sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval: 2,5 milhões de camisinhas são distribuídas no Ceará

  

Ilario Marques é um dos afetados pela aprovação da Ficha Limpa


Ilario Marques é um dos afetados pela aprovação da Ficha Limpa

“A população terá de se acostumar que a lei é uma realidade e pode confiar que os candidatos escolhidos terão a ficha limpa. Os poucos que passarem serão barrados pela Justiça”, disse o ministro”. Ric...

PLANTÃO POLICIAL > Polícia captura chefe dos Operários do crime”Quixadá >

“Rafinha” continua insistindo não ter participado do roubo, todavia, segundo o delegado Marcos Sandro ele praticou mais de 15 assaltos na região. A dificuldade está nas vítimas querem participar do reconhecimento formal. Embora não se exponham, temem que ele e os “Operários do crime” sejam soltos. O delegado acha difícil. Alguns deles têm antecedentes criminais. “Rafinha” já foi preso, acusado de um homicídio e duas tentativas de morte. Também foram encontradas drogas em uma casa de Cíntia Erlene. Ela já foi presa por tráfico. Rafinha
Quixadá > A equipe do delegado Marcos Sandro de Lira, à frente da Delegacia Regional de Quixadá, juntamente com policiais do Ronda do Quarteirão, capturou na manhã de ontem, 16, o criminoso Antonio Rafael Vieira da Silva, 22 anos, conhecido por “Rafinha”. Ele é apontado pela Polícia como cabeça dos “Operários do crime”, como ficou conhecido o bando formado por operários da construção civil preso na noite da última quarta-feira, 15, nesta cidade por policiais do 11º Batalhão Policial Militar.
Conforme o inspetor Renato Cosmo, “Rafinha” fugiu ao saber que a polícia estava a sua procura. Ele foi preso após invadir a casa de um morador do Planalto Jerusalém, uma área residencial situada na periferia de Quixadá, onde tentou se esconder. Cercado, não teve alternativa. “Rafinha” e os comparsas, Juniel de Castro, Jesus Fernandes, Edinaldo Paiva e ainda Cíntia Erlene de Oliveira, foram recolhidos 

AÇUDE do CEDRO > Câmara debate situação de reservatórios públicos

CAMINHOS DA FOLIA: RODOVIAS EM BOM ESTADO PARA O SERTÃO CENTRAL

BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

PREFEITO DE SENADOR POMPEU SAIU DA CADEIA O prefeito afastado do município de Senador Pompeu, Antônio Teixeira – PT vai poder brincar o carnaval, depois de ter sido liberado da prisão, por determinação judicial. O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na noite desta quinta-feira, 16, habeas corpus em favor do prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, preso no Corpo de Bombeiros, em Fortaleza há cerca de seis meses e meio sob acusação de envolvimento no esquema fraudulento de licitações. Até hoje, não existiam registros de ter havido prisão mais demorada, que a do prefeito afastado, Teixeira. De acordo com informação extra-oficial, no período em que ficou preso, cerca de 10 mil pessoas o visitaram no cárcere.

começar os preparativo para o carnaval 2012 Quixeramobim ce






Quixeramobim

Com as chuvas da pré-estação, os agricultores estão animados para começar o plantio no interior ...

 PM CAPTURA QUADRILHA DE ASSALTANTES EM QUIXADÁ

A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá, capturou na noite de ontem, 15, uma quadrilha acusada de assaltos na região, principalmente na zona rural deste município do Sertão Central. Acionados através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) os cabos Edison de Lima, José Deusimar e Paulo Rabelo prenderam três homens e uma mulher. O quinto integrante do bando está sendo procurado pela Polícia.  A quadrilha havia acabado de assaltar uma família na localidade de Junco, há pouco mais de 10Km do Centro desta cidade, quando foi interceptada pela equipe da Polícia Militar. Antonio...

