terça-feira, 30 de outubro de 2012

Idoso morre em acidente de motocicleta no município de Ibicuitinga


E-mail

s
O guiador não informou o que poderia ter acontecido, agora a polícia vai interrogar.
Um acidente de trânsito na CE-265, na localidade de Antônio Pereira, zona rural de Ibicuitinga, causou a morte de um idoso de 72 anos de idade, além de deixar o condutor da motocicleta com uma forte pancada na cabeça.
O Agricultor L. A. S., 72 anos, natural de Morada Nova, como apresentava sinais de estado gravíssimo foi levado imediatamente ao Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso, mas antes mesmo de chegar morreu. O motociclista R. S. C., 22 anos, residente no Assentamento Boa Esperança, foi socorrido ao Hospital de Ibicuitinga e como sofreu uma forte pancada na cabeça também foi transferido a Quixadá em estado estável.
O veiculo foi conduzido à unidade policial de Ibicuitinga, já a vitima fatal foi levado pelo IML da cidade de Quixeramobim para adoção das medidas legais.
O condutor não informou o que poderia ter acontecido, agora a polícia vai interrogá-lo para que responda por homicídio culposo ou doloso, caso esteva sob efeito de álcool ou alta velocidade incompatível com a permitida.

Mais Informações:

Quartel da Polícia Militar
(88)3445-1042  / 190

Destacamento Policial de Ibicuitinga
Rua José Rodrigues, 194 - Centro
Fone: (088) 3425-1060
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
FOTOS  VALMIR  HOLANDA
FOTOS  VALMIR  HOLANDA



Escola Humberto Bezerra de Quixeramobim comemora sucesso feira de ciências e cultura


E-mailImprimir
feira_humbeto_qxbimoutubro
Segundo a Diretora Liduina Simão, busca também estimular aos demais alunos.
Os alunos da Escola Cel. Humberto Bezerra em Quixeramobim mostraram todo o seu conhecimento durante a realização da IX Feira de Ciências e Cultura que aconteceu nos dias 26 e 29 de outubro de 2012. A intenção da feira era despertar a criatividade dos alunos, além de oportunizar o trabalho em equipe e o estímulo à pesquisa.
Os temas abordados foram: Contextualizando e dinamizando os gêneros textuais na perspectiva do primeiro aprender; entretenimento e informação na construção do protagonismo juvenil; recontando os clássicos na literatura de cordel; inglês na ponta da língua; Ginástica Laboral: Uma experiência com os alunos do turno noturno; Ceará terra da luz – O Pioneirismo cearense na abolição dos escravos; centenário de Luiz Gonzaga – Quixeramobim reaviva sua história; escola sustentável, consumo consciente; quintal escolar –canteiros hortifrúti; energias renováveis: É o futuro.
A professora Goreth Pimentel e o escritor Bruno Paulino representando respectivamente o Núcleo Gestor e a comissão julgadora elogiaram os estudantes, destacando o empenho que todos tiveram para realizar os projetos e também para explicá-los aos colegas. As equipes participantes foram orientadas pelos professores para a realização e apresentação dos trabalhos.
A feira, segundo a Diretora Liduina Simão, busca também estimular aos demais alunos, que ainda não participaram do evento, para que se motivem a estudar para se apresentar nos próximos anos.                        MAURICIO PEDROSA
Fotos  Valmir   Holanda

