terça-feira, 12 de março de 2013

Habemus Papam” terá sotaque francês



 A célebre frase proferida em latim “Habemus Papam” (Temos Papa, em português), aguardada para qualquer momento após o início do conclave, terá sotaque francês. O responsável pelo anúncio é o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran, 69 anos. Ele só não dirá a frase caso seja o escolhido para suceder o papa emérito Bento XVI.
A escolha do cardeal francês para proferir a frase atende à exigência de que essa seja uma atribuição do primeiro cardeal da ordem dos diáconos, da qual Tauran faz parte desde fevereiro de 2011. Em 2005, a eleição do papa emérito Bento XVI foi anunciada pelo cardeal chileno Jorge Arturo Medina Estevez. A frase é dita aos fiéis da Varanda Central da Basílica de São Pedro.

Fonte: Blog do Eliomar

Ressaca do Mar em Fortaleza


Imagens do dia por Portal O Povo Online ---- Ressaca do Mar em Fortaleza

NA HORA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA: MAIS VIOLÊNCIA EM SOBRAL



No momento em que os vereadores de Sobral debatiam, em Audiência Pública, nesta terça-feira (12) com órgãos de Segurança Pública do Ceará, Executivo Municipal, OAB e um grande público nas galerias, era postada no face do vereador Paulo Vasconcelos (PRB) mais um assalto na cidade. O fato ocorreu, na tarde de hoje (12) no Posto São Pedro, nas proximidades da Fábrica de Cimento. A imagem é das câmeras de segurança do Posto.

Caminhão carregado de milho tomba e moradores saqueiam carga em Choró

Caminho_tomba_em_Chor5
Dois caminhões capotaram na CE-456, nas últimas 24 horas, no município de Choró.

Um acidente de trânsito foi registrado na CE-456, há 5 km de distância da cidade de Choró, na manhã desta terça-feira, 12. O acidente envolvendo um caminhão volvo, de placas OAR-2979, aconteceu nas proximidades da localidade de Carnaubinha. Populares saquearam a carga. 

Segundo informações colhidas com a Polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo e sobrado na curva. O condutor, Manoel Cosmo Silva Neto, 32 anos, natural do Mato Grosso do Sul, foi transferido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá, aparentemente bem, apenas com escoriações leves.
O trânsito foi paralisado e a carga, em poucas horas, foi saqueada por moradores que transportavam o milho de todas as maneiras possíveis.
Na madrugada de ontem, segunda-feira, (11), um caminhão que transportava madeira, também sobrou na conhecida “curva do cemitério”, e milagrosamente o motorista sobreviveu.

Veja as fotos dos dois acidentes:


Jonathas Oliveira
Repórter
Colaborador da RC 
Choró

SENADOR POMPEU: HOMEM MORRE APÓS PERDER O CONTROLE DE VEÍCULO EM CURVA PERIGOSA





Um grave acidente registrado na manhã desta Terça Feira, 12, deixou uma pessoa morta no município de Senador Pompeu. 

O sinistro ocorreu por volta das 09h30min, próximo ao “açude paradé” na localidade do Km 20. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, um automóvel identificado como sendo um Meriva, era conduzido por Airton Diniz Barreto, 48 anos, quando o mesmo veio a perder o controle do automóvel batendo na guia contrária e chegando a tombar várias vezes. O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim para o hospital regional de Quixeramobim ainda com vida. O mesmo estava com várias faturas pelo corpo, mas devido uma parada cardiorrespiratória veio a óbito momentos depois de entrar na unidade hospitalar. 

Um passageiro, identificado como Oberdam de Sousa Barreto, 25 anos, primo da vítima, foi socorrido por populares com uma fratura em um dedo no pé direito para a Maternidade e Hospital Santa Isabel em Senador Pompeu. Segundo informações coletadas por nossa reportagem, devido à falta de estrutura do hospital o mesmo foi transferido para Quixeramobim onde recebeu atendimento.  

Os dois estavam vindos de Fortaleza para Sitio Alferes, distrito de São Joaquim em Senador Pompeu, onde possuem parentes. O passageiro relatou que foi salvo pelo cinto de segurança, evitando assim uma tragédia pior. 

