quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CÂMARA PROÍBE USO DE BONECOS EM VIAS PÚBLICAS NAS CAMPANHAS ELEITORAIS




Brasília  - A Câmara aprovou a proibição do uso de bonecos ao longo de vias públicas nas campanhas eleitorais. A proibição consta de destaque apresentado pelo DEM e aprovado pelo plenário durante a votação dos que visam a alterar o texto da minirreforma eleitoral, que muda normas para a propaganda eleitoral na TV e na internet e simplifica a prestação de contas dos partidos. O texto foi aprovado na semana passada pela Câmara.
O destaque do DEM também pretendia proibir o uso de bandeiras ao longo das vias. No entanto, os deputados mantiveram a permissão para o uso delas, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos.
O texto original da minirreforma aprovada pelo Senado permitia a utilização de bonecos, bandeiras e mesas com material de campanha, desde que não atrapalhassem o trânsito de pessoas e de veículos. Com a aprovação do destaque do DEM ficou proibida a utilização dos  bonecos de campanha nas ruas.
Os demais destaques votados até agora foram rejeitados pelos deputados, que continuam a apreciar outros dispositivos que visam a alterar o texto da minirreforma eleitoral. Entre os que foram rejeitados está um do PT que pretendia acabar com a proibição da propaganda eleitoral em bens particulares. 
Agência Brasil

Concurso de miss no Rio oferece troca de sexo a travestis


Vencedora será conhecida na segunda (21) em festa no Teatro João Caetano.
Cirurgia será na Tailândia, onde acontece o Miss Universo das transexuais.


Na véspera do concurso, candidatas do Miss T fazem pose na piscina do hotel, no Rio de Janeiro (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)
Altas, magras e de biquínis cor de rosa, elas se dizem prontas para acabar de vez com o preconceito e marginalização que travestis e transexuais sofrem na sociedade. Dispostas a ganhar a coroa de miss e o prêmio de uma cirurgia plástica, que pode ser o procedimento de mudança de sexo, 28 candidatas participam na segunda-feira (21) da 2ª edição do Miss T, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

A maioria das candidatas trabalha no mercado de beleza, como modelos, cabeleireiras e maquiadoras. Mas, se engana, completamente, quem pensa que elas se restringem apenas a essa área. Há vendedora, editora de vídeo, psicóloga, estudantes e agente de saúde na passarela.
Nathalie Oliveira, representante do Rio de Janeiro, foi primeira colocada no concurso público para agente de saúde na cidade onde mora, Bom Jardim, na Região Serrana. Há um ano na função, ela não pensa em largar a profissão.
"A estabilidade é muito grande e foi uma grande conquista. Já tenho planos para 2014, quando poderei, finalmente, começar uma faculdade e conciliar com o emprego público. Nunca participei de nenhum concurso de beleza  e estou apenas curtindo o momento", disse a jovem, de 19 anos.
Na véspera do concurso, candidatas do Miss T fazem pose na piscina do hotel, no Rio de Janeiro (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)
Modelo transexual
Organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, Astra-Rio, o concurso visa abrir as portas e os olhos da sociedade para a causa dos transexuais. Muitas não divulgam a verdadeira identidade em seu dia a dia. É o caso da modelo Felipa Tavares, de 27 anos. Única modelo transexual da famosa agência 40º Models, de Sérgio Mattos, descobridor de Gisele Bündchen, ela não contou durante um curso qual era seu verdadeiro nome.
"O Sérgio Mattos só foi descobrir realmente quem eu era quando foi entregar o meu diploma e viu que o nome era de homem. Ele já tinha me convidado para fazer parte do casting, mas quando soube a verdade, só bateu o martelo: você vai ser a primeira modelo transexual da minha agência", lembra a mineira.
Na véspera do concurso, candidatas fizeram ensaio de biquini em hotel no Rio de Janeiro (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)Na véspera do concurso, candidatas fizeram ensaio de biquini em hotel no Rio de Janeiro (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)
Com 10 estados na disputa, o caminho até a seleção foi longo para muitas. As mineiras são maioria, com seis ao todo, seguidas por representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão são representados por apenas uma candidata cada.
Rifa para viajar ao Rio de Janeiro
Dávila Medeiros, representante do Rio Grande do Norte, de 26 anos, conhece bem o longo caminho que teve que percorrer até chegar ao concurso. Além de vencer o preconceito de algumas cidades do interior, foi necessário vender uma rifa para alcançar seu objetivo. O dinheiro arrecadado custeou a viagem até o Rio de Janeiro.
"Meu sonho é ser miss e fazer a feminilização facial - cirurgia que visa suavizar o aspecto do rosto e torná-lo mais feminino. Ganhar o concurso realizaria meus maiores sonhos de uma só vez", conta a determinada maquiadora.
A organização do Miss T Brasil se responsabiliza apenas por acomodações e refeições em um hotel no Centro do Rio durante todo evento. As candidatas tiveram que arcar com as passagens, além da taxa de inscrição de R$300. A premiação consiste no contrato de um ano com Astra-Rio; pagamento da taxa de inscrição de US$ 500 para participar do Miss International Queen 2014 - equivale ao Miss Universo para transexuais, e o pagamento da passagem para a Tailândia, assim como consultoria preparatória e confecção do traje típico a ser cedido no evento.
Tema delicado para algumas, o concurso também pode dar a oportunidade, para as que desejam, de fazer a cirurgia de redesignação sexual - procedimento cirúrgico que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto. Entre os prêmios, as três primeiras colocadas ganharão um voucher da Kamol Cosmetics Hospital, famoso hospital tailandês para tais procedimentos.

