sábado, 2 de março de 2013

Estudante passa por cirurgia para corrigir coluna de "cobra"!



A dançarina Emily Crosby, de 13 anos, possui a pior curvatura da coluna vertebral já vista, o que deixa suas costas no formato de uma ‘cobra’.

Projeto São José prorroga inscrições até o dia 30 de março


Os interessados em apresentar manifestações de interesse para os editais de abastecimento d’água e projetos produtivos devem fazê-lo através do site da SDA

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), prorrogou até o dia 30 março as inscrições para de projetos produtivos e de sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário simplificados contemplados com recursos do Projeto São José III.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP), Josias Farias Neto, esta decisão levou em consideração a experiência pioneira de Editais no âmbito do Projeto São José III bem como evitar procedimentos de última hora. Ele ressaltou ainda que os editais de manifestação de interesse do Projeto São José III foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 28 de fevereiro de 2013.

Para assegurar a lisura da seleção dos projetos, os responsáveis por todas as entidades representativas dos beneficiários que concluíram seus cadastros devem reenviá-los através do site da SDA, a fim de atender a todos os requisitos exigidos. “Somente nos casos dos preenchimentos já encerrados, basta clicar no botão enviar para análise no Sistema do Projeto São José”, reforçou o coordenador.

A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (28 de fevereiro), do Diário Oficial do Estado.

(Site da SDA)

Governo prorroga prazo para venda de milho a produtores atingidos pela seca



Será publicada nesta sexta-feira, 1º de março, no Diário Oficial da União (DOU), portaria interministerial prorrogando o prazo para as operações extraordinárias de venda de milho no balcão. O prazo foi estendido para 31 de maio. O objetivo da medida é beneficiar os pequenos produtores da região Nordeste atingidos pela seca.

A portaria proposta pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e aprovada pelos ministros da Fazenda e Planejamento, também aumenta a quantidade total de milho disponível para venda de 400 para 700 mil toneladas.

Vamos Nós - Mesmo com as medidas legais tomadas, deve continuar faltando milho para atender a demanda dos produtores nordestino, principalmente motivada pela dificuldade no transporte das regiões produtoras para o Nordeste, problema este, que já deveria ter sido resolvido pelo governo.

Garota do selinho no atacante Fred tem proposta para posar nua




Foi apenas um selinho. Apenas? Izabela Araújo, estudante de Radiologia, garante que não. Nesta semana, um vídeo divulgado na internet mostrou o atacante Fred beijando uma garota em pleno trânsito de Belo Horizonte. A garota em questão é Izabela, de 23 anos. O vídeo , que foi gravado em 2012, tomou repercussão nacional e espalhou a fama de pegador do camisa 9 do Fluminense.

Se a vida de Fred não mudou muito com o episódio, a de Izabela deu guinada com a exposição causada pela divulgação do vídeo. Assustada, a garota contratou um escritório de advocacia para prestar auxílio jurídico no caso, mas deixou claro que não pretende processar o atacante do Tricolor Carioca.

O vídeo já atingiu mais de um milhão e meio de visualizações, e a estudante contou que a repercussão foi muito maior do que ela poderia imaginar. Izabela não quis falar sobre o que aconteceu naquele dia, muito menos sobre o namorado. A garota contou que tem se preservado até para sair de casa e disse ter procurado o escritório de advocacia para ter uma orientação sobre o caso.

- Minha vida mudou completamente, o assédio na rua foi demais, e fiquei muito assustada e abalada com isso tudo. Não imaginava que isso poderia repercutir tanto. Com isso, procurei um advogado para me orientar sobre o caso.

Izabela afirmou que recebeu propostas, que ela considera absurdas, até para posar para ensaios sensuais.

Homem é executado a tiros em Boa viagem


Por volta das 02:40min, da sexta-feira, 01/03/2013, o policiamento do Município de Boa Viagem foi informado por populares de que havia um corpo de um homem na passagem molhada daquele município que dá acesso para estrada da Várzea da Arara, localidade distante 12 km da sede. 

O policiamento foi ao local, isolou a área e aguardou a perícia chegar, a qual verificou várias perfurações na cabeça,, no braço direito, no torax e em outras partes do corpo, ,além de várias cápsulas deflagradas de .40  no local do crime e ainda encontrava-se do lado do corpo uma moto de placa HSJ-6089, Honda/cg 150 Titan , preta, sem restrição no S-25.

Foi encontrado de posse da vítima a quantia de R$1.750,00, 1 celular e 1 relógio, sendo a vítima de nome Valkmar Costa da Silva 37 anos, mecânico, natural de Boa Viagem, residente à rua Agronomano Rangel, bairro Boa Viaginha, em Boa Viagem.

Segundo familiares, a vítima era envolvido com o tráfico de drogas. 
O policiamento com base em várias informações estão fazendo diligências no intuito de prender os autores do crime, mas até o presente momento não sem exito.

DETRAN e PRE realizam fiscalização em Solonópole contra transportes irregulares


Devido as diversas ações do Detran/CE e PRE, o comércio de Solonópole está enfraquecendo, muitas pessoas do sitio que tem seu transporte e que nao tem condições de estar em dia com suas obrigações conforme a codigo de transito, deixam de vir pra cidade fazer suas compras bem como deixar de vender seus produtos.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-CE, realizaram na manhã de quinta-feira, 25/02, em Solonópole, no Sertão Central Cearense, a fiscalização cujo objetivo é coibir o transporte irregular de passageiros. De acordo com o coordenador de operação, Osmar, disse a nossa equipe de reportagem www.solonopole.blogspot.com que esteve no local, que não poderia gravar entrevista e que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de comunicação do Detran/CE, da mesma maneira respondeu um dos Agentes da Policia Rodoviária Estadual-PRE. Segundo Osmar, em OFF disse que a fiscalização tem como foco o transporte alternativo intermunicipal de passageiros.

Devido à grande quantidade de veículos que transportam pessoas pelos diversos interiores do estado de forma remunerada, mas sem estarem devidamente regulamentados para o exercício desta atividade. As abordagens estão sendo feitas naqueles veículos já conhecidos e que exercem de maneira irregular o transporte. E aqueles que fazem esse tipo de transporte de forma clandestina são punidos dependendo da gravidade da infração. É sabido que qualquer outra alteração na política do transporte alternativo deverá obedecer à determinação da superintendência do DETRAN-CE.

Durante a operação, que contou com o apoio da Policia Rodoviária Estadual-PRE, também foi verificado as atuais condições dos condutores de motos, carros e outros veículos, de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro-CTB. A fiscalização continuou até por volta de meio dia da última quinta-feira. Fotos