quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Colisão entre moto e carro em cruzamento perigoso no Centro de Quixadá deixa jovem ferido

1909574_1059284307444772_4755368125686608619_n
Uma colisão entre uma motocicleta e um carro Hilux no cruzamento das ruas Rodrigues Júnior e Clarindo de Queiroz, no Centro de Quixadá, deixou um jovem ferido na noite desta quarta-feira, 23.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, socorreu o motociclista ao Hospital Eudásio Barroso. Ele estava com sinais de possível fratura de tornozelos e escoriações nos joelhos.
A polícia ainda não divulgou informações acerca da identidade dos envolvidos na colisão.
O cruzamento das duas ruas é considerado muito perigoso e muitos cidadãos já pedem que as autoridades pensem em maneiras de controlar o tráfego no local, garantindo a segurança de todos. | Destaques, Notícias

Chove em vários municípios do Ceará e as precipitações devem seguir até janeiro de 2016, segundo a Funceme.

.

img_1480
Os meses de Dezembro e Janeiro/2016 poderá ser de chuvas no estado do Ceará segundo a Fundação Cearense de Meteorologia de Tamboril (Funceme). Em alguns municípios houve registros de chuvas na tarde desta quarta-feira (16) e ate as 13h30 min desta quinta-feira (17), já havia chovido em 36 municípios.
Segundo o órgão, as chuvas estão relacionadas a um sistema atmosférico típico da pré-estação chuvosa de dezembro e janeiro e deve seguir nos próximos dias com registro de chuvas em todas as regiões do estado.
Na manhã desta quinta-feira (17), choveu na sede do município de Tamboril, e algumas localidades, mesmo sendo uma pequena precipitação, a chuva traz esperança aos agricultores que acreditam em um bom inverno no próximo no. Em outros municípios da região também houve registros de chuvas.
Abaixo confira as 10 maiores chuvas do estado até o fechamento desta matéria.

Funceme prevê feriado de natal com chuvas no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou, na manhã desta
quarta-feira, 23, a Previsão do Tempo para ao Feriado prolongado do Natal.
Segundo os meteorologistas do órgão, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis atuará sobre o Nordeste até o domingo, 27, trazendo condições favoráveis às precipitações no Estado.
Confira a previsão:
Quinta-Feira, 24 de dezembro – Nebulosidade variável com possibilidade de chuva nas regiões da faixa litorânea, Jaguaribana e Centro-Sul do Ceará ao longo do dia.
Sexta-Feira, 25 de dezembro – Céu variando entre claro e nublado, com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Estado.
Sábado, 26 de dezembro – Ainda por influência do Vórtice Ciclônico, as regiões cearenses devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva.
Domingo, 27 de dezembro – Ao longo do dia, variação entre céu claro e nublado com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.
De acordo com o meteorologista Raul Fritz, o Vórtice é um sistema que normalmente atua na pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro) e tem previsibilidade baixa.
“O posicionamento desse sistema é determinante para sabermos onde vai chover. Dessa forma, estaremos monitorando o deslocamento do Vórtice todos os dias. É importante o usuário acompanhar diariamente a previsão do tempo da Funceme para atualizar as informações” disse o meteorologista.

Acusado de assaltar comércio em Quixeramobim é preso com revólver e moto com placa adulterada

A polícia realizou a prisão de um individuo acusado de assaltar comerciantes na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu nesta terça-feira, 22, por volta das 14h50min.
Segundo informações da polícia, uma viatura da PM realizava patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando ao passar pela Rua Bougival Leão, centro, abordou Daivid Silva, 20 anos. Com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo, tipo revólver, da marca Rossi, calibre 38, com capacidade para cinco tiros. Diante do fato o mesmo foi preso e conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde foi entregue juntamente com a arma. Segundo o Delegado Salviano de Pádua, Após o mesmo ser preso foi realizado uma investigação onde descobriu que ele assaltou alguns estabelecimentos comerciais na Terra de Antônio Conselheiro.
Em entrevista ao site ‘O Sertão é Notícia”, Salviano de Pádua disse que Daivid realizou o assalto a Coerce e a Farmácia Formula verde. “Ao chegar na civil nossos inspetores realizaram uma investigação e descobriram que esse elemento foi o autor desses assaltos aqui em Quixeramobim”, completou o delegado.
A polícia acredita que ele estava pronto para realizar outros assaltos devido à moto que ele andava estar com a placa adulterada. A motocicleta, uma Honda Bros de placa NVD 4500, estava com fita isolante nos números que transformando a mesma em NMD 4988. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Homem confessa dois assassinatos praticados em Quixeramobim; comparsa é menor




A Polícia Civil de Quixeramobim conseguiu prender na tarde de ontem, 23, um maior e conduziu um menor, no município de Madalena. Ambos são acusados de dois homicídios. A dupla estava no Assentamento de São Joaquim, naquele município, quando a Polícia Civil iniciou uma perseguição que culminou com a prisão na sede do município.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua, o primeiro deles, identificado por Flávio Medeiros do Nascimento, 27 anos, confessou dois crimes e afirmou que praticou os assassinatos juntamente com um menor de 17 anos, que foi apreendido.  Contra Flávio foi feito um auto de prisão em flagrante e contra o menor foi lavrado um ato infracional.

Em depoimento, Flávio confessou o latrocínio do agricultor José Carlos dos Santos, 69 anos, que foi encontrado morto com perfurações à faca e afundamento no crânio, no último dia 12, na localidade de Maracajá, no distrito de Passagem. Este crime teria sido motivado, segundo o acusado, porque ambos tinham a intenção de roubar R$ 12 mil do agricultor, quantia essa que não foi encontrada.

A segunda vítima da dupla, segundo Flávio, foi Francisco Nogueira Fernandes, 55 anos, cujo corpo foi encontrado morto às margens da CE 060, na localidade de Nova Olinda, sede rural de Quixeramobim. O corpo apresentava marca de pauladas, inclusive afundamento na cabeça. Vale lembrar que ao lado do corpo foram encontrados um pedaço de pau e uma pedra.

O delegado Salviano de Pádua lembrou que além da dupla, a Polícia Civil investiga a suposta participação de uma terceira pessoa no assassinato do agricultor José Carlos dos Santos. A Polícia ainda conseguiu localizar a motocicleta utilizada no assassinato de José Carlos e o carro de modelo Scort que havia sido roubado de Francisco Nogueira Fernandes, durante seu assassinato.

Vale lembrar que ao consultar os dados da motocicleta Honda Fan 125 utilizada no crime, a Polícia constatou que a mesma havia sido tomada de assalto na madrugada do dia 12, em uma churrascaria próximo ao Hospital Regional do Sertão Central.

Quanto ao carro roubado da segunda vítima, os acusados venderam o veículo e o toca-cd para dois assentados de São Joaquim, em Madalena. Ambos foram conduzidos à Delegacia acusados de receptação culposa. Com cada um deles ainda foi encontrado uma espingarda, e o delegado autuou por posse ilegal de arma de fogo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação