quarta-feira, 28 de março de 2012



A EEEP Dr. José Alves da Silveira, Quixeramobim - CREDE 12, através da Coordenação do Curso de Edificações, recebeu a doação de uma máquina de costura industrial, da empresa CALÇADOS ANIGER NORDESTE LTDA.

A referida máquina será utilizada pelos alunos do Projeto: ISOLAMENTO TÉRMICO: SOLUÇÃO ECONÔMICA E ECOLÓGICA, na costura das mantas de embalagens tetra pak que serão utilizadas no forro das residências e também na confecção de sacolas ecológicas e protetores usados em para-brisas de veículos.

A empresa está sediada no município de Quixeramobim há mais de 15 anos e oferece mais de quatro mil empregos diretos e indiretos. O setor administrativo da empresa ANIGER, tomou conhecimento dos projetos desenvolvidos pela Escola e demonstrou interesse na parceria, inclusive viabilizando campo de estágio para os alunos da escola.

Com informação da Diretora Professora Josimar Saraiva.

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                                      F O T O   V A L M I R

Gretchen faz ensaio só de lingerie aos 52 anos

Gretchen faz ensaio só de lingerie aos 52 anos

Aos 52 anos e em seu 16ª casamento (desta vez com o pecuarista Túlio Sotto Mayor, de 35 anos), Gretchen mostrou que cultiva o orgulho de suas curvas. A cantora e dançarina mostrou que tem motivo para não ter vergonha do corpo: com tudo em cima, Gretchen fez pose sexy, de pin-up, para lentes.
jm



