quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EXÉRCITO REALIZA SERVIÇOS SOCIAIS EM BAIRRO DE QUIXERAMOBIM



O Exército Brasileiro realizou durante todo o dia desta quinta-feira, 09, uma ação cívico-social  no bairro do Conjunto Esperança, em Quixeramobim, com a Prefeitura Municipal.
A ação aconteceu durante a “Operação Quixarás”, que acontece nos municípios de Quixeramobim, Senador Pompeu, Boa viagem e Madalena. Médicos do Exército especializados em pediatria, ginecologia, clinica médica, geriatria e atenção odontológica passaram o dia atendendo a população no bairro Conjunto Esperança.  A prefeitura municipal de Quixeramobim  disponibilizou vários serviços para a população como corte de cabelo e manicure.

POR FERNANDO IVO   
FOTOS: osertaoenoticia.com             FotosValmir

Arte em Movimento contempla os moradores do bairro de Bom Nome

O em Movimento, projeto que acontece atualmente na cidade de Limoeiro do Norte, chega à segunda semana com a sua estrutura montada nesta sexta-feira, dia 10, na Praça do Bom Nome. As apresentações acontecem a partir das 18h30 e contam, mais uma vez, com uma programação cultural que dá espaço aos artist Arteas da comunidade. Serão apresentações de música, dança, teatro, além de exposição da arte local e exibição de filmes, violeiros e recitais de poesia.

O objetivo do Arte em Movimento é divulgar e dinamizar a cultura das cidades cearenses, potencializando as manifestações artísticas desenvolvidas nos bairros e distritos locais. Em Limoeiro do Norte serão dez sextas-feiras seguidas, onde os moradores e visitantes poderão assistir a várias apresentações culturais, degustar a gastronomia local e conferir uma feira das artes limoeirenses. O projeto passará ainda pelos bairros Espinho, Córrego de Areia, Cidade Alta, Arraial, Populares, Roçado, Bom Fim e no distrito de Bixopá.

O projeto Arte em Movimento é uma apresentação da Coelce e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Conta com o apoio cultural da Prefeitura de Limoeiro do Norte e co-produção do Instituto Multicultura Brasil.

Serviço:
Arte em Movimento – Nesta sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 18h30 em Limoeiro do Norte (Praça do Bom Nome), com apresentações artísticas, artes plásticas, fotografia, literatura, artesanato, gastronomia e manifestações populares. O projeto acontece até 05 de outubro, sempre às sextas-feiras, em um distrito ou bairro diferente a cada semana. GRÁTIS
Fotos  Valmir
 


Homem assassina ex-mulher em Madalena 


No dia em que Lei Maria da Penha completou seis anos de vigência, o município de Madalena, no Sertão Central, registrou o assassinato de uma mulher.

O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 07, na Localidade de Várzea Grande, Distrito de São José da Macaóca. A Polícia e uma ambulância, foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o corpo de Verônica Alves dos Santos, 46 anos. Verônica sofreu um golpe de faca a altura da virilha e não resistiu. Segundo informações, inconformado com a separação, Luis Pereira da Silva praticou o crime.

Ainda na manhã desta terça-feira, 07, Verônica havia registrado um Boletim de Ocorrência após receber ameaças do ex-marido. Para a Polícia, o crime já havia sido premeditado. Luiz Pereira está foragido.

Os dois filhos do casal, um de 10 e outro de 14 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar do município e devem permanecer sob a guarda de seus avós maternos.
Foto  Vamir

Corpo de Bombeiros procura ancião desaparecido em Solonópole


PDF
Mais de 48 horas já passaram, caso tivesse sido afogamento o corpo já deveria ter boiado.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para tentar localizar um homem que desapareceu do Bairro Barra Nova, na sede do município de Solonópole. Uma viatura do Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu (mergulho) e outra da capital (salvamento com canil) estão em diligencias no sentido de encontrar o senhor Geraldo Valdivino da Costa (conhecido como Geraldo Sabaió), 80 anos, desapareceu desde da última segunda-feira, 06.
Segundo informações da família que fiz a solicitação, que não tem noticia do paradeiro de Geraldo Valdivino, porem, disse que pode ter sido vítima de afogamento em um açude que fica por trás da residência ou se embrenhado no matagal. As buscas ao desaparecido continuam, pois uma equipe com canil deslocou-se para as localidades de sitio Carnaúbas e Alferes, zona rural do distrito Cangati.
O Major Lino, do salvamento de canil disse que foi verificado no açude, porém, como já está com mais de 48 horas o corpo já deveria ter boiado o que não aconteceu, acredita que o idoso pode estar perdido ou morto em um matagal.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook. 

Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro 
Contato: (88)3449-1324

Destacamento de Policia Militar de Solonópole

Rua Cel. José Carlos Freire Machado, 114, Semeão Machado
Contatos:                                   


                                                                (88) 3518-1999 / 88-9661-3405 Celular Tim                                                                                            FOTOS VALMIR

QUIXERAMOBIM: EXERCÍTO REALIZARÁ AÇÃO CÍVICO SOCIAL DURANTE NESTA QUINTA


Militares do Exército Brasileiro da Operação Quixarás, estarão realizando durante todo o dia desta quinta-feira, 09, prestação de serviços sociais no Bairro do Conjunto esperança, na cidade de Quixeramobim. 

A população contará com médicos do Exército especializados em pediatria, ginecologia, clinica médica, geriatria e atenção odontológica. A prefeitura municipal de Quixeramobim  disponibilizará vários serviços para a população como corte de cabelo. Já à noite na Praça Capitão Dias Ferreira, onde fica o marco do centro geográfico do estado, o Comando da 10ª Região Militar convida a população de Boa Viagem, Madalena, Quixeramobim e Senador Pompeu, para a Formatura de Encerramento da Operação Quixarás, onde haverá desfile das tropas da Força de Pacificação Atlântico e apresentação da Banda de Música a partir das 18 horas.

Programação
Ação Cívico-Social
Local: Conjunto Esperança, Quixeramobim
Data e horário: 9 de agosto de 2012, de 10 às 15 horas.

Formatura de encerramento
Local: Praça do Marco Zero, Rua Doutor Álvares Fernandes, Quixeramobim/CE
Data e horário: 9 de agosto de 2012, às 18 horas.

POR FERNANDO IVO
FOTO: osertaoenoticia.com

ENCONTRO DE MILITANTES POLÍTICOS CAUSA TUMULTO NO CENTRO DE QUIXERAMOBIM


Após um começo tranquilo, as primeiras confusões registradas devido às eleições municipais começam a aparecer na cidade de Quixeramobim.


Na manhã desta terça-feira, 07, grupo de militantes das duas coligações que disputam a vaga para prefeito gerou tumulto e deixou populares que necessitavam trafegar nas Ruas do centro da cidade, indignados. Por volta de 09h30min as duas coligações saíram às ruas do centro da cidade levando seus militantes em uma caminhada e carreata. Vários veículos que trabalham para as coligações concorrentes se encontraram no cruzamento das Ruas Monsenhor Salviano Pinto com José Cipriano. Um grande tumulto começou após o encontro dos veículos e militantes. Uma das principais ruas do centro de Quixeramobim ficou intransitável por mais de 30 minutos. A Autarquia Municipal de Trânsito precisou intervir para que o fluxo voltasse ao normal. Segundo o caminhoneiro Raimundo de Sousa Brito, 45 anos, o mesmo teve que esperar terminar o tumulto para prosseguir viajem. “Pensei que ia terminar em pancadaria essa confusão, a sorte é que os guardas de trânsito chegaram e conseguiram liberar a via”, completou. Outros populares que passavam pelo local ficaram assustados e aguardaram o término da confusão dentro de lojas, uma vendedora que passava no local na hora do acontecido nos relatou que demorou a conseguir fazer o trajeto de cem metros na Rua Monsenhor Salviano Pinto, segundo a mesma o pior é o barulho que dificulta a comunicação dentro do ambiente de trabalho. “Atender um telefone, por exemplo, tem se tornado algo complicado, no momento que estas carreatas passam chega a ser impossível, pois são vários carros ao mesmo tempo com o som ligado sem respeitar ninguém”, completou.




O encontro de militantes está acontecendo diariamente. Os comitês de campanha estão localizados a menos de 50m um do outro. Nas ruas o que se observa é as caminhadas e carreadas sempre pela manhã, em um dos horários mais movimentados no centro da cidade ocasionando grandes congestionamentos e tirando a paciência de motoristas que necessitam trafegar pelas Ruas do centro. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: Ednaldo Lima / osertaoenoticia.com