terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mototaxista é assassinado no Centro de Quixeramobim





Um crime de homicídio à bala foi registrado por volta das 11h10min, na Praça do Mercado da Carne, no Centro de Quixeramobim. De acordo com informações da Polícia, a vítima trata-se do mototaxista conhecido por Zé Almir.

Populares informaram que dois homens em uma moto, um deles armados de revólver, chegaram ao local e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o homem. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim deve confirmar quantos tiros Zé Almir sofreu. Ainda conforme informações, o mototaxista seria ex-presidiário.

A Polícia Militar realiza diligências neste momento para tentar identificar e prender os acusados.

Quixeramobim Homem é executado a tiros no Mercado da Carne

Policia  registatrou no final da manhã desta  terça/ feira/,  ,29. um  homicidio a bala na praça do mercado velho de Quixeramobim
                                                          

Governador Cid acompanha obras do Hospital Regional QUIXERAMOBIM ce

 


O governador Cid Gomes postou em seu perfil na rede social Facebook, uma foto das obras de construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.

“Em Quixeramobim está em construção o 3º Hospital Regional no interior. Esta unidade atenderá a população dos municípios das regiões dos Inhamuns, do Sertão de Canindé e do Sertão Central”, publicou o governador.

A obra ganhou um ritmo acelerado nos últimos meses. A previsão de entrega foi fixada para 2014.
Postado por: Jornalismo - SMC

Violeta Câmara, um ser incansável

FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Neste domingo, 27, a Diretora da Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim fez aniversário e recebeu os parabéns de amigos e funcionários da rádio.

Violeta Maria Felício Câmara, nasceu em Quixeramobim no dia 27 de outubro, filha caçula do casal Fenelon Augusto Câmara e Maria Violeta Felício Câmara.

Muito cedo, Violetinha como era chamada por seus irmãos Glaucia e Getúlio Câmara, iniciou seus estudos no Patrona-to, escola tradicional de Quixeramobim. Passou pelo Colégio Estadual Andrade Furtado, indo finalmente para a Escola Doméstica São Rafael em Fortaleza.

Quando garota, Violetinha era muito afeita às brincadeiras: jogar bila e brincar com carteiras de cigarro. Mas o seu forte era mesmo andar em cima de pernas de pau e tirar goteiras nas casas da cidade de Quixeramobim. No aspecto telhas quebradas ou goteiras o problema estava resolvido: chama a Violetinha do Fenelon.

Violetinha, de olhos esverdeados, cintura fina, chamava muito a atenção da rapaziada da sua época, que não resistia aos encantos da filha caçula do Fenelon.

Fernando Colares, esse não resistiu ao “olhar 43” da Viole-tinha, com ela se casando. Ela tinha 20 anos. Desse matrimônio nasceram Andrea Kilvia Câmara Colares e Renata Lígia Câmara Colares. Já nos anos 70, Violetinha foi morar em Fortaleza, passando então a trabalhar para o Governo do Estado.

Outros, também, a exemplo de Fernando Colares, não resis-tiram aos encantos da Violetinha. Logo após o fim desse ca-samento de 12 anos de duração, ela teve outro relaciona-mento advindo dele Célio Matias Lobo Neto. Violetinha teve também como ela sempre afirmava uma filha do coração: Silvia Leuda Dutra.
Violetinha sempre foi uma batalhadora e ralou muito para criar a sua prole. Logo após deixar de trabalhar para o Go-verno do Estado ingressou no ramo de cosméticos tornando-se consultora da AVON, vindo a se aposentar anos depois.

Violetinha mesmo atarefada, ainda arranjou tempo para os estudos e iniciou o Curso de Nível Superior em Administra-ção de Empresas, mas, não concluiu. Ingressou na Facul-dade de Comunicação.

Com a doença de seu pai, Fenelon Câmara, Violetinha re-gressou a Quixeramobim e passou a residir na casa de seus pais. Com o falecimento de Fenelon Câmara, Violetinha e seus irmãos Getúlio e Glaucia passam a administrar a Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim até os dias atuais.

Por fim, a maior experiência de sua vida, seus netos: Violeta, Sonally, Ana Beatriz, Caio Cesar, Matheus, Arthur, Ana Ligia, Pietra e ainda seus genros Erandir, Fabiano e Cesar e sua nora Karla Nayane, completam o quadro da vida de Violeta Maria Felício Câmara. Parabéns!


Reportagem: Hélio Campos