                                 FOTO  VALMIR


Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0

Clube catalão não passava um jogo em branco pela Liga dos Campeões desde 2009. Time cria chances, mas esbarra na força defensiva italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O time rossonero saiu, de certa forma, comemorando o resultado. Afinal, conseguiu não levar gol do adversário que havia marcado nas oito partidas que disputara nesta Champions. Na verdade, o Barça não passava em branco no torneio continental desde 4 novembro de 2009, quando ficou no 0 a 0 diante do Rubin Kazan.
Agora, o clube catalão, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o Milan, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, a equipe da Velha Bota passa de fase.
Ibrahimovic e Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic e Messi: nada de gols (Foto: Agência Reuters)
Robinho perde gol incrível
Com Robinho e Ibrahimovic formando a dupla de ataque, o Milan começou em cima do Barcelona , que tinha os desfalques dos laterais-esquerdos Adriano e Abidal (Puyol jogou improvisado no setor, com Mascherano deslocado para zaga). E logo aos dois minutos, essa pressão sobre a defesa catalã surtiu efeito. Seedorf roubou a bola, tocou para Robinho que passou para Ibrahimovic chutar em cima da zaga. No rebote, o ex-atacante do Santos, sozinho na pequena área, foi querer bater de primeira e mandou na arquibancada (assista no vídeo ao lado).
A resposta do Barça não demorou. Aos cinco, Messi bateu falta errado e escorregou. Mas craque é craque. O erro virou um "passe": a bola sobrou à feição de Keita, que acabou desperdiçando boa chance.
Aos nove, Xavi achou Messi na esquerda. O argentino bateu rasteiro, e Abbiati deu rebote que, por pouco, não se transformou no primeiro gol culé por intermédio de Daniel Alves.
Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência AFP)Artilheiro da atual edição da Champions, Messi encara a marcação de Bonera (Foto: Agência AFP)
Barça pede pênalti
Os dois lances abalaram um pouco o Milan, que recuou e passou a ver o Barça destilar seu conhecido toque de bola. E, de pé em pé, os espanhóis ficaram próximos de abrir o marcador. Aos 15, após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Sánchez na pequena área. Ao tentar tirar de Abbiati, o chileno foi tocado pelo goleiro e caiu. Pênalti? Não para o árbitro sueco Jonas Eriksson, que deu tiro de meta para desespero de Pep Guardiola no banco de reservas.
ibrahimovic milan - MilanX Barcelona (Foto: Agência AFP)Ibra lamenta chance perdida (Foto: Agência AFP)
Entrincheirado, o Milan, que não contou com Thiago Silva e Alexandre Pato (ambos lesionados), conseguiu voltar a passar do meio de campo somente aos 19. Seedorf deu lindo passe para Ibrahimovic no meio da zaga. O sueco dominou com estilo, mas, na hora do arremate, bateu em cima de Valdés.
Depois do susto, o Barça voltou a encurralar o Milan que parecia um time visitante em pleno San Siro – ainda mais pelo fato de jogar com sua segunda camisa. Apesar das inúmeras tabelinhas, da posse de bola elevada (em média, 65%) e dos quase dez chutes ao gol – todos com muito ou relativo perigo -, o time de Messi, Iniesta e companhia saiu para o intervalo sem conseguir furar a meta de Abbiati.
Jogo duro no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Milan buscou valorizar mais a posse de bola e assim diminuir um pouco o ritmo intenso do rival. Com o jogo mais amarrado, até Messi deu uma de brucutu e fez falta feia em Seedorf. No entanto, nada de amarelo para o jogador.
Quem também recebeu pancada de argentino foi Robinho. O camisa 70 rossonero levou um pisão de Mascherano, que não foi advertido, e acabou tendo de ser substituído pelo jovem El Shaarawy, de apenas 19 anos, aos seis. O veterano Nesta devolveu com juros e correção monetária as bordoadas dos hermanos e, aos 12, acertou uma tesoura voadora em Messi na entrada da área. Amarelo merecido para o defensor italiano (assista no vídeo ao lado).
robinho mascherano milan x barcelona (Foto: Reuters)Robinho disputa jogada com Mascherano (Foto: Reuters)
Clone de Robinho entra
Aos 20, vendo que precisava ser um pouco mais incisivo, o técnico Pep Guardiola sacou o medalhão Iniesta, que pouco produziu na partida, e colocou o jovem atacante Tello aberto na ponta esquerda. Logo em seguida, Allegri mudou o time do Milan novamente, trocando Boateng por Robinho, ou melhor, Emanuelson, meia holandês que é muito parecido com o brasileiro.
messi nesta milan x barcelona (Foto: AP)Seedorf disputa jogada com Daniel Alves.
Holandês foi o melhor do Milan (Foto: AP)
As mudanças não mudaram muito a cara do jogo, que seguiu amarrado. Somente aos 26 saiu o primeiro lance de perigo. Tello recebeu na entrada da área pelo lado direito da defesa rossonera, driblou um marcador e chutou na rede pelo lado de fora. Messi, entretanto, reclamou com a revelação culé argumentando que poderia ter recebido o passe.
Apesar da cara feia do camisa 10, o lance empolgou o Barcelona que, já com Pedro na vaga de Sánchez, passou a pressionar mais o Milan. Aos 32, após cobrança de escanteio, Puyol apareceu como um raio na marca do pênalti e, de peixinho, cabeceou rente à trave. O veterano defensor, por sinal, completou diante do Milan 549 jogos com a camisa do Barcelona, igualando a marca de Migueli. Acima dos dois, apenas Xavi, que tem 617 partidas.
No último lance, o Milan ainda teve a chance de levantar uma bola na área, mas Seedorf não encontrou Ibrahimovic como queria.
MILAN 0 X 0 BARCELONA
Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès, Antonini; Nocerino, Ambrosini, Seedorf, Boateng (Emanuelson); Robinho (El Shaarawy), Ibrahimovic. Valdes, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Iniesta (Tello), Messi e Alexis Sánchez (Pedro).
Técnico: Massimiliano Allegri Técnico: Pep Guardiola
Cartões amarelos: Seedorf, Nesta, Ambrosini (Milan). Keita (Barcelona)
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 28/03/2012. Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Links Patrocinados

                   F O T O    V A L M I R

Vídeo mostra menino dormindo em pé durante aula de esqui

Bode sleeping while skiing

Vídeo mostra menino dormindo em pé durante aula de esqui

Exausto, garoto balança de um lado para o lado.
Publicado no dia 3, vídeo recebeu mais de 550 mil acessos.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Um vídeo publicado na internet mostra um menino caindo no sono durante uma aula de esqui (assista). As imagens mostram o garoto identificado como "Bode" cansado, balançando suavemente de um lado para o lado, praticamente dormindo em pé. Publicado no dia 3 de março, vídeo já recebeu mais de 550 mil acessos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".
Vídeo mostra menino caindo no sono durante uma aula de esqui. (Foto: Reprodução)Vídeo mostra menino caindo no sono durante uma aula de esqui. (Foto: Reprodução)
Publicado no dia 3 de março, vídeo já recebeu mais de 550 mil acessos. (Foto: Reprodução)Publicado no dia 3 de março, vídeo já recebeu mais de 550 mil acessos. (Foto: Reprodução)


