terça-feira, 4 de dezembro de 2012


TRES VITIMAS FATAIS DE ACIDENTES EM TAUÁ



O final de semana foi marcado por acidentes terminando com tres vitimas fatais.No primeiro caso mais um capotamento de caminhão na BR-020,próximo a localidade de Açude Quebrado,à cerca de 30 Kms de Tauá.Anísio de Passos Rodrigues,natural e residente no município de Oeiras,Piauí,dirigia o caminhão de placas:DED-0887,quando acabou saindo da pista e capotando.Ele ainda foi socorrido com vida para o hospital Dr. Alberto Feitosa,mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde.O corpo de Anísio foi levado pelo rabecão para a unidade da perícia forense de Iguatu,retornando na tarde desse domingo,02.Logo em seguida foi trasladado para o município de Oeiras.

Em Novo Oriente tivemos mais uma vitima fatal em acidente de moto.A vitima foi Antônio Carlos Macedo,de 61 anos.Ele faleceu vitima de um acidente de moto.

Outro acidente com vitima fatal aconteceu na madrugada dessa segunda-feira,03,na Avenida Odilon Aguiar,em frente a Secretaria de Saúde do município.A vitima foi Adriano Menezes de Sousa Oliveira,26 anos,residente no bairro José Ózimo.Ele trafegava na motocicleta Yamaha,de placa:HYE-8773,quando perdeu o controle e bateu no canteiro da avenida,vindo a cair.Adriano conduzia o capacete no braço.Ele sofreu uma fratura de joelho e uma forte pancada na cabeça.Adriano foi socorrido com vida para o hospital e quando era transferido para Fortaleza veio a falecer à altura da localidade de Altamira,Carrapateiras.Postado por 
FOTOS   VALMIR  HOLANDA

Menor apreendido e detento são capturados pela Polícia Militar da cidade de Solonópole


E-mail

Na cidade existe uma Delegacia de Polícia Civil, todavia, há mais de dois anos construída ainda não foi inaugurada.

Uma fuga chamou atenção da população do município de Solonópole, isso devido o local de onde um menor conseguiu fugir. O infrator estava na Cadeia Pública, local completamente inadequado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Polícia Militar do destacamento de Solonópole, no Sertão Central cearense, capturou dois elementos que fugiram da Cadeia Pública do município.
O elemento Raimundo Plauto Pinheiro, que responde ao art. 121 e um menor que responde aos arts. 146 e 147, ambos do Código Penal Brasileiro serraram o cadeado. O assassino estava provisoriamente na cela do semiaberto, por estar doente, já o infrator como não poderia ficar junto aos demais detentos, estava em um ambiente reservado. A fuga ocorreu durante a entrega do café da manhã.
Durante as buscas populares informaram que havia um suspeito transitando a pé, próximo ao Distrito de Assunção, imediatamente foi realizada uma saturação no local e logrado êxito na captura do foragido.
Por telefone o Promotor de Justiça Déric Funck Leite, explicou que o menor não estava em companhia com os demais presos, “ele estava em um local de visita, aguardando o Conselho Tutelar para leva-lo a Fortaleza, e foi justamente por isso que ele fugiu, mas já foi apreendido”, disse o representante do Ministério Público.
Na cidade de Solonópole existe uma Delegacia de Polícia Civil, todavia, há mais de dois anos construída  ainda não foi inaugurada pelo Governo do Estado.

Mais Informações:
Ministério Público de Solonópole
Rua do Estudante, CentroTelefone: (88) 3518-1835

FOTOS  VALMIR   HOLANDA



MORTE ESTRANHA > Bêbado morre após cair de tamborete


Quixadá > Um homem que completaria 39 anos no dia do Natal morreu na noite desta segunda-feira, dia 3, em Quixadá. Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) a vítima, Natalício da Silva Nascimento, foi encontrado sem vida por volta das 20h30 na rua Epitácio pessoa, uma das vias mais movimentadas da cidade. Populares informaram que ele era consumidor compulsivo de cachaça e poderia ter morrido de coma alcoólica. Momentos antes ele havia caído de tamborete. Todavia, a equipe do Ronda do Quarteirão comandada pelo Cabo Tarcísio da Silva resolveu solicitar a presença da perícia forense. De acordo com o Copom, o perito Neto Cabral seguiu ao local e encontrou uma perfuração no lado esquerdo da testa da vítima. O corpo foi encaminhado para necropsia na unidade da Pefoce em Quixeramobim. Somente após o resultado do laudo será possível saber a real causa da morte.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com


Publicado  por  

FOTOS  VALMIR   HOLANDA


Iniciada a reforma da praça dos Romeiros



Foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro, a reforma da praça dos Romeiros, local onde são realizadas as novenas durante a Festa de São Francisco das Chagas e outros eventos religiosos de grande porte como a Coroação de Nossa Senhora, em Canindé.

