terça-feira, 5 de julho de 2016

Dupla assalta agência dos Correios em Ibicuitinga

Mais um assalto a estabelecimento comercial foi registrado no município de Ibicuitinga.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11 horas desta segunda-feira, 04, os policiais foram informados sobre um assalto na agência dos Correios da cidade.
De acordo com populares, dois homens, armados de revolveres, e utilizando uma motocicleta de cor preta, entraram na agência e roubaram um valor em dinheiro que não foi divulgada pela empresa.
Ainda segundo as testemunhas, os assaltantes fugiram em direção ao distrito de Açude dos Pinheiros.
Os policiais saíram em diligência na tentativa de identificar e prender os bandidos, porém até o momento ninguém foi preso.

MonólitosPOST

Em Choró, homem é morto e outro fica baleado durante troca de tiros com o Cotar

Policiais do Comando Tático Rural – Cotar – chegaram ao Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, na noite desta segunda-feira (04), com o corpo de um homem completamente crivado de bala
De acordo com informações do Copom, por volta das 22 horas, na localidade de Entre Rios, no município de Choró, Policiais Militares do Comando Tático Rural e Policiais Civis, tentaram abordar um indivíduo que não obedeceu a voz de parada.
Ainda segundo os policiais, os homens começaram a atirar nos policiais tentando se evadir, os policiais revidaram a agressão.
Os disparos atingiram um indivíduo identificado como sendo José Adailson da Silva, vulgo “U”, 27 anos, que estava na posse de dois revólveres da marca Taurus.
O outro homem que foi abordado era Antônio José de Freitas Guedes, 46 anos. Em sua residência, os policiais encontraram o seguinte material: uma espingarda cal. 36, duas munições de cal. 36 intactas, três munições de cal.36, deflagradas, uma calça camuflada, uma gandula camuflada, uma bala clava, um par de luvas, um pote de pólvora, uma munição de cal. 12 deflagrada.
Os policiais socorreram o primeiro acusado ao hospital Dr. Eudásio Barroso, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos.
O segundo acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá juntamente com o material apreendido, para a lavratura do flagrante.

 site MonólitosPOST

Aprovados em seleção para o Hospital Regional do Sertão Central divulgam carta aberta cobrando convocação

Nesta segunda-feira, 04, o site O Sertão é Notícia recebeu uma Carta Aberta enviada por uma comissão de aprovados para trabalharem no Hospital Regional do sertão Central, que se        encontra  fechado no município de Quixeramobim.
                                                                 Confira:
CARTA ABERTA DOS PROFISSIONAIS APROVADOS NA SELEÇÃO PÚBLICA DO HOSPITAL                                                    REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL

A aprovação em um concurso ou seleção pública vem após um período de preparação. São necessárias horas de estudo, dedicação e comprometimento. A expectativa do candidato selecionado é que aquela tão sonhada vaga seja um divisor de águas na sua carreira, planos são feitos e expectativas criadas. E para os profissionais aprovados no processo seletivo realizado para preenchimento de vagas no Hospital Regional do Sertão Central, não foi diferente.
Com o edital lançado no mês de agosto/2014 e resultado final divulgado em dezembro do mesmo ano, os profissionais ainda aguardam uma notícia concreta do início de suas convocações, mesmo com a intenção de abertura do HRSC entre os meses de julho e agosto/2016. A informação repassada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará - SESA/CE é que até o momento não foi renovado o contrato de gestão que existia entre a SESA e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH, para o gerenciamento do Hospital, o que poderia por em cheque o processo seletivo, já que o instituto foi o responsável por todo o certame.
Em um cenário nacional de mais de 11 milhões de pessoas desempregadas, saber que se possui uma oportunidade real de emprego e não se ter convicção de que realmente poderá assumi-la, após 01 ano e meio de espera, é algo frustrante e desanimador. Portanto, esperamos um maior comprometimento do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde, no repasse de informações mais sólidas acerca do processo seletivo realizado, como também com a garantia da validação do resultado da seleção pública e convocação dos profissionais aprovados, independente da empresa gestora do HRSC.
Os profissionais estão ansiosos em colocar seus conhecimentos e experiências em prol do bem-estar da população do Sertão Central e com a convicção de que prestarão um excelente serviço na melhoria da saúde pública da região.
Comissão de Aprovados

 site O Sertão é Notícia 

Projeto de refinaria do Ceará pode ir para Minas


As forças políticas do Ceará precisam se mexer para defender os interesses do Estado. Vale o exemplo da Petrobras. O projeto da Refinaria Premium II foi abortado pela empresa, mas a Agência Nacional de Petróleo (ANP) tem reiterado a necessidade de aumento da produção no País para afastar o risco de colapso no abastecimento em 2030.

A previsão da ANP é de um déficit de 1,2 milhão de barris por dia. Para ter autossuficiência, a direção da instituição já declarou que seria necessário construir o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a refinaria Premium I, no Maranhão, e outra no Triângulo Mineiro. A retomada desses projetos pode ocorrer em 2017.

Na visão de funcionários da Petrobras, está havendo uma clara transferência do projeto da Premium II, que representou um grande investimento do Estado, para Minas Gerais. A ideia de uma refinaria no Triângulo Mineiro é defendida pela ANP com a alegação de que estaria mais próxima dos centros consumidores, mas existe uma contestação técnica: “O ideal não seria Minas, pois a refinaria deve ficar próxima a um porto”, acrescenta o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras do Nordeste Setentrional, Ricardo Pinheiro. (Do O Povo Online)

Governador do Ceará pede a Temer recursos para combate à seca


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pediu nesta segunda-feira (4) ao presidente em exercício Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto, recursos para obras de combate à seca no estado, informou a assessoria do petista.

Camilo Santana chegou ao palácio e deixou o local sem falar com a imprensa, mas, segundo a assessoria dele, o petista citou na reunião as obras de transposição do São Francisco, o cinturão das águas, a perfuração de poços e a instalação de adutoras.

Segundo interlocutores de Temer, na reunião, Camilo Santana não chegou a mencionar valores sobre o custo dessas obras, e o presidente em exercício não  se comprometeu com a liberação de recursos. (Do G1-CE)