sexta-feira, 30 de maio de 2014

ACIDENTE AÉREO > PM averigua suposta queda de avião na periferia de Quixadá



Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão fazendo uma varredura nas imediação da Fazenda Pé de Serra, na periferia de Quixadá, no Centro do Estado. Os policiais estão à procura de uma aeronave, a qual pode ter caído naquela região. Conforme as informações preliminares o acidente, com a aeronave, da qual ainda não se sabe as características, ocorreu na noite desta sexta-feira, 30.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM o próprio comandante do Batalhão, coronel Ednardo Calixto foi quem recebeu a informação do suposto acidente. Mas até a publicação desta edição a informação não havia sido confirmada. A qualquer momento o Diário Sertão Central informará mais detalhes.

EM BATURITÉ > Homem apanha de mototaxistas após ser reconhecido como assaltante




Baturité - Suspeito de assalto (1)
Um caso registrado na última quarta-feira, 28, em Baturité ainda está causando repercussão no Maciço de Baturité. O agricultor de 27 anos, José Paulino Ferreira Filho quase foi linchado por um grupo de mototaxistas no Centro da cidade após reconhecido por um deles pela autoria de um assalto.
Segundo informações do radialista Neto Rodrigues o assalto ocorreu dias atrás. O suspeito ainda tentou lesionar o mototaxista com uma faca, quando seguiam para a localidade de Bananeiras, na zona rural deste Município. Populares agiram em defesa da vítima e o assaltante fugiu.
Para surpresa da vítima João Paulino retornou à cidade. Logo foi reconhecido pelo mototaxista, que avisou aos colegas de profissão. Cerca de 20 deles se reuniram, o agarraram e passaram a espanca-lo, na praça principal de Baturité. Ele só não foi linchado porque uma equipe da Polícia Militar resgatou o suspeito, o conduzido ao hospital.
De acordo com a Polícia, José Paulino não poderia ser mais preso em flagrante, mas a Polícia Civil de Baturité vai instaurar inquérito Policial. Havendo confirmação da vítima e das testemunhas ele será indiciado por crime de roubo qualificado, explicou um policial.
Foto > Neto Rodrigues

Três mulheres são encontradas mortas em matagal no Ceará


Segundo a polícia, elas tinham sinais de espancamento e perfurações. Nenhum objeto de valor foi roubado das vítimas, segundo a polícia.
A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta sexta-feira (30), os corpos de três mulheres em um matagal em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital, (CPC), elas tinham sinais de espancamento e perfurações nos corpos.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na mesma empresa, uma funerária. A polícia informou que nenhum objeto de valor foi roubado. A Delegacia Municipal deHorizonte (10° Região) investiga o caso.
G1/CE

87% dos brasileiros se arrependem de ter começado a fumar, diz estudo


Os brasileiros são os mais arrependidos, na América Latina, de ter começado a fumar. É o que revela pesquisa feita em 20 países do mundo. No Brasil, participaram 1.830 pessoas de três capitais (São Paulo, Rio e Porto Alegre).
Os dados constam de relatório inédito de um projeto internacional que avalia políticas de controle de tabaco (ITC) e que será divulgado nesta sexta-feira (30) em Brasília por um grupo de entidades, entre elas o Inca (Instituto Nacional do Câncer).
Entre os brasileiros pesquisados, 85% dos homens e 89% das mulheres lamentam ter começado a fumar —a média para o país é de 87%.
É o maior índice de arrependimento entre os três países pesquisados na América Latina —no México, a média é 74% e no Uruguai, 66%.
No conjunto de 20 países, a maior taxa de arrependidos está na Tailândia, com 96% dos homens —a pesquisa não ouviu as mulheres.
A contadora Maria Aparecida de Rezende, 55, fumante desde os 18 anos, é uma das que lamentam ter começado. “Era moda fumar, todos fumavam. Sinto os reflexos do cigarro na pele, nos dentes, por mais que me cuide. Na academia, fico cansada.”
Há 20 dias, Cida decidiu abandonar o maço de cigarros diário que fumava. Ela quer fazer uma lipoaspiração e o médico disse que só vai operá-la se estiver livre do tabaco. “Agora vou conseguir.”
Assim como a contadora, mais de dois terços dos fumantes pesquisados (69%) têm opinião negativa sobre o tabagismo e 80% deles já tentaram parar de fumar.
“As pessoas não querem fumar, estão conscientes do mal que o cigarro traz e se sentem enganadas em todo esse processo”, diz Tânia Cavalcante, secretária-executiva da Conicq (comissão interministerial para políticas de controle do tabaco), que coordenou a pesquisa no país.
A maioria, porém, está dependente do cigarro —mais da metade (54%) relata um alto grau de dependência.
Isso fica evidente em um levantamento do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira). Quase dois terços (65%) dos fumantes com câncer ali atendidos não conseguem largar o cigarro mesmo após o diagnóstico do tumor.
“Deveria ser uma grande motivação, mas não é isso o que acontece. A dependência acaba sendo maior do que a força de vontade”, diz o médico Frederico Fernandes, coordenador do Grupo de Apoio ao Tabagista do Icesp.
O hospital oferece tratamento (comportamental e medicamentoso) aos doentes que desejam parar de fumar. Metade deles consegue.
Fonte: Folha.com

Chuvas voltam a banhar município de Quixeramobim de ontem pra hoje


Depois de longos dias sem que a chuva caísse no município de Quixeramobim Ce e que deixavam os agricultores  já preocupados com suas lavouras
e devido também o baixo acúmulo de água nos reservatórios, a boa chuva voltou a cair em solo de Quixeramobim 
 fim  desta quinta-feira, 29  e ainda durante a noite foram registradas várias pancadas de chuvas na Sede, distritos e em várias localidades do município e se estendeu até meados da manhã desta s -feira, 30 o clima mudou e o cenário é de muita alegria. No município os volumes variaram de acordo com cada região, na Sede do Município o Pluviômetro da Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME) registrou cerca de 60 milímetros.

