quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Poço da Pedra ! Carnaval zona rural do município. de Quixeramobim



Muita folia nas águas da passagem molhada de de março 2014.

Domingo-02/03 as 10 horas com chiquinho alexandre e banda beleza pura,a partir das13:00 hrs,
sorteio de uma parati ano 2000,cartela 20,00 das 14:00hrs da tarde federais eletricos de quixadá ate
as 18:00hrs.

Segunda-03/03 as 07:00 hrs as 10:00 hrs carnaval das crianças de 11:00 hrs as 17:00 hrs chinquinho alexandre e banda beleza pura!
Terça-04/03 as 10:00 hrs as 18:00 hrs chiquinho alexandre e banda beleza pura e styllo eletrico
e nona som.
Todos os dia terá banho de bica e aspressor.
Org:Claúdio Rodrigues e Família
Transportes sairam:
Quixeramobim-Raimundinho
Coque-Cleudiano

Bélem-Lourival
Encantado-Zé H.Pinto
Carnaubinha-Vando
Nenêlandia-Vladio
Larcerda-Fabiano e Estênio
Crisantemo-Buxudo

Poço da Pedra ! Carnaval zona rural do município. de Quixeramobim

Muita folia nas águas da passagem molhada de de março 2014.

Domingo-02/03 as 10 horas com chiquinho alexandre e banda beleza pura,a partir das13:00 hrs,
sorteio de uma parati ano 2000,cartela 20,00 das 14:00hrs da tarde federais eletricos de quixadá ate
as 18:00hrs.

Segunda-03/03 as 07:00 hrs as 10:00 hrs carnaval das crianças de 11:00 hrs as 17:00 hrs chinquinho alexandre e banda beleza pura!
Terça-04/03 as 10:00 hrs as 18:00 hrs chiquinho alexandre e banda beleza pura e styllo eletrico
e nona som.
Todos os dia terá banho de bica e aspressor.
Org:Claúdio Rodrigues e Família
Transportes sairam:
Quixeramobim-Raimundinho
Coque-Cleudiano

Bélem-Lourival
Encantado-Zé H.Pinto
Carnaubinha-Vando
Nenêlandia-Vladio
Larcerda-Fabiano e Estênio
Crisantemo-Buxudo

Apoio :Liduina leite eEdmilson Júnior /// FOTOS VALMIR HOLANDA ////

Mais uma remessa da Semente Hora de Plantar chega em Milhã



Prefeitura Municipal, Seagri Milhã e Ematerce traz para Milhã mais uma remessa de sementes do Programa Hora de Plantar. 

A iniciativa visa beneficiar os agricultores milhaenses, foi feita através da Secretária de Agricultura, Rivânia Maria junto ao Coordenador Estadual do Programa. 

A remessa foi remanejada de outro município para a Terra do Leite, a preocupação se deu pelo fato de muitos cadastrados que iriam ficar sem receber a semente. 

A distribuição acontece durante toda essa última semana de fevereiro, a Secretaria solicita ainda que todos que fizeram o recadastramento durante o ano de 2009 e tem duvidas de estar ou não no sistema para procurar a sede do órgão para a verificação do seu cadastro. Por DivulgaMilhã.

MÃE DEGOLA RECÉM-NASCIDO POR MEDO DO MARIDO DESCOBRIR GRAVIDEZ


 


 Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.

 

A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde de terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.

Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.

O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido.



O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo da criança enterrado no quintal da casa (Foto: Divulgação)



Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita.



"No local do crime, a avó paterna da criança morta nos contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado.



A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história.  Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora.

Fonte: Terra



Urgente: Viatura do COTAR Capota em Russas-CE



Hoje, dia 27/02, por volta de 10h15min, na estrada carroçável que liga Russas ao município de Jaguaruana, uma viatura do COTAR com 4 policiais veio a capotar, 2 ficaram levemente feridos e foram socorridos ao Hospital de Russas.


ATUALIZAÇÃO AS 13:10:


Todos foram liberados e já estão no quartel de Russas. Composição 

 Cb Afonso,  Sd Coelho, Sd Oliveira e  Sd Saboya


Depoimento:
Senhores aqui é o SD Saboya, nossa composição da viatura de apoio como todos sabem sofremos o acidente entre Russas e Jaguaruana, localidade de retiro, na curva de uma estrada carroçal perdemos o controle do veículo e devido também outro veículo estar na curva vindo de frente a nossa viatura não tivemos como evitar. Capotamos 2 vezes. Apesar da gravidade do acidente estamos todos bem. Um cidadão que passava pelo local nos levou ao hospital enquanto a composição da viatura de assalto nos apoiava e ficava ao local. Já fomos medicados e liberados e e estamos no quartel de Russas. Composição 11. Cb Afonso, 12. Sd Coelho, Sd Oliveira e 14. Sd Saboya.


 

Viatura do Ronda do Quarteirão de Quixadá capota várias vezes no município de Ocara



Os ocupantes da viatura foram socorridos por outra composição policial, que estava passando naquele local.Um problema mecânico na viatura do Ronda do Quarteirão
 1253, pertencente ao 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, quase causa uma tragédia com três policiais que estavam no interior do veículo.
O sinistro aconteceu no KM 33 da CE-359, no município de Ocara, quando um veículo Toyota HiluxSW4, de cor prata, ano 2012, de placas OHY9347, circulava com o Comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão, Major Humberto em companhia com dois policiais.
Segundo o informativo policial, os três estavam se deslocando a cidade de Fortaleza, porém, a viatura apresentou problemas mecânicos, em seguida o condutor perdeu o controle e capotando por três vezes.
Os ocupantes da viatura foram socorridos por outra composição policial, que estava passando naquele local, e posteriormente, foram conduzidos em uma viatura ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, onde foram medicados, pois haviam sofrido além das escoriações, pancadas por todo o corpo.
A Polícia Rodoviária Estadual-PRE do posto de Ocara foi acionada ao local, como também o policiamento da cidade de Ibaretama, que adotaram as medidas legais até a chegada do perito Neto Cabral.
Confira mais fotos do repórter Chico Javali (aqui)
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190