sexta-feira, 4 de maio de 2018

Primeiro caso de contaminação por Influenza H1N1 é registrado em Quixadá, informa Secretaria de Saúde do município


Um caso de contaminação do vírus Influenza H1N1 foi confirmado em Quixadá, neste ano. A informação é da Secretaria de Saúde do município. Conforme a pasta, a paciente diagnosticada com a doença foi curada e já recebeu alta hospitalar.

As equipes de saúde do município seguem investigando outros cinco casos suspeitos de serem contaminação pela Influenza. Nenhum óbito foi registrado.

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre a doença e, através de nota, esclareceu os sintomas, como também, deu dicas de higiene, a fim de evitar a contaminação.

Vale ressaltar que a vacinação de imunização está sendo realizada em Quixadá. A meta para o município é vacinar 22.828 pessoas dos grupos prioritários. (Do Repórter Ceará com informações do Diário Sertão Central)

Ceará tem 'cenário favorável' para chuvas em maio, diz Funceme

Após um mês de abril com chuvas acima do esperado, o Ceará deve continuar com um bom volume de chuva em maio. O estado tem "cenário favorável" para precipitação no período, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"Os cenários meteorológico e oceânico apontam tendência de chuva para pelo menos as duas semanas iniciais do mês, com dias com maior ocorrência de chuvas e outros de menor ocorrência, ao longo de todas as regiões do estado, mas principalmente entre o centro e o norte do Ceará", explica o meteorologista Raul Fritz.

O Ceará terá nebulosidade variável com eventos de chuva no noroeste do estado nesta quinta (3). Há possibilidade de precipitações na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Na sexta-feira (4), a previsão também é de nebulosidade variável, porém com possibilidade de chuvas no centro-norte do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Em abril, o Ceará acumulou 213 milímetros de chuva, o mês mais chuvoso do estado desde 2009. Nos três primeiros dias de maio, o Ceará tem 16 milímetros de chuva. O esperado para maio é 90 milímetros, conforme a média histórica para o mês. (Do G1-CE)