Situação crítica é registrada em 65% dos açudes no Ceará


Barragem Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz
 
O Ceará acumula neste mês uma média de 35,75% de água em 144 açudes monitorados em 12 bacias hidrográficas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Do total, 94 reservatórios (65,2%) apresentam volume inferior a 30%. Em outubro de 2012, eram 43 açudes nesta situação. O quadro atual é considerado muito crítico e preocupante. O perfil mais grave é a Bacia dos Sertões de Crateús que está com um índice atual de 5,52%, considerado como muito crítico.

Há um mês, a reserva hídrica do Estado era de 38,4%. A tendência para os próximos três meses é de perda do volume acumulado em decorrência do consumo e da evaporação, em torno de 3% ao mês. O monitoramento das bacias hidrográficas é acompanhado mensalmente por técnicos da Cogerh e avaliado pelo governo do Estado. A redução do volume armazenado traz preocupação para as autoridades e para os moradores do Interior.

O acesso à água potável torna-se cada vez mais difícil para milhares de famílias de cidades e de áreas rurais. Depois de anos seguidos de seca e de perda de volume de água nos açudes, os olhos do sertanejo estão voltados para o céu e o coração para Deus, em preces cada vez mais constantes para que em 2014 ocorra um bom inverno e recarga dos reservatórios com intensas chuvas.

De acordo com monitoramento da Cogerh, a atual situação da Bacia dos Sertões de Crateús é considerada muito crítica. Nos últimos dois anos, sempre permaneceu em situação de alerta e nesse período não houve recarga. O quadro é considerado crítico quando o reservatório acumula entre 10% e 30%. É o que ocorre com a Bacia do Banabuiú (28,14%), Baixo Jaguaribe (12,82), Curu (11,03%) e Litoral (26,40%).

Prognóstico

A situação é de alerta na Bacia do Médio Jaguaribe (41,46%), Bacia do Acaraú (31,12%), Bacia Metropolitana (30,64%) e Coreaú (32,14%). Apenas duas bacias apresentam perfil confortável: Bacia da Serra da Ibiapaba (50,16%) e do Alto Jaguaribe (49,9%), quando ao volume hídrico armazenado. Nos últimos dez anos, desde 2004, a Bacia do Salgado, no Sul do Estado, na região do Cariri cearense sempre apresentou um status de "confortável", mas neste ano perdeu água e passou a ser considerada crítica.

A Funceme vai divulgar o primeiro boletim com prognóstico para a quadra invernosa (fevereiro a maio) em fins de janeiro de 2014, após avaliação de vários fatores climáticos, temperatura dos oceanos Pacífico e Atlântico e troca de informações com outros centros meteorológicos.

Entretanto, a novidade é que deve ser divulgado em novembro próximo um prognóstico parcial para pré-estação chuvosa (dezembro e janeiro).