A obra está orçada em mais de 600 mil reais, com recursos oriundos do governo do estado do Ceará e tem um prazo de 120 dias para conclusão.

De acordo com Thiago Justa, um dos sócios da empresa que está executando a obra, os trabalhos iniciais serão feitos na parte de demolição do piso em paralelepípedo; posteriormente serão inciados os trabalhos da nova pavimentação, reforma dos bancos, banheiros e melhorias na iluminação da praça.








POLICIAL MILITAR É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DE RODOVIA



Um PolíciaL Militar reformado foi encontrado por populares sem vida no município de Solonópole, no Sertão Central cearense. A vítima foi encontrada as margens da CE-371, sítio Casa Nova, em um local de difícil acesso.
 Segundo informações da polícia, a vítima sofreu um acidente de moto. Os policiais chegaram ao local  e constataram que José Alberto Matias Rodrigues, estava morto, ao lado do corpo foi localizada a motocicleta de sua propriedade. O Perito e o rabecão do IML de Quixeramobim foram acionados para recolher o corpo, já a motocicleta foi recolhida ao pátio externo do destacamento.

Familiares davam por falta da vítima desde a noite do domingo. À vitima teria caído após sobrar numa curva da via, descendo um barranco.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL
FOTOS  VALMIR   HOLANDA

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

presidenta Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso A Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas no Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular.  

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

Fonte: Agência Brasil
FOTOS  VALMIR   HOLANDA

 
Governo do Estado instala mais cisternas de placa e quintais produtivos no Inter
ior 

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina ordem de serviço para construção de cisternas de placa e quintais produtivos para o município de Itapipoca. A ação tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e vai beneficiar quase sete mil famílias. A solenidade será às 9 horas, nesta terça-feira (04), e contará com a presença do secretário da SDA, Nelson Martins.

Será assinada ordem de serviço com valor superior a R$ 12,7 milhões para construção de 6.612 cisternas de placa e 128 quintais produtivos, sendo 90 deles com cisternas de enxurrada e 38 com barragens subterrâneas. O convênio será firmado com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário (Cadesc), Centro de Estudos do Trabalho e de Assistência ao Trabalhador (Cetra) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece).

As cisternas de enxurrada são utilizadas para acumular água das chuvas para serem usadas para a agricultura familiar e as barragens subterrânea são construídas dentro de pequenos riachos nas comunidades que acumulam água da chuva no subsolo.

De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as famílias beneficiadas serão selecionadas pela comissão do Programa de Ação de Convivência com a Seca. (PACS). “A comissão do PACS vai auxiliar na localização das famílias a serem beneficiadas com as cisternas de placa e na identificação das famílias com aptidão para receber as barragens subterrâneas”, informou.

O secretário Nelson Martins ressaltou a importância social das cisternas de placa para garantir água de qualidade para o Semiárido. Ele destacou que o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará apresenta resultados satisfatórios e até o final de 2014 a meta é a universalização do abastecimento d'água no Estado. “O Ceará é o estado que mais tem investido na construção de cisternas de placa no Nordeste e um dos que mais construiu o equipamento”, frisou.

Serviço
Assinatura de ordem de serviço para a construção de cisternas de placa e quintais produtivos
Local: Centro de Treinamento Diocesano, em Itapipoca, Rua Hildeberto Barroso, 27
Horário: 9 horas
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br (Da Assessoria de Imprensa da SDA)
Postado por: Jornalismo - SMC
FOTOS  VALMIR   HOLANDA


Homem teria morrido após queda de tamborete 


Um caso policial um tanto intrigante aconteceu no município de Quixadá, na noite desta segunda-feira, 03. Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) a vítima, Natalício da Silva Nascimento, foi encontrada sem vida por volta das 20h30 na Rua Epitácio Pessoa, uma das vias mais movimentadas da cidade.

