segunda-feira, 9 de março de 2015

Homem é morto à bala no Conjunto Esperança


A Polícia Militar de Quixeramobim registrou no início da tarde desta segunda-feira, 09, um homicídio à bala no Bairro Conjunto Esperança.

Conforme informações repassadas ao Sistema Maior, a vítima seguia em um motocicleta Honda Biz, cor vermelha, de placa PMY 1880, pela Rua Jurandir Ferreira, próximo à base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando foi alvejada à bala. Segundo populares, o homem estava indo buscar sua esposa no trabalho quando foi assassinado. Policiais informaram tratar-se de Antonio Ivan da Silva, que residia no Bairro Duque de Caxias.

Conforme o perito criminal Adriano Araújo, o corpo apresenta três perfurações: “A princípio a gente observa aqui três perfurações nas costas. Vamos fazer agora um exame mais apurado no Instituto Médico Legal (IML)”. O delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua, também esteve no local do crime para coletar maiores informações.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) realiza vistoria na Cadeia de Iguatu



Viaturas do GAP estacionadas em frente a cadeia de Iguatu (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Viaturas do GAP estacionadas em frente a cadeia de Iguatu (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Está acontecendo nesta segunda-feira (09), na Cadeia Pública de Iguatu, uma vistoria através do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que é responsável por revistas, escoltas e, em primeiro momento, pela restauração da ordem nas unidades em casos de rebeliões, motins e tentativas de fuga. O Grupo funciona como uma espécie de tropa de elite com a missão de conter distúrbios e fugas, dando suporte aos Agentes Penitenciários.
Por conta da presença do Grupo, cerca de 50 familiares de detentos estão apreensivos do lado de fora da cadeia por não saberem se haverá alguma transferência inesperada de detentos para outro município.
Tudo indica que a vistoria foi por conta de um principio de rebelião que aconteceu no último dia 21 de janeiro deste ano na Unidade, onde acarretou na transferência de 16 detentos para a cidade de Juazeiro do Norte.
Além de duas viaturas do GAP, também existe um ônibus da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE) que estão estacionadas em frente à cadeia. A vitória não tem hora para terminar                                                                                   iguatu net

Barragem de São Gonçalo em Catarina recebe 23 centímetros de água


 6
A Barragem Rivaldo de Carvalho em São Gonçalo, zona rural do município de Catarina recebeu 23 centímetros de água com as chuvas caídas no últimos dias.
As informações foram confirmadas ao Blog do Diomar Araujo pela COGERH – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará.
Informações de populares que outros açudes deste município também receberam boa recarga de água.
*Blog DiomarAraujo

Tatiane Cravinho é capa da Playboy





Tatiane Cravinho mostrou as curvas na capa da revista Playboy de março. O lugar escolhido para as fotos foi o Maracanã, maior templo do futebol. A gata namorou por oito meses o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.

De acordo com o Ego, essa foi a primeira vez que a modelo corumbaense ficou nua diante de um fotógrafo profissional.

“Achei o máximo! Foi super tranquilo”, disse Tatiane em entrevista ao site EGO. Tatiane iniciou sua carreira de modelo aos 15 anos e hoje é dona de um salão de beleza.

Funceme prevê chuvas para esta segunda-feira (9) em todas as regiões do Ceará

Quixadá - Chuva Inverno 23.02.15 AP

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) faz previsão de tempo instável e com chuva em todas as regiões do Ceará, para esta segunda-feira(9).

Para a terça-feira, (10), o Estado deve ter condições favoráveis para chuva, com nebulosidade variável e pancadas de chuvas isoladas na região centro-norte, durante a madrugada e a manhã.

Já na região cento sul do Ceará e nas outras regiões as chuvas deves ocorrer no decorrer do dia.

Senador Eunício Oliveira lamenta morte de Ximenes Filho

Após a divulgação da morte do radialista, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ximenes Filho, muitos amigos se manifestaram nas redes sociais, entre eles, o Senador Eunício Oliveira.

Após passar mal em sua residência, Ximenes Filho, que tinha 66 anos, foi levado ao Hospital São Francisco, mas já chegou sem vida. A equipe médica informou que o radialista sofreu um ataque cardíaco fulminante. Seu sepultamento ocorreu na tarde de ontem, 08, em Canindé.

DILMA, PEDE PACIÊNCIA E DEFENDE AJUSTE DAS CONTAS


A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje (8) as medidas econômicas que estão sendo adotadas para o país voltar a crescer. Segundo ela, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na tentativa correta de defender a população, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional, lançando mão do Orçamento para proteger o crescimento, o emprego e a renda das pessoas, mas não havia como prever que a crise mundial duraria tanto tempo.

Dilma destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns sacrifícios temporários para todos e críticas injustas e desmesuradas ao governo, são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade. “São medidas para sanear as nossas contas e, assim, dar continuidade ao processo de crescimento com distribuição de renda, de modo mais seguro, mais rápido e mais sustentável”.

A presidenta destacou que as correções estão sendo feitas de forma com que todos suportem a sua aplicação. “As medidas estão sendo aplicadas de forma que as pessoas, as empresas e a economia as suportem. […] Este processo vai durar o tempo que for necessário para reequilibrar a nossa economia. […] Mais importante, no entanto, do que a duração dessas medidas será a longa duração dos seus resultados e dos seus benefícios. Que devem ser perenes no combate à inflação e na garantia do emprego”.
Dilma lembrou que as medidas incluíram o corte de gastos do governo, a revisão de certas distorções em alguns benefícios e a redução, parcial, de subsídios de créditos e desonerações nos impostos, “dentro de limites suportáveis pelo setor produtivo”.

Em seu pronunciamento, ela ressaltou a importância da população em todo esse processo de retomar o crescimento do país. “Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira. O Brasil tem todas as condições de vencer estes problemas temporários - e esta vitória será ainda mais rápida se todos nós nos unirmos neste enfrentamento”.

Apesar das medidas, o governo diz que vai manter e melhorar os programas de infraestrutura. “Nossas rodovias e ferrovias, nossos portos e aeroportos continuarão sendo melhorados e ampliados. Para isso, vamos fazer, ainda este ano, novas concessões e firmar novas parcerias com o setor privado”, disse.

A presidenta destacou ainda o fortalecimento moral e ético do país, com a prática da justiça social em favor dos mais pobres e a justiça contra os corruptos. “É isso, por exemplo, que vem acontecendo na apuração ampla, livre e rigorosa nos episódios lamentáveis contra a Petrobras”, disse Dilma.


Agência Brasil