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), divulgou em setembro passado prognóstico para o trimestre de outubro a dezembro com chuva dentro da normalidade para a região Nordeste. Nos próximos dias deve anunciar previsão para o primeiro trimestre de 2014.

Mediante a perda de volume dos açudes, a Cogerh promove periodicamente reunião de avaliação de alocação de água negociada com os integrantes das bacias hidrográficas. O objetivo é avaliar a situação atual e a demanda para definir se mantém o volume de liberação de água acordado na última reunião ou se amplia ou mesmo reduz. São centenas de sistemas no Ceará e cada um segue calendário e vazão específicos.

Perdas

Segundo a Funceme, a quadra invernosa de 2013 ficou 37% abaixo da média histórica. Tendo como base o início deste ano, todas as bacias hidrográficas registraram perda de água armazenada. A Bacia dos Sertões de Crateús acumulava em média 13,76% e agora caiu para 5,52%. A do Alto Jaguaribe despencou de 65% para 25%. A Bacia do Curu reduziu de 21% para 11%. A Bacia do Salgado registrou redução de 33% para 25%.

O maior volume acumulado no fim da estação chuvosa (maio) de 2012 era na Bacia da Serra da Ibiapaba com 86%, seguida do Alto Jaguaribe com 85%. Os dados mostram que na Bacia dos Sertões de Crateús houve uma redução de 33% para 5% entre maio do ano passado e outubro de 2013.

No período de 2005 a 2011, o Ceará vivenciou uma situação confortável com volume acumulado acima de 70% nos reservatórios monitorados pela Cogerh. Em 2011, chegou a 85% em média, entretanto, atualmente está com 35,75%.

Dos dez reservatórios que integram a Bacia dos Sertões de Crateús, o açude Sucesso secou totalmente e outros estão com volume inferior a 5%. São eles: Em Independência - Cupim (0,41%) e Jaburu II (1,69%); Colina em Quiterianopólis (2,71%), e Carnaúbal em Crateús (2,80%).

Açudes estratégicos para o Estado que asseguram o abastecimento de várias cidades e perenização de rios são acompanhados com maior atenção. O Castanhão, o maior do Estado, que realimenta o sistema da Região Metropolitana de Fortaleza e o Baixo Jaguaribe, está com volume de 44,67%; na Bacia do Alto Jaguaribe, o Orós, o segundo maior do Ceará, acumula 55,96%; e o Arneiroz II tem apenas 25%.

A situação mais confortável é do Açude Gavião, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, que acumula 92% de sua capacidade. O Açude Quixeramobim apresenta 73% do volume e o Banabuiú com 31,62%, no Sertão Central.

No município de Tauá, na Bacia do Alto Jaguaribe, o Açude Forquilha II secou e o Favelas apresenta apenas 15% de seu volume. A situação é muito crítica nos dois principais reservatórios: Várzea do Boi (1,54%) e Trici (1,73%). O Açude Trussu que abastece a cidade de Iguatu, uma das dez maiores do Interior, está com 64%. Em Campos Sales, o Açude Poço da Pedra tem 9,81% e a população vem enfrentando dificuldade de abastecimento de água.

Na cidade de Acopiara, o Açude Quincoé secou e a população também enfrenta racionamento de água. A única alternativa é a construção de uma adutora de emergência a partir do Açude Trussu em Iguatu. A obra está em andamento e é feita em ritmo de urgência. O açude Lima Campos, um dos mais antigos do Ceará, construído em 1932, e que abastece a cidade de Icó está com um volume de 57%.

A Cagece informa que das 251 localidades operadas pela empresa, com abastecimento hídrico, cerca de 20 estão sofrendo por falta de água devido ao período de estiagem.

