sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Governo Temer adia votação da reforma da Previdência para fevereiro


Depois de um ano de discussão, a reforma da Previdência foi oficialmente adiada para fevereiro de 2018 e o governo se viu obrigado a ceder mais uma vez, com agrado aos servidores públicos, para tentar angariar os 308 votos necessários para aprovar o texto na Câmara.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a votação começa em 19 de fevereiro. “Se votar a Previdência em fevereiro, março ou abril, teremos condições de tirar o assunto do processo eleitoral. A sociedade vai querer saber a posição de cada um”.

A proposta que endurece as regras para se aposentar no Brasil foi protocolada no Congresso no dia 5 de dezembro de 2016. O texto tramitou até de forma acelerada e chegou a ser aprovado na comissão especial em maio. Depois que a gravação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, com o presidente Michel Temer, veio a público, a reforma foi deixada de lado por seis meses. Só foi resgatada depois que Temer conseguiu barrar na Câmara as duas denúncias apresentadas contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A proposta foi sendo desidratada ao longo das negociações. A economia de R$ 600 bilhões em dez anos prevista inicialmente caiu para R$ 480 bilhões. Para retomar a discussão da reforma e obter apoio do Congresso, o governo já tinha mantido a contribuição mínima de 15 anos como exigência para se aposentar (antes, a ideia era elevar para 25 anos). Os trabalhadores rurais ficaram de fora das mudanças, assim como os idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. (Do O Povo Online)

Prefeitura de Canindé fecha o ano com salários em dia


A Prefeitura de Canindé, realiza o pagamento do 13° salário dos servidores do município. Com esta ação o governo fechará o ano com os pagamentos em dia.

Nesta quarta-feira, 13, a Secretária de Saúde, Islayne Ramos, autorizou o pagamento da folha do mês de novembro. Dessa forma a meta que a Prefeita Rozário Ximenes estipulou, será alcançada, tendo em vista que a gestora determinou o pagamento do mês e do 13° salário antes da data limite autorizando a divulgação da programação de pagamento, que ficou desta maneira:

Dia 14 – Instituto de Previdência Municipal
Dia 15 – Fundo Geral
Dia 18 – Secretaria de Educação
Dia 20 – Secretaria de Saúde

(Do Repórter Ceará)