Populares informaram que Natalício era consumidor compulsivo de cachaça e poderia ter morrido de coma alcoólico. Momentos antes ele havia caído de um tamborete. Todavia, a equipe do Ronda do Quarteirão, comandada pelo Cabo Tarcísio da Silva, resolveu solicitar a presença da perícia forense, pois, de acordo com o Copom, o perito Neto Cabral seguiu ao local e encontrou uma perfuração no lado esquerdo da testa da vítima.

O corpo foi encaminhado para necropsia na unidade do Instituto Médico Legal em Quixeramobim. Somente após o resultado do laudo será possível saber a real causa da morte.
/ Com informações do Diário Sertão Central
FOTOS  VALMIR   HOLANDA

MORTE ESTRANHA > Bêbado morre após cair de tamborete

Publicado em 04/12/2012 - 7:00 por  | Comentar

Quixadá >
 Um homem que completaria 39 anos no dia do Natal morreu na noite desta segunda-feira, dia 3, em Quixadá. Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) a vítima, Natalício da Silva Nascimento, foi encontrado sem vida por volta das 20h30 na rua Epitácio pessoa, uma das vias mais movimentadas da cidade. Populares informaram que ele era consumidor compulsivo de cachaça e poderia ter morrido de coma alcoólica. Momentos antes ele havia caído de tamborete. Todavia, a equipe do Ronda do Quarteirão comandada pelo Cabo Tarcísio da Silva resolveu solicitar a presença da perícia forense. De acordo com o Copom, o perito Neto Cabral seguiu ao local e encontrou uma perfuração no lado esquerdo da testa da vítima. O corpo foi encaminhado para necropsia na unidade da Pefoce em Quixeramobim. Somente após o resultado do laudo será possível saber a real causa da morte.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.co
m
FOTOS  VALMIR   HOLANDA

LITERATURA > Liceu de Quixeramobim lança 2ª Edição de “Casos e causos”

Publicado por  
Quixeramobim > O Núcleo Gestor do Liceu De Quixeramobim Alfredo A. Machado lançou na última quinta-feira, 29 de novembro a 2ª edição do livro “Casos e causos: um encontro da cultura popular”. A obra é composta por 24 contos, baseados em entrevistas feitas pelos alunos com pessoas da comunidade, que resgatam a história, o folclore e os costumes no nosso município de Quixeramobim. Os trabalhos de pesquisa e edição tiveram a coordenação e apoio das professoras do Laboratório de Informática (LEI) Patrícia Saldanha e Alba Marilia. Os textos foram revisados pelo professor e coordenador pedagógico Ivonildo Reis. O prefácio do segundo exemplar de literatura estudantil é do professor João Paulo.
Veja mais clicando aqui > 
Fotos > Liceu de QuixeramobimManhã de autógrafos com alunos autores.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com                                   Publicado por  
V>
FOTOS  VALMIR   HOLANDA



NOITE DO GONZAGÃO: EVENTO HOMENAGEARÁ O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA EM QUIXERAMOBIM




Para comemorar o centenário do Rei do Baião o projeto "Resgatando a Boemidade" juntamente com o Fã Clube “Viva o Rei Luiz Gonzaga” realizará uma grande homenagem ao velho “Lua”.

O evento contará com apresentações artísticas, apresentação de documentário sobre a vida e obra do Rei do baião e muito Forró Pé de Serra. Várias personalidades que contribuem para manter viva a memória de Luiz Gonzaga serão homenageadas. A noite será pequena para os apaixonados pelos clássicos do mestre. Vários sanfoneiros relembrarão músicas eternas como O Xote das Meninas, Asa Branca, Estrada de Canindé, entre outras. O Coral Mundinha Bezerra levará um brilhantismo maior para a noite. Alunos de várias escolas também farão apresentações sobre a vida de Luiz Gonzaga.  O evento acontecerá no próximo dia 08 de dezembro, no Calçadão do Salão Paroquial, na Praça Matriz de Quixeramobim a partir das 20 horas. Se vivo fosse, Luiz Gonzaga completaria cem anos no próximo dia 13 de dezembro.. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS  VALMIR   HOLANDA