POR REDAÇÃO 

Crato vai iniciar 1º processo de beatificação do CE


Crato vai iniciar 1º processo de beatificação do CE

Oficialmente, no sábado, dom Fernando Panico abre os trabalhos que pesquisarão dados para envio ao Vaticano

Santana do Cariri. O primeiro caso de beatificação do Ceará terá o processo aberto, oficialmente, no próximo sábado, na cidade do Crato. Trata-se dos fatos relacionados à menina mártir, Benigna Cardoso da Silva, assassinada brutalmente aos 13 anos, em Santana do Cariri. A cerimônia acontecerá às 10 horas, no auditório da paróquia da Sé Catedral.

A imagem da menina que já é considerada santa pelos fiéis que visitam a cidade de Santana

Apesar do bom andamento dos trabalhos, estão faltando três audições, que são os testemunhos de contemporâneos de Benigna, e a conclusão da biografia. Todo o processo terá que ser traduzido para o latim. A perspectiva é que, até o mês de setembro, o trabalho seja concluído.

O adiantamento do processo também ajudou na autorização do Vaticano, para que fosse iniciado oficialmente os trabalhos. O bispo dom Fernando Panico comandará a cerimônia. Na ocasião, será prestado o juramento dos membros do Tribunal Eclesiástico Diocesano, do monsenhor italiano, e postulante da causa, Vitaliano Mattioli, e os integrantes da comissão histórica. Segundo o monsenhor, este é um momento delicado, por conta da finalização do processo.

No início de fevereiro, o bispo dom Fernando anunciou a autorização do Vaticano. A rapidez na liberação para início do processo foi uma das grandes surpresas para a comissão. Isto leva a crer que, pelo fato da menina Benigna ter sido martirizada, tenha havido agilidade nas etapas de autorização do processo. E, a cada ano, também tem crescido o número de devotos de Benigna. A Igreja tem se encarregado de explicar sobre o processo aos fieis, segundo o padre Paulo Lemos, vigário da paróquia de Nossa Senhora Santana, Matriz de Santana do Cariri.

Monsenhor e postulante da beatificação de Benigna, Vitaliano Mattioli (à direita), durante conversa com moradores de Santana do Cariri. Ele já vem fazendo o trabalho de audição, que será oficializado no sábado Fotos: Elizângela Santos

São mais de 100 casos relatados de milagres por intercessão da mártir. Os depoimentos serão inseridos no relatório final do processo. Mas, quanto ao resultado final dessa análise, tornando Benigna a beata mártir, é um grande mistério, pelo rigor das análises, que terão que passar pela Comissão Teológica do Vaticano, no intuito de verificar todos os procedimentos relacionados às exigências do processo. Após essa etapa, a parte mais delicada será a análise da Comissão dos Cardeais, segundo monsenhor Mattioli.

Campeonato Cearense - Leão vence o clássico

Tricolor do Pici bate o Ferroviário por 1 a 0 e passa a dividir liderança do returno com a equipe do Horizonte

O Fortaleza bateu o Ferroviário, ontem à noite, por 1 a 0, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, no Estádio Presidente Vargas.

Com um gol de Lucas, no primeiro tempo, o Leão do Pici saiu com os três pontos no primeiro Clássico das Cores do ano. A vitória deixou o Tricolor empatado com o Horizonte, ambos com seis pontos, na liderança da competição. Já o Ferroviário permanece com quatro pontos, agora, na terceira posição.

Diante das falhas de finalização do atacante Jaílson, que desperdiçou algumas chances de gol, o volante Lucas (na foto, abraçado por Esley) foi o autor do único gol tricolor no primeiro Clássico das Cores do Estadual de 2013 Foto: Kid Júnior 


Em um jogo movimentado, com ataques e contra-ataques para os dois lados, as duas equipes disputaram um dos melhores duelos travados no Estadual de 2013. No calor da disputa, o Fortaleza teve Esley expulso, assim como o estreante da noite, o técnico Hélio dos Anjos.

Logo aos cinco minutos de partida, Ted sofreu falta na entrada da área do Fortaleza. Everton cobrou colocado, mas a bola passou por cima do gol de João Carlos. No minuto seguinte, Jaílson avançou e ficou cara a cara com o arqueiro Fernando Júnior. No momento da finalização, o atacante isolou a bola.

