domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cooperado é assassinado com três tiros em localidade rural do município de Quixeramobim



A vítima foi encontrada com o seu corpo cravado de balaços.

A criminalidade continua sendo destaque na região do Sertão Central cearense, em Quixeramobim dados do 9° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá informou que ocorreu mais um homicídio com características misteriosas. A vítima foi encontrada com o seu corpo cravado de balaços.
Segundo informações da polícia, por volta das 21h32min populares deram conta de que na estrada carroçável que dá acesso ao distrito de Lacerda, aproximadamente 22km da zona urbana, havia um homem aparentemente morto no meio rodovia. A Polícia Militar foi deslocada e verificou se a vítima portava algum documento de identificação, todavia, não foi reconhecida pelos moradores da região, bem como estava sem identidade. Após o médico legista realizar a perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim.
O cooperado Francisco de Assis Batista da Silva Júnior, 26 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo, atingindo a nuca, o peito direito e o ombro direito. Onde o corpo foi encontrado fica a mais de mil metros de distância das primeiras casas da comunidade. O Silêncio prevalece.
O inspetor Ringo, lotado na Delegacia de Polícia de Quixeramobim disse que no momento não há suspeitos do crime, mas que as investigações sem dúvida apontarão os autores.

Mais Informação:Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302

Núcleo de Perícia Forense - Quixeramobim  
Alto do Boqueirão - Bairro: Centro
Telefone: (88)3441-1418

Juros no Brasil: Uma imoralidade legalizada

juros
A coluna Pensamentos & Ideia é assinada pelo Defensor Público Dr. Júlio César Matias Lobo.

Desde a queda do muro de Berlim em outubro de 1989, a Alemanha capitalista uniu-se a Alemanha socialista, passando a constituir uma única Nação, embora a Alemanha situada no oeste europeu ainda se apresentasse mais industrializada e avançada, já que prega uma economia de mercado, a livre iniciativa e a concorrência, em comparação a Alemanha situada no leste europeu, na qual reinava o comunismo e o controle da economia pelo estado, por meio de uma economia planificada, sem possibilidade de qualquer livre iniciativa econômica e concorrência. Atualmente, porém, não persiste mais essa distinção econômica: existe uma só economia de mercado, uma só Alemanha, embora, frise-se, ainda existem resquícios da economia planificada, especialmente no leste europeu, como já destacado.

Sertão Central: Trilhas do Vale Monumental do Ceará estão desativadas

vale_pedras_qxbim_qxda
Quixeramobim e Quixadá estão entre os municípios que divulgam seu potencial turístico no Estado.

Quixeramobim. O projeto "Vale Monumental do Ceará", que nasceu com o objetivo de atrair o turismo para a região do Sertão Central do Ceará, está parado. A ideia era fazer um ecoturismo em duas trilhas ecológicas, localizadas entre Quixeramobim e Quixadá, com o objetivo de gerar emprego e renda nas visitas às trilhas do Olho D´água, na localidade da Serra do Caboclo - Poço da Serra, no Distrito de Uruquê, distante 28 quilômetros da cidade, e a do Letreiro, na Fazenda Alegre, distrito-sede a 10km de Quixeramobim.
Para o presidente da ONG Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Quixeramobim (Iphanaq), Ailton Brasil, na maioria das vezes, quando um gestor assume o governo, esquece os projetos que vinham sendo executados pela administração anterior. Hoje, as duas trilhas, que poderiam estar atraindo turistas, estão desativadas. "Além do prejuízo econômico com a geração de emprego e renda, vimos que os equipamentos, por estarem sem uso, correm riscos de depredações. O Brasil defende a recuperação do equipamento e que, dessa forma, se transforme numa fonte geradora de emprego e renda, além da preservação da história e memória local".

Agricultor é espancado ao levar uma cadeirada na cabeça no município de Banabuiú



A vítima relata que o agressor reside próximo a sua residência e que após o fato se evadiu do local

Os dados do 9° Batalhão de Polícia Militar de Quixadá indicam que nos últimos dias as ocorrências de natureza mais grave deu uma diminuída em sua circunscrição - área do Sertão Central cearense, onde os Polícias Militares atuam, alguns PM’s avaliam como o resultado do último reforço de 69 homens.
A ocorrência de maior proporção foi no Bairro Alto Alegre, na cidade de Banabuiú, o agricultor Francisco Jean de Melo, 38 anos, foi lesionado com uma cadeirada na cabeça por um individuo conhecido apenas pelo pseudônimo “Lêdo”. O agricultor informou à polícia que estava bebendo em sua residência com o acusado e em meio a uma discussão banal o mesmo desferiu uma cadeirada em sua cabeça.
A vítima relata que o agressor reside próximo a sua residência e que após o fato se evadiu do local. Uma equipe foi ao local, mas não conseguiu prender o agressor.
A vítima foi ao Hospital e orientada a registrar a ocorrência na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Banabuiú.
 Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.l REVISTA CENTRAL 
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Cidadania: Crack, é possível vencer


.


Você pode conhecer melhor o projeto acessando o site da Presidência ou clicando no link:http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/home

Na página virtual, é ressaltada a importância do diálogo entre pais e filhos. Nela também é possível encontrar esclarecimentos acerca dos efeitos e consequências do uso do crack, além de informações úteis a familiares de usuários e de ex-usuários, com histórias de superação. 

O uso de entorpecentes está diretamente ligado à questão de segurança pública, mas não é um problema apenas governamental. É necessário o envolvimento de toda a sociedade. Vale a pena conhecer o projeto!
Crack, é possível vencer.
William Felix de Andrade

MAIS UMA MOTOCICLETA É ENCONTRADA ABANDONADA EM QUIXERAMOBIM





A polícia recebeu mais uma denúncia de uma motocicleta abandonada no município de Quixeramobim.

Desta vez o fato ocorreu no interior do município, mais precisamente na localidade de Valentim, distrito de Berilândia, aproximadamente 60 km da sede do município. Segundo informações da polícia uma denuncia feita por um agricultor daquela região dava conta de que no meio de um matagal se encontrava uma moto de marca Yamaha, factor, de cor preta e placa NQQ 6992, com inscrição do município de Croatá, no Ceará. No final da tarde deste sábado, 16, a polícia foi até o local e comprovou o fato. A moto foi conduzida para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim, após ser verificada que nada constava contra o veículo, foi encaminhada para a sede da AMTQ.

Nos últimos meses é comum a denuncia de motos abandonadas no município de Quixeramobim. Segundo a polícia grande parte é tomada de assalto e logo em seguida abandonada. Com a divulgação nos meios de comunicação, os proprietários dos veículos têm um acesso maior a estas informações e esperança de encontrar seu bem.

POR FERNANDO IVO

Quixeramobim tem início de manhã com chuva;


sede do município. A previsão para esta ,  domingo,  aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite.A máxima deve ficar em 35º e a mínima 24º.