TIRO PRÁTICO > Cearenses ganham destaque na I Copa STI do Nordeste


Quixadá > Os quixadaenses João Paulo Gomes e Damião Carneiro Neto conquistaram o 1º e o 3º lugar do pódio na categoria Light da III e ultima etapa da I Copa STI Nordeste de IPSC, realizada em Recife (PE). André Azevedo, de Horizonte, ficou no 2º lugar do pódio. Segundo os competidores, a prova ocorreu sobre sol e chuva, mas não foi empecilho para quem estava em busca de uma boa colocação e também do premio mais esperado do ano: Um crédito para aquisição de uma belíssima pistola fabricada pela STI Int., modelo EDGE, no calibre .40 S&W com 4 carregadores de 126 mm. Além de conquistar o título de melhor atirador da categoria Light João Paulo Gomes arrematou também o prêmio especial, através de sorteio.
Na divisão Open o campeão foi Tales Josean, o 2º lugar foi conquistado por Manfried Júnior e o 3ª lugar por Marcelo Neves. Ele também conquistou a divisão Open Sênior, seguido por José Batista. Nas divisão Standard o campeão foi Eduardo Caldas – Dudu Standard, em 2º lugar Saulo Souza e em 3º lugar Eduardo Sampaio – Dudu Glock. O Sênior o campeão foi Jorge Brito. Na divisão Classic com total aproveitamento em todas as etapas o campeão é Geissler Aquino. Na Classic Sênior o campeão foi Antonio Ferreira Lima e em 2º lugar José Valério. Na divisão Production,  com aproveitamento total em todas as etapas o campeão foi Valdemir Cavalcante, em 2º lugar Leonardo Lacerda e em 3º lugar Jean Ransley e na Super Sênior quem conquistou o titulo de campeão foi José Porfírio – Popó. Na divisão Revolver o Campeão foi Tibério Graco, em 2º lugar, Fernando Ranieri.
Conforme os organizadores da I Copa STI Nordeste de IPSC a 1ª Etapa foi realizada em Natal (RN) no mês de fevereiro, sediada no Clube dos Caçadores de Natal onde contaram com o total apoio do diretor do Clube, Eduardo Caldas (Dudu Standard). A 2ª Etapa foi realizada em Fortaleza (CE) no mês de junho, nas instalações do Sniper Clube de Tiro, onde os competidores foram acolhidos por Gustavo Fruet e suas assistentes, comandada pela eficiente Egina. A 3ª Etapa, de Recife (PE), foi realizada na Associação de Tiro do Recife (Atire), representada por José Porfírio (Popó). No total 130 competidores, em media 80 por etapa, participaram das três etapas         .por                                        Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/
 
