terça-feira, 16 de junho de 2015

foto welington landim

foto welington landim
O deputado Welington Landim, que morreu no último dia 9, será homenageado pela Prefeitura de Fortaleza e Câmara Municipal ao ceder seu nome para o túnel no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antonio Tomás, no bairro Cocó.
O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio, na noite desta segunda-feira (15), na Igreja Matriz São Vicente de Paulo, no bairro Dionísio Torres, durante celebração da Missa de 7º Dia pelo deputado.
Postado por pompeumacario 

Crime brutal: Filho estupra, esfaqueia e enforca a própria mãe



Um filho estuprou e assassinou a própria mãe após ter ingerido bebida alcóolica e fazer uso de cocaína.
Alexander McDonald, de 27 anos, foi acusado de ter estuprado, esfaqueado e estrangulado sua mãe, Catherine McDonald, de 57 anos, em setembro do ano passado.
O homem teria ficado bêbado após uma sessão de degustação de vinhos em seu trabalho, antes de ter usado cocaína. Depois disso, ele foi para a casa de sua mãe em Norton Fitzwarren, Somerset, Inglaterra e a agrediu. Alexander McDonald, de 27 anos, foi acusado de ter estuprado, esfaqueado e estrangulado sua mãe após ingerir bebida alcóolica em excesso e aspirar cocaína.
As evidências sugerem que ela dormia quando o ataque começou. Alexander teria utilizado uma tesoura para intimidar a mãe enquanto a estuprava. Mesmo assim ela reagiu, mas não foi capaz de evitar a brutalidade, já que o filho era mais alto e mais forte.
Ele também teria usado agulhas de tricô para feri-la no pescoço, além de uma faca. Depois disso, o agressor a estrangulou com um cabo de energia elétrica.
Havia arranhões e hematomas no rosto, corpo, braços, pernas e pescoço de Catherine.
Após a agressão, ele tentou limpara a cena do crime, esvaziou a bolsa da mãe e fugiu no carro dela, mas foi preso depois de se acidentar. A partir daí a polícia descobriu o assassinato da mãe.
Alexander nega o crime e seu julgamento prossegue.
Imagem ilustrativa:

Bolsa Família auxilia na redução do déficit educacional

Crianças estão conseguindo concluir o ensino fundamental
Crianças estão conseguindo concluir o ensino fundamentalAs políticas integradas do Programa Bolsa Família continuam a contribuir para a redução de desigualdades. Entre 1992 e 2013, a parcela 20% mais pobre da população registrou um salto de 7% para 56% do número de adolescentes até 16 anos que concluíram o Ensino Fundamental. O resultado faz parte da pesquisa Plano Nacional de Educação e Programa Bolsa Família, elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). O levantamento foi apresentado na última sexta-feira (12). Entre 2003 e 2013, segundo a pesquisa, a escolaridade média entre os 20% mais pobres aumentou em um ritmo mais acelerado que o do restante da população. As pessoas em situação de pobreza passaram a ter 2,2 anos a mais de estudo, enquanto os outros 80% da população ganharam 1,3 ano de estudo.

De acordo com o coordenador-geral de Integração e Análise de Informações do MDS, Flávio Cireno, o bom resultado se deve ao acompanhamento da condicionalidade de educação dos alunos beneficiários do Bolsa Família e à articulação intersetorial das políticas públicas. “Os beneficiários do programa estão dentro da escola e aumentando a escolaridade média. Hoje, está acontecendo uma revolução silenciosa no País graças à integração das políticas”, disse.

Portal Brasil