quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ceará pode ser campeão cearense na noite desta quarta-feira, 3


Após vencer o Ferroviário por 1 a 0 no último domingo, 30, o Ceará tem a oportunidade de voltar a ser campeão cearense hoje após dois anos, no segundo confronto das finais do Estadual. Para tanto, como manda o regulamento, é preciso uma nova vitória do Alvinegro, por qualquer placar. Em caso de empate ou triunfo do Tubarão da Barra, a terceira partida será jogada no próximo domingo, 7, às 16 horas, também no Castelão.

Satisfeito com o rendimento da equipe até aqui, o técnico Givanildo Oliveira, que está invicto desde que assumiu o comando do Vovô — são seis vitórias e três empates — vai manter a mesma escalação da última partida.

O segundo jogo da decisão do campeonato cearense acontece na noite desta quarta-feira,3, a partir das 21h45 na Arena Castelão.

Fortaleza anuncia saída do técnico Marquinhos Santos




O Fortaleza oficializou, no início da tarde desta terça-feira (2), a saída do técnico Marquinhos Santos. Além dele, o auxiliar técnico Edison Borges e o preparador físico Glydiston Ananias também deixam o Tricolor do Pici.

Após ter conquistado o Estadual de 2016 e levar o Fortaleza ao mata-mata da Série C naquele ano, Marquinhos Santos deixou o Pici para assumir o Figueirense. Ele retornou para o Leão depois da saída de Hemerson Maria, mas não obteve sucesso em classificar o time para a final do Estadual.

Desta vez, a saída de Marquinhos Santos acontece justamente no momento em que a atual diretoria, comandada pelo presidente Jorge Mota, também deixa o clube leonino. Enquanto o clube não define o nome do novo treinador, o coordenador técnico das categorias de base do clube, Daniel Frasson, assume o comando do elenco de forma interina.

A estreia do Fortaleza na Série C será diante do Remo, no dia 14 de maio, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém. (Do Diário do Nordeste)

Eunício segue internado e sem previsão de retorno à presidência do Senado

=



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), continua internado no Hospital Sírio-Libanês e não tem previsão de quando reassume o comando do Congresso Nacional. O peemedebista realizou um exame minucioso chamado de pet-scan, uma espécie de check-up em todo o corpo, e nada foi encontrado.

O senador vai permanecer em São Paulo, nesta terça-feira, 2, para avaliação clínica e exames complementares. Eunício foi internado na  última, quinta-feira, 27, em Brasília e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer desmaio.

As atividades da presidência do Senado serão coordenadas pelo 1° vice-presidente, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). (Do Blog de Política O Povo)