Mais informações
Cogerh
Fone: (85) 3218. 7024
Funceme
Fone: (85) 31010. 1117
Fortaleza

HONÓRIO BARBOSA
 REPÓRTER

XXIV FENERCE: Feira de Negócios movimenta a cidade de Quixadá



Fenece_2012
Pela primeira vez o evento irá promover o Festival do Petisco do Sertão, que será realizado na praça de alimentação.
Really the only drawback is that if you don& t hit the proper insertion point it& s a total waste of medication prescription without cialis All medicines could cause unwanted side effects, but many people have no, or minor, unwanted side effects cialis 10mg Do not take Allegra with fruit juice for instance apple, orange, or grapefruit help..
Com o intuito de movimentar os negócios no Sertão Central cearense, a Feira de Negócios da Região Centro do Estado, FENERCE realiza sua 24ª edição com a realização do SEBRAE/CE e apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá e do Banco do Nordeste. O evento que este ano tem como tema o “Pé na Copa” será realizado de 24 a 26 de outubro na Praça da Cultura do município de Quixadá.
“A FENERCE com o Pé na Copa é um momento de aproximação das múltiplas possibilidades de serviços e negócios voltados ao tema que remete à paixão nacional: Copa do Mundo de Futebol” explica Wilma Almeida, responsável pelo evento.
Oficinas, workshop, mesa redonda, todas as atividades, irão abordar o empreendedorismo na Copa nos segmentos de economia criativa, turismo, moda, gastronomia e mais uma diversidade de serviços. A programação será contemplada ainda com o Campeonato de Travinhas, a palestra sobre arbitragem, além do momento “Bola, ela é feminina”, que busca uma abordagem do mundo do futebol para o público feminino.
Simultaneamente acontece a partir das 19h a feira de exposição com cerca de 60 expositores, que terão seus espaços nos estandes para mostrar e comercializar o trabalho como artesanato, entre outros.
Um dos destaques da programação será a Conversa de Craque na sexta, dia 25, com as presenças dos presidentes da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelo, do Ceará Sporting Clube, Evandro Sá Barreto Leitão, do Fortaleza Esporte Clube, Francisco Osmar Diógenes Baquit e do Quixadá Esporte Clube, Eudi Assunção.
Festival do Petisco
Pela primeira vez o evento irá promover o Festival do Petisco do Sertão, que será realizado na praça de alimentação da Fenerce com bares e restaurantes do Sertão Central Cearense. A ação consiste em uma mostra gastronômica, onde os participantes irão apresentar ao público petiscos com produtos tradicionais cearenses como carneiro assado, macaxeira e carne de sol, entre outros ingredientes que remetem também aos países que participarão da Copa de 2014.
Serviço:
Data: 24 a 26 de outubro

Horário: 18h às 23h
Local: Praça da Cultura de Quixadá
Telefones: (88) 3412 2392 / (88) 9619 0254

Guanabara é condenada a pagar mais de R$ 3 mil por extravio de bagagem


Guanabara 646

Segundo uma decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (18/10), a Expresso Guanabara S/A deve pagar R$ 3.628,00 para a estudante J.C.B.C., que teve mala extraviada durante viagem. A decisão é do juiz Josué de Sousa Lima Júnior, titular da 1ª Vara da Comarca de Iguatu, a 384 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, no dia 10 de março de 2010, J.C.B.C. comprou passagem de ônibus para se deslocar de Iguatu a Juazeiro do Norte, onde foi prestar concurso público na Universidade Regional do Cariri (Urca). A saída estava prevista para as 16h.

Na hora do embarque, a mala foi guardada no bagageiro do veículo. No entanto, ao chegar ao destino, havia desaparecido. Na bolsa, estavam roupas, objetos de uso pessoal, além de uma pasta contendo documentos. A Guanabara informou que em 30 dias tudo seria devolvido. Mas, no prazo estipulado, a bagagem não foi encontrada.

Por esse motivo, em abril de 2010, a estudante ingressou na Justiça requerendo indenização por danos morais e materiais. Na contestação, a empresa alegou a ocorrência de furto da mala da cliente, circunstância que entende suficiente para o rompimento do nexo causal. Por fim, pugnou pela improcedência do pedido.

Ao julgar o caso, o juiz condenou a empresa a pagar R$ 1.628,00, a título de ressarcimento pelos danos materiais sofridos, além de R$ 2 mil de reparação moral. Considerou que “não há qualquer elemento de prova, indiciário que seja, da concreta existência de furto à bagagem da autora [J.C.B.C.]”.

O magistrado ressaltou ainda que “o transportador assume – perante o passageiro – uma obrigação de resultado; ou seja, deve levá-lo, bem assim os seus pertences, com segurança, ao destino. De maneira que, não observada essa obrigação, deve responder o acionado pelos prejuízos causados”.

