segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Idoso é vítima de atropelamento na noite desta segunda-feira no bairro da Pompeia em Quixeramobim

Nesta segunda-feira, 13 por volta das 19h20min um senhor de 60 anos foi vítima de atropelamento na Travessa João Lúcio do Carmo com Edimilson Patrício, no bairro Salviano Carlos (Pompéia). O responsável pelo atropelamento foi um motociclista não identificado que se evadiu do local sem prestar socorro.
A causa do acidente pode ter sido uma lâmpada com mau funcionamento no poste, fato que deixa as ruas escuras.Identificado como Sr. Valdir, 60 anos, a vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e levada para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto com escoriações por todo corpo e com um corte na cabeça. A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) esteve no local fazendo a sinalização das vias.QUIXERAMOBIM  QN

Polícia registra dois crimes cruéis no fim de semana, com vítimas decapitadas e esquartejadas

Meinia morta 2
Chaiane, 15 anos, saiu de casa no sábado e foi achada morta no domingo, esquartejada
Cabeça humana
A cabeça foi deixada numa caixa de papelão na Avenida Humberto Monte, no bairro Bela Vista
Dois crimes cruéis foram registrados no fim de semana em Fortaleza.  Em um deles, uma cabeça humana foi encontrada na noite deste domingo (12) em plena via pública. O caso ocorreu por volta das 19 horas, quando populares acionaram a Polícia após a descoberta macabra numa das avenidas mais movimentadas da zona oeste da cidade.
A Polícia já está investigando o caso e acredita que a cabeça seja de um homem que foi assassinado durante a madrugada de domingo e foi decapitado. O crime ocorreu em uma favela no bairro Bela Vista. Apenas o tronco e os membros foram localizados pela Polícia no local onde os assassinos deixaram o cadáver mutilado. Horas depois, veio a informação da localização da cabeça a vários quilômetros do primeiro local.
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce)  foram acionadas para atender as duas ocorrências. Policias militares que estiveram na favela no bairro Bela Vista informaram que há relatos de que o crime pode ter sido praticado por conta da rivalidade entre facções criminosas.
Garota esquartejada
O outro crime cruel ocorrido no fim de semana teve como vítima uma garota de apenas 15 anos. A adolescente havia saído de casa, na Rua Santa Helena, no bairro Parque Santa Maria, em Messejana,  na tarde de sábado, por volta de 16 horas, afirmando para os pais que iria à residência de uma amiga, e acabou desaparecendo.
No domingo, o pai da menina registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Revelou o sumiço da menina, identificada como Chaiane dos Santos Nogueira. E acabou contando que, através de uma ligação, alguém informou que a garota havia sido seqüestrada e mantida em cárcere privado.
Horas após a informação ter sido transmitida à Polícia, o corpo de Chaiana foi  encontrado no Mangue do bairro Vila Velha. O corpo da adolescente estava despedaçado e no tronco e braços havia sinais de tortura, golpes de faca e membros mutilados, caracterizando um esquartejamento

Governo lança Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará


O Estado do Ceará tem procurado remar contra a maré de desconstruções dos direitos humanos. Em resposta à conjuntura, e comprometendo-se com a eliminação da escravidão contemporânea, o Governo do Ceará lança, nesta terça-feira (14), o Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Estado do Ceará.

Idealizado em conjunto com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará (Coetrae), o Plano expressa uma política pública permanente dedicada à repressão da exploração e estabelece ações para o enfrentamento, fiscalização e prevenção desse tipo de crime. O instrumento busca, ainda, identificar e coibir a exploração do trabalho da pessoa migrante vítima de tráfico de pessoas, assegurando a realização do trabalho em condições decentes, além de estabelecer parcerias para construir estratégias de atuação integrada em relação às ações preventivas e repressivas dos órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

“O Estado tem obrigação de proteger as pessoas e de combater quaisquer tipos de abuso. Não vamos admitir trabalho escravo no Ceará. Não tenho dúvidas de que, com o plano, seremos referência no país sobre o tema. Precisamos cuidar e acolher os nossos irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador Camilo Santana.  (Da Ascom)

Seu Lunga poderá ganhar estátua em Juazeiro do Norte O município de Juazeiro do Norte, localizado na Região do Cariri, poderá receber uma estátua em homenagem ao Seu Lunga, personagem icônico no humor cearense. A informação é do Blog Portal de Juazeiro. O projeto, que está sendo estudado por José Leite de Souza, diretor-presidente da Organização que leva o mesmo nome, não possui definição de como será arrecadado o valor para a construção da estátua. Contudo, se sabe que o monumento ficará no banco da praça, localizado em frente a casa onde morava. Joaquim dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como ‘Seu Lunga’, era dono do antigo ferro velho da rua Santa Luzia e faleceu em 22 de novembro de 2014. O mesmo entrou para o imaginário popular pelo seu jeito de responder a indagações. Seu Lunga saindo do Posto de Saúde e uma pessoa pergunta: – Tá doente, seu Lunga? – Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!! E desse jeito, ele conquistou seu espaço no humor cearense. (Do Repórter Ceará)


O município de Juazeiro do Norte, localizado na Região do Cariri, poderá receber uma estátua em homenagem ao Seu Lunga, personagem icônico no humor cearense. A informação é do Blog Portal de Juazeiro.

O projeto, que está sendo estudado por José Leite de Souza, diretor-presidente da Organização que leva o mesmo nome, não possui definição de como será arrecadado o valor para a construção da estátua. Contudo, se sabe que o monumento ficará no banco da praça, localizado em frente a casa onde morava.

Joaquim dos Santos Rodrigues, popularmente conhecido como ‘Seu Lunga’, era dono do antigo ferro velho da rua Santa Luzia e faleceu em 22 de novembro de 2014. O mesmo entrou para o imaginário popular pelo seu jeito de responder a indagações.

Seu Lunga saindo do Posto de Saúde e uma pessoa pergunta:
– Tá doente, seu Lunga?
– Quer dizer que seu fosse saindo do cemitério eu tava morto!!!

E desse jeito, ele conquistou seu espaço no humor cearense. (Do Repórter Ceará)