PLANTÃO POLÍCIAL: CRIANÇA MORRE AFOGADA E HOMEM É LESIONADO A FACA EM QUIXERAMOBIM

     Faltam poucas horas para o Carnaval 2012, e a população de Quixeramobim começa a tomar conhecimento das ocorrências policiais registradas no município. 

Nesta quinta-feira, 16, o caso mais grave registrado pala polícia foi o afogamento de uma criança na Fazenda Esplanada, aproximadamente 15 km da sede do município de Quixeramobim. Segundo a polícia, por volta das 13h20min duas crianças saíram para vê o Rio e quando chegaram ao local uma delas veio a cair dentro do Rio vindo a se afogar. A mãe da vítima ainda chegou ao local vindo a retirar a mesma da água com vida, mas veio a óbito logo em seguida.  A vítima, Ana Carolina Vera de Sousa, 7 anos, foi conduzida para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim pelo Rabecão.

Outra ocorrência registrada no plantão policial foi uma tentativa de homicídio por volta das 17h40min desta quinta-feira, 16.  Policiais militares foram informados que na Rua João Martins, bairro da Maravilha, um indivíduo tinha agredido uma pessoa a faca. Segundo a polícia a vítima foi identificada como sendo o estudante Rodrieves dos Santos da Silva, 19 anos. O mesmo foi atingido por três perfurações sendo uma no abdome, uma nas costas e uma no joelho direito. A vítima foi socorrida por populares parta o Hospital Regional de Quixeramobim. Os policiais que atenderam a ocorrência realizaram varias diligências na tentativa de capturar o acusado, mas não conseguiram prender o mesmo que após deferir as facadas contra a vítima saiu em rumo ignorado.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO

Acidente com vítima fatal na estrada Madalena/Quixeramobim

Foto recente do trecho
da estrada em obras,
próximo ao local
do acidente
Mais um acidente com vítima fatal na estrada Madalena/Quixeramobim, o fato ocorreu por volta das dez horas e trinta minutos desta quinta-feira 16, na localidade de Nova Aliança, no município de Madalena, quando o agricultor Ovídio Raimundo dos Santos de 80 anos de idade, residente naquela localidade, trafegando numa bicicleta no trecho da CE em construção, no qual só está sendo utilizada mão única, foi colhido e atropelado pelo veículo Fiat Pálio, cor cinza, de placas OCS 9053, inscrição de Fortaleza, que na ocasião era conduzido pelo encarregado de obras Bartolomeu Ferreira da Silva de 62 anos de idade,  que de acordo com a polícia, evadiu-se do local, sem prestar socorro a vítima, apresentando-se horas depois na delegacia de polícia civil de Quixeramobim. 

A vítima foi encontrada por populares caída ao solo, a margem da estrada, os quais trataram de acionar a polícia militar de Madalena. Compareceu ao local a viatura RP 4401, composta pelo comandante do destacamento da PM de Madalena, subtenente Tavares, sargento Ribamar, e os soldados Jean e Abreu, porém, quando os policiais chegaram ao local a vítima já se encontrava em óbito, sendo então, solicitado uma ambulância do hospital do município, e logo em seguida o rabecão do IML de Canindé.

De acordo com a polícia militar de Madalena, informação proveniente da cidade de Quixeramobim na tarde desta quinta-feira, dava conta que o veículo atropelador se encontrava estacionado em frente a uma residência, próxima ao terminal rodoviário de Quixeramobim. Ainda de acordo com o comandante da PM de Madalena, o inquérito que irá apurar o acidente deverá ser conduzído pela delegacia regional de Canindé, que é a responsável pela área.. 

Cidadão de bem
Senhor Ovídio residia a muitos anos na localidade de Nova Aliança, era um cidadão bastante querido pela comunidade, lamentamos profundamente sua morte, e externamos nossos sentimentos a sua família. Aproximadamente a quatro meses atrás já havia falecido um dos filhos do senhor Ovídio, também vítima de acidente na mesma estrada.