segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADAS NO SERTÃO CENTRAL


Um homem sofreu lesões a bala na localidade de Pitanguá, no Município de Choró. O agricultor de 45 anos se queixava que havia sido vítima de tentativa de roubo, disse ainda que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta marca Honda, modelo BROS, cor vermelha, que tentaram interceptá-lo.

A vítima empreendeu fuga, sendo alvejada com um disparo de arma de fogo no pé direito, foi socorrido para o Hospital de Choró, em seguida transferido o Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso. Os policiais militares estão diligenciando visando capturar os meliantes.

A polícia prendeu um foragido da cadeia de Senador Pompeu, após sofrer tentativa de morte. O indivíduo lesionado à bala que tinha dado entrada no Hospital da cidade. A PM foi deslocada ao hospital, onde procedeu a coleta de informações e constatou que a vítima tratava-se de Devid Braúna da Silva, 19 anos, ele sofreu dois tiros de arma de fogo, sendo um na região das costas a altura do ombro esquerdo e outro na mão direita, sendo medicado e encaminhado para o IJF em Fortaleza, mediante escolta policialhaja vista que, a vítima se trata de um foragido da Cadeia Pública local.

O acusado desse crime foi reconhecido pela vítima, que conhece apenas pelo apelido de “Zé Gordim”. A PM realizou diligências no Alto do Cruzeiro, local onde ocorreu a lesão e conseguiu prender o acusado, que foi identificado como Francinilton Dantas Simões, 31 anos. O acusado foi conduzido a DPC local e entregue a Autoridade Policial, para que as medidas cabíveis ao caso sejam adotadas.

Destacamento Policial de Irapuan Pinheiro 
Rua José da Costa, 904 - Centro
(88) 3569.1999 / 3569.1327
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro
Contato: (88)3449-1324
Destacamento Polícial de Choró 
Av. Vila N. Srª de Fátima,  Centro
Contato: (088) 3438.1238

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL
  1.            ;         Igreja Matriz de   São Francisco de Assis (Maravilha Quixeramobim) ...   Fotos  Valmir


QUIXERAMOBIM: MULHER TENTA ENTRAR NA CADEIA COM CHIP NA BOCA




A polícia de Quixeramobim registrou neste domingo, 26, a prisão de uma mulher que tentou entrar na cadeia pública do município com um chip de aparelho celular dentro da boca. 

Graças a uma denúncia anônima passada para o COPOM através do 190, a polícia conseguiu apreender o chip. A autora do delito foi identificada como sendo a diarista Natalia Maria, 28 anos que segundo a polícia a mesma conduzia o chip no interior de sua boca. Diante do fato lhe foi dado voz de prisão e a mesma foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. A mulher informou aos policiais que seu companheiro lhe ameaçava de morte caso não levasse o chip para ele.  Ainda neste domingo, 26, os policiais conseguiram flagrar o detento Adelino de Sousa Moreira Maciel, 23 anos, realizando ligações em um aparelho celular dentro da cela 04 na cadeia pública de Quixeramobim. Diante do fato o aparelho foi apreendido e entregue ao agente prisional para adoção das medidas cabíveis. 

Ainda por volta das 08h30min, o COPOM foi informado que um indivíduo estava agredindo fisicamente sua companheira, no bairro Conjunto Esperança, A polícia foi até o local onde comprovou a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como sendo uma doméstica de 24 anos. O agressor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis. A vítima foi socorrida para o hospital a fim de tratar das lesões sofridas. 

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO 
RUÍNA DA ESCOLA DA FAZENDA TIGRE ONDE LECIONOU ANTONIO CONSELHEIRO DEPOIS QUE LIQUIDOU SUA CASA COMERCIAL DE QUIXERAMOBIM -1857 1858.
FOTO DE 1939 DO ARQUIVO DE EUCLIDES WICAR DE PAULA PESSOA
                                                                     Fotos  Valmir


JOVEM DE 19 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PEDRA BRANCA



                                                               Foto: Internet

Um acidente na BR-265, na localidade de Vila Almeida, envolvendo duas motocicletas deixou um jovem morto e quatro pessoas feridas no município de Pedra Branca.

Segundo informações da polícia, por volta das 04 horas da manhã deste domingo, 26, o jovem Cleyton de Melo Rodrigues, 19 anos, voltava de uma festa no distrito de Mineirolandia em uma motocicleta Honda 150 de placa OCP 0150, quando colidiu em outra moto Honda 150 de placa DNV 9903. Uma jovem de 17 anos que vinha mais Cleyton de Melo foi socorrida para o hospital local com ferimentos leves. Na outra motocicleta estava Marcos Antônio Farias Marcolino, 28 anos, Maria Lidiana Germano, 24 anos, e um estudante de 17 anos.  As três vítimas foram socorridas para o hospital de Pedra Branca e em seguida transferidas para o Instituto Dr. José Frota na cidade de Fortaleza.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL
  1.  Ponte sobre o rio Quixeramobim (Maravilha) que dará acesso aos Bairros de Maravilha, Deposito, Jaime Lopes, São Joaquim, aos Distritos de ...



  1.                         Ponte sobre o rio Quixeramobim (Maravilha

 
  1.   Ponte sobre o rio Quixeramobim (Maravilha) que dará acesso aos Bairros de Maravilha, Deposito, Jaime Lopes, São Joaquim, aos Distritos de Belém, BerilândiaNenelândia, Lacerda, Encantado e aos Municípios de Senador   pompeu Milha, Solonópoles e Banabuiú e Pavimentação em Pedra Tosca de Diversos Bairros. A população há muito reivindica a realização dessa obra, pois a falta da ponte dificulta o deslocamento de pessoas para outras localidades e Municípios, como também o acesso aos serviços essenciais de saúde e educação. Este projeto irá melhorar e potencializar a mobilidade social e a integração entre os povos.Com a execução desse pleito, além de dotarmos o município com a infra-estrutura adequada, beneficiaremos a população além de melhorar e potencializar a mobilidade social e a integração entre os povos.
Fotos  Valmir