Professora de 27 anos morre após ser esfaqueada em escola de Itirapina



Uma professora de português de 27 anos morreu após ser esfaqueada dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina (SP), na noite desta segunda-feira (11). O suspeito do crime é um aluno de 33 anos que está foragido, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 19h e o motivo ainda é desconhecido. Segundo testemunhas, o suspeito entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou a professora Simone Lima, que não teve tempo de reagir.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O Hospital Municipal São José confirmou que Simone já chegou morta ao local.
O suspeito, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja), fugiu logo após o crime. A Polícia Militar faz buscas na região da escola para tentar localizá-lo.
O corpo de Simone foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do enterro.
Segundo alunos de Simone, ela dava aulas como professora substituta na escola há cerca de três anos. Luciana Acorsi, estudante do 3º ano do ensino médio na escola, disse que a docente era muito querida. "Simpática, explicava a matéria muito bem. Não tinha problema, sempre ajudava, muito amiga. Parecia que ela era parente de todo mundo. A escola perdeu uma grande professora", lamentou emocionada.

Situação de reservatórios do Ceará preocupa órgãos estaduais



O Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará se reuniu mais uma vez nesta segunda-feira (11), em Fortaleza. Na pauta do encontro, a maior preocupação do governo ainda é com a água. Bacias importantes, como a da região do Sertão de Crateús, estão com menos de 15% da capacidade. Sem previsão de chuva, os órgãos já acreditam que os reservatórios sejam recarregados.
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apresentou um levantamento sobre a situação dos reservatórios administrados. A companhia  monitora os 139 maiores açudes do Ceará e os técnicos trabalham com o pior cenário e, até dezembro, dezenas de açudes devem secar. “Hoje temos 26 localidades de 2000 com situação críticas”, afirma Ricardo Adeodato, diretor de operação do Cogerh. Entre as cidades preocupantes, estão Meruoca, Alcântara, Itapajé e Paracuru.

Jovem é suspeito de matar colega e deixar recado com sangue na parede



Um crime brutal chocou a população de Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. Na manhã de segunda-feira (11) um homem de 44 anos foi encontrado morto em casa com oito perfurações no corpo. A polícia encontrou um facão, chaves de fenda e facas de cozinha cravadas nas pernas, abdômen, tórax e cabeça.

ACOPIARA: VACA E BEZERRO INVADEM COMÉRCIO ATRÁS DE COMIDA




Só podia ser em Acopiara... mas na manhã do último sábado (09) em pleno centro comercial ocorreu um fato cômico e que ao mesmo tempo retrata o atual cenário acopiarense.

Uma vaca e seu bezerro invadiram as dependências do comércio do Zé Fernandes localizado na rua Lindoval José de Lima, próximo à Igreja Matriz.

Os animais estavam atrás de comida e partiram para os sacos de feijão que lá estavam. Se não fosse a ação do proprietário do estabelecimento e de populares, os animais teriam destruído tudo que vissem pela frente.

Nesse período de seca muitos animais tem procurado a cidade atrás de alimentos.

O que se vê é uma enormidade de animais (vacas, bois, porcos e jumentos) soltos pela cidade e a Prefeitura nada faz.

Os animais não tem culpa do momento de escassez de alimentos e procuram se salvar de qualquer maneira.

Tanto se reclamava da gestão passada, mas a atual está pior em relação aos animais soltos. Só podia ser em Acopiara!!!  

Sandy diz que sexo melhora aos 30, conta que não tem pudores sobre o assunto e fala de ensaio nu: "Só para o marido"


Sandy Foto: / Fabio Heizenreder/Contigo


Prestes a se tornar uma balzaquiana (ela completa 30 anos no próximo dia 28), Sandy admite que o sexo entre ela o marido Lucas Lima só melhora com o tempo. “Não sei se algum dia o sexo vai deixar de ser melhor (risos). Eu acho que ele só melhora com o tempo! Eu e o Lucas estamos ótimos”, declara ela, em entrevista à “Contigo!” desta semana.

Sandy também voltou a falar sobre os inúmeros convites que recebe para posar nua e afirma que nunca se iludiu com as propostas: “Tiro a roupa para quem me interessa. Não tenho vergonha do meu corpo. Gosto dele e o meu marido também. Não tenho pudores! Só faço para o meu marido”

À publicação, a cantora revelou ser perfeccionista e confessou ter um lado mais sombrio: “Sou uma pessoa que tem pegada melancólica, não a maior parte do tempo,mas especialmente quando estou sozinha”, diz a irmã de Junior, em entrevista à “Contigo!” desta semana.

Sandy também comentou que ainda não se acostumou com a nova idade, mas se sente melhor do que há dez anos. ''Agora sou uma mulher pronta para qualquer coisa'', garante ela, casada há quatro anos com o músico Lucas Lima.