Em outros pontos do município as precipitações chegaram a ser maior, acompanhe abaixo:

Distrito de Aurora - 130 mm Distrito de Maratoan - 120 mm

Distrito de Betânia - 83 mm

Distrito de Baixio - 70 mm

Menores tomam moto de assalto no Conjunto Esperança


Mais uma ocorrência é registrada no bairro Conjunto Esperança, um dos locais que mais tem ilustrado as manchetes policiais nessa onda de crescente violência no município de Quixeramobim.
O fato aconteceu ontem, 29, na Rua H, por volta das 16hs, quando três menores de iniciais J.W.A.C, R.M.A e  A.P.M roubaram uma moto Fan 125, cor preta, ano 2010.
A Polícia apreendeu o veículo e conduziu os jovens infratores à Delegacia. Outra característica dos crimes que vem ocorrendo no município é a participação de menores. 
 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ronaldo sobre os protestos contra a Copa: ´tem de descer o cacete neles´


1

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma sabatina promovida pelo jornal “Folha de S. Paulo”, na qual conversou sobre diversos assuntos. Dentre eles, falou sobre Copa do Mundo, protestos e afirmou que é preciso “baixar o cacete” nos vândalos. O Fenômeno se refere aos confrontos que têm acontecido em manifestações pelo país, desde junho do ano passado, quando a população de várias cidades foi às ruas. Em muitas ocasiões, policiais e manifestantes entraram em choque, resultando em muitos feridos e depredações.
- Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los.
Muito criticado por ter dito que Copa do Mundo não se fazia com hospitais, ao defender as obras para a competição no Brasil, Ronaldo defendeu os protestos, mas fez sua ressalva.
- Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir.
Na semana passada, em entrevista à “Agência Reuters”, Ronaldo disse estar envergonhado pela imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa. Diante da polêmica em torno das declarações, ele se explicou.
- Na entrevista para a Reuters, eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que eram as exigências para a Copa. Na entrevista, a minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação – completou Ronaldo.
Veja abaixo outros trechos da sabatina:
Flamengo ou Corinthians?
“Eu sou flamenguista e corintiano. Eu gosto dos dois. Talvez um pouco mais do Corinthians, porque eu joguei lá, e no Flamengo, não. Nunca recebi convite para jogar pelo Flamengo. Mas não tenho mágoa (do Flamengo)”.
Romário
“O Romário? Não tenho nada a dizer. Não tenho nenhum comprometimento com o Romário. Espero que ele faça o papel dele como deputado, fazendo o que deve ser feito. Eu faço a minha parte. Mas eu não votaria nele (Romário)”
Declarações polêmicas
“A culpa não é minha se aqui no Brasil não temos hospitais decentes. Eu já levei muita porrada”.
Houve corrupção nas obras da Copa?
“Não sei. Se faltou controle, faltou dos órgãos competentes. Tem que ver os responsáveis”.
Fifa
“Acho que a Fifa não vai querer fazer outra Copa aqui. Vai ficar traumatizada”.
Chances do Brasil
“Acho que temos mais possibilidade de ganhar a Copa hoje do que em 2002. Acho que estamos muito bem. Temos uma oportunidade de ouro. Temos uma seleção equilibrada. O Neymar é um garoto fantástico, grande esperança de gols. E estamos jogando em casa. Eu podia ser um pouco mais novo, ter uns quilos a menos (para jogar)…”
Neymar
“Achei a primeira temporada dele no Barcelona muito boa. Não é fácil ser destaque com o Messi do lado. Acho que o Neymar vai ser o melhor jogador do mundo em um ano ou dois. Se o Brasil ganhar a Copa, e o Neymar for o melhor jogador, em janeiro ele será o melhor do ano”.
Fonte: Globoesporte.com

Chateado? Andressa Urach diz que Cauã Reymond a bloqueou no WhatsApp


Andressa Urach acabou perdendo o contato com Cauã Reymond por conta de sua língua. A apresentadora da Rede TV!, que jura que ficou com o bonitão, não tem mais como falar com o ator.
Reymond teria ficado tão incomodado com o fato de a loira ter tornado público o affair que eles supostamente tiveram, que bloqueou a moça na lista de um aplicativo de mensagens de celular. ”Ele me bloqueou no WhatsApp. Deve ter ficado chateado”, disse no palco do “SuperPop” da última quarta-feira (28).
Andressa garantiu que dormiu com o ex-marido de Grazi Massafera depois de ele ter se separado da atriz, e elogiou o desempenho do rapaz. ”Foi maravilhoso, tudo de bom. Mas ele não ia namorar comigo, né? “, reconheceu.
A modelo disse ainda que o galã é quem foi atrás dela. Assim como o jogador português Cristiano Ronaldo. ”Quem não queria pegar o Cristiano e o Cauã? Eles que vieram atrás de mim. E se o Cristiano não tivesse me trancado no hotel, me mantendo em cárcere privado, eu talvez estaria saindo com ele até hoje”, avaliou.
Fonte: Surgiu