terça-feira, 11 de setembro de 2012

HEMOCENTRO REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL COMPLETA OITO ANOS




Localizado na cidade de Quixadá e com atuação em 26 municípios da Sertão Central cearense e Centro-Norte, 31 hospitais e 6 agências transfusionais, o Hemocentro Regional do Sertão Central completa nesta terça-feira,11, seu aniversário de oito anos de serviços prestados a população.

De acordo com o Hemocentro os municípios abastecidos são: Boa Viagem, Madalena, Itaiçaba, Quixadá, Nova Jaguaribara, Banabuiú, Choró Limão, Ibaretama, Milhã, Quixeramobim, Senador Pompeu, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano, Russas, Alto Santo, Iracema, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Potiretama, Quixerê, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte e Pedra Branca.

Empresas na cidade de Quixadá aproveitaram para parabenizar e faziram um importante chamamento da população para doar sangue e garantir estoque para os necessitados.

O Hemocentro fica aberto sempre das 7h às 16h30min, de segunda a sexta-feira e das 7h às 13h, aos sábados.

Requisitos básicos para doar sangue: 
»Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Mais Informações:
Hemocentro Regional de Quixadá 
Av. Plácido Castelo, 1558 - Centro 
Fone: (88) 3445.1006/3445.1010
 
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL 


TRIO ARMADO ASSALTA ESTUDANTE EM QUIXERAMOBIM



    






A polícia registrou um assalto na noite desta segunda-feira, 10, na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20h15min, na Rua José Campos Torquato, bairro centro, Quixeramobim-Ce.  A vítima foi identificada como sendo uma estudante de 18 anos, que seguia para sua residência quando ao passar nas proximidades do estádio Carneirão, 03 (três) indivíduos lhe abordaram e tomaram-lhe 01 (um) aparelho celular da marca Nokia X1 de cor preta, com capacidade para 02 (dois) chips. A vítima informou à polícia que um dos indivíduos portava uma arma de fogo tipo revólver. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência, realizou várias diligências, mas até o fechamento desta matéria não localizaram nem identificaram os autores do roubo.
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO    

     FOTOS  VALMIR

ALUNOS DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA PARTICIPAM DA II MOSTRA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO




O projeto RE- AÇÃO: Produtos Sustentáveisdesenvolvido pelos alunos  da EEEP Dr. José Alves da Silveira – Quixeramobim,  foi  selecionado para representar a 12ª CREDE  na  II Mostra da Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino será realizada nos dias 11 e 12 de setembro de 2012.

Essa Mostra visa à socialização de trabalhos ambientais desenvolvidos pelas escolas da rede estadual de ensino nas categorias científica e cultural. O projeto será representado pelos alunos Fabrício Martins de Freitas,Guilherme Farias de Oliveira e Crysna Mara Arruda Mendes, alunos do 2º Ano do Curso Técnico em Edificações e da professora Adriana Alves de Araújo. O projeto objetiva oferecer uma alternativa econômica e ecológica, capaz de minimizar o aumento constante da temperatura, influenciado pelo aquecimento global. 

COM INFORAMÇÕES DA EEEP DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA