sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Lei do CE sobre sinal em presídios é a mais grave, dizem operadoras


Após conseguir que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerasse inconstitucionais as legislações que transferiam a responsabilidade de bloquear o sinal de celulares no perímetro de penitenciárias às empresas de telefonia, a Associação Nacional das Operadoras Celulares (Acel) classificou a lei cearense 15.984, que versa sobre o mesmo assunto e ainda não foi analisada pela Suprema Corte, como a mais “gravosa” (pesada, opressora) de todas. Foram analisadas no STF as leis de Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O motivo se deve à forma estabelecida pelo Governo do Ceará para que o bloqueio seja efetuado: através da supressão do sinal das antenas próximas a presídios. De acordo com a Acel, a medida afetará não apenas a população carcerária como as pessoas que residem ou trabalham nas cercanias dos presídios. “Não é possível fazer um bloqueio confinado apenas à área do presídio”, destaca a associação. Já nos estados cujas normas foram consideradas inconstitucionais, o bloqueio sugerido deveria ocorrer com o uso de aparelhos específicos. (Do O Povo Online)

Polícia registra lesão corporal à bala em Quixeramobim


Nesta quinta-feira, 04, a Polícia registrou uma lesão corporal à bala em Quixeramobim. O fato se deu por volta das 20 horas no bairro Conjunto Esperança.

Conforme a Polícia, um homem de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, foi socorrido pelos policiais ao Hospital Regional Doutor Pontes Neto após sofrer um lesão à bala na coxa esquerda.

Diligências foram realizadas à procura do autor dos disparos. Porém, até a manhã dessa sexta-feira, 05, ninguém havia sido preso.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Motoqueiro é surpreendido por três bandidos, tenta fugir e é baleado

Um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto, ontem, 04, na localidade de Sítio do Radário, zona rural do município de Pedra Branca.

A vítima informou que estava em sua moto quando de repente três homens tentaram lhe abordar tomando sua frente. Porém, o motociclista seguiu sem atender a ordem dos bandidos.

A Polícia informou que a vítima conseguiu fugir, no entanto, foi atingida com um tiro nas costas por um dos bandidos. Ele foi levado ao hospital, e conforme os policiais, seu estado de saúde é estável.
com Diário Sertão Central