terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bebê de um ano fica entalada em panela de pressão no interior do AC




Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou entalada dentro de uma panela de pressão na manhã desta terça-feira (13), no bairro José Moreira, em Brasileia, cidade distante 232 km de Rio Branco. Homens do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros precisaram ir até a casa para fazer o resgate da criança.

Durante uma brincadeira, a bebê entrou na panela e, como dobrou as pernas, ela acabou presa. A mãe dela, a dona de casa Maria Rosemeire da Silva, diz que estava arrumando a casa no momento do ocorrido. "Ela estava brincando. Eu tinha botado a panela no chão e, quando vi, ela já estava gritando. Eu me 'aperreei' e um vizinho ligou para os bombeiros. Ela está bem".

Os bombeiros tiveram que usar uma ferramenta para cortar a panela e liberar a criança. "Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança", contou o sargento Ângelo, que atendeu a ocorrência.

O trabalho de resgate durou, no total, em torno de 10 minutos. "Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito", acrescentou o militar. (Do G1)

Carro capota e condutor é socorrido ao Hospital


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada na tarde desta terça-feira, 13, para socorrer um condutor após o mesmo sofrer um capotamento em seu veículo.

O automóvel, um Fiat Palio, cor cinza, de placas HLB 3021, com inscrição de Quixeramobim, ficou bastante avariado. O sinistro ocorreu na CE 060, a altura da localidade de Onça.
A vítima foi levada ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto para atendimento médico. Seu estado de saúde é desconhecido. Ainda não se sabe ao certo o que teria ocasionado o capotamento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: WhatsApp Repórter Popular (88) 9.88837213

Quixadá: Policias do RAIO se envolvem em acidente


Alguns policias da equipe do RAIO, Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, se envolveram em um acidente no início da tarde desta terça-feira, dia 13, em Quixadá.
De acordo com informações preliminares, no cruzamento das ruas Francisco Enéas de Lima com a rua Francisco Brasileiro, no centro da cidade, as motos pilotadas pelos policias colidiram com um veículo modelo Corsa, que presta serviços a prefeitura de Quixadá.
Apesar do forte impacto da colisão as pessoas envolvidas não sofreram lesão de natureza grave. MonólitosPOST 

Motociclistas partirão de Fortaleza para Canindé neste domingo, 18

Diversos motociclistas de Fortaleza já se preparam para a 30ª edição da Moto Romaria rumo ao município de Canindé.

Os motoqueiros se encontrarão no próximo domingo, 18, a partir das 6h30min, na Avenida Mister Hull, próximo ao Colégio da Polícia Militar, de onde partirão para a Praça da Basílica de São Francisco de Canindé.

Todo o percurso será acompanhado por policiais rodoviários federais e outros veículos de apoio. Mais informações podem ser obtidas com o organizador do evento, Edson Maia, nos telefones (85) 99981.2675 ou 3274.2442.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Homem atinge própria mãe com facada em Quixeramobim


A Polícia Militar registrou na noite desta segunda-feira, 12, uma lesão corporal à faca. O caso ocorreu na Rua Francisco Lessa Leitão, no Bairro Salviano Carlos, Pompeia.

Conforme apurado pelo Quixeramobim Agora, Antonio Ronaldo Ferreira dos Reis, 38 anos, desferiu um golpe nas costas de sua mãe, Mara Lia Auxiliadora Ferreira dos Reis, 60 anos. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto e devido a gravidade da lesão foi encaminhada à uma unidade hospitalar em Fortaleza.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

VÍDEO) SOBRE A TRAGÉDIA EM MERUOCA: O REPÓRTER GLEISON TORRES FOI ATÉ O LOCAL DO SINISTRO E MOSTRA AGORA ONDE A CRIANÇA MORREU TRAGICAMENTE

VEJA

Bandido suspeito de assassinar sargento morre numa troca de tiros com a PM em Morada Nova

Um bandido morreu numa troca de tiros com policiais militares no último fim de semana. O caso ocorreu no Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), onde a Polícia investigava o recém assassinato de um sargento da Reserva da PM, executado a tiros durante uma tentativa de assalto, na tarde da última quinta-feira (8), na localidade de Felipa de Cima.