Plenário da Câmara aprova texto-base da Lei Geral da Copa

Projeto aprovado pelos deputados não prevê liberação expressa de bebidas.
Aprovação é resultado de acordo para votação em abril do Código Florestal.

G1, em Brasília
O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), discursa na tribuna da Câmara (Foto: Agência Brasil)O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente
Cândido (PT-SP), discursa nesta quarta na tribuna
da Câmara (Foto: Agência Brasil)
O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) o texto-base da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, como venda de ingressos e garantias aos patrocinadores.
A votação na noite desta quarta só foi possível graças a um acordo costurado pelo presidente da Casa, Marco Maia, com líderes da base aliada e da oposição. A maioria dos partidos se recusava a votar as regras para a Copa do Mundo enquanto não fosse definida uma data para análise do projeto que modifica o Código Florestal. Para garantir um entendimento, Maia se comprometeu a votar a nova lei ambiental em abril.
Ainda nesta quarta, os deputados votarão destaques (propostas de alteração) à matéria, inclusive um que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o campeonato.
Depois de concluída a votação, a proposta seguirá para o Senado.
                              FOTO  VAMIR

 Agradecimento, Lula diz que volta à vida política mais maduro

Exames mostraram que tumor na laringe do ex-presidente sumiu.
Na mensagem, Lula disse que vai pensar na saúde em primeiro lugar.

Do G1, em Brasília
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgo nesta quarta-feira (28) de agradecimento pelo apoio durante o tratamento contra o câncer e diz que irá voltar à vida política mais maduro e calejado. Exames realizados nesta quarta não encontraram "tumor visível" na laringe de Lula, que foi diagnosticado com a doença em outubro do ano passado.

Ainda calvo (efeito da quimioterapia) e com a voz rouca (consequência da inflamação na garganta causada pela radioterapia), Lula disse que volta à militância, "pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde".
                                                                   F O T O  V AL M I R

Filho de Chico Anysio, André Lucas homenageia o pai no ‘A praça é nossa’

Foto: André Lucas ao lado do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega / Artur Iglecias/ Divulgação / SBT

O filho adotivo de Chico Anysio, André Lucas, presta uma homenagem ao pai no programa “A praça é nossa” desta quinta-feira, dia 29. No tributo, ele recita um poema de sua própria autoria, que fez em homenagem ao humorista.

Leia mais: http://extra.globo.
                                      FOTO   VAMIR

Prefeitos de cidades de médio porte querem mudança na forma de repasses do SUS

Se uma empresa quiser impedir uma licitação, esse objetivo é alcançável por meio de apresentação de  recursos.
Repasses de recursos para a saúde serão tema do 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável que ocorre esta semana em Brasília. De acordo com a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (PSD), os municípios polos na área de saúde sofrem com a forma de repasse em vigor, que leva em consideração o número de habitantes de cada cidade e não o número de atendimentos realizados.
A prefeita citou como exemplo os atendimentos realizados na rede pública em sua cidade no ano passado, quando foram atendidos quase 1,3 milhão de pessoas, em uma cidade de 604 mil habitantes. “É mais que o dobro da população de Ribeirão Preto", disse. Segundo Darcy Vera, como os repasses consideram o tamanho da população, os recursos insuficientes canalizados para a saúde tornam-se um problema não só para a prefeitura de Ribeirão Preto como também para as de outras cidades-polos.
Levantamento feito pela prefeitura mostra que os atendimentos feitos pelo SUS em Ribeirão Preto foram feitos a pacientes de 526 outros municípios. A reclamação da prefeita de Ribeirão Preto é a mesma do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.
Além da questão da saúde, outra demanda dos prefeitos refere-se à Lei de Licitações, considerada burocrática e incapaz de prevenir ou evitar fraudes. O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira (PT), chamou a atenção para a burocracia da lei.
Conforme disse Eduardo Pereira, se uma empresa quiser impedir uma licitação, esse objetivo é alcançável por meio de apresentação de  recursos. Tal manobra gera um atraso considerável nas compras municipais. Além disso, segundo afirmou, com toda burocracia, a lei não consegue impedir as fraudes. No seu entender, é  preciso melhorar os mecanismos de transparência, aumentar a responsabilização dos administradores e diminuir a burocracia para dar mais agilidade à administração pública.

Agência Brasil.

                                            FOTO  VALMIR

Projovem Urbano abre inscrição para jovens até 29 anos em Quixadá

Aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês para o aluno.
A Escola José Jucá está com inscrições abertas para matrícula no Projovem Urbano. O programa destina-se a jovens de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados não concluíram o ensino fundamental.
O Projovem tem duração de 18 meses e será ofertado no turno noturno oferecendo formação no ensino fundamental , curso de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês para o aluno.
Se você atende a esse perfil, e queria fazer parte desse Programa e dar um salto gigantesco para sua inserção profissional. Dirija-se a Escola José Jucá situada à Rua Epitácio Pessoa, 1351 – Centro – Fone: (88) 3445.10.62. Para maiores informações dirija-se a 12ª Crede – telefone (88) 3445.10.38.
                                      F O T O  V A L M I R

Rachel propõe apoio à entidade de assistência a pessoas com deficiência

"A Comissão de Educação da AL sempre trata assuntos ligados à melhoria desses jovens".
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Rachel Marques (PT), realizou nesta quarta-feira (28/03) visita a Associação Cearense Assistencial às Pessoas com Deficiência (ACAPD), que comemora hoje um ano de existência. O objetivo foi conhecer o trabalho e demandas da instituição. “Vou compor um relatório para o Município e  Estado, mostrando a necessidade de parceria com a ACAPD, que desenvolve um trabalho ímpar”, informou Rachel.
A parlamentar frisou que vai realizar uma audiência pública na Assembleia, em conjunto com a Secretaria de Educação do Município e do Estado, para apresentar as demandas da associação. “É preciso acompanhar e garantir financiamentos para esse trabalho de extrema importância”, disse. A deputada também salientou a necessidade da Associação ter uma sede própria. “O espaço em que funciona a instituição foi cedido temporariamente”, ressaltou.
Rachel Marques destacou que a sociedade, para ser justa, precisa garantir que crianças com deficiência tenham direito à educação, saúde e lazer. “Louvo a luta de pessoas dedicadas a essa causa. A Comissão de Educação da AL sempre trata assuntos ligados à melhoria desses jovens e está aberta para receber demandas relacionadas ao assunto”, disse.
A presidente da Associação Assistencial, Leonice Lourenço, explicou que a instituição tem projetos para socialização, tratamento, educação e saúde das crianças com deficiência. “Temos o Centro de Educação Especializado (Caesp) que educa e capacita as crianças. Trabalhamos ainda com a equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, clínico geral, fonoaudiólogo e outros profissionais”, informou.
Leonice destacou a necessidade de doações para manter a Associação. “Dependemos dos nossos parceiros e de doações de pessoas que apoiam a causa. Temos capacidade de atender 600 crianças, mas hoje atendemos bem menos por causa da falta de apoio”, lamentou.
A Associação Cearense Assistencial às Pessoas com Deficiência é uma instituição filantrópica que atende, atualmente, 210 crianças com deficiência e conta com as parcerias do Ministério da Agricultura, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal do Ceará e Secretaria de Educação do Estado.

Agência de Notícias d                                                                                                                              foto  valmir                                                                                                                  

Acusado de homicídio duplamente qualificado é condenado a 15 anos de reclusão

A motivação do homicídio teria sido vingança, por conta de dívida de drogas.
Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Carlos da Conceição Viana a 15 anos de reclusão pela morte de Antônio Ronaldo Oliveira Nascimento. O julgamento, presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein, teve início às 10h e encerrou por volta das 14h desta quarta-feira (28/03).

Por maioria de votos, os jurados aceitaram a tese da acusação, representada pelo promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista, e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e surpresa). A defesa, patrocinada pelo defensor público Átila Holanda Bezerra, negou qualquer envolvimento do acusado no assassinato, tese rejeitada pelo Conselho de Sentença.

A pena será cumprida no regime inicialmente fechado. Ao final do julgamento, a defesa afirmou que irá recorrer da decisão.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu por volta das 17h do dia 8 de julho de 2007, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A acusação afirma que a vítima dormia em uma calçada, quando o acusado se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo.

Antônio Ronaldo não resistiu e veio a falecer. A motivação do homicídio teria sido vingança, por conta de dívida de drogas.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br
                 foto  valmir

Ocara comemora o Dia Nacional da Inclusão Digital com a oferta de Cursos de Informática

O Curso terá duração de quatro meses, com carga horária de 40 horas aulas.
O Dia Nacional da Inclusão Digital é comemorado em todo o Brasil no dia 27 de março, conforme a Lei 3217/2004. Em Ocara, essa data foi celebrada com o lançamento oficial do Curso de Introdução a Informática Básica para cerca de 100 adolescentes, moradores do Bairro Boa Esperança, Placa de Ocara, Curupira, Bairro São Marcos e da Sede do município.
A solenidade aconteceu no Telecentro Municipal, localizado no prédio da Biblioteca Pedro Boca, e contou com a participação dos alunos beneficiários, autoridades municipais e representantes das Secretarias de Educação e do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS.
Conforme relata o secretário Francisco Jonas Lopes, da STDS, o objetivo dessa ação promovida pela administração é capacitar os jovens para o mercado de trabalho e promover a inclusão digital, juntamente com a social, através da democratização e do acesso às tecnologias da informação, que chega a beneficiar anualmente, um total de 300 adolescentes.
Jonas explica ainda, que o Curso terá duração de quatro meses, com carga horária de 40 horas aulas, sendo ministrado pelo instrutor Ueliton Sousa Dodó e abordando como conteúdo programático, as noções básicas de Linux, Mozila FireFox, Open Office e KDE 3.0.
Mais informações:
STDS (85)3322-1029
foto  valmir

Ibaretama sitiada: População fica refém de transportes regulares

PRE_ibaretamaa

“Somos obrigados a andar em topics lotadas e sem o menor respeito pelo cidadão” reclama usuária.
O município de Ibaretama, Sertão Central cearense, acordou na manhã desta terça-feira sitiada e bem guardada, viaturas da Polícia Rodoviária Estadual, FTA – Força Tática de Apoio e da PM local montaram base no único posto de combustíveis e uma das principais portas de entrada do perímetro urbano da cidade.
Toda a movimentação foi acompanhada com surpresa pela população, a motivação teria sido a preparação de uma possível manifestação contra as barreiras que estão sendo montadas pelo Detran para combater o transporte clandestino intermunicipal. A PRE não informou o porquê de tanta mobilização, deixaram o local somente depois da passagem das equipes que fiscalizam a região.
Ibaretama amanheceu segura com a presença de várias viaturas da PRE e dezenas de policiais, porém, o caos motivado pela fiscalização era visível em toda parte da cidade, dezenas de pessoas deixaram de viajar e cancelaram compromissos na cidade vizinha Quixadá, o motivo é a superlotação dos transportes regulares o que tem causado medo na população de acidentes em grandes proporções devido a grande lotação das vans que transportam sentido capital-interior/interior-capital.
Nossa equipe constatou que as linhas regulares não atendem a demanda em dia comum, em plena terça-feira de final do mês e sem pagamento de folhas da administração municipal, flagramos muitos passageiros indignados com a espera por transporte que chega a demorar mais de duas horas. “a situação é complicada, não temos como viajar, somos obrigados a andar em topics lotadas e sem o menor respeito pelo cidadão” disse indignada a agricultora Maria das Graças que é da zona rural de Ibaretama e já aguardava a mais de uma hora por transporte, com uma criança nos braços, quando a topic chegou à mesma não pôde embarcar devido à lotação.
Em Ibaretama somente a empresa Fretcar atende a cidade e uma cooperativa com topics que passam por dentro da cidade, a reclamação é geral, a dona de casa Rosimeire Bandeira não escondeu sua indignação “estou aqui porque estou resolvendo problemas, quando preciso viajar sou obrigada a me espremer em uma topic e ainda correr risco devido à lotação” desabafa a dona de casa que ainda reclama que a empresa de ônibus só para quando bem entende.
Feriadão vai ser complicado
A maior reclamação da população é quando dos feriados prolongados como o que se aproxima da Semana Santa, segundo a população as Topics só querem levar passageiros de Quixadá a Fortaleza, para viagens mais longas como de Ibaretama a Fortaleza não se encontra dificuldade alguma.
O município de Ibaretama não conta com agência bancária, lojas ou supermercados de maior porte e precisam dos serviços essenciais como INSS, Justiça Federal, Receita Federal, Serviços Bancários e Serviços em geral.
Quem precisa viajar nesse feriadão que se aproxima, precisa ter muita paciência e cabeça fria, pois anteriormente já era complicado e sem o apoio das lotações que faziam esse trajeto deve complicar ainda mais a situação do usuário que precisa viajar e fazer as compras da páscoa em Quixadá.

Karpegeanne VieiraCorrespondente em Ibaretama
O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.
                              foto   valmir


O deputado Idemar Citó (DEM) apresentou nesta terça-feira (27/03) uma série de denúncias contra a Federação Cearense de Futebol (FCF) e cogitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo ele, há indícios de desvio de repasses de recursos, publicidade e direito de transmissão televisiva.
“Tive o cuidado de analisar as denúncias uma a uma. Todos sabem do meu procedimento naquilo que critico. Como vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, fui boicotado. Se eu tivesse assumido minhas funções, não iria compactuar com coisas que ali acontecem”, pontuou.
O parlamentar chegou a formar uma chapa e se candidatar à presidência da FCF no triênio 2010-2013. Contudo, por um acordo, desistiu de disputar e aderiu à candidatura da situação como vice-presidente. O deputado disse que foi isolado pela presidência e é impedido de desempenhar qualquer papel na associação. Ele sequer possui uma sala na sede.
Segundo o parlamentar, denúncias dão conta de que a receita oriunda da venda de espaços para anúncios publicitários “entra no bolso de alguém”. Além disso, conforme observou, o repasse de R$ 100 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também não entrou no caixa da associação. “É um absurdo um caso desses. Esse repasse não é contabilizado em sua totalidade.”
O deputado disse ainda que a FCF promove um suposto esquema de venda de cortesias para partidas do Campeonato Cearense. De acordo com o parlamentar, a federação está vendendo esses ingressos para cambistas. Há também indícios de que jogos do campeonato estadual tiveram seus resultados arranjados para favorecer apostadores. “Isso não é novidade no futebol brasileiro”.
Idemar apontou falta de transparência no contrato dos direitos de transmissão televisiva das partidas do Campeonato Cearense. O parlamentar disse que não se sabe o valor acertado pela federação com as emissoras de televisão, prejudicando, portanto, o pagamento aos clubes.
Um convênio firmado pela federação com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza também foi posto em cheque pelo parlamentar. Conforme as informações obtidas por ele, a federação não repassou o dinheiro que recebeu da Prefeitura para o fomento do futebol amador na Capital. “Até hoje eles não receberam um centavo sequer”, acrescentou.
Para o deputado Heitor Férrer (PDT), indícios de tantas irregularidades já são suficientes para a abertura de uma CPI. “Em um mês elucidaremos a verdade”, estimou o pedetista. 
Fonte; Site AL
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
   f o t o    v a l m i r

HOMEM ARMADO ASSALTA PASTELARIA E FOGE A PÉ EM QUIXERAMOBIM

                                                                        

Mais um assalto foi registrado pela polícia na tarde desta quarta-feira, 28, no município de Quixeramobim. 


O crime aconteceu por volta das 15 horas na Rua 25 de Março. Segundo informações da polícia, um individuo armado de revolver anunciou o assalto pedindo dinheiro. A  vítima se encontrava sozinha no local entregando ao individuo uma quantia de 18,00 Reais e um celular. O acusado se evadiu do local a pé. Policiais militares do P.O.G. foram acionados para o local onde saíram  em diligencia no intuito de identificar e prender o acusado, mas até o fechamento desta matéria  o mesmo não foi localizado.
           f o t o   v a l m i r