sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Plantão Urgente: Assalto a Banco em Catarina e Prisão por Porte Ilegal de Arma em Parambú


Bando assalta banco do Bradesco de Catarina é deixa militar ferido

Um bando fortemente armado assaltou um agência bancária da cidade de Catarina. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 27, uma mulher foi feita de refém durante a fuga dos assaltantes.

O comandante do 10ª BPM Major Herman, uma equipe de policiais já se deslocou em direção a região no intuito de interceptar o bando, que fugiu em direção ao distrito de Novo Horizonte que faz divisa com a cidade de Arneiróz, município esse onde foi deixada a refém, “fomos solicitados para esse apoio, nosso batalhão enviou as equipes do COTAR, FTA Motos e POG”, disse.

Um carro e três motocicletas foram usados pelos assaltantes na ação. Diomar Araujo repórter da região em contato com a reportagem informou que houve uma intensa trota de tiros com cerca de quatro homens da policia militar, um deles foi ferido com disparo de raspão, o mesmo foi encaminhado para a unidade de saúde do município, mas não corre risco de morte.

O Banco do Brasil está em greve na cidade, por isto todo o pagamento do funcionalismo municipal está sendo realizado na Agência do Bradesco, “muito dos funcionários estão sem receber os seus proventos porque fora levados pelos bandidos. 


HELICÓPTERO DA CIOPAER NA REGIÃO 


Helicóptero da CIOPAER sobrevoa a região da Catarina, Tauá e Mombaça. Os bandidos deixaram para traz três capacetes e um boné que pertencia a um segurança do banco. Uma moto fan foi abandonada na comunidade de Sítio dos Preto e tomaram uma moto Broz de assalto pertencente ao senhor Francisco de seu Minga, no Distrito de Novo Horizonte (antigo Chatinho), Município de Arneiroz. Os assaltantes continuam em fuga e a polícia está no encalce dos mesmos. As vítimas prestam depoimentos neste momento na Unidade Policial de Catarina. O policial militar que foi atingido com os estilhaços do vidro da viatura que foi atingido pelos disparos efetuados pelos bandidos, está bem, assim como o gerente do banco e a Dona Gerlania Rodrigues, da Churrascaria Ideal, ambos feitos de reféns e liberados logo depois pelos acusados. Até o presente momento a polícia não sabe ainda o valor do montante levado pelos bandidos. Segundo informações, bolsas teriam sido deixadas pelos homens na frente da agência bancária. Os bandidos estavam fortemente armados e de cara limpa segundo informou a polícia militar. A Agência do Bradesco de Catarina fica situada, no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz. A ação do bando causou pânico na cidade, devido aos tiros efetuados, no entanto a polícia não teria revidado com os bandidos a fim de proteger a integridade das pessoas que estavam por perto, disse o policial atingindo com os estilhaços.

Fonte: Rádio Cultura dos Inhamuns 
Edição: Flaviano Oliveira

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM PARAMBÚ 

A composição da Polícia Militar de Parambú, CB PM AIRTON, SD PM EDERSON e SD PM JOEL CAVALCANTE, sob o comando do Major Sobreira, efetuou hoje, 27/09/2013, por volta das 14h00min, durante uma blitze de saturação na CE 277, nas proximidades do Motel D´lamore a prisão por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, de GLEDSON ERMESON FERREIRA DA SILVA, 27 anos, solteiro, motorista do PSF/Tauá-CE, filho de Francisco Vilson Lô Ferreira e Ademia Fernandes Ferreira da Silva, residente e domiciliado a Rua Adalberto Correia Lima, 06, Bairro Tauazinho, Tauá-CE.
Com o acusado foi apreendido uma arma de fogo tipo: - PISTOLA CAL. 7.65, n. 357233, com carregador, sem munições, marca Carl Walther.
A apreensão deu-se após uma abordagem ao veiculo FIAT UNO Placa NUS 8097, cor vermelha, inscrição Tauá-CE na CE 277 que liga BR 020 a Cidade de Parambu-CE. Segundo as informações do acusado, a arma foi comprada na cidade de Fortaleza-CE.

Policiais resgatam Idoso de 70 anos na Serrinha de Santa Maria em Quixeramobim


Quixeramobim - Resgate na Serrinha de Santa Maria (1)
A solidariedade e a determinação do cabo policial militar Marcos Rogério, o ex PM Jorge Luiz da Silva e de um amigo, identificado pelo nome de Marcos, salvou a vida do agricultor José Bernardino, 70 anos, mais conhecido como Zé do Bicho. Ele havia desaparecido na última terça-feira, 24, após sair de casa para colher cascas de árvores para fazer um remédio. O idoso foi encontrado na noite desta quinta-feira, 26, dentro de uma mata fechada, na Serrinha de Santa Maria, na zona rural de Quixeramobim.

                                                                                                                                                                                             Quixeramobim - Resgate na Serrinha de Santa Maria (2)                                                                                                 Segundo Marcos Rogério uma moradora daquela localidade ouviu gritos pedindo socorro enquanto subia a serra e informou ao amigo. Já era noite mas o trio partiu à procura do idoso. Após horas de busca Zé do Bicho foi encontrado, dentro da mata, com sinais de desnutrição, muita fome e sede. Ele estava tão fraco que após o resgate foi necessário amarra-lo na cintura de um motociclista para descer a serra. Como estava muito debilitado o idoso não informou com foi parar a quilômetros de distância da sua casa. Ele mora no Centro de Quixeramobim.

Veja outras imagens abaixo:

Quixeramobim - Resgate na Serrinha de Santa Maria (4)Quixeramobim - Resgate na Serrinha de Santa Maria (5)Quixeramobim - Resgate na Serrinha de Santa Maria (3)