O tiroteio na zona rural de Morada Nova culminou na morte de um dos suspeitos de participação no assassinato do sargento da Reserva da PM, José Adaílson Ferreira do Nascimento, 68. Conforme as primeiras informações colhidas pela Polícia no local do crime, o militar reagiu a uma tentativa de assalto e acabou baleado três vezes.

Em estado gravíssimo, o PM acabou morrendo horas depois, quando era providenciada a sua transferência para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Desde então, a PM realizava diligências na zona rural de Morada Nova na tentativa de localizar os criminosos. Neste fim de semana, informação chegadas ao conhecimento das autoridades davam conta do paradeiro dos assaltantes. Logo, foi montado um cerco que culminou no confronto armado.

Morto

No tiroteio, um dos bandidos acabou sendo baleado e morto, sendo identificado somente como Adriano, com o apelido de “Cabelo de Bode”. Segundo informações da Polícia, o bandido era foragido do Presídio do carrapicho, em Caucaia, e, desde a fuga, havia se juntado a outros criminosos em Morada Nova, passando a praticar roubos. Um dos comparsas.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Ceará terá 500 novos poços até o fim do ano

Mais de 500 novos poços profundos estão previstos, até o fim deste ano, no Ceará, com o auxílio de duas novas máquinas perfuratrizes. Os equipamentos foram entregues ontem pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), em cerimônia realizada no Centro Administrativo do Governo, no Cambeba. Eles foram dados à Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra) para reforçar o programa de poços profundos do Interior, que sofre de forma mais acentuada com os efeitos do quinto ano consecutivo de seca.

De janeiro até agora, 1,3 mil poços já foram perfurados no Estado — 60 em Fortaleza. No ano passado, o número foi menor: 1.150. Destes, somente cinco foram instalados na Capital. A pretensão, conforme o Governo do Estado, é chegar aos três mil poços até o fim deste ano.

Mesmo com os novos equipamentos, a garantia de água não é confirmada. É preciso ser feito levantamento da quantidade de água que um poço produzirá, além da qualidade.

Pactuado com o Comitê Integrado da Seca do Ceará, os novos equipamentos serão enviados para o município de Iracema, na região do Vale do Jaguaribe, e o distrito de Aracatiaçu, em Sobral, na região Norte do Estado. As novas máquinas têm valor de R$ 1,8 milhão, cada.

Outras três perfuratrizes já foram adquiridas pelo Governo, mas a previsão é que sejam entregues até o próximo dia 20 de outubro, porque, segundo Camilo Santana, ainda estão em fabricação.

Reforço

A expectativa é de que 19 comboios sejam distribuídos para atender às 33 macrorregiões do Ceará. Cada comboio é composto por uma máquina perfuratriz, um compressor e um caminhão de apoio. “Isso é um grande reforço tanto pras áreas rurais como pras áreas urbanas do Interior, que estão sofrendo drasticamente com o problema da água”, afirma o governador.

Conforme o titular da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira, cerca de 30 equipamentos já operam na Capital e no Interior. Destes, apenas 11 pertencem à Sohidra. “Essas duas primeiras vão reforçar, inclusive, pra fazer manutenção de máquinas em atividade”, cita.

A ação faz parte das medidas emergenciais do Plano de Segurança Hídrica, lançado em junho último como tentativa de amenizar a estiagem. A revisão da Tarifa de Contingência, a ser aplicada daqui a cinco dias em Fortaleza (e no dia 18 na Região Metropolitana) para que a população reduza em 20% o consumo de água também é estratégia do plano. (Do O Povo Online)