criança do quarto”, comentou um morador. Populares informaram que no momento do fogo a criança se encontrava sozinha em casa. 

O Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local e conseguiu evitar que o fogo se espalhasse pôr residências vizinhas. Moradores ajudaram na retirada de objetos da proprietária. 



Atenção leitores do site, tenho um desafio pra lançar pra vocês. O pessoal da casa que foi atingida pelo incêndio perdeu tudo, roupas, alimentos, panelas, fogão, etc. Se cada participante do grupo entregar algo para ajudar, vamos fazer um grande ato. Quem quiser doar basta fazer a doação na Ponto Net, localizada na Av. Dr. Joaquim Fernandes, ao lado da AMTQ. A Ponto Net fica aberto neste sábado até ao meio dia. Vamos lá galera, é hora de solidariedade.                                                                                                                                                                                                                         site O Sertão é Notícia, 

NAS ÚLTIMAS HORAS CHOVEU EM MAIS DE 70 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.




A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 71 municípios cearenses, durante a madrugada desta sexta-feira, 3. A cidade com a maior precipitação, de 7 horas de quinta-feira, 2, até 7 horas de sexta-feira, 3, foi Pedra Branca, que registrou 80 mm. Em Fortaleza, a maior chuva foi registrada no posto Pici, que apontou 16.4 mm. Na cidade de Quixeramobim, região centro, o pluviômetro instalado em nossa produtora registrou chuva de 05 mm. Na Zona Rural de Quixeramobim no - Assentamento Nova Canaã 9.0mm - no Radar na Serrinha Sta.Maria 8.4mm e no Distrito de Manituba 7.0mm.   

Na zona rural do município de Pedra Branca, região do sertão central do estado do Ceará, conforme informação do internauta Tiago Medeiros, fotos postadas no facebook, as chuvas caíram com maior intensidade na localidade de Poço da Onça, onde funciona um balneário. Outro ponto turístico de Pedra Branca, denominado de  "Cachoeira do Inferno", também apresenta grande volume d'água.     

A precipitação de Pedra Branca, localizado na mesorregião dos sertões cearenses, superou em cerca de três vezes a média histórica do município, que é de 26,8 mm. "Para essa época do ano, é uma chuva considerada alta. Ano passado, não choveu nada na cidade no mês de julho", explicou o meteorologista da Funceme, Leandro Valente. 

Segundo ele, as chuvas nos meses de junho e julho são influenciadas pelo sistema atmosférico chamado de Ondas do leste, que se forma no oceano Atlântico e contribui para precipitações significativas. "As chuvas observadas nas últimas semanas podem trazer eventos isolados para o litoral do estado até agosto. A incidência é principalmente na região Jaguaribana e Central do Estado, mas não descartamos ocorrências em outros pontos, como no Cariri", frisou. 
Cachoeira do Inferno (A)


A maior chuva da capital cearense foi registrada na madrugada do dia 4 de janeiro, quando foram acumulados 132 mm. Nesta sexta-feira, 3, o posto da Água Fria apontou 11 mm, mas as precipitações continuaram durante a manhã, deixando alguns pontos da cidade alagados, conforme leitores.

Outros municípios com as maiores chuvas do Ceará foram: Pacatuba (75 mm), Itaitinga (73 mm), Guaiúba (70 mm), Senador Pompeu (68 mm), Guaramiranga (62,2 mm), Maranguape (51 mm) e Pacoti (47 mm). A previsão ao longo do dia é de nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte, segundo a fundação. No sul do estado, há possibilidade de chuvas isoladas. 

Estudante de 14 anos fica ferido após ser atropelado por caminhão em Quixeramobim



A polícia registrou um atropelamento no final da tarde desta quinta-feira, 02, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 17h30min na Rua Antônio Conselheiro, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo um estudante de apenas 14 anos. A vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto onde em seguida foi transferida para o I. J. F. na cidade de Fortaleza, para realizar uma tomografia. Populares informaram à polícia que o veículo envolvido no acidente era um caminhão Ford F350, com inscrição de Quixeramobim. Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o condutor se evadiu do local do acidente e não foi identificado.                                                                                                      O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Reservatórios mais vazios


O consumo de energia no Brasil caiu 2,2% no primeiro semestre, quando comparado ao mesmo período de 2014.

Ainda assim, os níveis dos reservatórios de todos os quatros subsistemas que abastecem as hidrelétricas terminaram junho abaixo daqueles observados em 2014, que, a sua vez foram infinitamente mais baixos do que os registrados em 2013.

Os reservatórios estão mais vazios num país que enfrenta uma forte retração da economia e com o parque termelétrico operando a todo o vapor – 28% de toda energia consumida no Brasil é oriunda das térmicas.(Do Radar Online)

Segundo Funceme,Registros pluviométricos do Sertão Central

 

Acompanhe os registros pluviométricos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme):

Mineirolândia (Pedra Branca): 80.0mm
Senador Pompeu: 68.0mm
Solonópole: 35.0mm
Mombaça: 24.0mm
Açude Tigre (Solonópole): 15.0mm
Assentamento Novo Canaã (Quixeramobim): 9.0mm
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 7.8mm
Quixeramobim: 4.0mm

Acusados de assalto a Posto de combustível são presos com escopeta em Quixeramobim



A polícia registrou a prisão de dois jovens e a apreensão de um adolescente acusado de assaltarem um posto de combustível na localidade de Parada Mil, no distrito de São Miguel, na manhã desta quarta-feira, 01, por volta das 07h30min. Segundo a polícia, dois indivíduos chegaram em uma moto Honda  Biz, e levaram do frentista uma quantia de  R$ 400,00(quatrocentos  reais). Após o roubo a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

A polícia realizou buscas pela região e na manhã desta quinta-feira, 02, conseguiu a informação de que os indivíduos estavam alojados em uma residência na localidade de Vila São Joaquim, zona urbana de Quixeramobim. Viaturas foram deslocadas para o local indicado e ao chegarem confirmaram a veracidade da informação.

A polícia encontrou na casa dos acusados, sendo um de 21 e outro de 23 anos, e um adolescente de apenas 14 anos, produtos de roubo e uma escopeta calibre 12 com um cartucho intacto. A polícia também localizou uma motocicleta Honda Biz de placa HWV 1174, com inscrição de Quixeramobim, que provavelmente foi utilizada no assalto ao posto de combustível. Junto com eles também foi encontrado 03 celulares, 06 capacetes e uma motocicleta Honda CG 125, sem placa e sem identificação de chassi, além de uma quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) em espécie.  Todo o material apreendido juntamente com os acusados foi conduzido para a sede da Delegacia Municipal de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.                                                                                                                O site O SERTÃO É NOTÍCIA