Fonte: Extra

Luzia de Pinho: uma das mais populares figuras de Quixadá

luizia_de_pinho
Com suas forças físicas desgastadas, nas noites iluminadas pela ilusória claridade de sua juventude e beleza.


Luzia de Pinho - Nasceu em Quixadá. Embora não pertencendo a elite social quixadaense da época, Luzia era uma jovem bonita, de belo corpo, simpática e atraente. Seus privilegiados dotes físicos foram motivos de assédio por parte de jovens, considerados integrantes da classe social, denominação que sempre foi atribuída aos que possuem bens e dinheiro.
Esses algozes, quase sempre impunes da justiça, seduziram a bela Luzia, pondo-a no jardim florido da ilusão, para depois jogá-la num lupanar. Repudiada pela mesma sociedade, que conquistou a sua beleza, deformou o seu corpo, abriu feridas em sua alma, roubou os sonhos de sua juventude e a julgou apodrecida, a fim de sepultar a sua imagem.
Luzia de Pinho foi uma das mais populares figuras de Quixadá. Com suas forças físicas desgastadas nas noites iluminadas pela ilusória claridade de sua juventude e beleza, que julgava jamais se transformar num rosto marcado pela desilusão e sofrimento, passou a mendigar pelas ruas da cidade.
Sempre alegre, conquistou a simpatia dos mendigos, não pelos que lhe fizeram tantas promessas e depois lhe viraram as costas, mas pelos que tinham no coração a oração da caridade.
Quando, pela linha férrea, ainda circulavam trens de passageiros, Luzia era figura conhecidíssima, pois, sempre estava na estação ferroviária pedindo esmolas.
Fazia uma careta característica, pois conseguia elevar o queixo à ponta do nariz. Por ser conhecida, sempre que alguém lhe dava moedas, exigia: “Faça uma caretinha, Luzia”. Assim, ganhava a vida e conquistava amigos. A sua popularidade era tamanha, que havia famílias que no dia 13 de dezembro, data de seu aniversário natalício, levavam bolo à sua humilde morada, para homenageá-la. Os refrigerantes que sobravam, Luzia levava às pessoas que não se lembraram de seu aniversário, e, logicamente, alguns trocados vinham às suas mãos.
Criou apenas um filho, conhecido por João Boió, que não trabalhava e bebia muito. Sua mãe, apesar de viver de esmolas, jamais lhe negou amparo e carinho.
Faleceu, repentinamente, num pequeno quarto onde residia com o filho. Foi sentida a falta de Luzia pelas ruas da cidade, principalmente daquela voz fraca, da sua careta característica e até de sua maneira de esmolar quando dizia: “Tô com dor no quarto meu, correndo pra perna minha e o pé meu dói”. Nos seus últimos dias de vida, já bastante debilitada, quando alguém dizia: “Só lhe dou esmola se você chorar, fazendo a careta”. Luzia sem mais aquela alegria respondia, com tristeza: “Não tenho mais lágrima minha”.
Foi muito questionado, quando a Câmara Municipal nomeou de Luzia do Pinho a rua onde ela passou grande parte de sua vida, atingindo ali o seu centenário de existência. Talvez, eu também sofra críticas por ter ocupado tanto espaço com a biografia de Luzia, contudo, aceito as críticas porque, cada qual profere a sentença que a sua consciência dita. Porém, julgo que a história de uma cidade não é escrita apenas pela elite social. Figuras folclóricas e humildes, igualmente, escrevem páginas e dão exemplos, que devem servir de reflexão.
Luzia, jovem bonita, nunca desejou frequentar a rua das Flores (atual rua Clarindo de Queiroz, onde funcionou um cabaré). Quem a levou para aquele antro de degradação humana? Com certeza, foi a classe social que hoje tem vergonha de seu nome figurar em uma Rua de Quixadá, e critica o grande espaço que utilizei para fazer o relato da vida de Luzia de Pinho.
Este preconceito com as pessoas humildes, e que, por motivos vários, tiveram insucesso em alguma etapa da vida, principalmente a de não pertencer à classe privilegiada, foi muito bem retratado pelo acarauense, Padre Antônio Tomás, escolhido, numa promoção realizada pela revista “Ceará Ilustrado” como o “Príncipe dos Poetas cearenses”. Em Verso e Reverso, o poeta disse:
Esta mulher de face escaveirada
Que vês tremendo de ânsia e fadiga Estendendo a quem passa a mão mirrada
Foi meretriz antes de ser mendiga.
Fugiu-lhe breve, nessa vida airada 
Da mocidade a doce quadra amiga 
E chegou a ser velha e desgraçada
Antes do tempo... a tanto o vício obriga!
Ontem de gozo e de volúpia ardente 
Fosse a quem fosse dava, a qualquer hora 
O seio branco e o lábio sorridente.
E hoje, triste sina, embalde chora 
Pedindo esmola àquela mesma gente 
Que de seus beijos se fartara outrora.

