sábado, 29 de junho de 2013

Imperdível: Quixadá poderá ser bicampeão cearense com estádio Abilhão lotado

Quixada_todos_igua
O Quixadá foi campeão da Segunda Divisão em 1967 e em 2013 poderá se tornar bicampeão.
Com uma larga vantagem para levantar a taça de  bicampeão da segunda divisão do campeonato cearense de futebol, o time do Quixadá Futebol Clube já está definido para enfrentar a equipe do Itapipoca. O jogo será a segunda rodada da final do certame 2013.
O Canarinho do Sertão terá duas vantagens, a primeira é que joga pelo empate de zero a zero ou um a um. O time venceu a primeira partida na última quarta-feira, 26, por o placar de um a zero. O Itapipoca foi melhor na partida, mas não soube aproveitar os erros do Quixadá.
O Quixadá deverá se retrancar e esperar os erros da defesa adversária para buscar aumentar a vantagem. O ponto que deve ser positivo é o apoio de sua torcida que deve lotar o estádio Abilhão que tem capacidade para receber 5 mil pagantes.
O Quixadá foi campeão da Segunda Divisão em 1967, o Canarinho participa regularmente da Primeira Divisão do Campeonato Cearense, com exceção dos anos de 1981, quando pediu licença à Federação Cearense de Futebol por problemas financeiros, e em 2001 e 2002 quando esteve na divisão de acesso. Em 1966 e 2002 o Quixadá foi vice-campeão da Série B.
Em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos no Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio da Prefeitura. O Canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte e em 2010 mandou parte de seus jogos do Campeonato Cearense de 2010, no Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova.
No campeonato cearense de 2011, o Quixadá terminou na 11º colocação e foi rebaixado para a Segundona do Estadual. Em 2012, o time quase subia, mas somente em 2013 fez a maior história, perdeu até o momento apenas uma partida, foi o melhor time do cearense.
O Quixadá Futebol Clube tem as torcidas organizadas: Força Independente Canarinho e Torcida Organizada do Quixadá (TOQ). O Quixadá foi fundado em 27 de outubro de 1965 (47 anos).


 

QUIXERAMOBIM EM CLIMA DE FESTAS JUNINAS: FESTIVAL, ARRAIÁ E MUITA QUADRILHA SÃO OPÇÕES DESTE SÁBADO


Imagem: Internet


Quem desejar se divertir neste sábado, 28, com muita fogueira, quadrilha junina e comidas típicas terá várias opções no município de Quixeramobim. 

 
Na cidade, o clima do sertão estará presente na segunda noite do “Arraiá do Conselheiro”. O evento realizado pela prefeitura municipal juntamente com o Sesc tem festival de quadrilhas e muito forró para os participantes. Os interessados poderão acompanhar todo o festival nas dependências do memorial Antônio Conselheiro, a partir das 20h00. Quem quiser algo mais reservado para encontrar sua turma, amigos e familiares, e juntos dançar ao som de um autêntico forró, a opção é o Arraiá da Boemidade que acontecerá na Rua Monsenhor Salviano Pinto, atrás da Igreja Matriz, na quadra do Vô Luiz Cinico. O evento que já se torna também uma grande tradição no município e será animado pelo sanfoneiro Nono, que com o seu tradicional trio forrozeiro relembrará os grandes sucessos juninos do mestre Luiz Gonzaga. No local, os participantes poderão saborear comidas típicas da cultura nordestina e dançar uma quadrilha improvisada. 

 
Quem gostar do clima da zona rural, o local ideal será o “VI Arraiá da Cumade Izabé”, que acontece na localidade de Santa Izabel, distrito de São Miguel, aproximadamente 40 km da sede do município. Um grande arraiá foi montado na vila que a cada ano recebe milhares de visitantes. Com fogueiras e barracas com comidas típicas, a comunidade realiza uma grande quadrilha junina para receber os visitantes. Logo em seguida a banda “Forró do Bunitim” animará em clima junino todos os forrozeiros. 

 
Neste sábado, 28, você só fica em casa se quiser, pois várias opções estão montadas para em clima de São João e São Pedro continuarmos mantendo viva a nossa cultura nordestina.  

POR REDAÇÃO 

CAMINHÃO CAÇAMBA CARREGADO DE FORRAGEM CAPOTA NA CE 166/265 EM QUIXERAMOBIM



 
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou mais um acidente na rodovia que liga ao município a Madalena. 



 
Desta vez um caminhão caçamba de placa KFM 0397, com inscrição de Quixadá, carregado de forragem, capotou próximo ao km 28 da CE 166 nas proximidades da entrada do aterro sanitário do município de Quixeramobim. O acidente ocorreu por volta das 16h40min desta sexta-feira, 28. Segundo informações da AMTQ, o motorista de 45 anos, seguia sentido a Madalena quando veio a perder o controle do automóvel em uma curva vindo a capotar. O acidente deve ter ocorrido por causa de falha mecânica, segundo informou o condutor aos agentes de trânsito. O corpo de bombeiros também foi acionado  mas tanto o motorista como o passageiro tiveram apenas escoriações leves e foram atendido no local.

 
MAIS INFORMAÇÕES
 
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
 
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
 
Fone/Fax: (88) 3441.1533
 

POR REDAÇÃO 
FOTOS: osertaoenoticia.com

CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO COM CRÂNIO ESFACELADO NA ZONA RURAL DE QUIXERAMOBIM






A polícia registrou um achado de cadáver na zona rural do município de Quixeramobim. 


O caso foi registrado por volta das 05h30min deste sábado, 29, na localidade de Nova Vida Parada Mil, distrito de São Miguel. Um corpo de um jovem foi encontrado por populares as margens da CE 060, nas proximidades do km 234. Segundo a polícia a vítima foi identificada como sendo o jovem Daniel Patricio Pinho, 18 anos, natural de Quixeramobim. Os PMS que atenderam a ocorrência informaram que a vítima estava com o crânio esfacelado e que havia massa cefálica na pista. As informações foram passadas para a Delegacia Civil de Quixeramobim para as devidas investigações.

A poucos quilômetros do local, na Vila de São Miguel,  teria havido um show de forró que reuniu milhares de jovens. A polícia tenta descobrir se foi algum acidente de trânsito ou outro tipo de crime.

POR REDAÇÃO