Fotos  Valmir  Holanda 


Justiça condena “Maníaco da CE” a 13 anos e 10 meses de reclusão


PDF
pro_capo_andre
Condenado ainda terá que se defender de mais quatro processos criminais.
O juiz titular da 3ª vara da Comarca do município de Quixadá julgou dois processos movidos pelo Ministério Público Estadual em face do homem que ficou conhecido pela polícia como o “Maníaco da CE”. Na acusação do MP consta que o professor de capoeira Carlos André Mesquita Morais, 26 anos, conhecido pelo apelido de “Professor Palhaço”, teria estuprado várias mulheres em 2012, inclusive uma jovem com deficiência.
Curiosamente o “Maníaco da CE” foi preso quando visitava sua esposa, de resguardo no Hospital Jesus Maria José, em Quixadá. O Fiat Pálio de cor branca utilizado por ele foi reconhecido quando estava estacionado na maternidade.
Apontou o caderno de investigação policial que no dia 13/03/2012, o “Maníaco da CE” teria estuprado uma jovem de 20 anos e que esta é portadora paralisia cerebral, sendo, portanto, uma pessoa vulnerável. A vítima teria sido abordada pelo capoeirista em um veículo Fiat Pálio com a placa HTX 0062 de cor branca e com conversas, evoluiu para uma tentativa de beijos resistindo ela ao ato.
O condenado anotou o número do celular da jovem e após muita insistência ela aceitando assim o convite sem saber da sua intenção, marcou para o dia em que ele planejava estuprá-la.
Com a vítima em seu carro o acusado desviou o trajeto e dirigiu-se para uma estrada carroçável distante e ermo, onde parou o veículo e exigiu que a vítima se despisse. Encontrando resistência da vítima, Carlos André Mesquita Morais teria tirado a roupa da jovem à força e iniciou o estupro, praticando diversos atos libidinosos e conjunção carnal.
Após o estupro, frio e calculista ainda teve a ousadia de levá-la a escola e a ameaçou de morte se contasse o ocorrido. Abalada ao chegar à escola, uma professora conversando com a vítima que acabou conseguindo que lhe contasse a verdade. Submetida a exame pericial foi efetivamente comprovada à violência sexual.
No dia 08 de maio de 2012, com base nos depoimentos da vítima, semelhante a outras mulheres que foram atacadas pelo condenado a polícia logrou na prisão. Por conseguinte a jovem reconheceu o estuprador.
Em sua defesa o acusado negou veementemente a prática do ilícito ao mesmo imputado e que trabalhava fazendo lotação e jamais teria visto a vítima. Portanto, não teria nada haver com os fatos, pediu ainda que fosse instaurado incidente de inanidade mental no réu por aparentar ter problemas mentais. O advogado pediu a absolvição por falta de provas, ao contrário o Ministério Público solicitou a condenação com base no artigo 217-a do Código penal, cuja pena seria de 8 a 15 anos.
O juiz Dr. Fabiano Damasceno Maia condenou o réu por entender que a materialidade ficou amplamente comprovada nos autos. - Quanto à autoria, também não restou a menor dúvida de que o acusado manteve conjunção carnal com a vítima -. Por fim o magistrado fixou a pena- base em nove anos e seis meses.
Tentativa de estupro
O segundo caso julgado contra o “Maníaco da CE” ocorreu na rodovia entre Quixadá e Ibicuitinga no dia 01/04/2012, duas jovens foram às vítimas de mais uma ação do criminoso que estava se passando por uma suporta pessoa que fazia lotação entre as cidades no mesmo veículo que cometeu o crime anterior.
As duas jovens foram abordadas na Rua Epitácio Pessoa, a versão das vítimas eram que no domingo em que não havia lotação para Ibicuitinga já quase cinco horas de espera o capoeirista Carlos André Mesquita Morais teria se oferecido a transportá-las, afirmando que trabalhava no ramo.
Ao passar na rotatória do “balão de Morada Nova”, as vítimas solicitaram que o réu parasse o veículo para embarcar outro conhecido que ali estava à espera de transporte, ocasião em que este ignorou e acelerou o veículo. O “Maníaco da CE” agarrou o cabelo de uma vítima e gritou exigindo que ambas ficasse de joelhos e abaixadas em no carro deixando claro seu intuito de estuprá-las.
Apavoradas com o fato e vendo que estava sendo iniciada a ação delituosa de estupro as vítimas abriram a porta do automóvel e apesar do mesmo estar em alta velocidade pularam para se salvar sofrendo diversas lesões e escoriações em razão da queda.
O desespero foi tamanho que as mesmas pularam deixando para trás as bolsas contendo aparelhos celulares, todos os documentos e um notebook. O réu se evadiu do lugar levando tudo.
A polícia na época iniciou investigação e com base na descrição dada pelas vítimas a polícia encontrou uma operação por se tratar de crimes com os mesmo modus operandi.
O Ministério Público Estadual, através do promotor Dr. Marcelo Gomes Maia Pires solicitou novamente a condenação, dessa vez baseado no art. 213 c/c art. 14, II do Código Penal.
A defesa entendeu que os depoimentos das vítimas foram confusos e pediu a absolvição.
O juiz ao julgar entendeu que havia elementos concisos de que Carlos André Mesquita Morais seria o autor dessa tentativa, fixando a pena em quatro anos e quatro meses de reclusão.
A defesa entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará pedindo a absolvição do maníaco.


MOTOCICLETA ROUBADA É ABANDONADA EM QUIXERAMOBIM
Uma motocicleta foi encontrada na tarde desta segunda-feira, 29, abandonada na CE 165  que liga a cidade de Quixeramobim a Madalena.  Uma viatura policial foi até o local quando moradores informaram através do 190 que esta moto que se encontrava abandonada. A motocicleta Honda Brós preta, de placa OCG 0911, inscrição de Caucaia-CE, estava sem a placa de identificação e ao ser consultado pelo chassi, a polícia constatou que a mesma tinha queixa de roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Civil de Quixeramobim e entregue a autoridade de plantão.    Mais Informações: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim Rua Dr. Miguel Pinto, 100 (88) 3441-0302 POR FERNANDO IVO    hotéis no brasil