João Eudes Costa
Escritor
Blog Retalhos de Quixadá
Ângela Borges
Editora-chefe
Com autorização

Colírio da RC: Acadêmica de Administração Dágila Dias é só elegância


Foto

Amanda Holanda - Fotografias

   
*Somente navegador atualizado visualiza as imagens.
colirio_dagila_dias

Para ter a oportunidade de ser uma “Colírio da RC”, você deve entrar em contato com a fotografa Amanda Holanda e agendar os detalhes.


 

“A sua personalidade, seu charme e o seu carisma, são fatores essenciais para que uma mulher seja sensual”, responde a linda universitária Dágila Dias Lima, 19 anos, durante entrevista para o mais cobiçado quadro do portalRevista Central, o famoso “Colírio da RC”, onde destaca as mais lindas mulheres, pelas lentes da fotografa Amanda Holanda.
Recém-chegada na universidade, a nossa ‘colírio’, desfila pelos corredores da Faculdade Católica Rainha do Sertão, arrancando os mais tímidos olhares de todos, ela está no primeiro semestre do curso de Administração.
Natural de Quixeramobim, e residente em Quixadá, do signo de virgem, com 62 quilos, a bela morena não cansa de assistir ao seu filme preferido: “um amor pra recordar”, e o seu livro preferido é: “a marca de uma lágrima”, já a música que faz essa ‘deusa’ navegar pelos pensamentos é: “Dias melhores” - Jota Quest.
Dágila garante que, os seus olhos é a parte do corpo que mais aprecia e, de fato, são lindos mesmo. O seu time do coração é o mengão carioca. Para encontrar essa garota pela cidade, não é tão difícil, afinal, adora comidas orientais.
Ela não sai de casa sem o seu aparelho celular, mas para falar com ela, muitos vão ter que adivinhar os oito dígitos. Não temos dúvidas de que, toda a torcida do quadro “Colírio da RC”, quer saber se a nossa musa está namorando ou ficando com alguém, esperem, vamos revelar em breve.
Dágila sempre tem conquistado a simpatia dos inúmeros concursos que tem disputado, é a confirmação dee que esse quadro só tem as selecionadas da região. Ao chegar perto dela, você vai sentir o aroma de Lily Essence. A nossa morena adora pegar uma praia no litoral cearense.
Ao ser perguntada se alguém está fazendo o seu coração acelerar, a resposta foi surpreendente, “no momento estou solteira”, para a felicidade de todos e a dúvida ficar: como uma mulher tão linda, está solteira? E a resposta é evidente, uma opção pessoal, é claro.
Para ter a oportunidade de ser uma “Colírio da RC”, você deve entrar em contato com a fotografa Amanda Holanda e agendar os detalhes – clique aqui e saiba mais sobre o seu serviço. A fotografa também trabalha particular /  Contato (88) 9912-4141. 

Confira todas as fotos dessa linda Colírio da RC / Fotos: Amanda Holanda


Três pessoas são baleadas durante velório de jovem assassinado na cidade de Quixadá

velorio_tentativa
Cinco pessoas baleadas e um jovem morto nos últimos cinco dias na cidade de Quixadá.

“Não consigo parar de pensar naquele homem apontando uma arma em minha direção”, conta uma testemunha que presenciou um tiroteio na manhã dessa terça-feira,12, minutos depois do enterro do mecânico, FranciscoWeriken Alves Marques, 18 anos, assassinado com seis tiros na noite do domingo,10, dentro de uma pizzaria no bairro Campo Novo. Hoje, 12, o crime foi no estacionamento do Cemitério Municipal de Quixadá.
Outras testemunhas contam que, quatro elementos chegaram atirando na multidão, mas tudo indica que o algo principal era o pai do jovem morto, o também mecânico Francisco de Assis Alves Filho, 47 anos, atingido com seis tiros. No tiroteio Rogilson Batista de Oliveira(foto) e Francisco Moises Silva Marques também foram baleados.
Uma vítima foi transferida para o Hospital Doutor José Frota na capital cearense, sendo que, os outros dois estão nos hospitais de Quixadá, um no Hospital Maternidade Jesus Maria José e o outro no Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso.
No bairro Conjunto da Palha, um veículo(foto) usado pelos criminosos foi abandonado, equipes da Policia Militar já tem pista de onde estariam os autores.
Por questão de segurança a direção do Hospital Dr. Eudásio Barroso cancelou as visitas de familiares de todos os pacientes nesta terça-feira, 12, com objetivo de manter a integridade dos internados. 
Na noite dessa segunda-feira, 11, ocorreu outra tentativa de homicídio próximo a Praça da Estação, o jovem Mardonio Eduardo da Silva, 20 anos, morador da Rua Padre Cícero foi atingido com um tiro na cabeça.Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá

Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

PIRATARIA: PRODUTOS IRREGULARES SÃO APREENDIDOS EM QUIXERAMOBIM





A polícia realizou a apreensão de vários produtos piratas na cidade de Quixeramobim. 


A apreensão aconteceu por volta das 10h30min desta segunda-feira, 11, na Rua  Dom Helio Campos, bairro Monteiro de Morais. Segundo informações da polícia, uma ligação para o COPOM dava conta de que alguns indivíduos estavam em uma calçada comercializando vários produtos piratas. 


Foram apreendidos 809 (oitocentos e nove) dvd’s piratas, 44 (quarenta e quatro) cd’s piratas, 19 (dezenove) aparelhos celulares, sendo, 06 (seis) marca Samsung, 06 (seis) marca Nokia, 03 (três) marca ZTC, 02 (dois) marca SoniEricsson, 01 (um) marca Sony e 01 (um) marca Music, 17 (dezessete) carregadores para celular, 01 (um) kit de ferramentas para celular, 01 (um) fone de ouvido, 01 (um) pen drive, 02 (dois) cartões de memória, 02 (duas) mochila preta e 02 (dois) CPF’s de terceiros. 


Os objetos juntamente com os quatro individuos que estavam comercializando, foram conduzidos para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. 

POR REDAÇÃO





Se para algumas celebridades, falar da vida pessoal é um problema, para Thammy Miranda a situação não tem nada de desconfortável. No início da noite desta segunda-feira, a Jo de "Salve Jorge" usou o Twitter para anunciar que terminou seu relacionamento de dois anos com a cabeleireira Linda: "Eu agora fiz uma acordo com o amor, nem eu corro atras dele, nem ele de mim... Um dia a gente se encontra! #solteironoriodejaneiro", escreveu ela. 
Thammy passou a virada do ano com Linda | Foto: Reprodução Instagram

Fonte: O Dia

MONÓLITOS SÃO ALVOS DE ATAQUES CRIMINOSOS




A retaliação a liberdade de imprensa na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, preocupada a população e os profissionais da área, nos últimos dias ocorreram dois ataques à emissoras de rádios vinculadas ao Sistema Monólitos de Comunicação. Na noite do sábado, 09, três transmissores da rádio Monólitos AM foram destruídos por labaredas de fogo.
Havia uma hipótese de curto-circuito na fiação do prédio, localizado no bairro Planalto da Curicaca, todavia, a dúvida foi sanada quando na noite dessa segunda-feira, 11, criminosos com características desconhecidas voltaram a atacar a segunda emissora de rádio do grupo.

Os transmissores da FM Liderança 105.9 e da TV Cidade, situados na Serra do Urucu (Santuário) foram alvos do segundo ataques a liberdade de comunicação no município, visto que, fogo foi ateado dentro da guarita onde os equipamentos ficam guardados. No local tinham aparelhos de uma empresa de internet, porém, as chamas não atingiram.

O Superintendente do Sistema Monólitos, Everardo Filho, esteve no local e disse a reportagem do portal Revista Central que não há mais dúvida, “se trata de retaliação a liberdade de comunicação, não existe mais dúvida, seria muita coincidência que os nossos transmissores em locais diferentes pegassem fogo”. Um laudo pericial do segundo episódio será realizado nesta terça-feira, 12.

A direção vai pedir apoio da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão-ACERT para que o caso seja investigado e que os autores sejam punidos.

O Blog O Sertão é Notícia se solidariza com Sistema Monólitos de Comunicação e cobra juntamente com toda a sociedade a prisão de quem estar tentando acabar com a liberdade de imprensa no Sertão Central. 

MATÉRIA POSTADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL