domingo, 10 de dezembro de 2017

Corredores de Quixeramobim participam de corrida de Rua e sobem ao pódio em Morada Nova

Morada Nova contou com a participação do grupo de Corredores de Quixeramobim. O evento foi realizado neste domingo 10,Quixeramobim  representado com 13 atletas, será um número recorde de atletas de Quixeramobim em uma corrida de Rua na região. Segundo os organizadores os atletas contam com o apoio da Secretária de Esporte de Quixeramobim
 obteve o 1° Lugar na categoria geral

Funceme prevê chuvas em todo o estado nesta segunda-feira, 11

Nesta segunda-feira, 11, o Ceará deve receber chuvas em todas as regiões conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Segundo a Funceme na segunda-feira há possibilidade de chuva em todas as regiões.
As chuvas podem cair devido as áreas de instabilidade que estão associadas à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS – banda de nebulosidade e precipitação com orientação noroeste-sudeste que se estende desde o sul e leste da Amazônia até o sudoeste do oceano Atlântico Sul), padrão observado nos últimos dias.
Para a tarde deste sábado, 9, há possibilidade de chuvas no sudoeste do estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Para domingo, 10, nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões no decorrer do dia.
Repórter Ceará com G1-CE

Casa de Saberes Cego Aderaldo será inaugurada neste sábado, 09, em Quixadá




A Casa de Saberes Cego Aderaldo, situada em Quixadá, é o segundo equipamento Cultural do Estado inaugurado no interior. Sob a gerência do Instituto Dragão do Mar, através de contrato de Gestão firmado com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), o Sertão Central será a nova região beneficiada com a entrega do equipamento cultural do Governo do Estado.

A solenidade de abertura conta com apresentações do reisado de caretas Boi Coração e do violeiro Guilherme Calixto, acontece neste sábado, a partir das 18h30, na Casa de Saberes Cego Aderaldo (R. Pascoal Crispino, 167 – Centro, Quixadá). Antes, às 16h, acontece uma roda de conversa sobre as políticas culturais da Secult, com o secretário Fabiano dos Santos Piúba.

Construída coletivamente, dialogando com os diversos agentes, segmentos, setores, instituições da região do Sertão Central, a Casa de Saberes Cego Aderaldo possibilitará fomentar a pesquisa, a formação, a difusão e a fruição das expressões culturais dos diversos territórios culturais, permitindo a experimentação do público no processo de produção do conhecimento em arte, cultura e tradição, através das múltiplas linguagens, e promoverá a investigação de temáticas presentes na região.

O novo equipamento da Secult abrigará salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência, multiuso e espaço gastronômico. Com programação cultural mensal e exposições fixas, a Casa sediará formações, festivais, oficinas, seminários, sendo também um espaço para o fortalecimento e difusão das cultura popular, que atua em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a FECLESC – UECE, a Fundação de Quixadá – Prefeitura Municipal de Quixadá e a Prefeitura de Senador Pompeu. (Da Ascom)

Ceará anuncia as duas primeiras contratações para 2018


Pintaram as duas primeiras contratações do Ceará para 2018. Nesta sexta-feira (8), o Alvinegro anunciou o lateral-esquerdo Ernandes e o goleiro Renan como reforços para 2018. Os dois atletas já assinaram contrato e defenderão as cores do clube ao longo da próxima temporada, em que o time disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Renan tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde viveu seu auge e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele tem ainda passagens pelo futebol espanhol, atuando por Valencia e Xerez. Nos últimos cinco anos, defendia o Goiás (onde fez mais de 200 jogos), que disputou a Série B este ano.

“Recebo essa oportunidade de jogar no Ceará com muita alegria. É um clube de massa, que está voltando à Série A e que vai disputar várias competições importantes. Fico muito feliz com essa chance de ajudar nesse processo de retomada na 1ª divisão. Vou fazer de tudo para representar bem o clube e ajudar no que for preciso para o Ceará conquistar todos os seus objetivos na temporada”, declarou o goleiro, em suas primeiras palavras como reforço do Ceará.

Já é um velho conhecido da torcida e já acumula três passagens pelo Alvinegro. O atleta, que foi titular e campeão da Série B do Brasileiro de 2017 pelo América-MG, chega para suprir uma carência que o Alvinegro sabe que terá em 2018: a lateral-esquerda, já que o titular da posição, Romário, foi negociado com o Santos.

Ernandes começou a carreira no Ferroviário, em 2004. Em 2006, vestiu a camisa do Ceará pela primeira vez, voltando em 2009 para a campanha do acesso para a Série A do Brasileiro. A última passagem, bem mais discreta, ocorreu entre 2014 e 2015. Hoje aos 30 anos, Ernandes estava no América-MG desde 2016 e este ano atuou em 35 dos 38 jogos do time na campanha que levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.  (Do O Povo Online)