Fonte: TJCE

Mototaxista é executado a tiros e passageiro fica baleado em Quixadá




mototaxista_Helano_FerreiraO 9º Batalhão da Polícia Militar e a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil registraram o 42º homicídio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Rua do Trabalho, no bairro Renascer.

A equipe da Força Tática de Apoio-FTA, composta pelos cabos Osvaldo e Nogueira, além do soldado Edilton Miranda, disse ao portal Revista Central, que dois homens armados abordaram as vítimas que estavam saindo da residência do passageiro, um dos executores ainda pediu para o garupeiro sair da motocicleta, momento em que foi atingido nas nádegas.

Os policiais afirmaram que o alvo principal era o mototaxista Francisco Helano Ferreira de Sousa, 35 anos, este por sinal, foi alvejado com quatro tiros, sendo: dois na cabeça, um no pescoço e o outro no ombro. Ao ser atingido pelos balaços, Helano Ferreira caiu de sua motocicleta de placa HXC-8488, vindo a óbito em uma calçada. O passageiro foi identificado pelo nome de Francisco Gabriel, levou um tiro nas nádegas, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e em seguida transferido ao Hospital Maternidade Jesus Maria José para ser submetido a uma cirurgia.

Segundo a equipe policial, minutos antes havia realizado uma ronda ostensiva no bairro. Populares não quiseram informar qualquer detalhe dos criminosos, bem como a vítima baleada disse aos policiais que não tem nenhuma característica dos autores.

A onda de violência que assola Quixadá, assusta toda população que encontra-se apavorada com os índices de criminalidade registrado em 2013. Dois homicídios foram consumados no intervalo de 24 horas.

O perito Neto Cabral da Perícia Forense e a equipe do Instituto Médico Legal de Quixeramobim estiveram no local e conduziram o corpo para os procedimentos legais.
 
Veja a matéria também no portal Revista Central.

Governo do Estado finaliza distribuição de 30 mil toneladas de milho



O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, está finalizando a distribuição das 30 mil toneladas milho no Ceará. Nesta quarta-feira (23), caminhões carregados com cerca de 424 toneladas do grão devem sair com o milho ensacado. “Só hoje a noite, 40 toneladas estão saindo para a distribuição em Campos Sales e outros seis municípios vizinhos”, afirmou o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Agrário Antônio Amorim.

Até agora, cerca de 31 mil e 660 agricultores já receberam o milho. O Governo do Estado liberou R$ 1 milhão para concluir a distribuição via caminhão. Os agricultores interessados podem procurar os escritórios da Ematerce ou Prefeitura Municipal. A saca de 60 quilos está sendo distribuída para os agricultores familiares a R$ 18,12 e para médios e grandes produtores a R$ 21.

A expectativa agora é conseguir outra remessa do milho para atender os agricultores. Segundo o Secretário Nelson Martins, a Conab já garantiu 60 mil toneladas do grão até fevereiro do ano que vem: “nós queremos conseguir essa mesma quantidade pela SDA. Só precisamos saber por onde o milho vai chegar para entregar o mais rápido possível”, afirmou o Secretário.

(Da Assessoria de Comunicação da SDA)

Audácia: Ladrões deixam recado em parede de residência em Quixeramobim Foto: Divulgação


Foto: Divulgação   
O aumento da criminalidade vem crescendo assustadoramente na zona rural do município de Quixeramobim. Locais antes considerados tranquilos, hoje viraram alvo preferido dos assaltantes.
A audácia dos criminosos foi testemunhada por uma aposentada de 64 anos que já teve sua residência invadida e assaltada por três vezes. Desta vez os elementos deixaram um recado na parede da casa na localidade de Poço Grande, aproximadamente 3 km da sede do município. O recado foi encontrado pela proprietária na noite desta segunda-feira, 21, após uma quarta tentativa de furto. Na parede foi deixada a seguinte frase, “i ai negão, q ser roubado de novo? Tive ai mas ñ deu tempo entrar + eu vouto”.
Segundo informações da aposentada, em um dos assaltos a sua residência os elementos levaram um aparelho de DVD, alimentos e algumas galinhas criada pela moradora. O caso foi registrado na Delegacia Civil de Quixeramobim.
Reportagem: REDAÇÃO